sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O MASHYAH COMO O RIO DA VIDA-novo




                                         O MASHYAH COMO O RIO DA VIDA





"E o anjo me mostrou o rio da água da
Vida, brilhante como cristal fluindo
  Do trono de Yahveh  e
 do cordeiro Mashyah" Apo, 22,1"

Então o anjo me mostrou o rio da água da vida brilhante como cristal, fluindo do trono de "Yahveh" e do Mashyah; Revelação 22, 1,2.
O rio da vida é figurativo, ele é a palavra, o verbo-Cordeiro-o Mashyah revelado nas Escrituras Sagradas. Que na realidade é... a fonte das águas vivas-mayim hayim-Yarmiahu (Jeremias)2,13.
Certa ocasião numa festa "Hoshana Rabbah" (festa das Barracas) dos y´hudim (judeus)... o Mashyah levantou e disse em alta voz, se alguém tem sede, venha a mim a beba! Quem crer em mim como diz a Escritura rios de água viva correrá do seu interior; Y´hanan (João) 7, 37,38. Para a mulher de S`honrom (Samaria) Yahshuah disse... a água viva que eu lhe der...se tornará uma fonte de água...jorrando para a vida eterna; Y`hanam (João) 4,14,15.
Os profetas antigos falaram largamente sobre o Mashyah em símbolo de água viva... E será aquele varão "Mashyah" como ribeiros de águas em lugares secos...E a terra seca se transformará em tanques, e a terra sedenta em mananciais de águas...abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales, tornarei o deserto em tanques de águas...águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo; E...naquele dia correrão de Y´hshalaym (Jerusalém) águas vivas...e haverá uma fonte aberta para os habitantes de Y´hshalaym , contra o pecado e contra a impureza...e vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação; Yasha´yahu (Isaias) 12,3. E 32,2. E 35, 6,7. e 41,18. e
Z´kharyah (Zacarias) 13,1; e 14,18.



No capítulo 47 de Yachezk´yahu (Ezequiel). Encontra-se uma ilustração precisa do Mashyah em símbolo do rio da água da vida. E. saiu um homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir, e mediu mil côvados...e me fez passar por águas, que me davam pelos tornozelos. E mediu mais mil côvados e me fez passar por águas que me davam pelos joelhos; e mediu mais mil côvados e me fez passar por águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil côvados, e era... já...um ribeiro que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado



"Yahshuah no poço com a samaritana"

Nota-se, que, a cada mil côvados que se mediam, as águas subiam gradativamente. O Malak (Anjo) mediu quatro vezes mil côvados, dando um total de quatro mil côvados.
Representando quatro períodos ou quatro milênios que veio de Adamak (Adão) até o Mashyah.
Os primeiros mil côvados mostram o período que veio de Adamak à Avraham (Abraão), que foi o primeiro a receber as promessas do Mashyah de Yahveh "o rio da água da vida". as promessas foram feitas a Avraham (Abraão)... e a sua posteridade que é o Mashyah; Gálatas 3,16.
Por isto as águas simbólicas da primeira medida dar apenas nos tornozelos. Era apenas a primeira promessa do ribeiro que se tornaria no grande "rio da vida".
Na segunda medida que o Malach fez, as águas subiram para os joelhos; representando de Avraham (Abraão) até Mehshuah (Moisés). As águas da vida subiram mais com a Torah dada a Mehshuah (moisés) no Sinai.
e a segunda promessa do rio da vida “Mashyah" dada por Yahveh o Ulhim dos hebreus... Yahveh teu Ulhim despertará um profeta do meio de ti e de teus irmãos (hebreus)...a ele ouvireis; D`ewaryn (Deut-) 18,5,18.
A terceira medida ilustra de Mehshuah a Davi, quando as promessas do grande ribeiro de águas vivas aumentaram muito com as profecias a respeito do Mashyah; nos lindos Tehilim (Salmos) do rei Davi.
A quarta medida de mil côvados indicava a última etapa, de Davi ao Yahshuah Hamashyah... o manancial de águas vivas; Y`hmyahu (Jeremias) 2,13. Ou seja; o rio que ninguém podia atravessar.
Este grande rio ilustrando a palavra da vida estaria correndo em todas as partes do planeta Terra durante "as sete eras da Kehilah (Igreja) do Mashyah" Quando Yahveh... Dividiu este rio em sete correntes; ( de Éfeso a Laodiceia) Y´shayahu (Isaias) 11,15. Sarando os povos escolhidos e preparando-os, para a vida eterna.
Através do seu profeta, Yahveh afirma... então espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados...Yachezk´yahu (Ezequiel) 36,25. Mais tarde o Mashyah declarou aos seus Talmidim (Discípulos)... vós já estais limpos pela palavra; Y´hanan (João) 15,3. E Shaúl HaShaliac (Apostolo Paulo) revela que o. Mashyah purifica seu povo com a lavagem da água pela palavra; Efésios 5,26. No Tehillim (Salmos) 46,4. diz que... há um rio-da vida-cujas correntes alegram a cidade de Yahveh (Y´hshalaym celeste).


As Escrituras Sagradas falam também de outro rio. Então a serpente fez jorrar da sua boca água como um rio, para alcançar a mulher e arrastá-la pela correnteza; Revelação 12,15.
Este rio é da água da morte "o rio de Babilônia" e tem jorrado como uma grande correnteza durante mais de mil anos. Criando mitos, Dogmas religiosos e superstições de toda espécie na face da Terra. É o famoso vinho que sai do cálice da mãe "Babilônia" e que através de suas filhas, Ela tem verdadeiramente... embriagado os habitantes da terra com o vinho da sua prostituição. Revelação cap.-17.



Ivonil  Ferreira  de Carvalho-jatai-go-1989...literaturas  vitorias  de um princepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário