sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O MITO DAS SEMANAS SEQUENCIAIS

O MITO DAS SEMANAS SEQUENCIAIS


semana é um período de tempo correspondente a sequencia dos sete dias que forma um ciclo lunar . Porém a origem da expressão é mais recente e vem do latim septimana, que significava sete manhãs.
A semana foi uma evolução na orientação de espaço de tempo, cujo início ocorreu pela relação do homem com a natureza e principalmente com o que mais lhe chamava atenção e influenciava em sua vida, a movimentação dos astros, a Lua o Sol e dos planetas errantes por eles monitorados.
Na antiguidade, ao homem a Lua era muito mais significativa do que o Sol porque iluminava as noites, conceito que hoje não é bem compreendido. A origem do período de 7 dias está intimamente ligado com sua proximidade em duração com as fases da Lua, que acabaram gerando os primeiros calendários anuais, hoje conhecidos como calendários lunares, e que também acabaram gerando a nível global os calendários semanais.http://pt.wikipedia.org/wiki/Calendário_romano.


Semana

República Romana, tal como os etruscos, usava uma "semana de mercado" de oito dias, marcados com as letras de A a H no calendário. Um mercado seria feito no oitavo dia. Para os romanos, que contavam inclusivamente, este seria realizado a cada "nove" dias, daí que este mercado era denominado "nundinae". Dado que a extensão do ano não era múltipla de 8 dias, a letra para o dia de mercado (conhecida como "letra nundinal") variava a cada ano. Por exemplo se num determinado ano de 355 dias a letra nundinal era A, a do ano seguinte seria F.

O ciclo do mercado era fundamental para o ritmo da vida quotidiana, e o dia de mercado era o dia em que as pessoas do campo vinham à cidade. Por esta razão, uma lei de287 a.C. (a Lex Hortensia) proibia a realização de reuniões dos comitia (como por exemplo a realização de eleições) em dias de mercado, mas permitia a realização de actos legais. No fim do período republicano, surgiu uma superstição de considerar nefasto um ano que começasse num dia de mercado, e os pontífices, que regulavam o calendário, tomaram medidas para o evitar.

Com o ciclo do mercado estava fixado em 8 dias nos tempos da República, A informação acerca das datas do mercado é uma das mais importantes ferramentas que temos actualmente para estabelecer a equivalência entre o calendário pré-juliano e o calendário juliano....

semana de sete dias começou a ser usada no início do período imperial, depois do calendário juliano ter entrado em vigor, aparentemente estimulada pela imigração do Parte Oriental do Império. Durante algum tempo a semana de 7 dias coexistiu com o ciclo nundinal de 8 dias e alguns fasti incluem ambos os ciclos.
Os romanos tinham uma cultura pagã e dedicavam os dias da semana aos astros conhecidos, sendo o dies Saturni dedicado ao astro e deus Saturno, que era um dia de descanso pela boa colheita realizada.http://pt.wikipedia.org/wiki/Calendário_romano












E temos a comprovação arqueológica:



















No entanto, as fontes raramente nos dizem quais anos são comuns, quais são intercalares e quanto tempo um ano intercalar durava. Assim, datas pré-julianas podem ser muito tortuosas. ibidem


Está é a maior prova que a semana sequencial como formataram a mente de todos é um verdadeiro mito, construído pelo inimigo do Altíssimo para ocultar o dia sagrado de adoração ao Eterno Yahveh!



Diná Soares

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CALENDÁRIO E SUA HISTÓRIA

CALENDÁRIO E SUA HISTÓRIA



Sempre tive muita curiosidade sobre o assunto mas não sabia por onde começar ... e onde obter informações, se você é como eu, espero que este artigo lhe seja de grande valia!

       A definição do Calendário: “Calendário, sistema de medida de tempo para as necessidades da vida civil,  com a divisão do tempo em dias, meses e anos. As divisões têm como base os movimentos da Terra e as aparições regulares do Sol e da Lua.
       Um dia é o tempo médio necessário para uma rotação da Terra sobre seu eixo.
       A medição de um ano se baseia numa rotação da Terra em torno do Sol e se chama ano estacional, tropical ou solar. Um ano solar tem 365 dias, 5 h, 48 min e 45,5 s.
       A duração dos meses é aproximadamente uma duodécima parte de um ano (28 a 31 dias) e é ajustada para encaixar os 12 meses em um ano solar.
       A semana teve origem na tradição judaico-cristã, que recomendava descansar do trabalho um dia em cada sete.”

