sexta-feira, 12 de julho de 2013

A SIMPLICIDADE DO NOME YAHSHUAH...

A SIMPLICIDADE DO NOME


E kefah-pedro disse ao coxo...em nome de yahshuah netzori-nazareno, levanta e  anda;;Atos 3,6-8..
Sendo que os  Apóstolos primitivos  eram discipulos  de yahshuah netzori-nazareno...ninguem melhor  que  os hebreus netzarin-nazarenos, para nos informar  na verdade o nome  do  salvador hebreu  nazareno!

Agora vamos ter algo inusitado e inesperado, muito interessante, no mesmo livro de I CRÔNICAS é registrado o nome de "Josué" em sua forma plena "YEHOSHUA" e também na forma curta "YESHUA" para um Kohen descendente de Arão. Vejamos os textos:--" De quem foi filho Num, de quem foi filho YEHOSHUA. 1 Crônicas 7:27

---"A nona a YESHUA, a décima a Secanias, 1 Crônicas 24:11 ---E AGORA???



Os Netzarim(NAZARENOS), que vem da raiz “Netzer”, que tem o significado de “RAMO” estão presentes na história desde os tempos antigos. Eles os Shlichim(Apostolos) são simbolizados como “RAMO” nas ESCRITURAS.

Yeshayahu/Isaías
Cap. 11 v. 1
1 – “E dali sairá uma vara do tronco de Yishai, e um Netzer(ramo) que crescerá de Suas raízes....

Yeshayahu/Isaías
Cap. 60 v. 21
21 – “Teu povo será tzadik, eles herdarão a terra Le-olam-va-ed(para sempre), o Netzer de Meu plantio, a obra de minhas mãos, para que Eu venha ser exaltado.”

Yirmeyahu/Jeremias
Cap. 31 v. 6
6 – “Porquanto haverá um dia, que os chamados Netsarim(ramos) os que vigiam sobre o Monte de Efrayim, gritarão: Levantai-vos e subamos a Tzion, a YHWH nosso Elohim.”

Yochanan/João (E o Mashyah confirmou sobre os NETZARIM)
Cap. 15 v. 5
5 – “Eu sou a Videira, vós sois os netsarim. Quem permanecer em Mim, e Eu nele, o mesmo dará muito fruto, pois sem Mim nada podeis fazer.”

Maaseh Shlichim/Atos dos Apostolos
Cap. 24 v. 5
5 – “Pois temos achado este homem um companheiro pestilento, e um causador de sedição entre todos os Yahudim ao longo do olam, e o cabeça do motim da seita dos Notsrim(Nazarenos).”



 Sendo Que os Apostolos primitivos eram discípulos de Yahshuah o netzori....niguem melhor do que os hebreus netzarin para nos informar na verdade o nome do messias!

“E Kefah=Pedro disse ao coxo...em nome de Yahshuah netzori, levanta e anda!!Atos 3 6-8...

Assim fica claro que, todos os outros nomes ensinados pelos pseudos professores brasucas sobre o nome hebraico do messias é pura falácia insciente!!

Estudos Netzarim

Amados irmãos em “YAHSHUAH” haMashyah,
Estudo Nazareno: Qual o significado das Escrituras Hebraicas?

____________________________________________
"Examinais os Ketuvim(Escritos),
porque vós cuidais ter nelas a vida eterna,
e são elas que de mim testificam". Yachanan/João 5.39
_____________________________________________

Amados irmãos em ” YAHSHUAH” haMashyah
Quero vos brindar com este singelo e prático manual de compreensão das Escrituras “sagradas”. Pedimos a Yahshuah de YHWH que abra nosso entendimento para que possamos discernir e compreender os oráculos escritos de abba YAH! Amein!
Os Nazarenos não denominam as Escrituras hebraicas de “BÍBLIA”, pois este é um apelido substituto do nome TANAKH, esta substituição foi imposta pelos chefes gregos da Igreja cristã, pois tudo que tinha sabor judaico foi renomeado para nomes gentílicos ou pagãos, portanto a denominação “BÍBLIA” é falsa. Os Sábios de Israel e
3. K = KETUVIM = Escritos
Estas três partes formam o acróstico TANAKH

3. Qual o propósito do Tanakh?
os Nazarenos nunca chamaram o Tanakh de Bíblia, mas sempre chamaram as Escrituras de KITVAI HAKADOSH(Escrituras “Sagradas”) ou TANAKH, pois as escrituras são HEBRAICAS!!!

