Pra que complicar o simples...Ninhod era negro bisneto de Noach, filho de Cuxe do qual descendem os negros africanos chamados no inicio de Cuxitas, mais tarde etíopes e por fim africanos... e o jesus romano é loiro, e foi criado por roma religiosa.....nada a ver...
Jesus, Sol invictus Pe. Victor Silva Almeida Filho Vigário paroquial da Paróquia Divino Salvad
Hoje 25 de Dezembro celebramos a solenidade de Natal em todo o mundo cristão. É a festa da Encarnação de Deus em nossa humanidade. Deus que se esvazia em nossa fraqueza humana. O Filho deixa o coração do Pai para vir ao encontro de nossa humanidade, diviniza o humano e humaniza divino.
Originalmente em 25 de Dezembro se celebrava a festa do “Sol invictus” – Sol invencível–, uma festa pagã dentro do imenso Império romano. Celebrava-se a “renascimento” do Sol depois do solstício (período em que a Terra se encontra mais longe do Sol) do inverno no hemisfério norte e a retomada de um tempo de luz.
Quando o cristianismo se tornou hegemônico no Império romano, deu-se a substituição do dia do nascimento do deus Sol para o dia do nascimento de Jesus. No século IV, o Papa Leão Magno oficializou a sobreposição-substituição de uma festa por outra conforme está registrado num documento chamado Depositio martyrum de 336 d.C. Ele é o Sol sem fim, luz sem ocaso. Jesus, na “boca” de João, se auto-apresenta como “Luz” (Jo8, 12); em Lucas, saudado como Sol que nos veio visitar (Lc1, 78; Mt4, 16).
Por isso, Natal é a festa da Luz. As casas, ruas, árvores e pessoas se iluminam. Os Padres da era Patrística bem exemplificaram essa imagem com o Mistério da Lua: todo cristão deve ser como a Lua que não tem luz própria, mas é iluminado por Deus. Estamos no Mundo para refletir, sermos reflexos da Luz de Deus. Vós sois a luz do Mundo (Mt 5,14).
A vocês, leitores do Correio Popular, feliz Natal e um Novo Ano cheio de realizações, felicidades, paz e saúde a todos.
São os nossos sinceros votos e preces.
Pe. Victor Silva Almeida FilhoVigário paroquial da Paróquia Divino Salvad
Sempre lembrando que no hebraico se escreve da direita para a esquerda!
ישוע...as letras hebraicas no mosaico são YUD SHIM VAV AYN-pronuncia-se YASHUÁ Este mosaico data do ano 100 depois do messias nome dele esta sem pontos massoretas não esta fraudado ainda se le YASHUÁ e nao ...Yasha como alguns desinformados acreditam!
uma informação que eu não sei se todos tem, mais é uma prova de que o nome do salvador é e sempre foi "YAHSHUAH HAMASHYAH". Por gentileza examinem: PRESTE bem atenção nesta informação que irei passar: "O Papa Julio III (1553 C.E.) assinou um decreto banindo o talmud (o nome Yahshuah) em Roma. O decreto foi executado.(Em 12 de Agosto de 1553, o papa Julius III assinou um decreto banindo o Talmud ... Tal decreto foi executado justamente num Rosh HaShaná, em 9 de ... o Talmud ou qualquer escrita em caracteres hebraicos foi confiscada dos lares e ... Na ocasião, o bispo francês Jean DuTilletestava visitando Roma...hist-univ-Cesar cantu.)
Todo o testemunho arqueológico e ou historico é válido. Porem, nada é mais verdadeiro do que o testemunho da katuv (Escritura)...
O S TEXTOS MURASHU... CONFIRMAM O NOME YAHSHUÁH
Os textos Murashu, datada de 5 século aC e escrita em tabletes de argila em escrita cuneiforme, relaciona os nomes de cerca de 70 colonos judeus na Pérsia. Nestes comprimidos, as vogais são usados. Os nomes em hebraico que começam com יהו (Yod Heh Waw) são todos escritos "Yahu" e nunca "yeho". "Nos textos cuneiformes yeho [YHW] Yo [PS] e Yah [YH] estão escritas Yahu, como por exemplo nos nomes de Jeú (Yahu-a), Joacaz (Yahu-khazi) e Ezequias (Khazaqi-yahu)" Sayce AH em "Alta Crítica", observa a p. 87
Observe que não foram apenas os nomes que começam com "yeho" escrito como "Yahu", mas também nomes que começam com "Yo", como "Yochanan (João) e" Yoel (Joel) foram escritos como "Yahu". Isso indica John e Joel eram originalmente pronunciado "Yahanan" e "Yahuel" יהושע - O Verdadeiro Nome do
Unigênito Filho Procriado de YHWH é visto em caracter negrito, restaurado conforme havia surgido antes, desde o início nos Seus dias na terra, significando, YHVH aquele que salva. A razão de uso de “Yahshua/ em vez de “Y’shua”, ou “Yeshua” e mesmo Yausha como o nome do Mashyah, grandemente se acopla ao contexto histórico. Eis a razão porquê nós optamos por “Yahshua" porque (conforme fora achado em nossas pesquisas) essa era a forma do Nome antes do cativeiro da Babilônia, e também por causa de suas claras ligações nas Escrituras proféticas, tal como em Zacharyahu 6:11-12. Somado a este fato, do que Yahshuah veio em nome de Seu Abba, no qual mui obviamente contém a letra hey, como em “Yahshuah incontestávelmente. Em todo caso, considerando que o Mashyah foi de fato chamado em Seu primeiro advento, ambos através dos textos da katvay hakadosh nos Katuvyim netzarim (escritos nazarenos) e na Peshitta Aramáica e referindo-se a Ele como “yod-shen-vav-ayin”, em vez do “yod-hey-vav-shen-ayin”. Nós optamos pelo nome pleno incluindo a letra “hey” como revelado remotamente “antes da corrupção”. Naquele tempo, Eu (YHWH ) mudarei a fala do Meu povo arrependido para Hebraico puro, para que eles possam chamar o shem(Nome) de YHVH juntos e adora-lo em harmonia e unidade.' - Zafna-yahuh (Sofonias) 3:9, Sagradas Escrituras. Shema Yahshurum: יהוה é nosso ulhim יהוה é Echad:
O nome do Filho
“Estes são os nomes dos homens que Mehshuah(Moisés)
enviou a espiar aquela terra; e a Oshéyah (Oséias,) filho de
Num,
Mehshuah(Moisés)
chamou Josué.=YAHSHUAH”
Números 13:16
O nome original da pessoa de Yahshuah (Josué) é Osheyah (Oséias,) mas este foi mudado por Mehshuah (Moisés,) para Yahshuáh.
Mattityahu 24;5 Porque muitos virão em Meu Nome, e enganarão a muitos.
korintyah bet-11;13 Porque os tais são falsos shlichim, obreiros enganadores, transformando-se a si mesmos em shlichimdo Mashyah.
14 E não vos abismeis; porque o próprio hashatan se transforma num Malach (anjo) de ôr (luz).
15 Portanto, não é grande cousa, se os avadim (servos) de hashatan também se transformem em avadim (servos) de tzedakah (justiça); cujo fim deles será de acordo com as suas obras.
2 tess-2;9 De maneira que este, cujo advento é segundo a obra eficaz de hashatan, com todo poder impuro, e sinais, e maravilhas de mentira.
10 Com todo o engano e injustiça aos que estão perecendo; porque estes não receberam o ahavah (amor) da emet (verdade),para que pudessem ser salvos.
11 E por esta razão YAHVEH יהוה lhes enviará forte ilusão para que creiam na MENTIRA.
Gilyahna 13;14 E engana os que habitam no olam, em razão dos nisim (prodígios),através do seu poder, para operar à vista da besta;
Gilyahna 19;20 E a besta foi apanhada, e com ela o naviy sheker (falso profeta) que executou nisim (sinais) diante dela, com os quais enganou os que receberam a marca da besta, e os que adoraram a sua imagem. Quanto a estes, ambos foram lançados vivos no Lago de Fogo que arde com enxofre
Uma dúvida que tem voltado a surgir
bastante é sobre a suposta existência de Lilith. Alguns pensam que
Yahveh criou uma mulher antes de Havah (Eva) para Adam (Adão) criando assim outro
relato da criação; tentando sujar o caráter de Yahveh.
Algo tem que ficar claro antes de tudo. A história de Lilith não
tem apoio como sendo verídica em algum documento antigo, não
existe um consenso entre os hebreus sobre a veracidade de algum documento tido
como sagrado para apoiar tal ideia, o que se tem são várias interpretações do
surgimento de Lilith em diversas culturas espalhadas pelo mundo
e todas com um ponto em comum, Lilith é sempre tida como um
símbolo do mal a "Rainha dos demônios".
