segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A  BESTA 666  RECEBENDO  UMA  FERIDA  MORTAL"


 

Em relação à Declaração dos direitos do Homem e do Cidadão, Pio VI escreveu a 10 de Março de1791"Há alguma coisa mais disparatada do que declarar uma tal igualdade e liberdade para todos ?"

Ficheiro:Morte di S. S. Pio VI.jpg
 
"A  morte    de Pio VI=Geovani  Angelu Braschi"  na  cidade  de  Valença  na França em 1799"



 
Das mais ilustres vítimas foi também Pio VI. Em 1796, tropas da República Francesa sob comando de Napoleão Bonaparte invadiram a Itália, derrotaram o exército papal e ocuparamAncona e Loreto. Pio VI pediu a paz, que foi concedida em Toletino em 19 de fevereiro de 1797; mas em 28 de dezembro do mesmo ano, em um motim realizado pelas forças papais contra alguns revolucionários italianos e franceses, o popular brigadeiro-general Mathurin-Léonard Duphot, que havia ido a Roma com José Bonaparte como parte da embaixada francesa, foi morto, surgindo assim um novo pretexto para invasão. Então, o General Berthier marchou para Roma sem oposição em 10 de fevereiro de 1798 e proclamou a República Romana, exigindo do Papa a renúncia de seus poderes temporais.
Como recusou, o Papa foi feito prisioneiro, e em 20 de fevereiro foi escoltado do Vaticano paraSiena, e de lá para Certosa, cidade próxima a Florença. A declaração francesa de guerra contraToscano levou a remoção do líder da igreja (ele foi escoltado pelo espanhol Pedro Gómez Labrador, o Marques de Labrador) pelo caminho de ParmaPiacenzaTurin e Grenoble para a cidadela de Valença onde ele morreu seis meses depois de sua chegada, em 29 de agosto de1799.  com 82  anos-Hist-univ-vol-28-pgs 157 e 175 e  A  Wikipedia"
"1º estado-imperio
"2º o clero
"3º  o povo carregando os  dois primeiros  nas  costas,  na  França!

A sociedade francesa da segunda metade do século XVIII possuía dois grupos muito privilegiados:
  • Clero ou Primeiro Estado, composto pelo Alto Clero, que representava 0,5% da população francesa, era identificado com a nobreza e negava reformas, e pelo Baixo Clero, identificado com o povo, e que as reclamava;
  • Nobreza, ou Segundo Estado, composta por uma camada palaciana ou cortesã, que sobrevivia à custa do Estado, por uma camada provincial, que se mantinha com as rendas dos feudos, e uma camada chamada Nobreza Togada, em que alguns juízes e altos funcionários burgueses adquiriram os seus títulos e cargos, transmissíveis aos herdeiros. Aproximava-se de 1,5% dos habitantes.
Esses dois grupos (ou Estados) oprimiam e exploravam o Terceiro Estado, constituído por burgueses, camponeses sem terra e os "sans-culottes", uma camada heterogênea composta por artesãos, aprendizes e proletários, que
algumas orientações para a análise de caricaturas.
 A caricatura permite-nos ter acesso a um leque variado de informações, de acordo com a época a que se refere. Contudo, é importante realçar que apresenta uma visão exagerada ou deformada do acontecimento ou da personalidade que está a retratar. Assim sendo, a caricatura deverá ser analisada nas
seguintes vertentes: "Wikipedia"

O diretorio  francês  dizia  a Bonaparte,  que  a Igreja  Catolica  Cristã "moderna  Babilonia" era  irreconciliavel  com  a liberdade, e  por  isso  o  papa  devia ser  a vitima expiatoria  dos  males  e crimes  imputados ao Clero Romano. Os  filosofos  diziam, enterramos o  ultimo  papa!  O mesmo diretorio  escrevia  a Bonaparte  na Italia,  dando o seguinte   parecer.  É  preciso  impedir  que  se dê  sucessor  a Pio VI.  E  aproveitar as circunstancias,  para  estabelecer  em Roma  um  governo  representativo, e  libertar  a Europa  do  jugo  cruel  do  papado; E  diziam mais  ainda!  que " o  desejo  do  governo  revolucionário  francês; era  o de enforcar  o  ultimo  papa com  a s  tripas  do ultimo  padre (Hist-univ- Cezar  cantu-vol 28-pgs 42,157, 175, 235, 236.)
Os  historiadores  chegaram  a dizer,  que  esse  poder  jamais  voltaria à existência.  Mas,  não  poderia  ser assim!


O clero (figura de preto) e a nobreza (de uniforme militar) esmagam o Terceiro Estado. Na pedra suportada pelo Terceiro Estado, pode ler-se Talha, impostos e corveias. Gravura anónima de 1789.
"Wikipedia"
Pois   a  profecia  relata  que...a  sua  ferida  de  morte  seria  curada! Hizayom=Revelação  13,3"
E  ainda...a  BESTA...ERA...JA  NÃO  É...E  VIRÁ=Revelação , 17,7-11. A 1ª  fase  da  besta  que...era...vem  de  seu  poder  perseguidor  em 538  até a  sua ferida  de  morte  em 1798-9.   A  2ª  fase  que  diz ...já  não é...Conta desde  a sua  ferida  de  morte  em 1798-9  até  ao  ano  de 1929; Quando   o  então  Ditador  Mussollini  da Italia,  e o Cardeal  Gaspary "papa-pio XI; Assinaram  a concordata  reconhecendo  o  papa  que  voltou a ser considerado entre os soberanos  da  terra.  E  nesse  mesmo  ano  foi   tambem  assinado  o tratado  de Latrão pelo  mesmo papa  pio XI  e Mussullini,  que  dava  independencia  ao Estado  do vaticano; 3º  Vol-hist-madureza  ginasial  pg 159-Herodoto  de Sousa.
Curando assim,  uma  ferida  de  longos  130  anos.  E  ao  mesmo  tempo,  tendo  inicio  a ultima  fase  da  Besta  que  diz...virá.


Ivonil  Ferreira  de Carvalho-jatai-goias-Brasil...

LITERATURAS  VITORIAS  D E UM PRINCEPE...

Um comentário:

  1. ultimamente não frequento "igreja" nenhuma. Tenho procurado seguir os princípios da criação de que o altíssimo criou tudo e o homem vem distorcendo tudo para seu bel prazer.

    ResponderExcluir