sábado, 8 de outubro de 2016

E CONHECEREIS A VERDADE E A...



E CONHECEREIS  A VERDADE,  E  ELA  VOS  LIBERTARÁ...Yahanan (João) 8;32.
Conhecer- do verbo yada-heb- (בלה)  apresenta uma grande variedade de significados no hebraico bíblico. Em vários contextos yada (בלה) e seus cognatos podem significar a percepção sensorial, a apreensão intelectual, a posse de fatos e informações que podem ser aprendidas e transmitidas, a habilidade prática, o juízo discriminativo e até mesmo a intimidade física. Todavia, quando yada (בלה)envolve YHVH-Yahveh, significa muito mais do que simples reconhecimento  teórico ;  de  Um texto e mesmo  de um Livro!.

A imagem pode conter: texto
Novo Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento (Vol. 2, página 398 em inglês) refere-se a ocasiões em que:

"... expressa uma relação pessoal entre o que conhece e o que é conhecido... "

o que é a verdade? Yahanan (João) 18;38
verdade-emet (heb-אמת)
substantivo feminino
  1. 1.
    propriedade de estar conforme com os fatos ou a realidade.

  2. 2.
    p.ext. coisa, fato ou evento real.





"A verdade  escrita  em pedras"

É verdade que A Torah esta em vigor nos dias atuais, afora as passagens que "eram alegorias "Rametz" para o tempo presente.
Mas, existem os Navyim(profetas) e os Ketuvyim(escritos) netzarim(nazarenos), onde constam em grande parte profecias relativas ao Mashyah; Se preocupam tanto com parte das Escrituras esquecendo do resto que é tão importante quanto a Torah.
Não vejo os defensores da Torah, falarem sobre  profecias cronológicas do Rukha  Nevuah nos Livros de Danyahu E Ezekyahu; e Gyliahna(Apo) e outros. Porque? Dessa parte Shaul disse...porque Yahveh planejou algo melhor, que nos envolveria de tal forma que apenas conosco eles (os Yahdim)alcançariam o objetivo=salvação; Hebreus 11,40.
Eu particularmente   tenho  um  conceito  mais  fundo  sobre a fé.  Acredito  que  ela  deve  ter  suas  raízes  e  caule no Tanak; porem, galhos  e  frutos  na Bryt hadashah.
Formando  a Árvore  da  vida-Videira   verdadeira-que  sustenta  nossa fé;  que  é na verdade  o Mashyah; Yahanam(joão)  15.
 Shaul  hashalyahh=Paulo  apostolo;  ensinou  muito  sobre galhos  e frutos,  mas  sempre  recorreu as  raízes  e caule  para  suas  convicções  espirituais;  Muita  gente hoje  em dia  acham  que  podemos  colher  frutos  sem ter cultivado  as  raízes  e  caule  da  planta;  é  um  mero  engano;  a  árvore  genealógica  da  fé  salvadora, sustenta  seus    frutos com a  seiva vinda  das  raízes  e caule;


"A verdade escrita  em papiros"

