segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SHABAT UM "OT" - SINAL VISÍVEL DO CÉU!


SHABAT UM "OT" - SINAL VISÍVEL DO CÉU!


Shemot 31:17:

17-Beyni uveyn beney Yisra'el ot (no hebraico ot é um sinal visível-algo que se vê) hi le'olam ki sheshet yamim asah YAHUEH et-hashamayim ve'et-ha'arets uvayom hashvi'i shavat vayinafash.
Tradução:

17 Este é um ot (sinal) entre Mim e os filhos de Yisrael le-olamva-ed (para todo sempre): pois em seis dias יהוה fez os shamayim e a terra,e no sétimo dia Ele descansou, e tudo ficou em plena suavidade-paz.

A pergunta é:
- Como podemos ver o shabat como um sinal visível, e qual sinal é este?

Este verso nos ensina que o shabat do sétimo dia da semana foi dado para o povo de Israel como um sinal visível. A palavra OT em hebraico significa algo visível; que se enxerga, e no plural esta palavra significa OTOT (SINAIS). Sabemos que a lua e o sol foram dados para Sinais no céus para calcularmos os dias, meses, anos, tempos determinados, moadim e também as semanas!!!!. Bereshet 1:14-15.

Esta é a prova na Torah, que o shabat do sétimo dia da semana é computado pelas fases da lua dentro do mês, pois a semana está interligada ao mês, os dois sistemas de cálculos sempre andam juntos, para computar os 30 ou 29 dias do mês, o mês é ligado com as semanas SEMPRE.

Infelizmente a semana atual que a maioria dos grupos no mundo tem observado, tanto Judeus Ortodoxos, Cristãos, Adventistas do “7º” dia, Muitos Messiânicos como muitos Netsarim, Árabes, Espíritas, etc, todos estes grupos obedecem infelizmente. Com a monopolização de Roma ao mundo, aos Roma conquistar e tomar a outros países, todos os subordinados (conquistados) se acostumaram a seguir a semana contínua do Calendário pagão, Juliano-Gregoriano, que não utiliza a lua nova para começar a semana, foi Roma Papal, através de Julio Cesar (inspirado por Há satã) que adotava em sua cidade esse sistema pagão do Calendário e obrigava aos países que eles conquistavam (inclusive Ysrael na época), para que todos pudessem seguir e fazer os seus negócios na semana contínua. Com essa imposição, ninguém poderia seguir a sua contagem e o seu calendário.

Quando Roma dominou Ysrael, eles também instituíram esse sistema CONTÍNUO DAS SEMANAS em Israel, o shabat poderia cair em qualquer dia da semana Juliana Romana, isso aconteceu entre os anos 63 A.E.C e 37 D.E.C.


Roma adorava os astros e introduziram os deuses em cada dia da semana para os adorar, a origem da palavra sábado (dia de saturno-deus saturno)na qual este deus foi colocado no calendário Juliano, como o 1º dia da semana em primeira instância, o domingo (deus sol) a princípio, não era o 1º dia da semana, como muitos foram ensinados, ele era o 7º dia da semana no calendário Juliano.

O Calendário Gregoriano foi colocado em todos os países do mundo, eles fixaram a semana em dias fixos contínuos:
-1234567,1234567,1234567,1234567,1234567,1234567.... sem respeitar a Lua nova para demarcar os inícios dos meses e as semanas.

Nas figuras abaixo, veremos as fases da lua que se encaixam perfeitamente dentro dos meses, você verá que existem 4 shabat (descanso) claramente, sempre começando a partir da lua nova escura (dia 1 do mês - Rosh Chodesh).
O 2º dia do mês, começa o 1º dia da semana, pois a lua nova é neutra e não conta como um dia da semana. A LUA NOVA somente é um marcador do início dos meses e um dia de descanso como os shabatot (não podendo trabalhar) como é relatado no Tanach, em ahmos;8:5-6. Veja abaixo que não existe nenhuma luminosidade na lua nova e ela é neutra em si só, este dia de lua nova é computado somente como um dia no mês, e jamais como um dia da semana, como foi ensinado pelo calendário Juliano-Gregoriano de dias contínuos. Os dias da semana são computados após a lua nova desaparecer e aparecer um “fiuzinho” branco (luminosidade nas laterais).


