Minha pergunta que ninguém respondeu,,,e´ sobre as 70 semanas de danyahu 9...
Como os magos souberam que a estrela que viram era tão especial que partiram em uma longa viagem a camelo para verem e presentiar ao futuro Rei? O que realmente representava essa estrela? Quem lhes disse sobre o Rei? Além disso, aqueles homens nem mesmo eram judeus; eram pagãos, adoradores de Zoroastro!
(Parece que ocorre o mesmo caso de cegueira dos judeus hoje!!!)
Yahshua lhes disse bem...
... Mt-13,13-15..Peshita... Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. 14 E neles se cumpre a profecia de Yiesha’eyáhu, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. 15 Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
Como pôde ter acontecido tudo isso no cumprimento de profecia das 70 semanas=490 anos, dentro de yahshalaym e os Rabinos judeus não terem nenhum conhecimento? Como pôde o povo escolhido e único, não verem seu rei-messias nascer, se tudo estava registrado na palavra profética do rukha nevuah em Danyahu 9? Quando ele foi mostrado a 3 astrólogos pagãos?
Estaaria Yahveh errando o alvo naquela época? E ainda, continua ele errando em nossos dias, mostrando aos não judeus sua palavra profética, enquanto ela continua oculta aos olhos deles?
Como eles podiam saber algo sobre o recente nascimento do Messias judeu que tinha sido profetizado por tanto tempo? Quando avançamos 33 anos no tempo, vemos yahshuah chorando pelo povo de Yahshalaym, pois não o reconheceram como o Messias e rei.
Ele disse:
"... Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; e te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação." [Lucas 19:42-44].
Atos,3-15 E matastes o Príncipe da vida[Há’Sary’Raiym], ao qual ‘Elo(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
Atos,4,10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Ysrael, que em nome de Yeschua Ha’Maschiyah, o Natziri, aquele a quem vós executastes e a quem ‘Elo(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. 11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
Até mesmo os presentes que os magos levaram para o messias sugere que tinham estudado bem a profecia de Danyahu. Considere o que eles ofereceram:
1.
Ouro — Danyah 9:25 diz que o Messias Ungido seria um "príncipe". O termo indica realeza, um rei. Ouro era o presente perfeito para oferecer a um rei.
2.
Incenso —Yahveh estipulou em Êxodo 30:34-36 que o incenso seria preparado para o propósito de fumigação sacrificial" [6]O Messias foi morto na estaca como o sacrifício perfeito que seria aceitável ao Pai para tirar os pecados de todos os que o aceitarem. A profecia de Danyahu revela esse aspecto sacrificial? Sim!! Em 9:26, DYahveh diz que o Messias seria "morto" (morto sacrificalmente). É interessante que o incenso também era usado pelos sacerdotes no serviço no templo. Portanto, esse presente de incenso também aponta para o Messias como o Sumo Sacerdote final, um cargo que Ele assumiu após sua ascensão aos céus.
3.
Mirra — Os judeus usavam a mirra para embalsamar os corpos nos preparativos para o enterro. [7] Novamente, o verso citado anteriormente também deve ter dado uma indicação aos magos sobre quais presentes oferecer!!!
O tema é longo e empolgante...aqui apenas um pequeno esboço dele, para despertar judeus e proselitos sobre esse tema palpitante, empolgante, e ao mesmo tempo muito sério, uma questão d e vida ou morte!!!
..Sem a palavra profetica o povo fica sem controle...Pro -29.18..
A palavra profetica é uma luz que alumia em lugar escuro...e fazeis bem em estar atentos á ela...2 kefah-1,19-22...
Os três pagãos estavam atentos a ela...os rabinos judeus não!!!!shalom...
O tema é longo e empolgante...aqui apenas um pequeno esboço dele, para despertar judeus e proselitos sobre esse tema palpitante, empolgante, e ao mesmo tempo muito sério, uma questão d e vida ou morte!!!
..Sem a palavra profetica o povo fica sem controle...Pro -29.18..
A palavra profetica é uma luz que alumia em lugar escuro...e fazeis bem em estar atentos á ela...2 kefah-1,19-22...
Os três pagãos estavam atentos a ela...os rabinos judeus não!!!!shalom...
Marku 12,24-peshita---- E Yeschua, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de ‘Elo(rr)hím(i)?
Os judeus erram muito por desconhecerem as escritras segundo disse yahshuah, e continuam errando mais ainda,
eles e seus prosélitos!!!!
Os judeus erram muito por desconhecerem as escritras segundo disse yahshuah, e continuam errando mais ainda,
eles e seus prosélitos!!!!
o Brasileiro é um povo de todas as raça s e etenias, pq ninguém quer ser descendente de negros africanos e índios...?
Virou moda agora querer ser descendente d e judeu, não qual a vantagem nisso...seria orgulho ou vergonha pertencer um povo que...
Jô,3,11-13-peshita---- Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu- lhes o poder de serem feitos filhos[B’ney] de ‘Elo(rr)hím(i), aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de ‘Elo(rr)hím(i).
Mt,27,24,25—peshita--- Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso. 25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.
Peshiat-mt 23,32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. 33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do guehinom? 34 Portanto, eis que eu vos envio navys, sábios e mestres da toráh; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade; 35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zekarraryáhu, filho de Yoiadah, que matastes entre o santuário e o altar. 36 Em êmeth vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração. 37 Yerushalayim, Yerushalayim, que matas os navys, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! 38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
Atos 3,15 E matastes o Príncipe da vida[Há’Sary’Raiym], ao qual ‘Elo(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
Atos 4, 10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Ysrael, que em nome de Yeschua Ha’Maschiyah, o Natziri, aquele a quem vós executastes e a quem ‘Elo(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. 11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
Atos,7, 51 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Ruarh Ha’Kodesch; assim vós sois como vossos pais. 52 A qual dos navys não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo[Tsedek], do qual vós agora fostes traidores e homicidas;
Nenhum comentário:
Postar um comentário