O  livro de  Atos  dos  Emissários-foi escrito  para  mostrar que  não é necessário  seguir o judaismo legalista;  para  sermos  messianicos!
Entretanto, jamais  podemos  esperar uma recompensa na vinda  de um salvador  que  não  conhecemos  sua origem...sua história,  seu  passado,  seu  trabalho,  e principalmente  o verdadeiro   "NOME"  desse  Salvador  no qual  depositamos  nossa  confiança, em prol  dessa salvação.  Leia  com  carinho o  que  segue;
O TANAKH traz na  passagem   Em  Shemot=Êxodo  3 o  tetragrama YHWH que  a   BJC,  lê  como  sendo YAHWEH, e se pronuncia  "Yahveh" faz  sentido  já que o   Eterno  disse a Mehshuah=moisés  que  esse...é  meu  nome  para  sempre,  e é assim  que  me  invocarão  de  geração  em  geração.  Mais  tarde Shaul  hashaliach=paulo  confirmou  que...todo  aquele  que   invocar  o  nome "Yahshuah-cujo  significado  é=Yahveh é Salvação-será  salvo. Romanyah 10; Certa  feita Yahshuah  orou  ao  Pai  dizendo...Pai  manifestei  o  teu  nome  aos  homens  que  me  destes...e  lhe  fiz  conhecer  o  teu  nome;  Yachonam=joão 17,6,26.  Para  cumprir o  que  foi  dito  pelo  profeta...porquanto  o  meu  povo  conhecerá o meu  nome; Yashayahu=Isaias 52,6.
O nome do eterno Yahveh =forma plena
.....................Yahu=forma trilitera
......................Yah=f orma bilitera.
Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em sí o
significado pleno de" Yah+Shuah=Yahveh é Salvação.
Yah prefixo do nome do pai Yahveh, Shuah=Salvação.
Por falta de uma melhor informação formaram
os grupos....de Yahveh.
........................Yahu.
........................YahYahshuah  o  filho  de  Yahveh  o  salvador  do  mundo  aquele que  tem  o  nome  do  Pai  nele; Yahshuah=Yahweh e´salvação. esse  segundo as  Escrituras  hebraicas "é o  leão  da  tribo   de Yahudah"  não é  judeu é  yahud  de  Yahudah que tem  o significado  de adorador  de  Yah;  Yahshalayim  Yah estabelece  a  shalom=paz; è  por  isso que  no Hyzayom=Apocalipse 7;  Yachonam=João  viu  serem  selados 144  mil  das  tribos de  Yashorul;  ysrael é  nome corrompido com  a combinação  de  3  deuses  pagãos
..................................ys  de  ysis  a rainha  do  ceu;
...................................ra  o deus  filho  do  sol  dos  egípcios;
...................................el  de  beel  deus  pagão  dos  cananeus
Todos  os  nomes  de eminência  do  povo hebreu  são  nomes  compostos;  ou  seja  são  com  afixos do nome de  Yahveh.
Exemplos;  Emanyah=Yah conosco;
mudaram  para Emanu el=beel  conosco.
Myguyah=semelhante  a Yah.
mudaram  para  Miguel=semelhante a beel?
Samuyah=ouvir  de Yah
mudaram  para  Samuel=ouvir  de beel
Danyah=Yah é juiz
mudaram  para  Daniel=beel é  juiz.
"A verdade  informatizada"
1. O bispo católico Jerônimo por ordem do papa Damaso foi quem primeiro introduziu o nome latim"IESVS"  vindo  do grego "IESOUS" que posteruoirmente  passou para o portugues-Jesus na Bíblia  Almeida. 

Jesus significa "salve zeus"; e  no latim  "SALVE  SUINO". É  a etimologia linguística não há  como  fugir!
3. O nome Jesus foi dado em homenagem aos deuses pagãos o grego Zeus, o romano Júpiter e o deus celta Esus;
4. O  nome Jesus somado daria 666;
Iesvs  Christi   Filivs  Dei=Jesus Cristo Filho de Deus
6+102+57+501=666;
Como e porque foi criado o termo pagão "Jesus" == termo Jesus só surgiu no século XV para XVI, porque antes não havia a letra J no alfabeto latino, antes da criação do J, Jesus usava-se o termo Iesus com I. Porém, o termo Iesus foi criado em Roma no século IV, para mascarar a identidade histórica de Yahushuah e transformá-lo num Deus-zeus- sol redentor.

A falsa versão oficial ocidental romana, diz que o termo Jesus é de origem hebraica, porém trata-se de mais uma mentira a qual você pode anotar em seu caderninho. O nome Iesus foi criado a partir de parte do nome original "Yahushuah" com
o sufixo US em latim que esta presente no nome de todos os Deuses solares, compare:

Jesus, Tammus, Zeus, Dionnisius, Baccus, Horus, Deus, e muitos outros.


