quarta-feira, 11 de julho de 2012

A TRINDADE É ROMANA...


            A  TRINDADE  ROMANA











Adoração da Santíssima Trindade, Dürer. Representa o Pai segurando a cruz do Filho e o Espírito Santo em forma de pomba sobre a cabeça do Pai. Os três são adorados pela multidão de anjos e santos
O INICIO DA TRINDADE  NA IGREJA,,,!!



Os nicolaitas...mencionados na carta a Éfeso anos 34 A 100; e de Pergamo anos 100 A 325.....eram trinitarianos ja infiltrados no seio da congregação netzarim de yahshuah hamashyah!!
Iniciado por Tertuliano!
 Tertuliano (em latim: Quintus Septimius Florens Tertullianus; ca. 160ca. 220 (60 anos))[1] foi um prolífico autor das primeiras fases do Cristianismo, nascido em Cartago na província romana da África[2] . Ele foi um primeiro autor cristão a produzir uma obra literária (corpus) em latim. Ele também foi um notável apologista cristão e um polemista contra a heresia.
Embora conservador, ele organizou e avançou a nova teologia da Igreja antiga. Ele é talvez mais famoso por ser o autor mais antigo cuja obra sobreviveu a utilizar o termo "Trindade" (em latim: Trinitas)[a]

A trindade  tomou corpo dogmática  a partir do   no  ano  325 e c; no concilio de  Niceia; criada  pelo  então  imperador  romano  Constantino, e o  papa  s silvestre e  mais  318  bispos=hoje  tem  igreja que  faz  a...dos  318  pastores!. 
E  oficializada  no  ano  381  pelo  imperador  Teodosio  e  o  papa  Damaso, e mais  150  bispos  catolicos  no  concilio  de constantinopla=Almanaque Abril  cultural  de 1987  pgs 490 a 493;Ela  é  tão  santissima,  quanto  a  santa  igreja  catolica,  e o santissimo  papa.
Sobre  esses  dois  concilios  cristãos catolicos  lemos  no  livro"Documentos  da Igreja  Cristã"  pg 130;  por H. Bettenson; o seguinte....nos  estamos   convencidos  de  que  a fonte  e  o  sustentaculo  de nossa  soberania,  sua  força e inexpugnavel  defesa, é  aquela  única  e verdadeira  fé que,  por  inspiração  de  Deus;  foi  publicada  pelos  318  santos  padres  reunidos  em  Niceia (325) e  confirmada  pelos 150   santos  padres  que  de  modo  semelhante  se reuniram  em  concilio em Constantinopla (em 395) a fim  de promover em toda a parte,  o crescimento da santa  igreja catolica.

Ìcone oriental que representa Constantino I entre os padres reunidos no Primeiro Concílio de Niceia: o distico por eles suspenso contem o texto do credo de Niceia


No mesmo  livro  pgs 51-53.
Encontra-se  uma  carta do então Imperador Romano Teodosio 1º; Enviada ao  papa Dâmaso,  datada  do  ano 381 era  do mashiach.
Contendo  o seguinte teor  sobre a recem  nascida  Santissima  trindade...Queremos  que  as  diversas  nações  sujeitas   a nossa  clemencia e moderação; Continuem professando         a religião legada      aos  romanos pelo Apostolo Pedro. Tal  como  preservou a tradição fiel,  e como  é presentemente observada pelo pontifice  Dâmaso...varão  de santidade apostolica.  De conformidade  com  a doutrina  dos apóstolos  e o ensino  do evangelho.  Creiamos  pois, na  única  divindade  do pai e do filho, e do espiritoSanto e, em igual  magestade e em trindade santa.