Significado do Nome Lilith.
Tem origem no acadiano lilitu, que quer dizer “da noite”. Na
mitologia assíria, Lilith era um demônio citados em alguns
mitos.
Das pouquíssimas más interpretações que se faz para apoiar uma mulher
antes de Havah (Eva), é a confusão que se faz com AB´ereshet (Genesis)
capítulos 1 e 2.
E disse Yahveh: Façamos o homem à nossa imagem,
conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves
dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se
move sobre a terra. E criou Yahveh o homem à sua imagem; à imagem de
Yahveh o criou; macho e fêmea o criou. AB´ereshet (Genesis) 1:26-27
Então o Senhor Yahveh fez cair um sono pesado
sobre Adam (Adão), e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a
carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Yahveh tomou do
homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adam (Adão). AB´ereshet (Genesis) 2:21-22
Baseando-se nisso, alguns deduzem que Yahveh criou uma outra mulher. No
entanto, essa ideia é totalmente errônea. AB´ereshet (Genesis) 1 e 2) fala
sobre a mesma questão, o que acontece é que AB´ereshet (Genesis) 1) fala
de uma forma mais universal onde Yahveh não deu muitos detalhes sobre a criação
do homem, e AB´ereshet (Genesis) 2) já se trata de algo mais
detalhado, onde Yahveh diz quais materiais ele usou para criar o homem e a
mulher, como ele fez isso, e também apresenta a criação do homem sendo feita
primeira e depois a mulher algo que em AB´ereshet (Genesis) 1) não
é visto. Em AB´ereshet (Genesis) 1) alguns acham que a criação
de ambos foi feitas juntos, porém o foco de AB´ereshet (Genesis) 1) em
relação à criação do homem é apresentar que tanto homem quanto mulher é feitos
a imagem e semelhança de Yahveh, que ambos são visto como iguais perante
Yahveh. Essa confusão de AB´ereshet (Genesis) é tão absurda
que se fosse pensar em 2 eventos de criação teriam que deduzir que Yahveh criou
também um outro "Adam (Adão)" sendo que já foi explicado que não se
tratam de 2 eventos da criação é um mesmo evento em duas narrativas!
Um sendo apresentado de maneira universal, e o outro de forma detalhada,
explicando os pormenores dessa mesma criação do 1º casal humano
Adam e Havah... Sem contar que essa ideia de um outro homem também
não teria apoio nas Escrituras E de um só ventre fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, (Maaseh Hashiliachim (Atos apóstolos
17:26).
Uma outra conjectura que tentam fazer é com (Isaías 34:14) onde algumas
traduções trazem o nome Lilith, o que ocorre é que em nenhum lugar de Isaías
está escrito ali uma "Rainha dos demônios" ou a mãe dos vampiros
uns súcubos", traz apenas a expressão "animais
noturnos". Dentre as variadas histórias sobre tal personagem, há uma que é
contada sobre Lili que ela teria sido criada do barro como Adam (Adão), mas, ao
não querer se submeter a Adam (Adão) ela teria sido expulsa do Éden, onde
ocorreram diversos fatos e ela passou a ser a "Rainha dos demônios"
ou "mãe das súcubos". E para tentarem apoiar essa ideia na se
utilizam de um texto que penso eu ser o mais usado para tentar dar sustento à
ideia de uma suposta mulher antes de Havah ( Eva).
E disse Adam (Adão): Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha
carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
AB´ereshet (Genesis) 2:23
Alguns acabam deduzindo que a exclamação de Adam (Adão) "Esta é agora osso
dos meus ossos" sugere que realmente houve uma mulher antes
"Lilith", e a ali se tinha criado uma mulher que era osso dos ossos
dele, não como a "outra" que foi feita do barro como ele. Basta
apenas uma leitura simples que se percebe o porquê de Adam (Adão) ter dito
isso.
Porém basta uma leitura simples de (AB´ereshet (Genesis) 2) e percebemos que
quando Adam (Adão) foi criado a partir do versículo 7, (do 7-17) Yahveh foi
explicando detalhes da criação e dando instruções para Adam
(Adão). Yahveh então continuou com suas instruções;
Havendo, pois, o Senhor Yahveh formado da terra
todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxeram a Adam
(Adão), para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adam
(Adão) chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adam (Adão) pôs. os nomes a todo o gado, e
às aves dos céus, e a todo o animal do campo; [...]
AB´ereshet (Genesis) 2:19-20a
Percebemos então que Adam (Adão) passou um longo tempo dando nome aos animais,
dando a entender que Adam (Adão) olhava toda aquela criação de animais e não
via nenhuma ser compatível com ele;
[ . . .] mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
AB´ereshet (Genesis) 2:20b
Então finalmente Yahveh diz.
Então o Senhor Yahveh fez cair um sono pesado
sobre Adam (Adão), e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a
carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Yahveh tomou do
homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adam (Adão).
AB´ereshet (Genesis) 2:21-22
Lendo de forma contextual fica muito claro a exclamação de Adam (Adão).
E disse Adam (Adão): Esta é agora osso
dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do
homem foi tomada.
AB´ereshet (Genesis) 2:23
Adam (Adão) olhava toda aquela criação e não se achava ninguém semelhante a
ele, mas quando Yahveh formou a mulher e a trouxe para ele, ai fica claro o
porquê da exclamação ter sido feita da forma que foi, Adam (Adão) quis dizer
algo como: "finalmente alguém que se parece comigo" ou "diferentes
de todos os outros seres, essa sim é osso dos meus ossos e carne da minha
carne". Portanto qualquer ideia que não venha das Escrituras deve ser
rejeitada, principalmente se tratando de algo com o propósito de manchar
o caráter de Yahveh. A Bíblia é clara em relação a que não
houve nenhuma outra mulher sendo formada antes de Havah (Eva).
Tudo que vá, além disso, vem de fontes não escrituristicas ou de má
“conjecturas humanas!”.
Adão e Eva: pesquisa sobre DNA constata que humanos vieram de um único casal
...
As pesquisas científicas que se baseiam na Teoria da Evolução podem ser obrigadas a rever suas conclusões após um novo estudo sobre DNA comprovar o que diz a Bíblia Sagrada sobre a origem humana.
Uma pesquisa abrangente do código genético mostra que a raça humana surgiu de um único casal adulto. A pesquisa foi liderada pela Universidade Rockefeller e pela Universidade de Basel, na Suíça, e surpreendeu a todos os envolvidos.
“Esta conclusão é muito surpreendente”, disse David Thaler, pesquisador associado da Universidade de Basel. “E eu lutei contra isso o mais forte que pude”, acrescentou, revelando sua contrariedade por ver o relato bíblico sendo comprovado.
A pesquisa ainda mantém uma compreensão sobre a idade do planeta diferente do narrado na Bíblia, apontando que os humanos modernos teriam surgido entre 100 mil e 200 mil anos, mas o tempo estimado é muito diferente, e mais recente, do que as alegações da teoria da evolução.
Além dessa diferença, o casal “Adão e Eva” da pesquisa teria surgido após um evento catastrófico que quase eliminou a raça humana. A Bíblia é uma história de um casal criado por Deus já na fase adulta.
Outra surpresa para os cientistas, no entanto, foi que nove de cada 10 espécies de animais também vêm de um único par de seres. Os dois cientistas que lideraram o estudo concluíram que 90% de todas as espécies de animais vivos hoje vêm de pais que começaram a dar à luz aproximadamente na mesma época, menos de 250 mil anos atrás.
“No momento em que os humanos colocam tanta ênfase nas diferenças individuais e de grupo, talvez devêssemos passar mais tempo nos modos como nos parecemos um com o outro e com o resto do reino animal”, disse Mark Stoeckle, o outro responsável pelo estudo.
O estudo também sugere que pessoas e animais são muito semelhantes geneticamente entre si, apontando o que pode ser interpretado como uma espécie de assinatura do Criador. “Se um marciano pousasse na Terra e encontrasse um bando de pombos e uma multidão de humanos, um não pareceria mais diverso do que o outro de acordo com a medida básica do DNA mitocondrial”, explicou Jesse Ausubel, diretor do Programa para o Meio Ambiente Humano na Universidade Rockefeller.
De acordo com o portal WND, Stoeckle aprova a ilustração, acrescentando que “cultura, experiência de vida e outras coisas podem tornar as pessoas muito diferentes, mas em termos de biologia básica, somos como os pássaros”.
E יהוה-yahveh Ulhim falou todas estas palavras,
dizendo,
20 1º MITZVOT (mandamento)
[Alef] Eu sou יהוה-yahveh teu Ulhim, que te tirei da terra de
Mitzrayim, para fora da bayit da escravidão.