(ENCICLOPÉDIA MIRADOR INTERNACIONAL. Vol. 5. São Paulo – SP, Encyclopedia Britannica do Brasil Publicações Ltda. 1979. p. 1924 .

Seminarista Americano de Teologia Judica, foi elecionado pelo Kehillas of the World (Comunidades Judaicas) como um dos 120 judeus que melhor representou “uma lâmpada do judaísmo” para o mundo. Em uma carta ao Dr LE From, datada de 20 de fevereiro de 1939, Finklestein admitiu: “ O atual calendário judaico foi mudado (ajustado) no século IV. – Rabino Louis Finklestein.


Sob o reinado de Constâncio ( 337 – 362) as perseguições dos judeus chegou a uma altura que... o cálculo do calendário foi proibido, sob pena de punição severa.” Enciclopédia Judaica Universal)


“O calendário Judaico moderno é baseado nos movimentos intermédios do sol e da lua, o verdadeiro calendário foi colocado de lado.”
Maimónides, Kiddusch Há-hodesch – (Uma das maiores autoridades judaicas)



A Escritura diz em Daniel 8: 9 a 12

"E de um deles saiu um chifre muito pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa.
10 E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou.
11 E se engrandeceu até contra o príncipe do exército; e por ele foi tirado o sacrifício contínuo, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra.
12 E um exército foi dado contra o sacrifício contínuo, por causa da transgressão; e lançou a verdade por terra, e o fez, e prosperou.



Sobre o Calendário Juliano, está registrado:

“O ano juliano era 11 minutos e 14 segundos maior do que o ano solar. Essa diferença se acumulou até que, por volta de 1582, o equinócio da primavera (ver Eclíptica) aconteceu dez dias antes e as festas da Igreja não foram realizadas nas estações apropriadas. Por isto, o papa Gregório XIII promulgou um decreto eliminando 10 dias do calendário. Para prevenir novos deslocamentos, instituiu um calendário, conhecido como gregoriano, estabelecendo que os anos centenários  divisíveis por 400 deveriam ser bissextos e que todos os demais anos
centenários deveriam ser normais. O calendário gregoriano foi sendo adotado lentamente em toda a Europa. Hoje é válido em quase todo o mundo ocidental e em partes da Ásia.” – ENCICLOPÉDIA MIRADOR INTERNACIONAL. Vol. 5. São Paulo – SP, Encyclopedia Britannica do Brasil Publicações Ltda. 1979. p. 1924 .). 

 Quando César Augusto estava no poder – Lucas 2:1 




Vemos aqui um calendário com semanas de  8 dias  representados com letras de “A” a “H”. Isto é história com prova arqueológica ...os Judeus guardava o sábado do calendário “das escrituras"





"Daqui em diante, não temos nada em comum com essas pessoas odiosas [os judeus] ..., o nosso salvador nos mostrou outro caminho.Seria realmente um absurdo que os judeus se gabassem de que não estamos em uma posição para celebrar a Páscoa sem a ajuda de suas regras“


(Imperador Constantino, como citado em Heinrich GraetzHistória dos Judeus , citado no "Relatório do Comitê", 17).


A Organização Internacional para a Padronização ISO estabeleceu pela norma (ISO 8601) uma numeração para representação dos dias da semana. Esta denominação numérica dos dias da semana tem a mesma sequencia da representação feita em países da língua portuguesa e que , como era de se esperar, por serem correlatos em representação, atendeu à maioria dos países do mundo.

Diná Soares

O GRANDE RELÓGIO DO CALENDÁRIO GREGORIANO NO VATICANO

O GRANDE RELÓGIO DO CALENDÁRIO GREGORIANO NO VATICANO


Texto fornecido por Rui  Oliveira pelo padre Francisco Rebelo, sacerdote católico do Instituto Missionário Pia Sociedade de São Paulo (Paulus Editora) e representante da Igreja Católica na supervisão dos textos do Calendário Interreligioso Celebração do Tempo

http://estacaochronographica.blogspot.com.br/2012/01/igreja-catolica-e-os-calendarios-um.html










Diná Soares

terça-feira, 30 de setembro de 2014

O  QUE É  INIQUIDADE...!!


