sábado, 18 de janeiro de 2014

LUCIFER=PORTADOR DE LUZ..


LUCIFER=PORTADOR  DE LUZ…

Àrvore do conhecimento do bem  e do mal...e a árvore do da’at (conhecimento-ciência) do bem e do mal...bereshit 2,9.

Bereshit 2;9 E na extensão da terra fez YAHVEH יהוה Ulhim crescer toda árvore que fosse agradável á sua vista, e boa para alimento; e a etz-chaim (árvore da vida) também no meio do jardim, e a árvore do da’at (conhecimento-ciência) do bem e do mal.

2;17 Mas da árvore do da‘at do tov e do mal, tu não comerás dela tu certamente morrerás.

Bereshit 3;2 E a mulher respondeu á serpente, nós podemos comer do fruto das árvores do jardim;
3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim,ULhim disse, Não comerás dele, nem o tocarás, para que não morrais:
15 E Eu porei inimizade entre ti e a mulher, e entre tua zerah e a Zerah dela (serpete)...
Imagem relacionada

Lucifer  0  querubim  portador  da  luz…que  caiu e  s e  tornou  o  príncipe  das trevas!!

"Lucifer (heb-  "HEYLEL" e latín "Portador de luz"


Os três principais atributos que a Escritura descreve em ..hashatan(satanás)...!!!

Eze-28,3-- Eis que tu és mais sábio que Danyahu(Daniyél;) e não há segredo algum que se possa esconder de ti. 4 Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros. 5 Pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e eleva-se o teu coração por causa das tuas riquezas;

Yashaahu 14,12 peshita--Como caíste desde o céu, tu, o Resplandecente[H(r)e(r)hlél], filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!

AApo-,12, 9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada de "Acusador", e "=adversario" que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus melarríms(anjos) foram lançados com ele.
Ezekyahu 28 ;1 E veio a mim a palavra do Yahvehיהרה , dizendo:  2 Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Yahveh יהרה ‘UL(RR)HÍM(I):

Porquanto o teu coração se elevou e disseste: EU SOU ‘Ul(rr)hím(i), sobre a cadeira de ‘Elo(rr)hím(i) me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és ‘Ul(rr)hím(i), ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de ‘Ul(rr)hím;

  6 Portanto, assim diz o Yahveh  יהרה ‘UL(RR)HÍM: Porquanto estimas o teu coração, como se fora o coração de ‘Ul(rr)hím, 

 12;Tu eras o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.  13 Estavas no Éden, jardim[Gam] de ‘Ul(rr)hím; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.  14 Tu eras o querubim ungido[Kerúv mimschá] para cobrir, e te estabeleci; no monte santo(reino kadosh) de ‘Ul(rr)hím estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.  15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.  16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu centro de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de ‘Ul(rr)hím(, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.  17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.  18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.  

Yahshayáhu[Salvação de Y’H’W’H]   ישעיה Isaias  14;6 Aquele que feria aos povos com furor, com golpes incessantes, e que com ira dominava sobre as nações agora é perseguido, sem que alguém o possa impedir. 

  7 Já descansa, já está sossegada toda a terra; rompem cantando.  8 Até as faias se alegram sobre ti, e os cedros do Líbano, dizendo: Desde que tu caíste ninguém sobe contra nós para nos cortar.  9 O sche’óhl desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações.  10 Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós.  11 Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.  12 Como caíste desde os shamaym( céus), tu, o Resplandecente[H(r)e(r)hlél], filho da alva! "E se tornou   “ ben-shahar filho das trevas(negrume)”Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!  13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei aos  shamaym( céus) acima das estrelas de ‘Ul(rr)hím exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.  14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.  15 E contudo levado serás ao sche’óhl, ao mais profundo do abismo.  16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?  17 Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?  18 Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada.  19 Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável[Kenétser], como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado.  20 Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada. 


Ezekyahu 31 A Arvore do conhecimento!