Autorizamos   aos seguidores dessa lei....trindade  santa...a tomarem o titulo  de  cristãos.  Referente aos  outros  que  julgamos  cheios de tolices....Os  que  não  criam  na  trindade e nem eram crsitãos...queremos      que sejam estigmatizados  com  o nome ignominioso de “herejes”   E que  não  se atrevam  a dar aos  seus  conventiculos,  o  nome  de eklesia=igreja.  Estes (herejes)  sofrerão  em primeiro  lugar  o castigo  da divina condenação, e em segundo  lugar, a punição  que  nossa autoridade,  de acôrdo com a vontade  do  céu, decida infligir-lhes; Sejam eles excluidos  dos  Edificios  Eclesiasticos,  pois  não estão autorizados a celebrar  suas  assembleias ilegais,  dentro  dos  povoados, Se tentarem  qualquer  distúrbio, ordenamos eliminar e  explusar  das  cidades  a  esses  frenéticos,  de  modo  que  as Eclesias=igrejas cristãs, possam ser...no  mundo inteiro  recolocadas  nas  mãos  dos  Bispos  ortodóxos  que  confessam  o  credo  de Nicéia=Trindade;  Decretamos  perpetuamente  que  os Bispos  de qualquer  outra  provincia  nada  intentem  contrário aos  usos  antigos sem a  autorização  do venerável  papa da  cidade eterna=Roma.  Mas,  seja  lei  para  todos,  o  que     decidir a “santa  sé”.
O  periodico  catolico-Ave  Maria-edição  de Junho  dee 1999-pg-14   diz... a Igreja define O DOGMA DA  TRINDADE...como  a crença de que  em  Deus existem  trêa  pessoas,  as  quais  subsistem  numa única  natureza (interessante  não?...3  em  1)  Tal  definição,  no entanto  só  se cristalizou  nos  seculos  IV  e V, frutos  dos concilios ecumenicos  de Niceia 325;  e constantinopla 381. Por conseguinte,  não  se  trata  de uma  definição  formal ou explicitamente  biblica.