A palavra iniqüidade aparece 177 vezes no AT, tanto na versão Revista e Atualizada como a Corrigida. Nas duas versões esta palavra é tradução da palavra hebraica "'avon", cujo radical é "'avah", um verbo que significa dobrar, torcer, distorcer, perverter, este verbo ocorre apenas duas vezes no antigo testamento: Lamentações 3.9 e Ezequiel 21.27, nesse ultimo é traduzido por ruína.

 Substantivo masculino "'avon" pretende dar a idéia de: perversidade, depravação, iniqüidade, pode ser associado a culpa ou punição ou mesmo consequência pela iniquidade. Assim sendo "'avon" ainda pode ser traduzido por "maus olhos" 1 Sm 18.9, "culpa" 1 Sm 20.8; 2 Sm 3.8, "castigo" 1 Sm 28.10, pecado Sl 85.2. Contudo a palavra na língua portuguesa em que ‘avon com mais freqüência é traduzida é iniqüidade

 Se compararmos o texto da versão Revista e Atualizada com a septuaginta veremos uma associação clara da palavra iniqüidade com a palavra grega "hamartiai", cujo significado é “errar o alvo”, “estar errado”, “desviar-se do caminho de retidão e honra”, “desviar-se da lei de DeYahveh”, e finalmente pecado. Mas iniquidade tambem aparece na septuaginta associada com as palavras gregas adikian, ou adikia, dois substantivos que pode ser entendidos como injustiça, injustiça de um juiz, injustiça de coração e vida, profunda violação da lei e da justiça, ato de injustiça.

 No novo testamento no Novo Testamento aparece 14 vezes na Revista e Atualizada e 20 vezes na Revista e Corrigida. Em ambas é tradução das palavras gregas anomia 8 vezes, adikia 4 vezes, adikema 1 vez, e apenas uma vez é associada a hamartia. As três últimas já eram usadas pela Septuaginta. Já a primeira, a mais freqüente no Novo Testamento, é um substantivo feminino cujo radical é a palavra grega anomos, um adjetivo que traduzi-se por “destituído da lei (mosaica)”, ou gentios, ou que se desvia da lei, que desrespeita lei, ilegal. Logo o substantivo anomia significa: a condição daquele que não cumpre a lei, porque não conhece a lei ou porque não quer, pode ser também o desprezo e violação da lei, maldade.

 Nos evangelhos apenas em Mateus anomia é traduzido por iniqüidade, 4 vezes, na versão RA a palavra iniqüidade não aparece fora de Mateus. já nas cartas e em Atos, iniqüidade é a tradução tanto de anomia como adikia ou adikema alem de hamartia que só é associada a iniqüidade em 2 Tessalonicenses 2.3.

 Foi Jerônimo na elaboração da Vulgata que escolheria a palavra latina iniquitate como tradução das palavras hebraicas ‘avon e as gregas anomia, adikia e adikema, uma das poucas exceções é 2 Tessalonicenses 2.3 nesse versículo Jerônimo escolhe a palavra latina peccati. É interessante verificar essa escolha uma vez que boa parte das línguas neo-latinas escolheriam palavras cuja etimologia remete para a palavra latina que consta na Vulgata, assim sendo iniquitate da vulgata, e iniqüidade no português passaram a expressar as palavras originais do texto bíblico.

ivonil ferreira d e carvalho..pesquisa...!