2. Torah Tripla?

"A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua Torah é a verdade." Tehilim/Salmos 119.142
Torah Emet! A Torah é a verdade!
A Torah Tripla(instrução de YHWH) está composta por três partes, que são:
1. T = TORAH = Instrução
2. N = NEVIIM = Profetas

3. K = KETUVIM = Escritos
Estas três partes formam o acróstico TANAKH

3. Qual o propósito do Tanakh?
os Nazarenos nunca chamaram o Tanakh de Bíblia, mas sempre chamaram as Escrituras de KITVEI HAKODESH(Escrituras “Sagradas”) ou TANAKH, pois as escrituras são HEBRAICAS!!!

1. O Tanakh

A "Bíblia" é chamada no meio Israelita de TANAKH.
O Tanakh são os Oráculos escritos de YHWH.
O Tanakh é a Emunah de Israel.
Emunah em hebraico significa: confiança fiel, fé, isto é, a Regra de Fé e prática e por meio da qual um Israelita regulamenta toda sua vida.

O cooperador Timóteo discípulo do apóstolo Paulo era filho de uma mãe judia, como tal, foi instruído no Tanakh desde cedo aos cinco anos de idade. O Tanakh na passagem de II Tim. 3:15 é denominado de KITVEI HAKODESH, que significa em língua hebraica: AS ESCRITURAS “SAGRADAS” ou melhor dizendo: OS ESCRITOS PUROS!

E que desde a tua meninice fostes instruídos na KITVEI HAKODESH (as sagradas Escrituras), que podem fazer-te sábio para a salvação, da EMUNAH que há em Yahshúa Hamashiah”. 2 Timóteo 3:15

O cooperador Timóteo discípulo do apóstolo Paulo era filho de uma mãe judia, como tal, foi instruído no Tanakh desde cedo aos cinco anos de idade. O Tanakh na passagem de II Tim. 3:15 é denominado de KITVEI HAKODESH, que significa em língua hebraica: AS ESCRITURAS “SAGRADAS” ou melhor dizendo: OS ESCRITOS PUROS! Exatamente um eufemismo para as ESCRITURAS HEBRAICAS originais, também significa: AS ESCRITURAS DO KADOSH, isto é, Os Escritos de YHWH!!.
O Rabbi Yahshúa salvador de Israel nos diz em Yachanan 5:39
"Examinais os Ketuvim(Escrituras), porque vós cuidais ter nelas a vida do eterno, e são elas que de mim testificam".
O Amo Yahshúa chama as Escrituras de KETUVIM, que na língua hebraica significa: ESCRITOS, ESCRITURAS, isto é, as Escrituras puras dos Hebreus-Israelitas.
Yahshúa nos diz exatemente que o Tanakh são os oráculos escritos de YHWH e que estes Escritos especiais dão testemunho Dele e que nestes Escritos podemos encontrar os ensinos para adquirir e receber a vida que vem do eterno YAHVEH.

Seu nome contem o Tetragrama YHWH, que forma também o nome de seu Pai. AVINU SHE-BA-SHAMAYIN, ou Nosso Pai do Céu

O nome do eterno na sua forma plena.
.....................Yahweh (Yarrueh) forma plena
.....................Yahu forma trilítera
......................Yah forma bilitera.
Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em si,
O significado pleno de" Yah+Shuah=Yahweh é Salvação=הוהי =יהשועה
Yah prefixo do nome do pai Yahweh, Shuah=Salvação...HWHY...HAUHSHAY.
Lembrando sempre que em hebraico escreve-se da direita para a esquerda.
Por falta de uma melhor informação formaram
os grupos....de Yahweh.
.......................Yahu.
.......................Yah.
HALLELU YAH היוללה=HALLELU YAH=louvor a YAH!

Ivonil ferreira de Carvalho...jatai-go....


Nenhum comentário:

Postar um comentário