7 Assim era ele formoso na sua grandeza, na extensão dos seus ramos, porque a sua raiz estava junto às muitas águas.

8 Os cedros, no jardim de ‘Ul(rr)hím não o podiam obscurecer; as faias não igualavam os seus ramos, e os castanheiros não eram como os seus renovos; nenhuma árvore no gan eden (jardim) de ‘Ul(rr)hím se assemelhou a ele na sua formosura. 9 Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de ‘Ul(rr)hím, tiveram inveja dele.

Ezekyahu  31

 16 Ao som da sua queda fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao sche’óhl, com os que descem à cova; e todas as árvores do Éden, a flor e o melhor do Líbano, todas as árvores que bebem águas, se consolavam nas partes mais baixas da terra. 

18 A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia serás precipitado com as árvores do Éden às partes mais baixas da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada...e toda a sua multidão, diz o Yahveh  יהרה ‘UL(RR)HÍM.  


"Uma homenagem  da Igreja Catolica  á Lucifer"
 LUCIFER=PORTADOR  DE LUZ…



Ezekyahu(Ezequiel) 28;13 Tu  que estavas no Gan  Éden, de ULHÍM(ULrrim):; de 
todas as pedras preciosas era a tua cobertura, o rubi,
topázio, e o diamante, o berilo, o ônix, e o jaspe, a safira,
a esmeralda, e a turquesa, e ouro, da obra do artifice,
dos teus adornos e dos teus engastes, que foram
preparados para ti, no dia em que foste criado.
14 Tu eras  um Kerúv mimschá](querib  um ungido) estabelecido como
guarda;  e Eu te estabeleci sobre o kadosh monte de ULHÍM(ULrrim)
como guarda;

Lucifer  0  querubim ungido  e portador  da  luz…que  caiu e  s e  tornou  o  principe  das trevas!!

 


Lucifer (heb-  "HEYLEL" e latín "Portador de luz")


Os três principais atributos que a Escritura descreve em ..satanás...!!!

Eze-28,3-- Eis que tu és mais sábio que Danyahu(Daniyél;) e não há segredo algum que se possa esconder de ti. 4 Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros. 5 Pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e eleva-se o teu coração por causa das tuas riquezas;

Yahsahhu(isaias( 14,12 peshita--Como caíste desde o céu, tu, o Resplandecente[H(r)e(r)hlél], filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

ARevelação,12, 9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o "Acusador", e "=adversario" que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus malarríms(anjos) foram lançados com ele.
Yzekyahu(Ezequiel) 28;1 E veio a mim a palavra do Yahveh יהרה , dizendo:  2 Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Yahveh  יהרה ‘ULHÍM(ULrrim):

Porquanto o teu coração se elevou e disseste: EU SOU ‘ULHÍM(ULrrim):, sobre a cadeira de ‘Ul(rr)hím(i) me assentarei no meio dos mares; e não és ‘ULHÍM(ULrrim):, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de ‘Ul(rr)hím(i);

 3 Eis que tu és mais sábio que Danyahu(Daniyél;) e não há segredo algum que se possa esconder de ti.  4 Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros.  5 Pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e eleva-se o teu coração por causa das tuas riquezas;
 6 Portanto, assim diz o Yahveh  יהרה ULHÍM(ULrrim):): Porquanto estimas o teu coração, como se fora o coração de ULHÍM(ULrrim).
                                                                   
                                                                      Vi hashatan caindo  dos shamaym( ceus) como raioLuka  10;18.
 


Tu eras o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.  13 Estiveste no Éden, jardim[Gam] de ULHÍM(ULrrim); de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.  14 Tu eras o querub ungido[Kerúv mimschá] para cobrir, e te estabeleci; no monte kadosh(santo) de ULHÍM(ULrrim estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.  15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.  16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu centro de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de ULHÍM(ULrrim), e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.  17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.  18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.  



Satanás foi expulso do Céu, todavia, não veio só.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e  e sataná...foi  lançado na terra  e seus  anjos com ele... Revelação 12;9. 