A palavra iniqüidade aparece 177 vezes no AT, tanto na versão Revista e Atualizada como a Corrigida. Nas duas versões esta palavra é tradução da palavra hebraica "'avon", cujo radical é "'avah", um verbo que significa dobrar, torcer, distorcer, perverter, este verbo ocorre apenas duas vezes no antigo testamento: Lamentações 3.9 e Ezequiel 21.27, nesse ultimo é traduzido por ruína.
Substantivo masculino "'avon" pretende dar a idéia de: perversidade, depravação, iniqüidade, po...de ser associado a culpa ou punição ou mesmo consequência pela iniquidade. Assim sendo "'avon" ainda pode ser traduzido por "maus olhos" 1 Sm 18.9, "culpa" 1 Sm 20.8; 2 Sm 3.8, "castigo" 1 Sm 28.10, pecado Sl 85.2. Contudo a palavra na língua portuguesa em que ‘avon com mais freqüência é traduzida é iniqüidade
Se compararmos o texto da versão Revista e Atualizada com a septuaginta veremos uma associação clara da palavra iniqüidade com a palavra grega "hamartiai", cujo significado é “errar o alvo”, “estar errado”, “desviar-se do caminho de retidão e honra”, “desviar-se da lei de DeYahveh”, e finalmente pecado. Mas iniquidade tambem aparece na septuaginta associada com as palavras gregas adikian, ou adikia, dois substantivos que pode ser entendidos como injustiça, injustiça de um juiz, injustiça de coração e vida, profunda violação da lei e da justiça, ato de injustiça.
No novo testamento no Novo Testamento aparece 14 vezes na Revista e Atualizada e 20 vezes na Revista e Corrigida. Em ambas é tradução das palavras gregas anomia 8 vezes, adikia 4 vezes, adikema 1 vez, e apenas uma vez é associada a hamartia. As três últimas já eram usadas pela Septuaginta. Já a primeira, a mais freqüente no Novo Testamento, é um substantivo feminino cujo radical é a palavra grega anomos, um adjetivo que traduzi-se por “destituído da lei (mosaica)”, ou gentios, ou que se desvia da lei, que desrespeita lei, ilegal. Logo o substantivo anomia significa: a condição daquele que não cumpre a lei, porque não conhece a lei ou porque não quer, pode ser também o desprezo e violação da lei, maldade.
Nos evangelhos apenas em Mateus anomia é traduzido por iniqüidade, 4 vezes, na versão RA a palavra iniqüidade não aparece fora de Mateus. já nas cartas e em Atos, iniqüidade é a tradução tanto de anomia como adikia ou adikema alem de hamartia que só é associada a iniqüidade em 2 Tessalonicenses 2.3.
Foi Jerônimo na elaboração da Vulgata que escolheria a palavra latina iniquitate como tradução das palavras hebraicas ‘avon e as gregas anomia, adikia e adikema, uma das poucas exceções é 2 Tessalonicenses 2.3 nesse versículo Jerônimo escolhe a palavra latina peccati. É interessante verificar essa escolha uma vez que boa parte das línguas neo-latinas escolheriam palavras cuja etimologia remete para a palavra latina que consta na Vulgata, assim sendo iniquitate da vulgata, e iniqüidade no português passaram a expressar as palavras originais do texto bíblico.

A RAIZ HEBRAICA DA PALAVRA PECADO. 

No contexto geral o pecado é único...é a transgressão da lei;Yachonam=joão 3,4.

No Yvrit=hebraico a palavra pecado é hatah=errar o alvo, ou mudar de direção!
No grego é hamartia=sair da rota;
No latim é pecare=cair fora do caminho!

I Em hebraico há algumas palavras que estão relacionadas ao conceito de pecado. Entretanto, a principal palavra (existem outras, é claro) utilizada para descrever o pecado é a palavra hebraica hata', cujo sentido básico é o de "errar um alvo ou um caminho", ou ainda "ficar aquém do padrão".[1] Essa palavra pode ser encontrada em uma de suas várias formas verbais, por exemplo, em Jz 20.16, onde lemos sobre a existência de "setecentos homens escolhidos, canhotos, os quais todos atiravam uma pedra com a funda a um cabelo, e não erravam (yahati')". A partir desse conceito básico, podemos dizer que "pecar é errar a mosca". Calma, não estou me referindo ao "inseto" chamado mosca. Antes, estou me referindo à mosca em seu sentido técnico-militar, fazendo alusão ao "ponto central do alvo nos exercícios de tiro". Acredito que este fato deveria servir para despertar em cada um de nós o seguinte questionamento: "Que nota eu tenho recebido do Mestre em meu tiro ao alvo espiritual?". Ou melhor dizendo: "a vida na emunah-fé que tenho vivido ultimamente tem sido aprovada ou rejeitada por Yahweh?". Ou ainda, para usar uma linguagem mais militarizada: "que 'nota' yahweh daria para a minha 'pontaria' de hoje"? Pense nisso.

