terça-feira, 24 de setembro de 2013

O SIGNIFICADO DE TORAH...

O SIGNIFICADO  DE TORAH...
To-rah, Literalmente, “ensino”, mas comumente traduzida por “Lei” porque os gregos usaram "nomos" para verter torah. 1. Os cinco livros de Mosheh, o Pentateuco, chamados Torah Shebikhtav (“Torá Escrita”) [Mt 5,17], 2. A primeira, acrescida de Nevi’im [Profetas] e K’vim [Escritos], isto é, todo o Tanak. 3. A segunda, com material adicional, chamada Torah Sheb’at-peh (“Torah Oral”), e considerada em diferentes níveis detentora de autoridade no judaísmo (Gl 5,3), 4. A palavra torah com inicial minúscula pode ser entendida de forma genérica como “lei” ou “princípio” (Rm 7,21ss).
http://ivonilservodeyahshuah.blogspot.com/2014/09/e-virao-muitos-em-meu-nome.html
To-rah. Mestre da. Essa expressão é a tradução da palavra grega grammateus, que corresponde ao hebraico sofer (pl. sofrim), geralmente vertida como “escriba”. Aparentemente os escribas da Torah (Mt 2,4).
A palavra Torah (Strong's number 8451) deriva da palavra hebraica "Yarah, que quer dizer ensinar, instruir, apontar para o alvo, estabelecer uma fundação"...Segundo essa interpretação fica evidente  que  toda a Escritura  teria o sentido de...Torah,  ja  que é essa  a função  não só  do Tanak  como  tambem  o  é; da Briyt hadashah!  Acho estranho  no entanto,  os pseudos  faladores em torah. Serem plenamente  ignorantes ao  que  está escrito na Bryit  hadashah...Sendo  que  a B'rit Hadasha não anula, mas sim confirma o  Tanak, pois leva a Torah para o coração. Assim, todos os livros de B'rit Hadashah (de Mateus a Apocalipse) também são Torah.  Fica  aqui  uma pergunta deveras  intrigante! Porque então  os  judeus e  os judaizados  so falam  na  tanak  como  torah,  e  nos costumes  judaicos  que eram  regras  sim,  mas  para  uma  nação  civil organizada  como país  e  não como  kehilah espiritaul,  com o é  na Brit  hadashah?  A resposta  é simples  e clara...essa  visão  so é recebida  através   do rukha  nevuah...que  mostra  uma verdadeira  consonância entre  o Tanak e a bryit  hadashah. È uma coisa  que  não  se vê com  os olhos fisicos,  por esse  motivo obvio  os judeus  não  viram em Yahshuah  o Mashayh  do Eterno. E  o rejeitaram  e  o mataram  como um malfeitor  exatamente  por  falta  de conhecimento espiritual  de causa...Shaul escreveu a respeito dizendo...existe uma sabedoria  da qual  falamos aos  que  são suficientemente maduros  para  ela...a  sabedoria secreta  da parte  de yhvh,  que foi oculta até agora;...nenhum dos lideres(judeus)desse  mundo a entendeu, pois se eles ( judeus  e romanos) o tivessem feito, não teriam executado  Yahshuah  hamashyah  de quem essa sabedoria gloriosa  flui; todavia  como diz  no Tanak; "nenhum  olho viu  nem ouvido ouviu, e o coração  de ninguem imaginou  todas  as  coisas  que yhvh preparou  para aqueles  que  o amam;  Entretanto Yah  nos  revelou  essas  coisas.  Como?  Por  meio  do rukha nevuat,  porque  o rukha  sonda  todas  as coisas mesmo as profundezas  de yahveh...pois  ninguem...conhece  as  coisas  do pensamento  de Yah, a não  ser  o rukha  de Yah...nós  porem recebemos  o  rukha  kadosh, para podermos entender  as  coisas   que  Yah  nos deu  de forma gratuita...Assim  não usamos sabedoria terrena...e sim, usamos  o modo de  falar ensinado pelo  rukha kadosh, mediante  o qual explicamos  as  coisas  do rukha  a quem  tem  o rukha. Todavia o homem natural (apegado às  tradições  humanas) não recebe  o  que procede  do rukha  de Yah...ele é incapaz  de entender  tais coisas, pois elas  se discernem  por  meio  do rukha  kadosh. Entretanto,  a pessoa  que  tem o rtukha  nev uat é  capaz  de discernir  todas coisas, ao passo que  ninguem está em posição   de discerni-la..1= cor-2...