O Cristianismo Romano é o próprio mitrianismo com um novo nome.
Todos os ritos do cristianismo romano vem do paganismo astrológico, em especial do mitrianismo que era o sol invictus oficial antes do sol invictus cristão no século IV. O mitrianismo foi uma religião do zoroastrismo e foi levada a Roma por soldados do império.
Era uma religião de clero, onde o cargo máximo era chamado curiosamente em latim de Papa. Mitra é um Idolo que existe a quase 5.000 anos, porém sua forma final como um zeus-Deus- sol, surgiu dentre
os anos 300 a.C a 200 a.C.
5. É sabido que nome próprio não se traduz, somente se translitera.
6. O nome Jesus é falso porque não existe   correspondente para a letra "J" em hebraico.
7. Os judeus que traduziram a Septuaginta foram forçados pelo imperador grego a mudar o nome sagrado do Messias.
A grande  maioria  diz que não  é tão  importante  assim  a forma  do   nome,   é  questão  de pronúncia dizem eles.
Poderia  assim  ser,  caso  não  houvesse  na  Escritura  da  Tanakh,  uma  alegoria  para  o  tempo  presente  sobre não  usar  corretamente  o  nome; e sua pronuncia!
Vejamos....porem  tomaram  os  geleaditas  aos  efraimitas os  vaus  do Yahden=Jordão;  e sucedeu  que,  quando  os  fugitivos  de Efraim diziam; passarei;  então  os  homens  de geliade lhes  diziam;  És  tu efraimita? E dizendo  ele  não;



Então  lhe  diziam; Dize  pois,  Chibollete,  porem ele  dizia  sibollete, porque  não  sabiam  pronunciar assim  bem.  Então  pegavam   dele,  e o degolavam  nos  vaus  do  Yarden=Jordão; e caíram de  Efraim  naquele  tempo 42  dois  mil;  Juízes 12,5,6.
Fica  para  nossa  reflexão  séria;   Será que  é ou não    importante  conhecer  o nome,  e saber e pronunciá-lo  corretamente?  Nessa  passagem  morreram  42  mil  de Efraim  pelo  simples  fato  do  não conhecimento  e pronúncia  do  nome! Trocaram  o  CHI  pelo  Si; era   pra  não  fazer  diferença  não?  Mas  fez  tanta  diferença  que perderam  a vida.
Será  que  não  estamos  correndo  o  risco  de estar  pronunciando  errado  o  nome  do Salvador  do  mundo  e caminhando  para  a morte,  e não  para  a vida?
Primeiro  Deus  nunca  foi    nome  ou  titulo  do  criador! é  apenas  um  adjetivo  de qualidade  inclusive  com   forte  ramificação gramatical, de  Z´eus  o deus  maior  da  mitologia  grega.   Dizer  que  jesus  é  deus,  não está errado  não!  jesus  é  um  mito  romano   criado  dentro  da filosofia  greco-romana;  e  possui  todos  os  requisistos   atribuidos  ao  mito  deus  ou  zeus como queiram. Agora  o  salvador  do  mundo  que é  hebreu  da  tribo  de Yahudah,  o  leão  da  tribo  de yahudah;  é  chamado  nas Escrituras  de  filho  de Yahveh;  por  isso  Ele  tem  o  nome  do  pai  em  seu  proprio  nome;  Ou  seja, Yahshuah com significado de  Yahveh  é Salvação;  Yah  prefixo  do  nome  do  pai  Yahveh;  Shuah,  é  um  substantivo  que  em  hebraico significa  salvação;  Daí  o  nome  Yahshuah=Yahveh é Salvação.Tanto  o nome  do  pai  "Yahveh"  como  o  nome  do  filho  "Yahshuah" tem  em  si  o  tetragrama "YHWH"Jesus  e deus  ta  fora  do  contexto escrituristico  hebraico; São  frutos  como  disse  no  inicio  de  uma  união  teocratica-mitologica=greco-romana.Só  nos resta  atender as  palavras  do  anjo...sai  dela  povo  meu.......



Ivonil ferreira  de  carvalho-jatai-go...literaturas  vitorias  de um principe.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário