
O MISTÉRIO DOS SÉCULOS!
O nascimento do Salvador, sua vida morte e ressurreição com tudo o que esta magnífica história envolve, é um mistério não pouco insondável. Tudo o que sabemos e que se pode afirmar, é, o que está escrito em Sua palavra inspirada; existem quatro níveis de entendimento das Escrituras Kadoshim, do mais básico ao mais profundo: PASHAT – entendimento simples REMEZ: sugestão ou alusões DRASH – são parábolas, enigmas e alegorias – (já são poucos os que navegam aqui) SOD – mistério entendimento de algo profundo (aqui então nem se fala...) A vida de Yahshuah está nos quatro níveis, e toda ela tecida nas palavras inspiradas da Escritura kadosch. Nascimento – Uma inseminação miraculosa! Como explicar a concepção de Yahshuah? Ele já existia no shamaym (céus) desde as eras eternas, sendo o Filho do Altíssimo de Sua mesma essência, obedecido e adorado pelos anjos, por Ele, todas as coisas foram criadas e sem Ele nada do que foi feito se fez. Ele mesmo se tornou totalmente humano, sujeito as nossas tentações mas, sem pecado. “Tabernaculou entre nós no mês sétimo”! Este é um SOD! Não foi criado como Adão, porque já existia, o cromossoma Y de seu DNA, nunca foi humano, seu sangue provinha do Pai, e suas formas provinham da humanidade! A infância e juventude Myriam, a mãe do Salvador, desde a visita do anjo, já sabia que seu filho não era uma criança comum, mas, o Mashyah prometido, da profecia de Dan. 9:24 a 27.


"Yahshuah aos 12 anos na Beyt hamikdash entre os escribas"
Ela o instruiu na Torah e na Tanak. Crescia sob a proteção do Eterno e a suavidade e beleza de sua inocência enchia a todos e uma estranha shalom antes nunca vista! Quando Ele tinha 12 anos, foi pela primeira vez, na Festa da Pessach em Yahshalaim, quando viu o cordeiro sendo morto, entendeu pela primeira vez que Ele era o Cordeiro que foi morto no Éden, para que a raça humana sobrevivesse, Ele era os cordeiros mortos durante os sacrifícios feitos desde então, todos apontavam para Ele. Como ficou o coração daquela criança de 12 anos, quando entendeu que Ele, foi o cordeiro morto naquela noite de 14 de Abibe no Egito quando o povo foi liberto, para que da geração deste povo, ele mesmo nascesse... Ele morreria como Cordeiro de Yahveh neste mesmo dia, nesta mesma festa... Ele era a razão da própria Pessach (páscoa), e não só daquela Festa, mas sua história era a própria história das Festas Fixas do Altíssimo, aquelas que estavam marcadas no céu, na terra, na escritura e nos céus dos céus nos espaços eternos. Isto era tão claro em sua mente prodigiosa, que esta luz se derrama sobre os sacerdotes e principais no templo...Era o ano 09 da nossa era, e Ele, voltaria para casa e viveria como qualquer bom filho, na casa de seus pais por 18 anos, aprendeu uma profissão, teve uma vida familiar com seus irmãos, com seus vizinhos convivia com homens e animais, sendo uma benção para tudo e todos que o rodeavam.

"Hatevilah(a imersão) de Yahshuah...por Yahanam hamat-bil(João Batista)

Enfim, o Cordeiro foi morto e o Seu sangue derramado... O “Sod” (mistério profundo) envolvido neste ato, só será desvendado na eternidade, quando tivermos tempo e mentes desanuviadas... Este ato põe fim aos sacrifícios, e desde então sangue de animais, não fazem expiação! A expiação seria feita nos céus agora, por Aquele que era a Porta, o Caminho, a Verdade, a Vida, a Ressurreição, a Primícias, e no mês sétimo, dia 10, em 1844, findando a mesma profecia de Dan. 9:24 a 27 no dia do Yom Kippur, Ele era tanto o Cordeiro, quanto o Sumo Sacerdote, levando o seu próprio sangue, faz expiação por aqueles cujos nomes estão escritos na Livro da Vida do Cordeiro! Grande Sod Yahshuah é o fio de ouro que tece esta história de mistério profundo, que tem confundido a mente de homens grandes e doutos, Ele era a nuvem que enchia de trevas o acampamento dos egípicios, e ao mesmo tempo enchia de luz e calor guiando o povo Yahshorul (Israel) na antiguidade... o que traz a espada, e ao mesmo tempo o Príncipe da Paz. Ele é o humilde e manso que nasceu como um bebê, mas virá outra vez como Rei dos Reis!!! Sim doce mistério, revelado aos simples...
Ivonil Ferreira de Carvalho
Diná Soares !
Nenhum comentário:
Postar um comentário