Ivonil ferreira  de carvalho-jatai-go


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O MUNDO ATUAL...TAL COMO SODOMA E GOMORRA



Ló  sendo tirado  por  anjos  de Sodoma!!!


Homossexualismo,  o grande pecado  que estaria  dominando  o  mundo  na véspera  da volta  de Yahshuah hamashyah...Lucas 17,28-30 yahudah-judas 7  e refs..


"Assim  com  o  foi  nos  dias  de  lóv...porquanto  quando  lóv saiu de de Sodoma yahweh fez  chover  do ceu fogo e enxofre, e  os consumiu  a todos; Assim  será  nos  dias  em que  o  filho  do homem  se  á  de manifestar...Lucas 17,28-30


"Mudaram  a verdade  de yahweh  em mentira,  e honraram mais   a criatura  do que  o Criador,  que é  bendito eternamente...
Pelo que yahweh  os abandonou  às paixões  infames.  Porque ate  as  mulheres  mudaram  o uso natural,  no contrario  à natureza!
E semelhantemente,  também  so varões, deixando  o  uso natural  da  mulher, se inflamaram  em sua sensualidade  uns  para  com  os  outros, varão  com  varão, cometendo  torpeza; e recebendo  em si  mesmos  a recompensa  que convinha  ao  seu erro.
E  como  eles  não se importaram  e ter  o conhecimento  do Eterno  criador,  assim  yahweh  os entregou  a um sentimento perverso, para fazer coisas  que  não convem.  Estando cheios  de toda  a iniquidade, prostituição, malicia, avareza,  maldade , cheios de inveja,  homicídio, contenda, engano,  e malignidade.
...murmuradores  e  aborrecedores  de Yahweh...inventores  de males...nescios, infiéis sem afeto natural, irreconciliáveis,...Os quais  são dignos  de  mortes  por tais  atos contra  ao Eterno Criador  yahweh..Romanos  1,25-32.


Sodoma e Gomorra (do hebraico סְדוֹם Sodom e עֲמוֹרָה Amorah ) são, de acordo com a Bíblia judaica, duas cidades que teriam sido destruídas por yahweh com fogo e enxofre descido do céu. Segundo o relato bíblico, as cidades e os seus habitantes foram destruídos por yahweh devido a prática de actos imorais. Entretanto, arquelogistas nunca encontraram nenhuma evidência significativa da existência de Sodoma e Gomorra.1
A expressão "Sodoma e Gomorra" se aplica, por extensão, às cinco cidades-estado do Vale de Sidim, no Mar Salgado ou Mar Morto. Eram elas: Sodoma, Gomorra, Admá, Zebolim e Bela (também é chamada de Zoar2 ).
O Vale de Sidim ("Vale dos Campos") era descrito como um lugar paradisíaco.3 Ocupava uma área aproximadamente circular no vale inferior do Mar Salgado, actualmente submerso pelas suas águas salgadas. A região é chamada em hebraico de Kikkár que significa "bacia". A pequena península na margem oriental do Mar Salgado, é chamada em árabe de El-Lisan que significa "a língua". Desde a península de El-Lisan ao extremo sul, se estenderia o Vale de Sidim. O seu fundo registra uma profundidade de 15 a 20 metros, enquanto para norte da península, o fundo desce rapidamente para uma profundidade de 400 metros.

A ORIGEM DO HOMOSSEXUALISMO....

...a historia bíblica a mais antiga e fiavel de todas as historias afirma que,
ao humanidade foi destruída por duas vezes no passado, por causa da perversão sexual da raça humana!,,genesis 6,,,lucas 17,25-27 ; judas 7 e refs..
E afirma que será destruída mais uma vez na volta do messias pelo mesmo e nefando pecado!!>>lucas 17,28-29..

O homossexualismo foi instituído pelos anjos caídos, que tomou mulheres filhas de adam=raça humana e gerou os nefilins antes do Divulio...O Eterno yhaweh...destruiu todos os humanos na terra...salvando apenas Noach=Noé e familia ( 8 pessoas) que não era descendentes daquela união energúmena, entre anjos e mulheres filhas dos homens...Genesis 6...judas..6,7..os anjos que haviam humanizados e casados com as filhas dos homens...quando veio o Diluvio de aguas, tomaram novamente seu corpos angelicais e subiram, mas, não foram mais aceitos pelo Criador...2ª kefah=Pedro 2,4,5,6,7.. e refs...