Yahsha’yáhu[Salvação de Y’H’W’H]   ישעיה Isaias  14
6 Aquele que feria aos povos com furor, com golpes incessantes, e que com ira dominava sobre as nações agora é perseguido, sem que alguém o possa impedir. 
7 Já descansa, já está sossegada toda a terra; rompem cantando.  8 Até as faias se alegram sobre ti, e os cedros do Líbano, dizendo: Desde que tu caíste ninguém sobe contra nós para nos cortar.  9 O sche’óhl desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações.  10 Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós.  11 Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.  12 Como caíste desde o céu, tu, o Resplandecente[H(r)e(r)hlél], filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!  13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de ‘ULHÍM(ULrrim) exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.  14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.  15 E contudo levado serás ao sche’óhl, ao mais profundo do abismo.  16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?  17 Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?  18 Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada.  19 Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável[Kenétser], como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado.  20 Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada. 

Yzekyahu(Ezequiel) 31 

7 Assim era ele formoso na sua grandeza, na extensão dos seus ramos, porque a sua raiz estava junto às muitas águas.  8 Os cedros, no jardim de Ulhim (Ulrrim) não o podiam obscurecer; as faias não igualavam os seus ramos, e os castanheiros não eram como os seus renovos; nenhuma árvore no jardim de Ulhim (Ulrrim) se assemelhou a ele na sua formosura.  9 Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de Ulhim (Ulrrim), tiveram inveja dele.

16 Ao som da sua queda fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao sche’óhl, com os que descem à cova; e todas as árvores do Éden, a flor e o melhor do Líbano, todas as árvores que bebem águas, se consolavam nas partes mais baixas da terra. 

18 A quem, pois, és semelhante em esplendor e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia serás precipitado com as árvores do Éden às partes mais baixas da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada...diz Yahveh  יהרה ‘UL-RRHÍM).  



Yzekyahu(Ezequiel)  33;30 Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; e fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço- vos, e ouvi qual seja a palavra que procede do Ulhim .   31 E eles vêem a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.  32 E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. 
33 Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um nav

Ivonil  ferreira  de  carvalho...jtai-goias-Brasil 

LUCIFER=PORTADOR  DE LUZ…



Ezekyahu(Ezequiel) 28;13 Tu  que estavas no Gan  Éden, de ULHÍM(ULrrim):; de 
todas as pedras preciosas era a tua cobertura, o rubi,
topázio, e o diamante, o berilo, o ônix, e o jaspe, a safira,
a esmeralda, e a turquesa, e ouro, da obra do artifice,
dos teus adornos e dos teus engastes, que foram
preparados para ti, no dia em que foste criado.
14 Tu eras  um Kerúv mimschá](querib  um ungido) estabelecido como
guarda;  e Eu te estabeleci sobre o kadosh monte de ULHÍM(ULrrim)
como guarda;

Lucifer  0  querubim ungido  e portador  da  luz…que  caiu e  s e  tornou  o  principe  das trevas!!

 


Lucifer (heb-  "HEYLEL" e latín "Portador de luz")


Os três principais atributos que a Escritura descreve em ..satanás...!!!

Eze-28,3-- Eis que tu és mais sábio que Danyahu(Daniyél;) e não há segredo algum que se possa esconder de ti. 4 Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros. 5 Pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e eleva-se o teu coração por causa das tuas riquezas;

Yahsahhu(isaias( 14,12 peshita--Como caíste desde o céu, tu, o Resplandecente[H(r)e(r)hlél], filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

ARevelação,12, 9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o "Acusador", e "=adversario" que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus malarríms(anjos) foram lançados com ele.
Yzekyahu(Ezequiel) 28;1 E veio a mim a palavra do Yahveh יהרה , dizendo:  2 Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Yahveh  יהרה ‘ULHÍM(ULrrim):

Porquanto o teu coração se elevou e disseste: EU SOU ‘ULHÍM(ULrrim):, sobre a cadeira de ‘Ul(rr)hím(i) me assentarei no meio dos mares; e não és ‘ULHÍM(ULrrim):, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de ‘Ul(rr)hím(i);