Lua escura
Voce jamais se confundirá em guardar o shabat pelas fases da lua, e não será enganado por nenhum calendário humano, quando voce entender e obedecer as 2 testemunhas de Beresheet-Gênesis 1:14-15.

Este calendário não é mais uma doutrina nova ou uma nova técnica Astronômica, ou uma REVELAÇÃO misteriosa, este é o modelo que YHWH deu SOMENTE aos Israelitas (SEU POVO ESPECIAL ESCOLHIDO) para observar as 2 testemunhas fieis nos céus, (Sol e Lua), você jamais perderá a contagem do shabat, os tempos determinados (primavera, verão, outono e inverno), moadim (comemorações) e o cálculos dos anos. 
Nossos antigos patriarcas sabiam todas estas técnicas de observação da lua nova, moadim, anos e o shabat. A lua e o sol, são SINAIS-OTOT perpétuos, dados à humanidade para se conhecer os tempos de YHWH onde quer que ele viva. Nenhum homem na terra poderá jamais modificar as duas testemunhas no céu, a lua e o sol, ao contrário dos calendários pagãos humanos, na qual foram elaborados por homens com suas filosofias gregas que não obedeciam a Escritura, (confira em Shemot-Êx.31:17, que o shabat foi dado ao povo de Yahshorul - Israel, e não as nações pagãs, que sempre adoravam os astros como deuses.

Jamais as nações pagãs sabiam calcular os tempos e o shabat como a Torah ensina, pois eles não obedeciam a Torah e muito menos conheciam e obedeciam a YHWH, estes pagãos sempre tentaram desvendar os segredos do calendário, mas somente o povo de Yahshorul -Ysrael conhecia, pois recebeu diretamente de YHWH, os pagãos jamais conseguiram calcular os tempos.

Nestas tentativas de entender e calcular os tempos, muitos criavam suas próprias fórmulas, prova essa que, os 10 dias que faltavam no calendário Juliano, foi inserido pelo Papa Gregório, que oficializou ao mundo todo o CALENDÁRIO GREGORIANO. O calendário solar-lunar relatado em Bereshet Gênesis 1:14-15, usa o sol e a lua conjuntamente, o sol para governar o dia e os anos e a lua para governar, as semanas, meses, moadim e estações.

Como estes pagãos idolatravam o sol, eles criavam um calendário somente solar e outros como idolatravam a lua, faziam um calendário somente lunar. Com todos estas falsas interpretações, eles perversamente modificaram os tempos e a Torah,(lei) como afirma a profecia em Daniel 7:25.

Esta astuta cilada que Há satan arquitetou para a humanidade, foi exatamente para violar todas as comemorações de YHWH, porque o povo de Yahshorul -Ysrael havia quebrado a aliança da Torah e YHWH não mais iria receber as COMEMORAÇÕES de seu povo. Lamentations 2:6 - Hoshea 2:10-11 - Yeshayahu 1:13-14 .

Toda a humanidade e suas Religiões, infelizmente caíram nesta apostasia de seguir este calendário Gregoriano e o sábado (dia de saturno ou deus saturno) e não o shabat (descanso) da semana da Criação. Eles também violam o dia de solenidade de Lua nova, onde para eles é permitido o trabalho lucrativo neste dia, mas na Escritura nos ensina que é proibido trabalhar lucrativamente, como já vimos em Amós 8:5.

Muitos defensores do sábado gregoriano, dizem que eles estão certos em seguirem o sábado como “shabat”, porque o Judaísmo Ortodoxo atual, também usa esta semana do calendário Juliano-Gregoriano, obedecendo essa semana contínua Romana. Quando Roma dominou Yahshorul -Ysrael, eles obrigaram a todos a OBEDECEREM ao calendário SOLAR SOMENTE e a semana de dias contínuos a partir do ano 63 A.E.C. Isto é um erro gravíssimo, pois é relatado na própria enciclopédia Judaica, que Hillel foi obrigado a aderir este calendário SOLAR JULIANO-GREGORIANO, ou todos os ysraelitas correriam risco de vida.

O judaísmo ortodoxo como não tinha mais o Templo, perderam a maneira de calcular os tempos após a destruição do Templo, porque Roma havia dominado Yahshorul -Ysrael.