Capítulo 7
1
E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram

-
lhe filhas,
elegantes e belas.
2
E quando os anjos,
(3) 
os filhos dos céus, viram
-
nas, enamoraram
-
se delas, dizendo uns para os
outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.
(3) No texto aramaico lê
-
se "Sentinelas" (J.T. Milik, Aramaic Fragments of Qumran Cav
e 4 [Oxford: Clarendon Press,
1976], p. 167)

Como na morte de yahshuah hashatan e seus anjos rebeldes foram derribados do céus para a terra...esses anjos não podendo mais ter corpos humanizados...já que o eterno vedou-lhes esse poder...ficaram na terra fazendo toda essa desordem e perversão sexual existentes...tudo isso incluso homossexualismo... é fruto desses demônios encarnados e ou apossados das pessoas rebeldes!



As três maiores religiões monoteístas do mundo, respectivamente, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo sempre interpretaram tradicionalmente o pecado de Sodoma como sendo de natureza homossexual (embora, obviamente, este não tenha sido o seu "único" pecado). Os exemplos abaixo (alguns dos quais já mencionados) ilustrarão isso muito bem:

NO JUDAÍSMO: Filo de Alexandria (20 a.C.-40 d.C.) e Flávio Josefo (37-100 d.C) retratam o pecado de Sodoma como sendo de natureza sexual (homossexualismo). Rashi (Sécs. 11-12 d.C.), um dos maiores exegetas da Bíblia Hebraica, ao comentar Gênesis 19:5, menciona o Midrash Bereshit Rabá (datado aprox. do 3º Séc. d.C.) e afirma que o pecado praticado pelos homens de Sodoma era a "pederastia". No que diz respeito à declaração de Ezequiel 16:50, o texto bíblico, ao dizer que os habitantes de Sodoma praticaram "abominação" (hebr. to'evâ) diante de Deus, pode estar fazendo uma referência velada ao intercurso anal masculino em uma relação homossexual. Além disso, no Pirkei Rabi Eliezer, um texto exegético antigo, escrito, segundo alguns, pelo Rabi Eliezer ben Hyrcanus (80-118 d.C.) é dito que o pecado dos sodomitas era o "mishkav zakhur", ou seja, o coito anal entre homens. (Estas duas últimas informações são encontradas em: LESSER, Joshua, SHNEER, David & PLASKOW, Judith. Torah Queeries: Weekly Commentaries on the Hebrew Bible. New York/London, New York University Press, 2009, p.52).

NO CRISTIANISMO: Agostinho (254-430 d.C.), Ambrósio (340-397 d.C.) e Gregório, o Grande (540-604), entre outros, também interpretam o pecado de Sodoma como sendo de natureza sexual (homossexualismo).

NO ISLAMISMO: Finalmente, o Alcorão (Séc. 7º d.C.), também entende que a prática homossexual é o principal pecado de Sodoma mencionado em Gênesis 19. Dois textos do Alcorão (idênticos), ao tratarem do pecado de Sodoma, dizem o seguinte: "(...) vós vos achegais aos homens, por lascivia, em vez de às mulheres" (Cf. Suratu Al-'a'raf 7:81 e Suratu An-Naml, 27:55). Obs.: Na nota de rodapé da tradução do Alcorão para o português, feita pelo Dr. Helmi Nasr, a primeira referência qurânica citada recebe o seguinte comentário explicativo: "Alusão às práticas homossexuais, disseminadas entre o povo de Lot".