3 [Bet] Tu não terás falsos criadores diante de Minha face.
2º MITZVOT (mandamento)
4 Tu não farás para ti qualquer imagem de escultura, ou
qualquer semelhança de qualquer coisa que está acima
nos shamayim(ceus), ou que esteja em baixo na terra, ou que
esteja nas mayim(águas) debaixo da terra:
5 Tu não ti encurvarás a ti mesmo a elas, nem as
servirás: pois Eu יהוה-yahveh teu Ulhim sou um Ulhim zeloso,
visitando a iniquidade dos ahvot (pais) sobre os filhos até a
Terceira e quarta geração daqueles que Me odeiam;
6 E mostro rachamim(benignidade) para milhares daqueles que Me
amam, e shomer (Observam) Meus mitzvoth.
3ºMITZVOT (mandamento)
7 [Gimel] Tu não tomarás o Nome de יהוה teu Ulhim
em vão vaziamente; pois יהוה-yahveh não tomará por inocente
aquele que trouxer Seu Nome em vão vaziamente.
4º MITZVOT (mandamento)
8 [Dalet] Lembra-te do Yom Ha-Shabbat, para o shomer (observar)
como kadosh.
9 Seis dias trabalharás, e farás toda tua obra:
10 Mas o sétimo dia é o Shabbat de יהוה-yahveh teu Ulhim:
nele tu não farás qualquer obra, nem tu, nem teu filho,
nem tua filha, nem teu eved(servo), nem tua eved, nem teu
rebanho, nem teu ger(goy) que está dentro de teus portões:
11 Pois em seis dias יהוה-yahveh fez os shamayim e a terra, o
mar, e tudo o que nele há, e descansou no sétimo dia;
portanto יהוה -yahveh abençoou o dia do Shabbat, e o
santificou.
5º MITZVOT (mandamento)
12 [Hey] Honra a teu abba (pai) e a tua eema (mãe): para que teus
dias possam ser longos sobre a terra que יהוה-yahveh teu
Ulhim te dá.
6ºMITZVOT (mandamento)
13 [Waw] Não matarás.
7º MITZVOT (mandamento)
14 [Zayin] Não cometerás adultério.
8º MITZVOT (mandamento)
15 [Chet] Não furtarás.
9º MITZVOT (mandamento)
16 [Tet] Não usarás de falso testemunho contra o teu
próximo.
10º MITZVOT (mandamento)
17 [Yud] Não desejarás a bayit (casa)de teu próximo; não
desejarás a esposa de teu próximo, ou o seu eved, ou a
sua eved, ou o seu boi, ou o seu jumento, ou qualquer
cousa que for do teu próximo.
E ela"Myriam" deu à luz o seu ben bachor(filho-primogenito).Luka 2,7.
Primeiro não existe original da escritura em grego, e sim copias gregas da ketivay hakadosh(escritura sagrada)
O filho é criado!
..unigenito do pai(unico gerado)jo 1;14.
...o primogenito(1°gerado)apo-1,15
A palavra hebraica correspondente, bekor, que tem algumas formas variantes, como bekirah e bakar, vem de uma raiz que significa «irromper», uma alusão ao processo do nascimento, ocorre por cerca de cento e vinte vezes no Tanak(A.T) com suas variantes, desde Gn 4:4 até Zc 12:10. Nas copias gregas gregas(NT) temos uma única palavra, protótokos, empregada oito vezes, em Lc 2:7; Rm 8:29; Cl 1:15,18; Hb 1:6; 11:28; 12:23; Ap 1:5. E o substantivo, prototókia, aparece por uma vez, em Hb 12:16. A derivação desse vocábulo grego é importante, sobretudo quando aplicado ao Mashyah. Procede de duas outras palavras gregas, prótos, «primeiro», e tíkto, «dar à luz». Essas palavras, no hebraico ou no grego, eram usadas a respeito de seres humanos ou de animais.
O pai é o criador!(hebraico- אהיה אשר אהיה Ehye asher ehye)
A expressão que normalmente se traduz como "eu sou", na verdade em hebraico significa "serei que serei" אהיה אשר אהיה Ehye asher ehye.
Este Ehye é o verbo "ser" na primeira pessoa do singular, na conjugação futuro, portanto não teria lógica de se traduzir como eu sou, mas sim eu serei.
Existem muitas passagens bíblicas que fazem uso deste verbo no futuro, veremos i duas para entendermos esta pratica.
אהיה לכם לאולהים- Ehye lachem leulhim - Serei para vocês por Ulhim.
E ser-me-eis por povo, e eu vos serei por Ulhim.. Jeremias 30:22
E ordenou a Josué, filho de Num, e disse: Esforça-te e anima-te; porque tu introduzirás os filhos de Yahshurum na terra que lhes jurei; e eu serei contigo. Deuteronômio 31:23
O filho é criado!
..unigenito do pai(unico gerado)jo 1;14.(A palavra hebraica é yahid-yarrid-signiifca "Unico" no grego é no·ge·nés é definida pelos lexicógrafos como “único de sua espécie, ímpar”,
...o primogenito(1°gerado)apo-1,15 (A palavra hebraica correspondente, bachor(barror) que tem algumas formas variantes, como bekirah e bakar, vem de uma raiz que significa «irromper», uma alusão ao processo do nascimento, ).
Pastor ora por Bolsonaro na Casa Branca: “Senhor, defenda-o. Proteja-o do mal”
O presidente Jair Messias Bolsonaro fez uma viagem de grande importância no final da semana passada, para se encontrar com o presidente americano Donald Trump. Apesar dos holofotes da grande imprensa terem se concentrado na relação bilateral entre Brasil e EUA, o testemunho de fé de ambos os líderes também foi um destaque internacional.
Na terça-feira (19), além do encontro com Donald Trump, Bolsonaro também se reuniu com líderes religiosos, entre eles o pastor evangélico Pat Robertson, ex-candidato à presidência dos Estados Unidos e atual apoiador do governo.
“Nós oramos, Senhor, pedimos que a unção do Espírito Santo venha sobre ele [Bolsonaro]”, disse o pastor no momento de oração que reuniu a comitiva brasileira e outras autoridades americanas.
Robertson é fundador da emissora Christian Broadcasting Network (CBN), que é voltada para o público evangélico, e deu destaque em seu canal à presença de Bolsonaro em seu país, aproveitando para pedir a colaboração do Brasil para o envio de suprimentos básicos para a Venezuela, em parceria com a emissora.
Robertson ainda pediu a Deus para que o presidente brasileiro “tenha sabedoria. Ele ouvirá uma voz em seu ouvido quando se virar para a direita ou para a esquerda, dizendo: ‘Este é o caminho. Ande nela'”, destacou. “Senhor, defenda-o. Proteja-o do mal. E use-o poderosamente nos próximos anos
UMA IMAGEM À BESTA-Apo-13,11-18..e refs-
Em igreja evangélica, Meirelles defende reformas e é recebido com orações.
Pedro Ladeira/Folhapress
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em evento da igreja evangélica Sara Nossa Terra
Palavras atribuidas á Lutero!
“Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?”, depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer.” (Martinho Lutero: Tischreden, nº 1472, ed. Weimer, 11, 107)”.
Lutero disse: Fazer o bem é mais perigoso que pecar
“Estas almas piedosas que fazem o bem para ganhar o Reino dos Céus, não só nunca terão sucesso, mas devem mesmo ser contadas entre os ímpios, é mais importante preservá-las contra as boas obras do que contra o pecado.” (Wittenberg, VI, 160, citado por O’Hare, em “Os fatos sobre Lutero, TAN Books, 1987, p. 122.)
Lutero disse: “O indivíduo cristão não está sujeito a nenhuma autoridade
“… Cada cristão é por fé tão exaltado acima de todas as coisas que, por força de um poder espiritual, ele é o senhor de todas as coisas, sem exceção, de modo que nada lhe pode fazer mal nenhum. Por uma questão de fato, todas as coisas são subordinadas a ele e são obrigadas a servi-lo na obtenção de salvação “. (Da redação, “A liberdade de um cristão”, “Martin Luther: Seleções de seus escritos, ed por Dillenberger, Anchor Books, 1962 p. 63.)
Lutero disse: Camponeses merecem um tratamento severo
“Assim como as mulas, que não se moverá a menos que você perpetuamente chicoteá-los com varas, de modo que o poder civil deve conduzir as pessoas comuns, chicote decapitar, estrangular, enforcar, queimar, e torturá-los, para que possam aprender a temer os poderes constituídos. ” (El. ed. 15, 276, citado por O’Hare, em “Os fatos sobre Lutero, TAN Books, 1987, p. 235.)