II - O Pecado e a Sua Raiz Grega

Já na língua grega, a palavra que melhor caracteriza a idéia de pecado é a palavra hamartia, cujos significados básicos são: "falha, culpa, pecado".Isso nos faz compreender as palavras do Apostolo Shaul=Paulo "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Yahweh",...Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis...Ro,3,12,23
"O termo grego aqui traduzido como 'pecado' é uma palavra que, entre os gregos pagãos, significava 'errar o alvo' ou 'falhar no desempenho'. Os atletas gregos, mirando um alvo, algumas vezes erravam na pontaria. Assim também a raça humana inteira errou o alvo, a saber, uma vida conduzida para a glória de Yahweh".[3]
Ao lermos esse texto, percebemos que o conceito de "pecado" por trás da palavra hamartia é muito parecido com o conceito encontrado no hebraico hata', principalmente quanto à idéia de "errar o alvo".

III - O Pecado e a Sua Raiz Latina

Por fim, nos deparamos com o conceito de "pecado" em latim. Sabe-se que o verbo português "pecar" é derivado do latim peccare que, em seu uso primitivo, significava: "fazer passo em falso, perder o pé, e, portanto, cair, falando-se dos cavalos e outras montarias; depois, figuradamente, fazer mau passo moral, errar, cometer falhas".[4] Tal palavra tem ligação com a palavra latina pecus, que significa: "pé defeituoso, pé incapaz de percorrer o caminho".[5] Em outras palavras, "pecar" é "coxear, manquejar, capengar". Aliás, a partir desses dados, poderíamos muito bem concluir que "pecar" é "dar mancadas com Yahweh". Dito de outra maneira, quando pecamos estamos dando um "passo em falso" em nossa relação com Yahweh.
Conclusão

De forma bem geral, podemos resumir esse breve texto dizendo que a "raiz" do pecado encontra-se basicamente em dois fatores: "errar o alvo" e "pisar em falso no caminho do Eterno Criador Yahweh". Quando não atingimos o "alvo" proposto por Yahweh para a nossa vida (que é glorificá-lo por meio de todo o nosso viver) e também quando não andamos "corretamente" nos seus caminhos, tais atitudes se traduzem em pecado diante dele.
Àquele que é poderoso para ajudar-nos em nossa "pontaria" e em nosso "caminhar" seja a glória e o louvor para todo o sempre! hallelu yah!!!!!
ivonil ferreira de carvalho-jatai-go...literaturas vitoria de um princepe.
ivonil ferreira d e carvalho..pesquisa...!


Iniquidade  é o pecado  1ª joão 3,4....................almeida corrigida...






  

terça-feira, 23 de setembro de 2014

AXIOMA DOS ACONTECIMENTOS NO DIA DA MORTE DE YAHSHUAH-novo


AXIOMA  DOS  ACONTECIMENTOS  NO DIA  DA MORTE  DE YAHSHUAH-novo

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Outro exemplo  foi quando mattytiahu(Mateus) descreveu os fatos concernentes à morte do mashyah na estaca de tortura; Ligados com uma profecia a respeito da ressurreição da vida no último dia dizendo...e desde a hora sexta (meio dia) houve trevas sobre a terra ate´ a hora nona (3 hrs da tarde)...e ...a terra tremeu e fenderam as pedras...e abriram os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados. E saindo...dos sepulcros depois da ressurreição de Yahshuah, entraram na cidade kadosh e apareceram a muitos. Mattytiahu(Mateus) 27,45-56.



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Em primeiro plano temos que admitir que as trevas aqui descritas, não foram trevas materiais, e sim espirituais. Até porque, nenhum dos discípulos ao anunciar a boa nova do mashyah se referiu a tais fatos.
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...e desde a hora sexta (meio dia) houve trevas sobre a terra ate´ a hora nona (3 hrs da tarde)...

Pregando na estaca e matando o próprio filho do dono da vinha...os lavradores vendo o filho disseram entre si, Este é o herdeiro...matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança, e lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha e o mataram; mattytiahu(Mateus) 21,33-45. Aquele que veio para ser..a luz do mundo...e a luz dos homens...portanto...luz para alumiar as nações; Yachanam(João )1,4, e 8,12; Lukas 2,32.