Os Crimes de Sodoma[editar]


Vale de Sidim, a Sul de "El-Lisan", Mar Morto
Segundo a Bíblia, o motivo da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra foram a perversidade de seus habitantes e a imoralidade e a desobediência ao Senhor.
Após o retorno de Abraão do Egipto, o relato bíblico menciona que os habitantes de Sodoma eram grandes pecadores contra Deus.4 Porém, isso não impediu uma coexistência pacífica entre os habitantes de Sodoma com o patriarca Abraão, e com o seu sobrinho, .
Alguns escritos judaicos clássicos enfatizam os aspectos de crueldade e falta de hospitabilidade com forasteiros. Uma tradição rabínica, exposta na Mishnah, afirma que os pecados de Sodoma estavam relacionados à ganância e ao apego excessivo à propriedade, e que são interpretados como sinais de falta de compaixão. Alguns textos rabínicos acusam os sodomitas de serem blasfemos e sanguinários. Outra tradição rabínica indica que Sodoma e Gomorra tratavam os visitantes de forma sádica. Um dos crimes cometidos contra os forasteiros é quase idêntico ao de Procusto, na mitologia grega, dizendo respeito à "cama de Sodoma" (midat sdom) na qual os visitantes eram obrigados a dormir. Se os hóspedes fossem mais altos, eram amputados, se eram mais baixos, eram esticados até atingirem o comprimento da cama.

A Destruição das Cidades[editar]

Segundo o livro de Gênesis, dois anjos de yahweh dizem a Abraão que "o clamor de Sodoma e Gomorra se têm multiplicado, e porquanto o seu pecado se têm agravado muito". Abraão então intercede consecutivas vezes pelo povo sodomita, e yahweh ao final lhe responde que, se houvesse em Sodoma dez justos na cidade, ela não seria destruída.5
Nesse mesmo dia, os dois anjos que visitaram Abraão descem à cidade e são hospedados na casa de Ló.6 Antes de se deitarem, os homens da cidade cercaram a casa de Ló para terem relações sexuais com seus dois hóspedes. Ló então sai na defesa dos anjos,7 oferecendo suas filhas virgens para saciar o desejo da multidão.
Ferindo com cegueira os homens que estavam junto á porta da casa de Ló, os anjos retiram o patriarca e sua família da cidade e lhes dá a ordem de seguirem sempre em direção das montanhas sem olharem para trás, pois se olhasse para trás se transformariam em estatuas e pedra. A mulher de ló desobedeceu a ordem dada pelos anjos e olhou para trás e foi transformada em estatua de pedra. Então, de acordo com Gênesis, inicia-se a destruição de Sodoma e de toda a planície daquela região.
Em 2008 o "Planisfério" descoberto por Henry Layard em meados do século XIX, foi analisado pelos pesquisadores Alan Bond, da empresa Reaction Engines e Mark Hempsell, da Universidade de Bristol, e eles descobriram que a placa foi escrita por um astrônomo sumério onde os relatos datavam da noite do dia 29 de junho de 3123 a.C. no calendário Juliano.
Os pesquisadores afirmam que metade da placa contém informações sobre posições planetárias e de nuvens e a outra metade é uma observação de um asteroide com dimensões maiores de 1 quilômetro.
Segundo Mark Hempsell, de acordo com o tamanho e rota descritos, há a possibilidade deste asteroide ter se chocado contra os Alpes austríacos, região de Köfels. Não houve cratera que pudesse evidenciar explosão, pelo fato deste ter voado próximo ao chão, deixando um rastro de destruição causados pela onda supersônica. Seu rastro teria gerado uma bola de fogo com temperaturas próximas a 400°C, e devastado aproximadamente uma área de 1 milhão de quilômetros quadrados.
Hempsell sugere que a nuvem de fumaça consequente da explosão do asteroide atingiu o monte Sinai, algumas regiões do oriente médio e o norte do Egito, vitimando diversas pessoas. A escala de devastação se assemelha com o relatado no antigo testamento na destruição das cidades de Sodoma e Gomorra.

Ligações externas[editar]

Referências

  1. Jump up The Palace of King David (Or Not) (em inglês). Slate (15 de janeiro de 2008). Página visitada em 22 de agosto de 2011. "Archaeologists have discovered no significant evidence for Noah's flood, Sodom and Gomorrah, Abraham, Isaac, or Jacob. They don't believe Jews were enslaved in Egypt, wandered in the desert, or conquered the Promised Land. Plenty of evidence has survived about later parts of the Hebrew Bible—the cut-rate monarchs and latecomer generals in the books of Kings—but the great Bible heroes remain stuck in the world of myth.)"
  2. Jump up Gênesis 14:2
  3. Jump up Gênesis 13:10
  4. Jump up Génesis 13:13
  5. Jump up Gênesis 18:20-33
  6. Jump up 19:1-3
  7. Jump up 19:4-9