 Vê-se,  que  o  proprio  catolicismo  cristão  afirma  ser a  teoria  da  trindade  um  Dogma  cristão;  e não  uma  doutrina  biblica!
A  partir  do  inicio  do 3º  seculo;  houve  uma  grande  cisão  no  meio  do  movimento  pós apostolico,  sobre  a definição   “pai  filho  e Espirito santo”.  Dalí  sairam   três  teorias  que  está  em  plena  discussão  até  hoje.
ARIANISMO=criada por  Ário  um bispo  de Alexandria; O  Pai  Eterno  existe  por  si mesmo; o  Filho  criado...o  principio  da  criação  do  Eterno; espirito santo  ruach  hakodesc;  força  ativa  de Yahweh.
SABELIANISMO=  criada  por  Sabelio  bispo  de  Efeso;  Um  só  Deus  em  três  manifestações  cronologicas; Pai,  filho  e espirito  santo.
TRINITARIANISMO=criada  por Atanasio=bispo  de Sardes;  um  só  Deus  em  três  pessoas  distintas.. deus  pai-deus filho-deus espirito santo.
É  duro  ter  de  engolir  isso  não  senhores  trinitarianos?Outro  escritor  relatou  um  fato  deveras  intrigante  sobre a trindade;  Vejamos...O  arianismo  essencialmente  heterodoxo,  originado  com Ário  em  312 e.c e plenamente  difundido  entre  os povos  bárbaros  da Italia  e norte  da Africa,sendo  contrário à  doutrina...CATOLICA DA  TRINDADE...constituia-se num estorvo  ao  desenvolvimento  do papado; O santuario  que  os  imperios  não demoliram; por  Peter Murvil  pg 26.Entre  essas  e outras  evidencias  biblicas  e historicas, fica  mais  que  claro.   A trindade tomou corpo dogmática a partir do no ano 325 e c; criada pelo então imperador romano Constantino, e o papa s silvestre e mais 318 bispos=hoje tem igreja que faz a...dos 318 pastores!.
E oficializada no ano 381 pelo imperador Teodosio e o papa Damaso, e mais 150 bispos catolicos no concilio de constantinopla=Almanaque Abril cultural de 1987 pgs 490 a 493;Ela é tão santissima, quanto a santa igreja catolica, e o santissimo papa.
Sobre esses dois concilios cristãos catolicos lemos no livro"Documentos da Igreja Cristã" pg 130; por H. Bettenson; o seguinte....nos estamos convencidos de que a fonte e o sustentaculo de nossa soberania, sua força e inexpugnavel defesa, é aquela única e verdadeira fé que, por inspiração de Deus; foi publicada pelos 318 santos padres reunidos em Niceia (325) e confirmada pelos 150 santos padres que de modo semelhante se reuniram em concilio em Constantinopla (em 395) a fim de promover em toda a parte, o crescimento da santa igreja catolica
 No mesmo livro pgs 51-53.
Encontra-se uma carta do então Imperador Romano Teodosio 1º; Enviada ao papa Dâmaso, datada do ano 381 era do mashiach.
Contendo o seguinte teor sobre a recem nascida Santissima trindade...Queremos que as diversas nações sujeitas a nossa clemencia e moderação; Continuem professando a religião legada aos romanos pelo Apostolo Pedro. Tal como preservou a tradição fiel, e como é presentemente observada pelo pontifice Dâmaso...varão de santidade apostolica. De conformidade com a doutrina dos apóstolos e o ensino do evangelho. Creiamos pois, na única divindade do pai e do filho, e do espiritoSanto e, em igual magestade e em trindade santa.
Autorizamos aos seguidores dessa lei....trindade santa...a tomarem o titulo de cristãos. Referente aos outros que julgamos cheios de tolices....Os que não criam na trindade e nem eram crsitãos...queremos que sejam estigmatizados com o nome ignominioso de “herejes” E que não se atrevam a dar aos seus conventiculos, o nome de eklesia=igreja. Estes (herejes) sofrerão em primeiro lugar o castigo da divina condenação, e em segundo lugar, a punição que nossa autoridade, de acôrdo com a vontade do céu, decida infligir-lhes; Sejam eles excluidos dos Edificios Eclesiasticos, pois não estão autorizados a celebrar suas assembleias ilegais, dentro dos povoados, Se tentarem qualquer distúrbio, ordenamos eliminar e explusar das cidades a esses frenéticos, de modo que as Eclesias=igrejas cristãs, possam ser...no mundo inteiro recolocadas nas mãos dos Bispos ortodóxos que confessam o credo de Nicéia=Trindade; Decretamos perpetuamente que os Bispos de qualquer outra provincia nada intentem contrário aos usos antigos sem a autorização do venerável papa da cidade eterna=Roma. Mas, seja lei para todos, o que decidir a “santa sé”
A propria icar criaodra da trindade define-a como um dogma...e não propriemente biblica...
O periodico catolico-Ave Maria-edição de Junho dee 1999-pg-14 diz... a Igreja define O DOGMA DA TRINDADE...como a crença de que em Deus existem trêa pessoas, as quais subsistem numa única natureza (interessante não?...3 em 1) Tal definição, no entanto só se cristalizou nos seculos IV e V, frutos dos concilios ecumenicos de Niceia 325; e constantinopla 381. Por conseguinte, não se trata de uma definição formal ou explicitamente bíblica.
A partir do inicio do 3º seculo; houve uma grande cisão no meio do movimento pós apostolico, sobre a definição “pai filho e Espirito santo”. Dalí sairam três teorias que está em plena discussão até hoje.
ARIANISMO=criada por Ário um bispo de Alexandria; O Pai Eterno existe por si mesmo; o Filho criado...o principio da criação do Eterno; espirito santo ruach hakodesc; força ativa de Yahweh.
SABELIANISMO= criada por Sabelio bispo de Efeso; Um só Deus em três manifestações cronologicas; Pai, filho e espirito santo.
TRINITARIANISMO=criada por Atanasio=bispo de Sardes; um só Deus em três pessoas distintas.. deus pai-deus filho-deus espirito santo.
É duro ter de engolir isso não senhores trinitarianos?Outro escritor relatou um fato deveras intrigante sobre a trindade; Vejamos...O arianismo essencialmente heterodoxo, originado com Ário em 312 e.c e plenamente difundido entre os povos bárbaros da Italia e norte da Africa,sendo contrário à doutrina...CATOLICA DA TRINDADE...constituia-se num estorvo ao desenvolvimento do papado; O santuario que os imperios não demoliram; por Peter Murvil pg 26.Entre essas e outras evidencias biblicas e historicas, fica mais que claro. Que a teoria da trindade é uma porção fantastica do calice de Babilonia, que ela  deu  a  beber  suas filhas  meretrizes...