 3 Eis que tu és mais sábio que Danyahu(Daniyél;) e não há segredo algum que se possa esconder de ti.  4 Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros.  5 Pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e eleva-se o teu coração por causa das tuas riquezas;
 6 Portanto, assim diz o Yahveh  יהרה ULHÍM(ULrrim):): Porquanto estimas o teu coração, como se fora o coração de ULHÍM(ULrrim).
                                                                   
                                                                      Vi hashatan caindo  dos shamaym( ceus) como raioLuka  10;18.
 


Tu eras o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.  13 Estiveste no Éden, jardim[Gam] de ULHÍM(ULrrim); de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.  14 Tu eras o querub ungido[Kerúv mimschá] para cobrir, e te estabeleci; no monte kadosh(santo) de ULHÍM(ULrrim estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.  15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.  16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu centro de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de ULHÍM(ULrrim), e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.  17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.  18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.  



Satanás foi expulso do Céu, todavia, não veio só.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e  e sataná...foi  lançado na terra  e seus  anjos com ele... Revelação 12;9. 

Yahsha’yáhu[Salvação de Y’H’W’H]   ישעיה Isaias  14
6 Aquele que feria aos povos com furor, com golpes incessantes, e que com ira dominava sobre as nações agora é perseguido, sem que alguém o possa impedir. 
7 Já descansa, já está sossegada toda a terra; rompem cantando.  8 Até as faias se alegram sobre ti, e os cedros do Líbano, dizendo: Desde que tu caíste ninguém sobe contra nós para nos cortar.  9 O sche’óhl desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações.  10 Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós.  11 Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.  12 Como caíste desde o céu, tu, o Resplandecente[H(r)e(r)hlél], filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!  13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de ‘ULHÍM(ULrrim) exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.  14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.  15 E contudo levado serás ao sche’óhl, ao mais profundo do abismo.  16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?  17 Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?  18 Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada.  19 Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável[Kenétser], como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado.  20 Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada. 

Yzekyahu(Ezequiel) 31 

7 Assim era ele formoso na sua grandeza, na extensão dos seus ramos, porque a sua raiz estava junto às muitas águas.  8 Os cedros, no jardim de Ulhim (Ulrrim) não o podiam obscurecer; as faias não igualavam os seus ramos, e os castanheiros não eram como os seus renovos; nenhuma árvore no jardim de Ulhim (Ulrrim) se assemelhou a ele na sua formosura.  9 Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de Ulhim (Ulrrim), tiveram inveja dele.

16 Ao som da sua queda fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao sche’óhl, com os que descem à cova; e todas as árvores do Éden, a flor e o melhor do Líbano, todas as árvores que bebem águas, se consolavam nas partes mais baixas da terra. 

18 A quem, pois, és semelhante em esplendor e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia serás precipitado com as árvores do Éden às partes mais baixas da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada...diz Yahveh  יהרה ‘UL-RRHÍM).  



Yzekyahu(Ezequiel)  33;30 Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; e fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço- vos, e ouvi qual seja a palavra que procede do Ulhim .   31 E eles vêem a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.  32 E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. 
33 Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um nav

Ivonil  ferreira  de  carvalho...jtai-goias-Brasil 



Ivonil  ferreira  de  carvalho...jatai-goias-Brasil 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

TRADIÇÃO RELIGIOSA A MAIOR INIMIGA







Foto: Marku 12,24-peshita---- E Yeschua, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de ‘Elo(rr)hím(i)? 

Os judeus erram muito por desconhecerem as escritras segundo disse yahshuah, e continuam errando mais ainda,
eles e seus prosélitos!!!!




o  Brasileiro é um povo  de  todas as  raça s  e etenias,  pq  ninguém  quer  ser descendente  de  negros africanos e  índios...?
Virou moda  agora  querer  ser descendente  d e judeu,  não qual  a vantagem  nisso...seria   orgulho ou vergonha  pertencer um  povo  que... 