“Um camponês é um porco, pois quando um porco é abatido é morto, e da mesma forma que o camponês não pensa em outra vida, caso contrário ele iria se comportar de maneira muito diferente.” (‘Schlaginhaufen’, ‘Aufzeichnungen “, p. 118, citado ibid., P. 241
Lutero disse: Persiga o povo judeu
“Os judeus são demônios jovens condenados ao inferno.” (“Obras de Lutero”, Pelikan, vol. XX, p. 2230).
“Queime suas sinagogas. Proibam- nos todos os que mencionei acima. Force-os a trabalhar e tratem-nos com todo o tipo de gravidade, como fez Moisés no deserto e matou três mil … Se isso não adianta, temos de levá-los fora como cães raivosos, de modo que não podemos ser participantes de sua blasfêmia abominável e de todos os seus vícios, e tendo em vista que não pode merecer a ira de Deus e ser condenado com eles. Tenho feito o meu dever. Vamos todos nos assegurar de que cada um faz o dele. Eu estou desculpado. ” (“Sobre os Judeus e Suas Mentiras”, citado por O’Hare, em “Os fatos sobre Lutero, TAN Books, 1987, p. 290.
Comentarios de Lutero e Tomaz de Aquino não são "meras coincidencias!"
MARTINHO LUTERO:
A fé é uma obra de Deus de nós que nos muda e nos leva a nascer novamente em Deus (cf. João 1). Ela mata o velho Adão, nos torna pessoas completamente diferentes no coração, mente, sentidos e em todas as nossas capacidades, e traz consigo o Espírito Santo. Que coisa viva, criativa, ativa, poderosa é a fé! É impossível que a fé jamais pare de fazer o bem. A fé não pergunta se as boas obras devem ser feitas, mas, antes que se pergunte, ela já as fez. Ela é sempre ativa. Quem não realize essas obras está sem fé; (…) É tão impossível separar as obras da fé como separar o calor e o brilho do fogo.”(Introdução à Epístola aos Romanos)
“A fé deve, é claro, ser sincera. Deve ser uma fé que realiza boas obras através do amor. Se à fé falta amor, ela não é fé verdadeira.” (Comentário a Gálatas 5:6)
TOMÁS DE AQUINO:
“Pois as obras não são a causa pela qual alguém é justo diante de Deus; antes são execuções e manifestações da justiça. Pois ninguém é feito justo diante de Deus por obras, mas pelo hábito da fé — não adquirido, mas infuso. E portanto todos os que buscam ser justificados por obras estão debaixo de maldição, pois por elas os pecados não são removidos, nem ninguém é justificado perante Deus, senão pelo hábito da fé formado pela caridade.(Comentário a Gálatas 3:10-12)
Calvino, João
Ocorrido como um desdobramento da Reforma Luterana, o movimento Calvinista foi uma das principais correntes surgidas da Reforma Protestante. A Suíça, criada após sua separação do Império Romano-Germânico, em 1499, teve contato com as idéias de Martinho Lutero através da pregação feita pelo padre Ulrich Zwinglio.
João Calvino foi um dos principais reformadores protestantes. Nasceu em Noyon, na França, em 1509. O pai de João Calvino era uma figura de destaque em Noyon, na área de administração.
Calvino teve sua formação educacional em Paris e Orléans. Seu ingresso no protestantismo acontecera quando estudava em Paris, onde começou a duvidar do catolicismo. Em 1533 teve que fugir de Paris, refugiando-se em Basiléia, na Suíça. Ali publica sua obra intitulada Institution Chrétienne (Instituição Cristãs), primeiro em latim, depois em francês. Conhecia o grego e era familiarizado com os autores renascentistas franceses.
Em 1528 recebeu o grau de mestre em Teologia e deu início aos estudos de Advocacia, em Orléans, por influência de seu pai. Em 1536 foi persuadido por Farel para ajudar na reforma em Genebra. Forçado a sair de Genebra, casou-se em Estrasburgo. Em 1541 retornou a Genebra, onde comandou uma reforma.
Na escola de Calvino, em Genebra, recebem instruções os fundadores da Igreja Presbiteriana. Tentou transformar Genebra num Estado de fé calvinista. Queria criar uma teocracia. Assim, estabeleceu leis que são dirigidas por suas doutrinas religiosas, abre escolas, estimula o comércio exterior, proíbe jogos de azar, alcoolismo, danças e outros.
Perseguia seus opositores e defendia a pena de morte à hereges. Mandou queimar Miguel Serveto, que era um médico contrário as suas doutrinas. Jacques Gruet foi decapitado, acusado de blasfêmia. Kurtz afirmou que Calvino fez muitas vítimas. Entre os anos de 1542 e 1546 havia em Genebra vinte mil pessoas apenas. Dessas, cinqüenta e sete foram executadas, sessenta e seis banidas e um número incalculável de encarceramentos. Todos esses casos forma por motivos religiosos.
Suas doutrinas são, entre muitas: a predestinação divina, no qual deus escolhe quem será salvo eternamente, salvação mediante a fé, subordinação do Estado à Igreja e outras.
As idéias de Calvino ajudaram em medida o desenvolvimento do capitalismo, pois dizia que o predestinado deveria poupar, ao contrário do catolicismo que condenava até a usura. Max Weber em A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo explana bem essa aliança entre calvinismo e capitalismo.
No dia 27 de maio de 1564 faleceu João Calvino.
Prof. Yuri Almeida
A VERDADE DOCUMENTADA.
A quantidade de registros literários dos próprios protestantes é vasta, porém, estranhamente ocultada pelos livros escolares, pela imprensa e mídia em geral. Muitas vezes vemos o que é omitido pelo lado protestante sendo, por esses veículos, atribuídos maldosamente à Igreja Católica.
O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de lançar-se em revolta aberta, dizia: “(…) os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).
Uma vez no protestantismo, já ensinava Lutero aos protestantes: “Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da igreja (luterana).” (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).
Logo a mentira, a omissão e o falso testemunho se tornaram as colunas das doutrinas dos pseudo “reformadores” protestantes.
A crueldade foi especialmente severa na Alemanha protestante. As posições de Lutero, contra os anabatistas, causaram a morte de pelo menos 30.000 camponeses (4). Foram as palavras de Lutero: “Eu, Martinho Lutero, exterminei os camponeses revoltados, ordenei-lhes os suplícios, que o seu sangue recaia sobre mim, mas o faço subir até Deus, pois foi ele quem me mandou falar e agir como agi e falei”. Centenas de rebeldes, segundo Goethe, foram torturados, empalados, esquartejados e queimados vivos. A Alemanha, disse o autor de Hermann e Dorothéia, “parecia um açougue onde a carne humana tinha preço vil”.
Calvino, pai dos presbiterianos, mandou queimar o espanhol Miguel Servet Grizar, médico descobridor da circulação sanguínea. Acusado de heresia, Servet foi preso e julgado em Lyon, na França. Conseguiu evadir-se da prisão e quando se dirigia para a Itália, através da Suíça, foi novamente preso em Genebra, julgado e condenado a morrer na fogueira, por decisão de um tribunal eclesiástico sob direção do próprio Calvino. A sentença foi cumprida em Champel, nas proximidades de Genebra, no dia 27 de outubro de 1553. Puseram-lhe na cabeça uma coroa de juncos impregnada de enxofre e foi queimado vivo em fogo lento com requintes de sadismo e crueldade. (5)
O luterano Benedict Carpzov, legista brilhante e figura esclarecida, até hoje ocupa lugar destacado na história do Direito Penal. Mas perdia a compostura contra a bruxaria, que considerava merecedora de torturas três vezes intensificadas com respeito a outros crimes, e cinco vezes punível com pena de morte. Protestante fanático, afirmava, quando velho, ter lido a Bíblia inteira 53 vezes. Assinou sentença de morte contra 20.000 bruxas, apoiando-se principalmente na “Lei” do Antigo Testamento. Não compreendendo o verdadeiro significado da Bíblia, considerava o Pentateuco como lei promulgada pelo próprio Deus, Supremo Legislador. Carpzov, para condenar a morte, usava (Lv 19,31; 20,6.27; Dt 12,1-5), citava de preferência o Êxodo (22,18);“Não deixarás viver a feiticeira”. (6)
Outro famoso perseguidor de bruxas na Alemanha foi Nicholas Romy, considerado grande especialista e que escreveu um longo tratado sobre bruxaria, teve sobre sua consciência a morte de 900 pessoas. (7)
Já Froehligh, reitor da Universidade de Innsbruck e catedrático de Direito, que chegou a ser chanceler da Alta Áustria, insistia em que não só as supostas bruxas fossem condenadas, senão também seus filhos! E não se precisava muito para ser considerada bruxa, pois o seria qualquer pessoa que não tivesse um olhar franco.(8)
Naquele ambiente de superstição, crueldade e pânico perante as bruxas, foi possível o aparecimento de um Franz Buirmann, pervertido magistrado protestante e degenerado inimigo da bruxaria. Era um juiz itinerante. Referindo-se a ele dizia seu contemporâneo Hermann Loher:“Preferiria mil vezes ser julgado por animais selvagens, cair numa fossa cheia de leões, de lobos e ursos, do que cair em suas mãos”.