O judaísmo Ortodoxo coloca suas halachot-ensinos (“torah Oral”) acima da Torah de YHWH desde a sua existência! Você pode comprovar isso em sua Bíblia Grega e até em um Tanach Judaico traduzido ao Portugues, pelos sábios Judeus, onde eles “inconscientemente” (???) substituem a palavra kadosh shabat (descanso) pela palavra pagã, sábado ou dia de saturno (Saturday em ingles), que era um dos deuses idolatrados na semana contínua do calendário Juliano e confirmado no Calendário Gregoriano!

Todos os meses e dias da semana do calendário Gregoriano, eram e são dedicados aos deuses pagãos, como também muitos nomes dos meses do calendário Judaico também são dedicados a deuses (tamuz, adar, etc).

Se você seguir Beresheet Gênesis 1:14-18, jamais você deixará de entender os tempos de YHWH e poderá sempre seguir em qualquer parte do mundo que você viva, todas as moedim-comemorações citadas na Torah - Escritura com exatidão, até a vinda de nosso Messias de Yahshorul , Yahshuas ha Moshiach.

Este calendário de YHWH esta sendo restaurado nestes dias finais (Maaseh Shilichim-Atos 3:21) e nenhum homem poderá modificá-lo, pois ele não tem poderes de alterar os movimentos do SOL E DA LUA nos céus, Haleluyah !!!

Esse será o início da perseguição aos remanescente no fim dos tempos, pois o mundo Capitalista anti-torah, onde a maioria das empresas da terra, órgãos de Governo, etc, não permitirão que o remanescente descanse nestes shabatot do sétimo dia da semana e também nos outros dias de moadim, Pessach, Shavuot, Sukot, Yom Kipur, Yom Teruah, que poderá cair na segunda, terça, quarta, quinta, sexta do calendário pagão Gregoriano.

O inimigo tem colocado na mente de muitas religiões, que o sábado deste calendário gregoriano, (erroneamente chamado de 7º dia da semana da Criação) será substituído pelo Domingo (deus sol), também tem inventado a história do Ship na mão direita como um sinal dominical, mas isso é uma grande cilada de Há satan, para que as pessoas não conheçam o verdadeiro dia de SHABAT pelas 2 testemunhas fieis que YHWH nos deu em Beresheet-Gênesis 1:14-15, pois tanto o sábado, quanto o domingo e todos os outros dias da semana Gregoriana, são dedicados a deuses pagãos!. Na torah os dias da semana são numerados de 1 a 7, sendo o 7º dia chamado de SHABAT. Veja no calendário abaixo, todas as fases da lua:



Todos os dias 8,15,22,29 do mês, são os 4 shabat perpétuos do 7º dia da semana desde a Criação.

O ano começa somente quando a lua nova (DIA 1 um “fiuzinho” de luminosidade do lado direito). Na coluna vertical, você observa os 12 meses começando por Aviv-Primavera (Shemot-Êxodo 12:1-2).

YHWH é maravilhoso em suas técnicas, pois quando entra a lua nova (dia 1 do mês) começa um novo ciclo para todo o seu povo, pois os B’ney Ysrael–Filhos de Ysrael, precisam meditar no mês que se passou, descansar neste dia e refletir sobre tudo o que
fizeram.

No dia de Lua nova, meditamos nas Escrituras e em YHWH. Então pergunto ao leitor: Será que os 4 shabat das 4 semanas no mês, também nos ensinam um novo ciclo para nós? Claro que sim!!! Vemos que todos os dias 8,15,22,29 do mês são PERPETUAMENTE UM shabat-descanso). Confira abaixo:


Dia 8 do mês, 7º dia da semana
shabat  dia 8
SHABAT DIA 8

1- O dia 8 do mês (1º shabat do mês) a fase da lua está no meio (a escuridão do lado esquerdo e a parte clara no direito) este 7º dia é o último ciclo da primeira semana dentro do mês, e o 1º shabat da primeira semana do mês, quando entra o dia 9 do mês, começará o novo ciclo semanal, o 1º dia da 2ª semana do mês.