Jô,3,11-13-peshita---- Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.  12 Mas, a todos quantos o receberam, deu- lhes o poder de serem feitos filhos[B’ney] de ‘Elo(rr)hím(i), aos que crêem no seu nome;  13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de ‘Elo(rr)hím(i).  

Mt,27,24,25—peshita--- Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.  25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.

Peshiat-mt 23,32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.  33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do guehinom?  34 Portanto, eis que eu vos envio navys, sábios e mestres da toráh; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;  35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zekarraryáhu, filho de Yoiadah, que matastes entre o santuário e o altar.  36 Em êmeth vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.  37 Yerushalayim, Yerushalayim, que matas os navys, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!  38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; 

 Atos 3,15 E matastes o Príncipe da vida[Há’Sary’Raiym], ao qual ‘Elo(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. 

Atos 4, 10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Ysrael, que em nome de Yeschua Ha’Maschiyah, o Natziri, aquele a quem vós executastes e a quem ‘Elo(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.  11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.


 Atos,7, 51 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Ruarh Ha’Kodesch; assim vós sois como vossos pais.  52 A qual dos navys não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo[Tsedek], do qual vós agora fostes traidores e homicidas;



Minha pergunta  que  ninguém respondeu,,,e´ sobre  as 70 semanas  de danyahu  9...
VOCÊ TEM O LIVRE ARBÍTRIO, MAS HÁ  A ADVERTÊNCIA. 
ACATAS OU REJEITAS A ADVERTÊNCIA?
 

Como os magos souberam que a estrela que viram  era tão especial que partiram em uma longa viagem a camelo para verem  e presentiar ao futuro Rei?  O  que realmente  representava   essa  estrela?  Quem lhes disse sobre o Rei? Além disso, aqueles homens nem mesmo eram judeus; eram pagãos, adoradores de Zoroastro!


(Parece  que  ocorre  o mesmo caso de  cegueira   dos  judeus   hoje!!!)



 

Yahshua  lhes   disse bem...

 

... Mt-13,13-15..Peshita... Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.  14 E neles se cumpre a profecia de Yiesha’eyáhu, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.  15 Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure. 


Como  pôde ter acontecido tudo  isso  no cumprimento  de profecia das 70 semanas=490  anos, dentro de yahshalaym e  os  Rabinos  judeus não  terem nenhum conhecimento?  Como  pôde  o povo  escolhido e  único,  não  verem   seu  rei-messias  nascer, se  tudo estava  registrado  na palavra  profética  do rukha  nevuah em Danyahu 9? Quando  ele  foi  mostrado  a  3  astrólogos  pagãos?

Estaaria  Yahveh errando  o alvo naquela época?  E ainda,  continua  ele  errando   em nossos  dias, mostrando  aos  não judeus  sua palavra profética, enquanto  ela  continua oculta  aos  olhos  deles?

 

Como eles podiam saber algo sobre o recente nascimento do Messias judeu que tinha sido profetizado por tanto tempo? Quando avançamos 33 anos no tempo, vemos yahshuah  chorando pelo povo de Yahshalaym, pois não o reconheceram como o Messias  e  rei.

 

 Ele disse:

 

 

"... Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; e te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação." [Lucas 19:42-44].

 

 

Atos,3-15 E matastes o Príncipe da vida[Há’Sary’Raiym], ao qual ‘Elo(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. 

 

Atos,4,10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Ysrael, que em nome de Yeschua Ha’Maschiyah, o Natziri, aquele a quem vós executastes e a quem ‘Elo(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.  11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. 

 

Até mesmo os presentes que os magos levaram para o messias sugere que tinham estudado bem a profecia de Danyahu. Considere o que eles ofereceram:

1.

Ouro — Danyah 9:25 diz que o Messias Ungido seria um "príncipe". O termo indica realeza, um rei. Ouro era o presente perfeito para oferecer a um rei.

2.