Aqueles que deveriam ser beneficiados com a luz do mundo, estavam apagando ali no monte da caveira, “ainda que por pouco tempo” a ...lâmpada que alumia a cidade kadosh; Gilyahna(apocalipse) 21,23. Efetivamente Yahshuah dizia aos seus talmidim(discípulos) a respeito de sua morte...a luz ainda está convosco por um pouco de tempo; Yachanma(João) 12,35.

O terremoto registrado por Mattytiahu(Mateus) não fala de um abalo sísmico, e sim, de um acontecimento tremendo e extraordinário como o foi a execução e morte de Yahshuah  na estaca de tortura. O único povo de Yahveh os Yahudim, sua nação escolhida até então.

Pregando na estaca de tortura para ser morto cruelmente, o Salvador do mundo. Decididamente esse foi sem sombras de duvidas, o maior abalo que a história humana pôde contemplar e registrar em todos os tempos. Esse terremoto não poderia ser mesmo literal; pois se assim o fosse, as próprias estacas em que estavam pregados, Yahshuah e seus dois companheiros de suplicio. Teriam caídas no chão, o que não ocorreu. Já que A Escritura relata que...Yosssef de Ramataym ousadamente foi a Pilatos e pediu o corpo de Yahshuah...o qual foi e tirou-o de cima da estaca em que estava pregado e o colocou num sepulcro novo ali perto; Marcos,15,42-46; e refs.

As pedras que fenderam se referem aos corações endurecidos de alguns Yahudim(judeus) presentes à crucificação do mashyah. Que foram fendidos no ato daquele acontecimento, e reconheceram que...Verdadeiramente...Yahshuah era o filho de Yahveh; Mattytiahu(Mateus,) 27,54.

"Cumprindo o que os profetas de Yahveh haviam dito...tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne...pois...dessas pedras Yahweh pode suscitar filhos a Abraão; Ezekiahu=Ezequiel 11,19; e mattytiahu=Mateus 3,9. 
E sobre o conteúdo profético da leitura, temos que concordar que positivamente não houve ressurreição de mortos no dia da morte do mashyah. Já que ele próprio só ressuscitou depois de 3 dias e 3 noites segundo o relato profético.

Mattytiahu(Mateus) afirma que...os netzarim kadoshim ressuscitaram só depois da ressurreição de Yahshuah; Mattytiahu(Mateus) 27,52,53. Porquanto fica descartada definitivamente, qualquer possibilidade de alguém haver ressuscitado nesse dia da morte de Yahshuah.

Shaul(Paulo) escrevendo a respeito da ressurreição dos mortos no mashyah, disse...Yahshuah hamashyah é o primogênito entre muitos irmãos; ROM,8,29. E Yachonam(João) confirma que...Yahshuah hamashyah...é o primogênito dos mortos; Gilyahna=(Apocalipse) 1,5. Portanto isso esclarece muito bem, que dentre os mortos unicamente Yahshauh hamashYah ressuscitou dos mortos em um corpo glorioso e imortal, mais ninguém.

Porque os demais escolhidos e  irmãos netzarim do mashyah que forem havidos por dignos da ressurreição da vida; somente se levantarão da sepultura na sheni biat mashiyah=segunda vinda do mashyah.

Quando...os mortos no Mashyah essuscitarão...imortais...1 ª Tess, 4,13-16. e refs.

Shaul(Paulo) fala que...se esperarmos em Yahshuah só nessa vida somos os mais miseráveis dos homens...mas, agora o mashyah ressuscitou dos mortos

E foi...o primeiro dos que dormem, porque assim como a morte veio por um homem Adam; também a ressurreição dos mortos veio por um homem, Yahshuah 1ª Cor, 15,16-20. O emissário dos goym-gentios-é categórico em afirmar a ressurreição dos mortos em Yahshuah hamashyah. Entretanto ele deixa bem claro o seguinte...Yahshuah ressuscitou primeiro; e ainda; que, os seus escolhidos que estarão na sepultura, também ressuscitarão.

Porém quando findar esse dia de Yahveh, e vier o filho do homem para ser estimado nos seus kadoshim. Então os que tiverem feito o bem durante suas vidas, estando na sepultura...ouvirão a voz do filho do homem...e sairão para a ressurreição da vida.Yachonam=João 5,28,29. e 2ª Tess, 1,10. Entretanto, cada um por sua ordem, primeiro Yahshuah ressuscitou no ano 34 da era comum.