Dia 15 do mês,7º dia da semana
shabat  dia  15
SHABAT DIA 15


2- No dia 15 do mês (2º shabat do mês) a lua está cheia e no dia 16 do mês entrará o 1º dia da 2ª semana do mês, pois a escuridão já começa a aparecer do lado direito.


Dia 22 do mês,7º dia da semana
shabat  dia  22
SHABAT DIA 22


3- No dia 22 do mês (3º Shabat do mês) a lua está exatamente na metade de novo, só que o lado escuro, está na direita e o branco na esquerda, e no dia 23 do mês, entra o 1º dia da 3ª da semana do mês.



Dia 29 do mês,7º dia da semana
4- No dia 29 do mês (4º e último shabat do mês), a lua só está com um “fiuzinho” branco do lado esquerdo. E aí vem a pergunta de suma importância:
última crescente ou conjunção
- Se este mês for de 30 dias, este dia 30 do mês pode ser contado como o 1º dia da semana? Claro que não!!! Voce dirá espantado, porque não é o 1º dia da semana?! Caso este mês for de 30 dias, o dia 30 do mês não pode continuar com a semana de 1 a 7 do mês anterior, pois em sua frente, esta a lua nova “brecando e impedindo” a contagem da semana do mês antigo.

Este dia não pode ser o 1º dia da semana, (este é o erro que acontece com a semana contínua do calendário gregoriano), como a lua nova não apareceu ainda e o mês ainda não acabou, o calendário gregoriano continua contando os dias da semana independente da lua nova, pois eles não obedecem os serviços prescritos do dia de lua nova relatado na Escritura e continuam a semana contando a lua nova como se fosse um dia da semana comum.

A semana que YHWH nos ensinou, só pode ser contada de 1 a 7, depois do início da lua nova, ela foi colocada para marcar e brecar a semana, para começar um novo ciclo no mês e um novo ciclo da semana também. Repito, nem o dia 30 do mês e nem a lua nova, pode ser um dia da semana, eles somente são contados como um dia no mês!

Se contarmos o dia 30 do mês como o 1º dia da semana, ela terá que ter mais 6 dias para completar um ciclo de 7 dias, mas como o outro dia, obviamente é a lua nova, não podemos continuar com uma quinta semana do mês, que se acabou na lua nova, isso quebraria a função da lua nova de começar o novo mês e a nova semana.

A lua marca a entrada do novo mês, e a semana terá que iniciar depois da lua nova, a lua nova é o dia 1 do mês, entenderam agora?

É por isso que neste calendário lunar e solar de YHWH de Beresheet-Gn. 1:14-15, só pode haver 4 semanas dentro do mês, pois respeitamos e seguimos as regras da lua nova relatada nas escrituras, e não a idolatramos, como alguns erroneamente nos acusam.

Já no calendário gregoriano, existem meses com 4 semanas e meses com 5 semanas, porque eles não obedecem a Torah de YHWH e as ordenanças e as obrigações da lua nova.
Só poderemos começar a nova semana, depois que acabar o mês, quando entrar a Lua Nova (dia 1 do mês) e quando entrar o 2º dia do mês, então começará novamente o 1º dia da nova semana.

E quando os meses forem de 29 dias, como será então? É simples e matemático, se os meses forem de 29 dias, obviamente o outro dia será Lua Nova (dia 1 do mês), certo?

Então teremos 2 dias seguidos de descanso, (o shabat do dia 29 do mês, e o dia 1 do novo mês (lua nova), onde as escrituras nos ensinam que não podemos trabalhar, Ahmos-Amos 8:5. Nós teremos 4 semanas completas dentro do mês. Lembramos que este calendário de YHWH, jamais o shabat do 7º dia da semana cai em um dia de lua nova, são dias dos meses distintos conforme lemos em Yechezkel-Ez.46:1-3.