Incenso —Yahveh estipulou em Êxodo 30:34-36 que o incenso seria preparado para o propósito de fumigação sacrificial" [6]O Messias  foi morto na  estaca como o sacrifício perfeito que seria aceitável ao  Pai para tirar os pecados de todos os que o aceitarem. A profecia de Danyahu revela esse aspecto sacrificial? Sim!! Em 9:26, DYahveh diz que o Messias seria "morto" (morto sacrificalmente). É interessante que o incenso também era usado pelos sacerdotes no serviço no templo. Portanto, esse presente de incenso também aponta para o Messias como o Sumo Sacerdote final, um cargo que Ele assumiu após sua ascensão aos céus.

 

3.

Mirra — Os judeus usavam a mirra para embalsamar os corpos nos preparativos para o enterro. [7] Novamente, o verso citado anteriormente também deve ter dado uma indicação aos magos sobre quais presentes oferecer!!!

O tema é longo e  empolgante...aqui apenas  um  pequeno  esboço dele,  para  despertar  judeus   e proselitos  sobre  esse tema  palpitante, empolgante, e  ao mesmo tempo muito sério,  uma questão d e vida  ou morte!!!
..Sem  a palavra profetica  o povo fica  sem controle...Pro -29.18..
A palavra profetica  é uma luz  que alumia   em  lugar escuro...e  fazeis  bem  em estar atentos  á ela...2 kefah-1,19-22...
Os  três    pagãos  estavam atentos  a ela...os  rabinos  judeus  não!!!!shalom...

 



 
Marku 12,24-peshita---- E Yeschua, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de ‘Elo(rr)hím(i)?

Os judeus erram muito por desconhecerem as escritras segundo disse yahshuah, e continuam errando mais ainda,
eles e seus prosélitos!!!!




o  Brasileiro é um povo  de  todas as  raça s  e etenias,  pq  ninguém  quer  ser descendente  de  negros africanos e  índios...?
Virou moda  agora  querer  ser descendente  d e judeu,  não qual  a vantagem  nisso...seria   orgulho ou vergonha  pertencer um  povo  que...

Jô,3,11-13-peshita---- Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.  12 Mas, a todos quantos o receberam, deu- lhes o poder de serem feitos filhos[B’ney] de ‘Elo(rr)hím(i), aos que crêem no seu nome;  13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de ‘Elo(rr)hím(i). 

Mt,27,24,25—peshita--- Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.  25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.

Peshiat-mt 23,32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.  33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do guehinom?  34 Portanto, eis que eu vos envio navys, sábios e mestres da toráh; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;  35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zekarraryáhu, filho de Yoiadah, que matastes entre o santuário e o altar.  36 Em êmeth vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.  37 Yerushalayim, Yerushalayim, que matas os navys, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!  38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
 
 Atos 3,15 E matastes o Príncipe da vida[Há’Sary’Raiym], ao qual ‘Elo(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
 
Atos 4, 10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Ysrael, que em nome de Yeschua Ha’Maschiyah, o Natziri, aquele a quem vós executastes e a quem ‘Elo(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.  11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
 
 
 Atos,7, 51 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Ruarh Ha’Kodesch; assim vós sois como vossos pais.  52 A qual dos navys não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo[Tsedek], do qual vós agora fostes traidores e homicidas; 


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A BESTA 666.......IMAGEM DA BESTA

A BESTA 666.......IMAGEM DA BESTA ou besta de  2 chifres Gilyahna (apo-) 13


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno




...se alguém adorar a  besta...e   a  sua imagem,  e  receber  seu sinal  na mão e  na  fronte(mente)  esse tal será queimado com  fogo e enxofre...apo-14,9-12..






O   SINAL  DE  YAHWEH...X...O  sinal da besta...

O  n°  666  é  da  besta.  É  o n°  de  seu nome,  n°  de homem-Apo-13,18.
(IESVS CRISTI FILIVS DEI= (Jesus cristo filho de Deus em latim)
6+ 102+ 57+ 501= 666.