Deste impiedoso juiz se afirma que somente em duas incursões que realizou por pequeninas aldeias ao redor de Bonn, que perfaziam um total de 300 pessoas contando-se crianças e velhos, queimou vivas nada menos que 150 pessoas! Consta que ao menos em duas oportunidades (da viúva Boffgen e do Alcaide de Rheinbach), o juiz se apoderou de todos os bens dos condenados à fogueira (o Alcaide de Rheinbach era seu inimigo político. . .).(9)
Em Bamberga, sob a administração de um bispo protestante, 600 pessoas foram queimadas. Na Genebra protestante, 500 pessoas por Calvino.(10)
Se os protestantes do passado nenhum valor davam a essas muitíssimas vidas ceifadas no fogo, muito menos valor dão os protestantes de hoje, que por ignorância, orgulho ou omissão, se escusam de um simples pedido de perdão, para não ter que admitir as iniquidades que falaciosamente atribuem aos outros.
A técnica é a mesma do gatuno que bate uma carteira e grita: “pega ladrão!!!” Baseados no grito do gatuno, as mal informadas e ou mal intencionadas editoras de livros didáticos, a imprensa e a mídia, fazem o resto do trabalho sujo. Tudo contribui para a perdição do que não busca conhecer a verdade.
Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.
Bibliografia:
1. Agência Zenit, Sunday, June 20, 2004 1:17 PM.
2. Henry Charles Léa, A History of the inquisition of the Middle Ages, 3 vols. Nova Yorque, Happer, 1888, principalmente vol. I, pp. 137ss; tradução de Salomon Reinach, Historie de L’Inquisition au Moyen-Áge. Ouvrage traduit sur l’exemplaire revu et corrigé de l’auter, 3 vols., Paris, 1900-2 vol. 3.
3. Daniel-Rops, História da Igreja de Cristo, vol. III, A Igreja das Catedrais e das “Cruzadas”, Quadrante, pp. 605-606.
4.. VEIT, Valentim, História Universal, Livraria Martins Editoras, SP, 1961, Tomo II, pp. 248-249.
8. Johan Christopher Froehlich von Froehlichsberg, De sorcelleria, Innsbruck, 1696; tradução: Animismes, Paris, Orent, 1964, pp. 62ss.
9. Cf.. Jacques Finné, Erotismo et sorcellerie, Verviers (Bélgica), Gerard, 1972; tradução de Charles Marie Antoine Bouéry, Erotismo e feitiçaria, São Paulo, Mundo Musical, 1973, p. 41.
10. W. Bommbeg, The mind of man: the history of man’s conquest of mental illness, 2ª ed., Nova Yorque, Harpel, 1959; tradução: La mente del hombre, Buenos Aires, 1940.
===========================================
A SEVERIDADE DOS TRIBUNAIS PROTESTANTES
===========================================
Foram terríveis os genocídios causados pelos protestantes na Alemanha. A então Alemanha estava dividida em mais de trezentas circunscrições, cada uma delas com seu próprio Supremo Tribunal civil e seu Direito particular. A perseguição às bruxas e a severidade dos castigos dependiam geralmente dos respectivos senhores de cada região, que governavam com muita independência e poder quase absoluto.
Dentro de cada região, havia oscilações pendulares inclusive extremas, segundo os critérios subjetivos do mesmo senhor e segundo os conceitos das diversas sucessões no poder através dos anos e dos séculos. Daí a dificuldade em se calcular o número de pessoas condenadas à fogueira e à forca na Alemanha. Mas, das crônicas e processos regionais que chegaram até nós, cabe deduzir, que as vítimas se contaram por milhares. Gardner calcula 9 milhões (1). Morrow simplesmente diz que foram milhões (2).
W. A. Schoeder, contemporâneo aos fatos, anotou que nas localidades de Bamberg e Zeil, entre 1625 e 1630, (cinco anos) se realizaram nada menos que 900 processos de bruxaria. Deles (numa exceção), 236 terminaram com condenação à morte na fogueira. Só num ano, 1617, em Wurzburgo, foram queimadas 300 bruxas (3); em total nesta região, as atas apresentam 1.200 condenações à morte (4).
Em 20 anos, de 1615 à 1635, em Estrasburgo, houve 5.000 queimas de bruxas (5).
Em cidades pequenas como a imperial Offenburg, que só tinha entre dois e três mil habitantes, se desenvolveram acérrimas perseguições às bruxas durante três decênios, e em só dois anos, segundo as atas, foram queimadas 79 pessoas (6).
Segundo o VERITY MURPHY em 16/6/2004, da BBC de Londres, o novo e mais completo relatório da inquisição, indica que, no auge da Inquisição, a Alemanha protestante matou mais bruxas e bruxos que em qualquer outro lugar.
Na Suíça, quando protestante, os casos de condenação de bruxas descritos nas crônicas conservadas, chegam a 5.417 (7). Nos Alpes Austríacos, as mortes chegaram ao menos a 5.000 (8).
Era absolutamente falsa a afirmação de muitos autores protestantes ingleses, de que a Inglaterra foi uma exceção dentro da bruxomania geral.
Segundo Ewen, (9), que cita documentos oficiais, o número de condenados à pena de morte por bruxaria, na Inglaterra protestante, exatamente de 1541 a 1736, teria sido menos de mil. As condenações à morte teriam sido menos de 30% das acusações. Mesmo assim, o comportamento inglês não fugiu ao ditado de que não há regras sem exceções.
Na Inglaterra destacava-se o protestante Mathew Hopkins que se autodenominava “descobridor geral de bruxas”. Parece que era um sádico encoberto. Quando encontrava uma mulher que excitava seus instintos sexuais anormais, obrigava-a a despir-se na sua presença e começava a fincar com uma agulha, as diversas partes do corpo dela (assim se procuravam áreas insensíveis, o que seria sinal de possessão demoníaca).
Mas… ele mesmo diante de outros protestantes, foi acusado de possuir estranhos poderes. Submetido às provas de bruxaria que empregara, foi condenado e morto (10).
Na Inglaterra não era necessário aplicar torturas — às vezes se deram! — porque a condenação frequentemente era sentenciada sem necessidade de confissão por parte do acusado (11).
Em 1562 a rainha Elizabeth, e a versão definitiva do Witch Act ou “lei contra os bruxos”, de Jacques I em 1604, condenavam à morte a pessoa que tivesse feito qualquer malefício pretendendo acabar com a vida ou danar o corpo de alguém. Mesmo que não se percebesse efeito nenhum do malefício! Esta lei se manteve em vigor na Constituição até 1736.
Os protestantes do Reino Unido foram lentos. Na Inglaterra do século XVII, na área da interpretação dos fenômenos misteriosos ainda grassava a superstição demonológica, e houve várias condenações. O último juízo por bruxaria foi já entrado o século XVIII, em 1717, (12). E ainda demorariam mais vinte anos para abolir o estatuto inglês contra as bruxas, em 1736 (13).
A última morte por condenação como bruxa, na Escócia, foi em 1738. Na Irlanda, a lei contra bruxaria não foi abolida até 1821!
Em 1863, segunda metade do século XIX!, o povo inglês ainda linchou um velho por considerá-lo bruxo.
As perseguições protestantes atravessaram o Atlântico, e chegaram aos EUA. O primeiro corpo de estatutos — The Body of Liberties — que houve em Massachusetts, é de 1641 (14). Nele se diz: “Se algum homem ou mulher é bruxo que manifesta ou consulta um espírito familiar(?), será enviado à morte” (15).
A revisão de 1649 reiterava a mesma lei com pena capital (16). De sua vigência é um exemplo famoso, “o processo das bruxas de Salem,” em 1692. Como resquício, ainda hoje em alguns estados americanos, a pena de morte é vista com naturalidade, aos condenados gravemente pela justiça. Mudaram apenas os réus e a forma de exterminar.
O pânico da população perante as bruxas e a ira contra elas, refletem-se no caso de Ann Hibbins. Parece que foi acusada por motivos meramente socioeconômicos. Era irmã de um rico comerciante e antigo assistente da colônia, Richard Beilingham, que fora governador da Baía de Massachusetts. O júri a condenou. Os juízes não aceitaram o veredicto. O caso foi levado à Corte Geral. Foi fácil incitar a opinião pública. Tanto pressionaram a Corte que Ann Hibbins foi condenada à morte (17).