Considerações finais

YHWH é perfeito em seus desígnios, pois tanto a lua nova (início dos meses), quanto os 4 shabats nos meses de 29 dias nos mostrarão novos ciclos começando sempre
por um novo ciclo da lua, já os meses de 30 dias teremos um dia a mais para nos preparar para o inicio do novo mês, sempre a partir da lua nova. YHWH fez isso para que possamos refletir em nossas atitudes espirituais com Ele e com o nosso próximo. Este é um ensino maravilhoso e muito importante para o povo de Yshorul, pois YHWH nos ensina sempre a olhar para cima, de onde a nossa redenção virá, Assim como a lua e o sol são OTOT-SINAIS VISÍVEIS para entender os tempos, assim também Yahushuah ha Moshiach, aparecerá para nós com um OT-SINAL VISÍVEL, quando ele voltar nos shanaiym-céus pela segunda vez (Matitiyahu-Mt 24:30) para resgatar e ajuntar as suas ovelhas escolhidas, as 12 tribos de Ysrael, espalhadas por toda a terra.
Selah – Medita


Pesquisado por Diná Soares e Ivonil Ferreira de Carvalho


Um comentário:


Nossa ! E pensar que os adventistas defendem com unhas e dentes um dia adulterado e corrompido por católicos, e ainda se enchem de razão se achando melhores do que os outros, agora tudo faz sentido... Este estudo é completíssimo e exato na explicação, a partir de hoje VOU OLHAR MAIS PARA OS CÉUS, E MENOS PARA OS CALENDÁRIOS PREGADOS NA PAREDE. Shalom, obrigado pelo estudo, que YAhshuah seja louvado Halelu"YAh !

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Genética - Livro do Autor da Vida=parte I.

Genética - Livro do Autor da Vida!



A estrutura da molécula de DNA foi descoberta pelo norte americano James Watson e pelo britânico Francis Crick em 1953, e nove anos depois receberam o Prêmio Nobel de Medicina.
Não exploraremos este assunto de forma científica, até porque não somos cientistas, reunímos informações valiosas, e vamos abordá-lo aqui sob a ótica de uma expectadora maravilhada!

O DNA é a sigla para: Ácido desoxirribonucleico, composto orgânico cujas moléculas contém instruções genéticas (programa estabelecido) que coordena o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos, que está escrito no núcleo das células, no interior dos cromossomos.
Os segmentos de DNA que contém a informação genética são chamados de:
Genes.

O Criador fez o homem de forma perfeita,  pó da terra (todos os nutrientes químicos que ela possui) e fôlego da vida ( o Rukha saído de sua própria boca) vida surgiu de sua palavra vida surgiu de seu folego! Mas há um “sujeito oculto  na frase”, além de suas complexas características físicas este ser possui, emoções, caráter, personalidade e índole; tudo isso detalhadamente escrito com “4 letras”:
 A,  Adenina;  T, Timina;  G, Guanina; C, Citosina  - em forma de código no interior de cada célula de seu corpo são livros escritos, um “mapa genético”, 23 pares de cromossomos, os programas da vida, com todos os tipos de instintos, cor do olhos, pele e cabelo, suas texturas e formas, tudo o que você aparenta por fora e cada característica de seus órgãos internos bem como o seu devido funcionamento, estão detalhados, escritos, no DNA na sequencia de genes agrupados e distintos, os planos de quem você é.

A medicina trata as pessoas de forma fracionada em especialidades, dermatologistas, neurologistas, ortopedistas etc... mas o Criador fez um todo.

Temos vários exemplos, e você por certo conhece outros muitos... Mas queremos apresentar alguns casos que nos darão um aspecto muito lindo e interessante sobre este assunto que o mundo científico começa a descobrir extasiado.

Dr. Sang. Lee, um médico cientista, que possui clinicas na Ásia e nos EUA,  conta um caso que ilustra muito bem este fato:
Uma garota com grave problema em um dos órgão vitais, morria aos poucos, sob os olhos de seus pais impotentes que vieram pedir socorro na clínica.  O médico pediu pra conhecer a família.
“ O pai,  homem amante da  música, carregava a frustração de nunca ter podido estudar, mas ao se tornar pai de uma garotinha, decidiu conceder-lhe o que não havia tido; estudo da música. Nasce uma linda garotinha,  que características da mãe, neste caso sem tais  aptidões musicais. Depois de poucos anos nasce um garotinho, um talento nato (genético, herdado do pai) diferentemente da garota, que apesar de fazer seu melhor e ser muito esforçada, não saia da média. O garoto era constantemente coberto de elogios e atenções de todos.... principalmente do pai. Esta situação gerou na menina uma imensa vontade de morrer... e suas células responderam a esta sugestão desencadeando sua enfermidade.”