Depois, os netzarim kadoshim...ressuscitarão...na ressurreição do último dia...na volta do mashyah; Yachonam=joão 6,39. e1ª Cor,15,23. e 1 ª Tess, 4,13-17. Como pois será feita essa ressurreição, e quem são esses santos que Mattityah mencionou em sua narrativa profetica? Bem, a ressurreição desses como a dos demais santos, será efetuada na volta do mashyah como ficou explicado.

Agora quem são esses kadoshim que entraram na cidade kadosh, e que apareceram a muitos?;

E a que cidade kadosh está se referindo Mattityah?

E ainda quem são esses muitos?

A cidade kodosh aqui descrita é a nova Yahshalaym celeste-Kehilah-da Bryt hadashah, a noiva do Mashyah composta dos muitos com quem Yahshuah fez o seu concerto no seu sangue...isso é o meu sangue da aliança renovada com muitos; Mattytiahu=mateus 26,27.

São portanto os kadoshim da Tanakh que não fizeram parte dessa nova Yahshalaym na nova Aliança; Que ressuscitarão no final desse grande dia de Yahveh, na sheni biat mashiach=segunda vinda do mashyah.

Unindo-se aos fieis da Bryt hadashah (aliança renovada) fazendo parte  desse povo  remido; e  assim, entrando  na cidade kadosh, e serão vistos por esses muitos. Assim estarão todos os kadoshim de todas as eras, juntos com Yahshuah...num novo céu e uma nova terra onde habita a justiça..............................








 Ivonil ferreira de carvalho...


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

E VIRÃO MUITOS EM MEU NOME...!!!

E VIRÃO MUITOS EM MEU NOME...!!!
E virão muitos em meu nome(não  disse  no nome falso jesus...mas,  eu  seu nome)...e enganarão a muitos...Mt-24,5...e refs...



mt-7;15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores
Mt-7;22 Muitos me dirão naquele dia: Soberano! Soberano! não profetizamos nós em teu nome? (não  disse  no nome falso jesus...mas,  eu  seu nome)e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?  23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci;


 Os falsos profetas que vem em nome de yeshua, yaohushua, yehoshua, etc...são os mais
perigosos, pois são...os lobos que vem em pele de ovelha...os
outros vem com pele de lobos mesmo e são de fácil identificação!!!

Porisso o mashyah advertiu-nos com esse conselho!
Ai  de  vós  escribas  e  fariseus  que fecham  aos  homens  a  porta  do reino  dos  céus,  nem  vos  entrais e nem  deixais    entrar  os  que  procuram   entrar...Mt-23,13.
O   que é confirmado  por Shaul=paulo...tais  falsos  emissários  são  obreiros  fraudulentos  transfigurando-se  em emissários  do mashyah...não  é  muito  pois,  o próprio hashatan  se  transfigura  em anjo  de luz...é  portanto, natural  que  seu enviados  se  transformem  em  ministros  da  justiça!!  2ª   cor-11,13-16...
Yahshuah  mostra que o perigo maior viria daqueles que supostamente estariam usando o seu nome kadosh...pois disse...virão muitos em meu nome e enganarão a muitos!

Tomem cuidado com eles...
...Se alguém se aproximar  de  vocês e lhes contar a respeito de um  "Yahshuah"diferente  do que  temos lhes  mostrado...ou  se  vocês receberam  um espirito-ensino-diferente  daquele que receberam,  ou aceitarem  as  boas  novas=evangelho-diferente das anunciadas  por  nós...mesmo  que seja  um  malach do shamayim  (anjo  do céu)...seja  anátema...2ª cor-11,4.galatas  1,6-9 
 Porque existem muitos pseudos mestres e professores no meio do movimento do nome kadosh ? Vejam, a resposta....... ...Então agora, a palavra de Yahveh para eles é; Preceito, preceito por preceito; linha a linha, linha alinha; Um pouco aqui, um pouco alí; Para que, ao caminhar, caiam para trás, quebrem-se; sejam apanhados e capturados..Yashayahu=Isaias, 28,13

ivonil  ferreira  de carvalho...jatai.go-brasil...