O sinal é da imagem  da besta...Apo-13, 15,15.  E 19,19,20.

Portanto mesmo  sendo  ligados  um  com  o outro, existem uma diferença entre eles!
...foi dada  uma boca á besta para  ela blasfemar  do nome do criador eterno..apo-13,5-7..
...o nome  blasfemico  "Jesus Cristo filho d e deus" que  a besta criou ,  em substituição ao nome  verdadeiro  d e messias "Yahshuah hamashyah"  tanto é um nome de blasfemia  contra  o Criador eterno, quanto é o nome  de um homem "Jesus"  que  traz  o numero  da besta 666,,,vejam,,,

  IESVS CRISTI FILIVS DEI= (Jesus cristo filho de Deus em latim)

6+ 102+ 57+ 501= 666.



 "Sem a palavra profética o povo fica descontrolado...Pro-29,18.
A palavra profética é uma luz que alumia em lugar escuro; 2ªKEFAH= pedro 1,19-23..

A palavra profética é o relógio...sem conhecimento dela o povo fica sem controle tontos batendo cabeças e acreditando em tudo que se vê e ouve..!!!
Shalom a todos crédulos e incrédulos
"Se alguém adorar a besta, e ou a sua imagem, e receber seu sinal na mão e na mente. Também esse será lançado na geena de fogo e enxofre,,Apo-14,9-17..’
HÁ  ESSE DETALHE INTERESSANTE...O N° 666 E´ DA BESTA E DO SEU NOME...
o SINAL é DA IMAGEM D BESTA...Apo-13,11-18..!!

O sinal da besta como o sinal de Yah é colocado na mão e testa..Apo-13,16,17...e Deut-6,4-7 e Ezeq-9,4.e Apo-7,3 e 14 ,1.





Vejamos  a maneira   correta  de recebermos  o “SINAL” do Eterno Yarrué...Essas  palavras  que  Eu  te  ordeno  nesse dia, estarão  no teu corão; E tu as  intimarás  diligentemente à  seus  filhos...e  tu  as   atarás  por ot-sinal  na  sua  mão, e te  serão  como testeira  entre  seus  olhos...Devarym-duet-6,6-8..,Shemot-Exo-13,9...e  refs.
...passa...e  marca  com  um  sinal  as  testas...os  homens  que suspiram e gemem  por causa  das abominações  cometidas...yechezkyahu=Ezequiel  9,4.
E  um  anjo  que  tinha  o sinal  de Yah  vivo gritou...não danifiqueis  a  terra  nem  o mar e  nem  as arvores ate q eu  ajamos  assinalados  em suas  testas  os servos  do nosso YHWH...E olhei e  vi  o Cordeiro  sobre  o Monte  tizyom=Sião e  com  ele...os que  tinham  em suas testas o nome=sinal dele, e de  seu Pai;Apo-7,2,3..e  14,1,2..

 É com as escrituras Sagradas  na  nossas  mãos examinando, e  guardando  ela    em  nossas mentes. Que  somos  selados  com  o sinal  do Eterno Criador Yahveh. na  maõ e  na  testa(mente)


Se  o sinal  d a besta  vem  através do chip, fabricado  por empresas (que ate  já foram designadas para  isso ) que  o distribuirão,  para  ser  colocados, literalmente  nas  mãos  e testas  do  povo que receberão o sinal da besta!; como dizem os  desenformados!  Então pergunto,  qual empresa  será  a fabricante  e distribuidora  do  chip  do eterno yahveh,  para que  ele  coloque  seu sinal,  nas  mãos  e  mentes  do  seu povo eleito?

Assim  também,  o sinal  da  imagem da besta  nas   mãos e  mentes,  significa examinar e  guardar  os ensinos  da  imagem da  besta-igrejas  filhas  da mãe-babilônia-sistema religioso.
e
As  duas  maneiras  de aplicar o sinal, são ao mesmo tempo metafórica, e metafísica! 


IVONIL  FERREIRA  DE CARVALHO.