O médico tratou o problema local, mas o tratamento que promoveu a cura foi com TODA a família!
Outro exemplo é contato por Maisa Ribeiro, Mestrado em Psicologia Clinica.

Foram feito alguns estudos de homens no “corredor da morte” nos EUA. Notaram que estes homens que haviam cometido crimes hediondos apresentavam, expressões faciais semelhantes, e no exame de sangue de todos, havia uma “sequência genética apagada” , de forma a que se dava margem a concluir-se que o crime e a maldade estava escrito nas células...
Deram-lhe bíblias para ler, e depois de algum tempo, pasmaram ao verificar que em alguns dos criminosos, havia desaparecido os traços maus e rudes do rosto. Repetiram-se os exames e foi verificado para espanto de todos que a sequência genética “apagada” estava funcionando.
Caso com animal:
Todos os seres respondem a “VERDADE”, inclusive os animais:
Dr. Ivan Petrovich Pavlov, (1849-1936) decidiu fazer uma experiência com um cachorro durante um tempo.
Um sino era tocado, a primeira vez que o cachorro ouviu ficou alerta e assustado, logo depois ele ganhou um delicioso petisco. No outro sino se repetiu o toque, o cão em alerta ganhou o petisco, no próximo dia ao ouvir o sino ele já levantou as orelhinhas abanou o rabo e esperou o petisco. O som que era desconhecido e assustador transformou-se em algo “sonoro” que  suas células vibravam ao ouvir!!! A experiência mudou. O sino foi tocado e o cão não recebeu seu esperado petisco, ele estranhou, no outro dia a mesma coisa, no outro dia ao ouvir o sino o cão não se moveu do lugar, e ficou triste, no outro dia ele rosnou. Suas células não responderam, os genes não se expandiu.

Caso com humanos:

Um casal vivia um romance proibido, época difícil, o amor deles superava cada obstáculo e aumentava, o toque na pela, as palavras, e tudo mais, causava incríveis reações químicas, hormonais poderosíssimas. Quando ela enfim ouviu as palavra: “ Amor você agora é minha esposa”, estas palavras provocaram nela uma explosão de bem estar e saúde física e emocional!!!!


Passaram-se 30 anos.... Muitas situações desagradáveis, brigas, e tratamentos.... um dia o mesmo marido repete as mesmas palavras para a mesma mulher. O que aconteceu? Nada! As células não mais reagiam...

 É inquestionável que as células respondem a:
  • Ø  Palavras
  • Ø  Emoções
  • Ø  Toques
  • Ø  Cheiros
  • Ø  Sabores
  • Ø  Alimentação – que pode matar e curar.
  • Ø  Ar – sua qualidade, seu toque na pele e a respiração  vital.
  • Ø  Sol – e o ângulo de seus raios dependendo de sua localização.
  • Ø  Água – por dentro e por fora
  • Ø  Descanso – dos ciclos circadiano e ciclasceptano
  • Ø  Cores – mexem com nossas emoções acalmando, excitando etc..
  • Ø  Às influências da lua e suas mudanças de fases

 Enfim a tudo o que nos cerca e ao meio ambiente.


Na realidade, existe sim uma ”atmosfera”  que cerca nosso corpo, que nos dá o brilho nos olhos, a expressão facial, existe um bem ou um mal que se exterioriza, toca tudo ao redor... Você deve já estar pensando em alguém, que só de estar perto, te faz muito bem ou muito mal....

 Descobriu-se que os genes, se reconstroem a cada noite com o REPOUSO, como um carro que literalmente “ PARA”, para os reparos em seus componentes exaustivamente usados...
Sua bondade se renova a cada manhã. Lamentações 3: 22 e 23
Se reconstrói no cilco ciclasceptano, a cada shabat; mudança de fase da lua, o sétimo dia quando muda suas fases, e as células interagem numa reconstrução de 16 horas na fase clara do dia,  mais  8 noturnas com o aumento da melatonina num total de um dia todo de bênção e renovação.
  
Os genes, vibram, se alegram,  se estendem, numa dança de cura e vida, quando são cobertos de amor e de verdade! Na mesma intensidade, ficam acuados, apagam e morrem e se decepcionam nas intemperes e contradições e maus tratos de todas as formas.