Olá pra quem não sabe Constantino e Jerónimo criaram a biblia, pesquisem as façanhas destes dois usados do mal, terão muitas surpresas, como por exemplo o nome falso jesus, criado por Roma...
Hizayom=Apocalipse  5,6. Relata  que  Yah  possui sete espiritos...enviados  a toda  a terra.
Se fossemos  acreditar que  o Espirito Santo  seja  uma pessoa. Teriamos que dividi-lo  aqui em  sete pessoas,  já  que são sete espiritos.  O  nº  7  nas Escrituras é simbolo  de totalidade  e perfeição.
Portanto  essa  passagem  fala  dos  sete atributos do  Ruach hakodesch  de Yah; Yashayahu=Isaias 11.”Espirito de...sabedoria...de...inteligencia...de...conselho...de fortaleza...de conhecimento...de temor...e de justiça;
Esse  Ruah hakodesch estaria  no  mashiach...como  ele  mesmo  disse...O Ruach  hakodesc  de Yah está  sobre  mim,  pois  me  ungiu...Yashayahu 61,1,2.  O profeta Danyahu=Daniel...viu  um  Attiq  yomin=ancião  de  dias;  e o  filho  do  homem “Yahshuah”  Dan-7,9-13.
Estevam  quando  apedrejado...viu  Yahshuah hamashiach em pé  a destra  de  Yah; Atos  7,56.
Yachonam=joão contemplou...uma  grande  multidão clamando  com  grande  voz dizendo; salvação ao  nosso Yah que está assentado  no  trono,  e ao Cordeiro Yahshuah...e vi continua ele...toda  criatura  no céu, na terra...no  mar... proclamarem.  Àquele “Yah” que está sentado  no trono e ao Cordeiro”Yahshuah” pertencem o louvor, a hopnra, a glória  e o domínio  pelos séculos  dos séculos...Hizayom=Apocalipse 5,13.  e  7, 9,10.
Em ambas  as  visões  dos servos  de Yahshuah, foram  vistas  apenas  duas  pessoas  no  trono celestial. AS  Escrituras não  fazem  nenhuma  menção  de  uma  terceira  pessoa  entronada  no  céu.
Outrossim,  os  redimidos no  sangue  do Cordeiro...eram 144.000 que  em suas  testas  tinham escrito o  nome do cordeiro,  e de seu  Pai...Yahshuah=Yahweh é salvação.  E  não o nome  da trindade  romana,  mostrando assim  que os  que  estão selados  nas  suas mentes  com a santissima  trindade;  Não  ressuscitarão  para   a vida  eterna. Referindo  a sua sheni biat mashiach=segunda vinda  o  mashiach  relatou...quando  vier  o  filho  do homem, na  sua gloria , na do pai, e dos  santos  anjos; Lukas 9,26. Não disse na  gloria  de  uma  terceira  pessoa,  será que  se esqueceu?
Pelo  contrário, Yahshuah disse,  que...a vida  eterna  é essa, que ti conheçam a ti só”Yahweh” por  unico Eterno verdadeiro...e  em Yahshuah hamashiach  a quem enviaste; Yachconam=Joaõ 17,3.  Essa é  a fé que  nos leva  a vida eterna. Qualquer crença  fora  dela, é  falsa.
E  por via  de  regra,  como  poderia  o Espirito Santo ter  um  corpo  fisico  como pessoa.  Se Yahshuah  disse...Espirito  não tem  carne  e nem ossos  como  eu  tenho; Lukas 24,39.
espirito  vem  do  hebraico 
ruach  hakodesch=sopro sagrado. 
do  aramaico  ruhka ulhim=sopro  santo
do  grego=  pneuma=folego;

De onde  tiraram  espirito  pessoa?

Só  poderia  ter  sido  mesmo  coisa  de  Roma; a grande  prostituta  que  embriagou  os habitantes  da terra,  incluso as  suas  filhsas,  com  o  vinho da sua  devassidão; Apo,17,  e 18
Ivonil  ferreira de carvalho ...Shalom..

Nenhum comentário:

Postar um comentário