No ano 1670, na Suécia, houve um processo deplorável: Como consequência das declarações, arrancadas pelas interrogações feitas pelos teólogos protestantes, foram queimadas 70 mulheres, açoitadas mais 56, queimadas 15 crianças que já tinham chegado aos 16 anos e outras 40 foram açoitadas (18).
Na Alemanha protestante, o poder civil condenou Anna Maria Schwugelin. Foi decapitada como bruxa em 1759.
No dia 18 de junho de 1782, o governo protestante ainda decapitou uma bruxa na Suíça (19).
Agora os protestantes têm aqui reunidos, grande parte dos números de mortes, nomes e documentos, para a própria cruel “inquisição” de seus tribunais, que tanto omitem. E isso não é tudo.
Atacado por um diabólico ódio racial, Lutero antes de sua morte, lançou o panfleto “Contra os judeus e as suas mentiras.” onde pregava aos alemães, toda sorte de desumanidade contra os judeus, culminando no holocausto nazista. Esta obra, está reproduzida na “História do anti-semitismo”, de Leon Poliakov.
Dia 6 de maio de 1527, quando saquearam Roma, cerca de quarenta mil homens espalharam na Cidade Eterna o terror, a violência e a morte. Eram seis mil espanhóis, quatorze mil italianos e vinte mil alemães, quase todos luteranos, esses últimos, indivíduos perversos, gananciosos, desprovidos de qualquer escrúpulo. Gritavam: ”Viva Lutero, nosso papa!!!” Ávidos, incansáveis na busca das riquezas, dos despojos do inimigo, os lanquenetes luteranos e os outros invasores assaltaram, estupraram, saquearam, incendiaram, trucidaram, arrebentaram as suas vítimas, jogaram crianças pelas janelas ou as esmagaram contra as paredes. Grande parte da população foi dizimada. Conforme disse Maurice Andrieux, esse ataque a Roma “superou em atrocidade todas as tragédias da História”, até mesmo a destruição de Jerusalém e a tomada de Constantinopla.
E no Brasil? Encontra-se facilmente nas enciclopédias que os protestantes calvinistas em 15 de julho de 1570, mataram 40 jesuítas, entre elesInácio de Azevedo, morto a CUTILADAS (golpe de espada) quando, segurando num quadro da Virgem Maria, animava a tripulação a resistir ao ataque protestante, que degolou a todos (Enc. Microsoft Encarta 99, verbete: “Inácio de Azevedo, beato”).
Todo esse genocídio com requintes de crueldade, parece encontrar doce justificativa nas palavras de Lutero, pai do protestantismo do “somente a fé”:
“… Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda…Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar…Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 (American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).
Esta “fé”, de Lutero, apesar de dirigida pela vontade, é um simples ato do intelecto. Apesar de necessária à salvação, não é suficiente. Tiago diz que até mesmo os demônios têm esta fé (Tg 2,19). É por este motivo que ele diz: “Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?” (Tg 2,24). Infelizmente, Lutero designou esta carta do Apóstolo de “Carta de Palha”. Ele não entendeu o que Tiago estava querendo dizer (sobre a fé de Abraão): “Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas” (Tg 2,22). Sob o erro do pai do protestantismo, as seitas evangélicas ainda hoje pregam que seus seguidores já estão “salvos”, só porque simplesmente “creem” em Jesus. Se assim fosse, iriam encontrar Lúcifer no céu.
Agradecimentos especiais ao padre Oscar G. Quevedo, S.J, pelos brilhantes estudos iniciais.
————————————————————-
Bibliografia:
1. Gerald B. Gardner, Ursprung und Wirklichkeít der Hexen, Weilheim, 1965, pp. 30s.
2. F. Morrow, no prólogo e Montagne Summers, The history of wttchcraft and demonology, 2a ed., Nova Iorque, 1956.
3. Citado por Merzbacher, Die Hexenprozesse in Franken, Munique, 1975, p. 43.
4. Kurt Baschwitz, Hexen und Hexenprozesse. Die Geschichte eines Massenwalms und Bekampfung, Munique, 1963; uso a tradução de Ana Grossman, Brujas y proceso de brujeria, Barcelona, Luiz de Caralt, 1968, p. 261.
5. Cf. Wilhelm Gottieb Soldan, Geschichte der Hexenprozesse aus der Quellen dargestellt, Stutgard, 1843; 2º edição revisasda: Soldan-Ludwig Julius Heppe, Geschichte der Hexenprozesse, 2 vols. Stuttgard, 1880; 3º edição revisada: Soldan –Heppe-Max Bauer, com o mesmo título, Munique, 1012, tomo I, p. 530.
6. Idem, Soldan –Heppe-Max Bauer, ibidem, p. 251.
7. Na tese doutoral de G. Bader, Die Hexenprozesse in der Schweiz, Zurique, 1945, p. 219.
8. Fritz Byloff, “Hexenglaube und Hexenverfolgung in der õsterreichischen Alpenlander” in Quellen zur deutschen Volkskunde, 1934, caderno 6, p. 159.
9. C. L. Ewen, Witccraft and demonianism, Londres, Muller, 1970; Witch hunting witch trial, Londres, 1062; Nova Iorque, Harper, 1971.t.
10. Ramiro A. Calle, La magia negra y el ocultismo (técnicas para el conocimento de si mismo y de los demás), Barcelona, Cedel, 1968, p. 271s.
11. Cf. Ronald Seth, Children against witches, Londres, Robert Hale, 1969, p. 14; Davies, Four centuries…, op. cit.
12. Mair, La brujería…, op. cif, p. 216.
13. Fox, Science…, op. cit., p. 25; sobre a Bruxaria na Inglaterra, Peter Haining, A circie of witches – An anthology of victorian witchcraft stories, Londres, Robert Hale, 1971; idem, The anatomy o f witchcraft, Londres, Souvenir, 1972; tradução de René Cárdenas Barrios, La anatomia de Ia brujería, México, Diana, 1976.
14. The body of liberties é reproduzido por William Witmore (ed.), The Colonial Laws of Massachusetts. Reprinted from the edition of 1660, with suplements to 1672. Containing also the Body of Liberties of 1641, Boston, City Council, 1889.
15. Ibidem, Liberty, 94, Capital Lawa, p. 55.
16. Cf. Winfield S. Nevins, Witchcraft in Salem Village in 1692, Salem-Massachusetts, Salem-Press, 1916, pp. 29s.
17. Thomas Hutchinson, History of the Colony of Massachusetts Bay, Londres, Thomas and John Fleet, 1764, p. 187; William F. Poole, “Witchcraft in Boston” in Justin Windsor (ed.), Memorial history of Boston, Boston, Tickner, 1881, tomo 2, p. 130.
18. B. Bekker, De betoverde wereld, Amsterdã, p. 576-587; trad.: Le monde enchaté, 6 vols. Paris, 1964.
19. Mair, La brujería…, op. cif, p. 216.
IGREJA ADVENTISTA CURITIBA...INTERIOR!
...suntuosos templos, onde se reunem os "pseudos" seguidores daquele...que não tinha onde reclinar acabeça...mt-8,20.??????????????????
Basilica de S Pedro no Vaticano"
Basílica de São Pedro, no Vaticano: 60 000 fiéis entre tesouros, e inestimaveis riquezas, numa Europa falida! favelas no mundo onde as igrejas possui patrimonios riquissimos! Cadê o Evangelho...não ajunteis tesouros na terra...vendei o que tendes e dai aos pobres e terás um tesouro no ceu? Mateus 6,19,20,21. e 19,21?
"favela no rio de janeiro-contraste com o luxo de igrejas! É esse o mundo de justiça, que as religiões pregam? Onde está a coerencia do evangelho que mostra a igualdade entre os humanos?
faixada de um templo adventista em curitiba.pr
Jorge Junqueira/divulgação
Arquibancada do Senhor A sede mundial da igreja do bispo Edir Macedo, a Universal do Reino de Deus, no Rio de Janeiro, abriga 12 000 fiéis. O dono da TV Record também possui megatemplos em São Paulo e Salvador
"papa lider da igreja catolica cristã, luxo e riqueza..........favelas, miseria no mundo cão da pobresa"... igreja adventista em Curitiba luxo e riqueza!
"Favelas no Brasil e no mundo!"
lideres evangelicos nadando em dinheiro.......................favelados nadando na miseria
Cadê o Evangelho...não ajunteis tezouros na terra...vendei
o que tendes e dai aos pobres e terás um tesouro no
reino ceu? Mateus 6,19,20,21. e 19,21?