Todos os aspectos que envolvem este tema são complexos, abrangentes em todos os setores da vida, se usarmos o fator “cheiro por exemplo: Se você sente cheiro de manga, suas células já se preparam para receber os nutrientes daquela fruta, se acaso você toma um suco sabor artificial, as células sentem-se enganadas, por não absorverem os nutrientes prometidos, os genes perdem sua natural reação positiva e eficaz.
 
Vida plena!

Na continuação deste assunto estaremos abordando aspectos fantásticos na área espiritual, emocional e física, na descendência e na salvação!
 Como dissemos somos indivisíveis. Saúde tem a ver com vida plena.
Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância. João 10:10
Baruk haShem YAHVEH!

Diná Soares
Ivonilservodeyahshuah.blogspot.com.br

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A ÚLTIMA SEMANA DA PROFECIA DE DANYAHU (DANIEL) 9...!

A  Terceira parte: e última semana...a aliança  do mashyah com muitos"

  • A ultima  parte, compreende    a  semana   do concerto   do Mashyah  com muitos;  envolvendo a  vida   pública  de   Yahshuah;  sua  pregação,  morte  e  repúdio    por   parte   do  povo  Yahudim; que    vai  desde   o  ano  27 quando   Yahshuah   Foi  imergido e  ungido pelo  Rukha   Hakodesh;  passando  por  sua  morte  e  ressurreição   no  ano  31; até   ao   término das  70 semanas,  e  fim do  tempo  dos  Yahudim,  e inicio   do  tempo  dos goym (gentios)  no   ano 34  era  do  Mashyah.   
  • O  Malak=Anjo  encarregado  disse  ao  profeta Danyah=Daniel que  da  saída  da  ordem  até  a  Tevilah=batismo de  Yahshuah  quando  Ele  se  tornaria  no  Mashyah = Messias;  haveria  uma contagem  de  69  semanas  de  anos  ou  483  anos.  
  • E  Josefo  afirma  que a promulgação da saída/ ordem  aconteceu  no  dia   14  de Tysri o  7º  mês; véspera  da  Festa  dos  Tabernáculos; contados  desde  o  dia  14  de  Tysri  do  ano  457  antes  do  Mashyah,  vamos  chegar  em 14  de  Tysri  do  ano  27  quando  Yahshuah  foi  emergido  tornando-se no Mashyah = ungido  de  Yahweh. 

Datas importantes e Cumprimentos das Festas

Todas as datas baseadas no Calendário lune solar do Criador:

DATA
ERA
ACONTECIMENTO



14 /Tyrsi/457
Antes do Mashyah
A promulgação da ordem.
14/Tyrsi/408
Antes do Mashyah
O término da restauração de Yahshalaym e  do estado judaico.
14/Tyrsi/03
Antes do Mashyah
Nascimento de Yahshuah.
01/Tyrsi/27
Depois do Mashyah
Início do ano Jubileu – Lukas – 4 18  / Lev. 25:10
14/Tyrsi/27
Depois do Mashyah
A Tevilah  de Yahshuah(com 30 anos  Lukas 3,21-22  quando ele  se  tornou o mashiach=ungido.
14/Abibe/31
Depois do Mashyah
Cumprimento da Festa da Páscoa = Morte de Yahshuah  na metade da semana
16 /Abibe/31
Depois do Mashyah
Cumprimento da Festa Primícias – Ressureição do Mashyah
15 21/Abibe/31
Depois do Mashyah
Cumprimento da Festa Pães Ázimos – Yahshuah morto sem nunca ter pecado.
09/Sivã/ 31
Depois do Mashyah
Cumprimento da Festa Sukot / Pentecostes – Atos 2
14/Tyrsi/34
Depois do Mashyah
Fim  das  70 semanas, Fim da era dos judeus e início  do tempo  dos gentios.
10/Tyrsi/1844
Depois do Mashyah
Cumprimento do Yom Kipput – Dia da Expiação - Fim  das  2300  tardes  e manhãs, inicio do Juízo Investigativo nos shamaym-ceus... a kaparah  do hamikdash=  purificação do santuário.



























Lembrando  que durante seu ministério terreno o Mashyah, Ele celebrou a Pêssah / Páscoa 4 vezes.
  1. 14-1-27 era  do Mashyah.
  2. 14-1-28..........................
  3. 14-1-29.........................
  4. 14-1-30......................... 

Como vemos a última  parte de  7  anos, refere-se  a semana  da  aliança  renovada...com muitos;Dnayah=Daniel 9,27.
Desta  aliança  renovada  com  muitos.  Yahweh  falou   por  meio  dos  seus  profetas...Eis   aqui meu  servo  a  quem  sustenho,  o   meu  eleito;  pus  o  meu  espírito  sobre  ele...Eu  Yahweh...ti...darei  por   concerto   do   povo  e  para  luz   dos  goym=gentios...assim diz  Yahweh...te  guardarei  e  te  darei  por  aliança   do  povo,  para  restaurares  a terra  e  lhes  dares em herança as  herdades   assoladas...dias  vêem  diz  Yahweh, em  que  farei  uma  renovada  aliança  com a  casa  de  Yashorul=Israel Yashayahu=Isaias  42,1-6.  e  49,8.  Yahmyahu=Jeremias  31,31,32.

Já  que   o  concerto  antigo  feito com  Dam=sangue  de  animais...era  transitório; II  Corintios  3,13.   A  aliança  renovada  com  o  Dam-sangue    do  Mashyah  seria  eterna;  Yahmyahu=Jeremias 32, 40.  e 50,5. Hebreus  8,6.  e 13,20.Durante  a  semana   dos  Yahudim=Judeus  Yahshuah  dizia  aos  seus  talmidim=dicipulos...não ireis  pelo caminho  dos  goym=gentios...mas,  ide ante  as    ovelhas  perdidas  da  casa  de  Yashorul=Israel...dizendo;  é  chegado  o  reino dos  céus;  Mattytiahu=Mateus  10,5-7. 

Antes   de   completar  a  metade  da semana,    a   Escritura  relata  que...Os  Yahudim=Judeus  procuravam  prender  Yahshuah mas,  ninguém  lançou   mão  dele,  porque  ainda  não  era  chegada  a  sua  hora...que  seria  na metade  da  semanas de  7 anos.  Yachonam=joão  7,30.  e  8,20.  No  entanto,  ao  terminar  os  3/5  anos=metade  da  semana de  nº  70.   O  
Mashyah  disse...eis que  é chegada   a hora  e  o  filho    do  homem  será  entregue    nas  mãos  dos  pecadores.  Mattytiahu=Mateus 26,45.  e Yachonam=João 16,32..  

Ao  tomar   o  cálice  da  última  Pessah - Páscoa o  Mashyah  afirmou....isto   é   meu   dam=sangue; derramado  por muitos; Mattytiahu=mateus 26,27,28.      Recordemos   que  Gabryah  relatou  que...na  metade da  semana  de   7 anos;  o  Mashyah faria    cessar   os sacrifícios...e   as   ofertas   de  manjares  que  eram  exercidos no  santuário  terreno.  Danyah=Daniel  9,27.  Em  fiel  cumprimento  da profecia,  o Mashyah   após  3/5   anos  de ministério terrestre, ofereceu  a   si   mesmo   para   morrer   na  estaca  de  tortura;  como  eterna  kaparah=expiação  pelos   pecados  da  humanidade. 
E  fazendo  cessar  todo   o  serviço  típico  de  ofertas  que  era  efetuado  no  santuário  terreno  por   meio  de  animais.
A  outra metade  da  última semana   3/5  anos, dedicada  aos   Yahudim=Judeus   foi  completada   pelos  Talmidim=Discípulos  de  Yahshuah.  Terminado com a  morte   de Êstevam  e  conversão  de Shaul=Saulo  e  a  Diaspóra=dispersão  dos  Yahudim=judeus  no   ano 34  era   do  Mashyah
   
Era   necessário   que  a vós=judeus=se  vos   anunciasse  primeiro  a boa  nova  do  reino  dos  céus.  Mas,  visto  que  a rejeitais  e  vos não julgais dignos  da  Chaim ´olam=vida  eterna; Eis   que  nos   voltamos para   os goiym=gentios;Atos,  13,46,47.e   refs.