Valdemiro Santiago larga a toalha "Sê tu uma benção" e opera o joelho no Hospital Albert Einstein
Hospital Albert Einstein: Aqui "deus" opera!
Nada de carnê da coluna. Quando se trata de sua própria saúde, Valdemiro Santiago prefere o carnê do plano de saúde de primeira linha.
O jornal O Globo de ontem (4/12/11) publicou uma grande matéria com o “rei do gado” gospel, sua santidade, Ap. Valdemiro Santiago, o homem que carrega sobre si os nossos carnês
IBGE: 6% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA MORA EM FAVELAS
Em todo o País foram identificadas 6.329 aglomerados espalhados em 323 municípios
Existem 6,3 mil favelas espalhadas pelo Brasil. Mas enquanto o IBGE - que nesta semana divulgou um retrato desses locais de moradia - exige ao menos 51 domicílios em condições precárias para encaixar um conjunto habitacional na categoria, algumas dessas comunidades se agigantam a tal ponto de possuir mais moradores que a maioria dos municípios brasileiros.
São os casos das 10 favelas a seguir: todas têm mais de 40 mil habitantes, de acordo com o Censo 2010.
A campeã Rocinha, no Rio de Janeiro, quase chega a 70 mil. Se fosse uma cidade, estaria entre as 450 maiores do país, de um total de 5,5 mil.
Em todo o Brasil, são 11,4 milhões de pessoas morando em locais frutos de invasão de terras públicas ou privadas e sem acesso completo a serviços públicos.
Segundo o IBGE, as favelas não são iguais em todos as cidades: enquanto no Rio, por exemplo, é comum que elas sejam formadas por becos e vielas, com casas de dois ou mais andares, em outras capitais, como Fortaleza, essas regiões possuem ruas de fato e as casas costumam ter apenas um pavimento.
Confira as fotos das 10 mais populosas favelas do Brasil.
Assembleia de Deus...favelas-certamente-do Diabo!"
"favelados num mundo cheio de igrejas luxuosas!
será que o Deus que elas pregam é realmente justo?
Catedral da fé da Igreja Universal do reino de Deus= IURD!
"CATEDRAL DA MISERIA" "Se o Deus que eles pregam ama a todos, como explicar essa diferença gritante?"
"lider evangelico em grande luxo, num Brasil de 16 milhôes de miseraveis, e favelad
PA$TORE$ HOJE EM DIA $Ó PEN$AM NI$$O.
"O Diabo ofereceu a Yahshuah os Reinos do Mundo!
Yahshuah recusou a proposta, e os lideres religiosos
será que?
Se alguém adorar a besta 666 ou a sua imagem, o tal será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e do Cordeiro...Hyzaiom=Reveleção 14,9.
Uma imagem á besta
"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta"666" na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta...faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu á vista dos homens. E engana os que habitam na terra com os sinais que lhe foi permitido realizar em presença da besta 666...dizendo que fizesse uma imagem á besta 666 que recebera a ferida da espada...do espirito...e voltou á vida...E foi-lhe concedido dar espirito...poder...á imagem da besta 666, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem MORTOS todos os que não adorassem a imagem da besta..Hyzaiom=Revelação 13,11-18.
"templo evangelico!"
Algumas rápidas considerações sobre o texto.
Uma outra besta com dois cifres semelhantes aos de um cordeiro.
isso mostra que essa segunda potencia religiosa e perseguidora dos santos do altíssimo.
Surgiria na forma de um cordeiro, de um povo manso na aparência, porem intolerante e carrasco como o dragão!
Operaria grandes sinais, não é difícil perceber onde estão sendo operados tais sinais, com o fogo que eles mesmo dizem que é do céu.
Engana com esses sinais, os sinais são tão fortes que embriagam o povo, tirando-lhes qualquer oportunidade de meditar nas Escrituras Sagradas. O fuzuê nas religiões é tão intenso, apaga toda a perspectiva de alguém ter noção do que seria um verdadeiro aprendizado da Escritura da verdade, não há essa necessidade, é o que dizem seus lideres.
Não existe nelas o conceito correto...examinais as Escrituras!
E foi dado poder a imagem da besta para que ela falasse e fizesse morrer os que não adorassem ela.
Aí é que mora o perigo! hoje as filhas da Babilônia, estão ainda, expulsando, e tentando a qualquer custo, mesmo mesquinhos, impedir que alguém anuncie a verdade.
A intolerância religiosa está definitivamente instalada nas igrejas evangélicas. As filhas de babilônia não permitem ninguém pensar e viver diferente, são elas as donas da verdade e da razão.
Isso caracteriza, a imagem da besta falar como o dragão.
Observa-se-que, essa profecia diz que é a imagem da besta quem vai perseguir e até fazer que seja morto aquele que não adorar ela! Não é sobre a besta 666 o aviso de perigo iminente, e sim, da sua imagem.
È seríssimo esse fato!
"os três poderes reunidos para o Armagedom!...(Quem não tem dinheiro? ) "Dragão; Besta 666 O falso profeta=imagem da besta; Hizayom=Revelação 16."
No Livro Documentos da igreja Cristã-pg 244, por Henry Benttenson Encontra-se o seguinte relato atribuído a Martin Lutero. Agora que a Italia é uma fonte seca, eles vêm À Alemanha. Começam de modo silencioso, mas logo veremos a Alemanha reduzida ao mesmo estado que a Itália. Já temos alguns Cardeais. O que os romanistas realmente pretendem fazer os “bêbedos alemães” não verão senão quando tiverem perdido tudo...Ora, esse diabólico estado de coisas não só está aberto à roubalheira, ao engano, e ao prevalecimento das portas do inferno, mas está ainda destruindo a própria alma e vida da fé genuina. Por isso estamos obrigados a usar de toda a nossa diligencia para afastar essa calamidade e destruição. Se queremos combater os turcos comecemos então aqui-não podemos encontrar turcos piores. Se como é justo enforcarmos ladrões e decapitarmos salteadores. Por que deixar sem castigo a ganancia da igreja de Roma? Pois a Igreja de Roma é o maior ladrão e salteador que jamais apareceu sobre a terra, ou jamais aparecerá (nessa previsão Lutero errou, ele não sabia que depois da besta 666 viria “a sua imagem” com o mesmo espirito ganancioso de ladrão e salteador). E tudo nos santos nomes da Igreja e de S Pedro.
"Cadê a escência do Evangelho...não ajunteis tesouros na terra...vendei o que tendes e dai aos pobres e terás um tesouro no ceu? Mateus 6,19,20,21. e 19,21? Será que nas Biblias deles não tem essas partes! ou estão escritas ao contrário?"
Isso me faz lembrar de uma frase de martin Lutero...eles tem mais cheiro de lobos que de cordeiro!
E Shaul=Paulo escreveu que surgiriam homens...corruptos de entendimento, e privados da verdade; cuidando que a piedade seja causa de ganho! aparta-te desses! 1ª Timoteo 6,5.
"LUXO...X... MISÉRIA......?????????
"O grande contraste entre os lideres religiosos, e a massa falida e explorada!
"A mais potente arma do opressor! É a mente do oprimido. "Steven Biko" Valdemiro Santiago negocia avião de 48 milhões de dólares
Por Nani Rezende
De acordo com a seção Radar, da revista Veja, no dia 22 de maio: Só assim eles chegam perto do céu… Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, está negociando a compra de um jato bimotor Global Express, de 48 milhões de dólares – igualzinho ao que o seu atual concorrente e antigo chefe Edir Macedo possui. Santiago já é dono de um jatinho e um helicóptero, comprados há menos de um ano.
Interior do Global Express
A revista Época, em março deste ano, conseguiu algumas fotos da frota aérea do mais famoso comedor de angu do mundo (a Época fala em 2 helicópteros, enquanto a Veja em 1).
Foto: Revista Época
Lembra da última postagem sobre a Mundial? Aquela em que contabilizei os pedidos na televisão do Valdemiro de janeiro a maio de 2010? Pois bem, a receita estimada destes insistentes pedidos era de R$ 49.950.000,00. Lembrando que não estão contabilizados aí os dízimos mensais, o bízimo de maio e o cajado de Moisés. O jatinho que está sendo negociado é avaliado em US$ 48.000.000,00. Com o dólar a R$ 1,8590 (cotação do dia 21/05/2010), Valdemiro precisa de R$ 89.232.000,00. Logo, sua arrecadação acumulada com os dízimos e ofertas precisa ser no mínimo R$ 39.282.000,00. Alguém duvida que Valdemiro ainda não tem essa fortuna para esbanjar?
Valdemiro compra fazenda de 29 milhões com dinheiro dos fieis da “Igreja Mundial do Poder Deus”, mostra reportagem da Record. Momento Verdadeiro
"Teologia da prosperidade...dinheiro só para os lideres!"
"As Escrituras dizem que Yahshuah...espalhou e deu aos pobres" Sl, 112,9. 2ª Cor,9,9. "Os lidres das Igrejas, ajuntam o dinheiro dos pobres!!!!!
"favelados no rio de janeiro"
"Visto que pisais o pobre, e dele exigís um tributo(Dizimo) ...e edificai casas de pedras lavradas...são muitas as vossas transgreções, e enormes os vossos pecados. Afligís o justo e tomais dele resgate, e rejeitais o necessitado na porta... Ai de vós escribas e fariseus hipocritas! pois que devorais as casas das viuvas...por isso sofrereis mais rigoroso juizo! ...serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação da geena? Amós 5,11,12.Mat, 23,14,33.
Pastor RR Soares cria dízimo em débito automático
O Missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.
Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.
É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha “um brinde de Jesus”, sem dizer o que é.
O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e “o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa”. A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.
Para criar o “dízimo em conta corrente”, a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.
Além do dízimo automático, o pastor R.R.Soares também lançou o cartão de crédito da Igreja Internacional da Graça de Deus. Entre outras vantagens, o cartão permite pagar as compras “em até 40 dias, financiar no crédito rotativo e fazer saques de emergência no Brasil e exterior”.
Segundo a igreja, o cartão “é mais uma forma de você contribuir com as ações e obras sociais da igreja”. Além da Internacional da Graça, a Universal e a Mundial também aceitam o pagamento de dízimos e doações por meio de cartão de crédito e débito. As operações são legais.
Romildo Ribeiro Soares, 64, é cunhado de Edir Macedo (casado com a irmã de Macedo, Maria Magdalena) e co-fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Deixou o parente por suposta divergência no final dos anos 70 e criou sua própria igreja em 1980.
Fonte: Follha de São Paulo
DOMINGO, 11 DE DEZEMBRO DE 2011
HONRA AO MÉRITO - Silas Malafaia, R.R. Soares e Valdemiro Santiago recebem Medalha do Mérito Legislativo
Escrito por Liza Lima
Seg, 05 de Dezembro de 2011 13:07
A Câmara dos deputados realizou na última quinta feira (30) a cerimonia de entrega da Medalha do Mérito Legislativo a diversas personalidades públicas, entre elas os pastores Silas Malafaia, R.R. Soares e Valdemiro Santiago.
A Medalha do Mérito Legislativo é um honraria, criada em 1983, com a qual a Câmara contempla anualmente personalidades que tiveram trabalhos relevantes e que são indicados por líderes partidários e membros da Mesa Diretora.
Assim é gasto o dinheiro do trabalhador brasileiro... os políticos corruptos prestando homenagem aos pastores que tomam o dinheiro do povo sem consciência critica. "Se correr o imposto pega "Se ficar o dizimo come! Ou seja, ladrão que homenageiam ladrão tem 100 anos de perdão!!! " Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal, que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; e fazem do amargo doce, e o doce amargo! Isaias 5,20.
A Câmara dos deputados realizou na última quinta feira (30) a cerimonia de entrega da Medalha do Mérito Legislativo a diversas personalidades públicas, entre elas os pastores Silas Malafaia, R.R. Soares e Valdemiro Santiago.
A Medalha do Mérito Legislativo é um honraria, criada em 1983, com a qual a Câmara contempla anualmente personalidades que tiveram trabalhos relevantes e que são indicados por líderes partidários e membros da Mesa Diretora.
O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), fez uma declaração elogiando o parlamentar que indicou Malafaia como homenageado: “Entre outras importantes personalidades agraciadas, destaco o Pastor Silas Malafaia, grande defensor das causas sociais em nosso País”. Opinião contrária a indicação apresentada pelo deputado Jean Wyllys, Feliciano disse: “Vejo como justa homenagem, a um homem que diuturnamente tem demonstrado grande conhecimento teológico e enorme coragem ao colocar perante todos, seus conhecimentos”
Entre outras personalidades públicas que receberam a honraria estão magistrados como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Aires Brito, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) e o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Gilberto Câmara.
Segundo a Agência Câmara o presidente da Casa, Marco Maia, afirmou que a medalha representa o agradecimento da Câmara dos Deputados pelo trabalho ético e a responsabilidade cívica dos agraciados.
Fonte: Gospel+
"Ai de vós quando os homens falarem bem de vós
...pois assim faziam os pais aos falsos profetas...Lucas 6,26"
Pregadores da Teologia da Prosperidade se destacam como os líderes evangélicos mais bem sucedidos dos EUA. O blog colaborativo Huffington Post é um dos mais influentes do mundo. Na sua página sobre religião, publicou recentemente uma matéria fazendo um levantamento de quanto ganham os pastores mais famosos.
"O que significa ser um multimilionário da fé."
Conheça os pastores mais ricos dos EUA"
Pregadores da Teologia da Prosperidade se destacam como os líderes evangélicos mais bem sucedidos financeiramente dos EUA. O blog colaborativo Huffington Post é um dos mais influentes do mundo. Na sua página sobre religião, publicou recentemente uma matéria fazendo um levantamento de quanto
1) Kenneth Copeland
O televangelista tem um conhecido ministério que leva o seu nome. Ele teve suas finanças investigadas, juntamente com outros pastores, entre 2007 e 2011 por uma comissão no Senado americano liderada pelo republicano Charles Grassley, do Iowa. Nada de irregular foi comprovado contra os investigados.
Segundo um levantamento da imprensa, em 2008, a sede de seu ministério é uma fazenda perto de Fort Worth, no Texas. Ela possui além de uma igreja, uma pista de pouso particular, um jatinho avaliado em 17 milhões de dólares e uma mansão de seis milhões. Estima-se que sua fortuna gire em torno de 70 milhões de dólares.
2) Creflo A. Dollar
É o pastor fundador da World Changers Church International, uma das maiores igrejas dos Estado Unidos, com 30 mil membros. O ministério tem igrejas afiliadas em várias cidades grandes, além da sede em Atlanta. Também apresenta o programa “Changing Your World” [Mudando o seu mundo] pela TV a cabo e dirige a gravadora Arrow Records. O jornal New York Times publicou uma matéria mostrando que ele dirige um Rolls-Royce do ano, possui seu próprio jatinho, além de uma mansão de um milhão de dólares em Atlanta e um apartamento de US$ 2.5 milhões em Nova York. Em certa ocasião o ex-pugilista Evander Holyfield doou para Cleflo 7 milhões de dólares durante uma campanha.
3) John Hagee
É pastor sênior da Igreja Cornerstone, na cidade de San Antonio, Texas e CEO da Global Evangelical Television. Segundo o The American Prospect, Hagee iniciou com um canal de TV sem fins lucrativos. Em 2004, transformou a TV em uma igreja e passou a ser conhecido como executivo de uma organização sem fins lucrativos de San Antonio, ganhando cerca de US$ 1 milhão por ano. O artigo também menciona que, como seu canal de TV era isento de impostos, ele tinha um salário incompatível, recebendo outros US$ 300.000 mensais de sua igreja.
4) O pastor Joel Osteen
Lidera a Igreja Lakewood, em Houston, Texas, considerada a maior igreja evangélica dos Estados Unidos, com cerca de 45 mil membros. Ele é um dos pastores mais ricos do país, o que já lhe rendeu inúmeras críticas por ostentar tanta riqueza e defender a teologia da prosperidade como regra para o cristão.
Ele abriu mão de seu salário anual de 200,000 dólares que recebia da igreja há muitos anos atrás. Toda sua riqueza atual vem da venda de seus livros e vídeos. Juntamente com sua mulher, Victoria Osteen, vive em mansão avaliada em US$ 10,5 milhões e medindo mais de 5.000 metros quadrados.
5) pastor Ed Young
De acordo com uma investigação do canal WFAA-TV em 2010 de Dallas, Texas, o pastor Ed Young, da Igreja Fellowship tinha uma casa de quase 4.000 metros quadrados, avaliada em 1,5 milhão de dólares. O salário que recebe anualmente da igreja é de 240.000 dólares. Além disso, ele tem uma renda não anunciada da venda de material de sua autoria. Também possui seu próprio jatinho.
6) Franklin Graham
Filho do famoso evangelista Billy Graham, é o atual presidente da Associação Evangelística Billy Graham e do ministério de ação social Samaritan’s Purse. Ele recebe como salário cerca de US$ 1,2 milhões, segundo foi divulgado pelo ministério em 2008. Críticas sobre essa remuneração elevada o fizeram abrir mão de parte de seu salário a partir de 2009, no auge da crise financeira norte-amerciana.
7) Rick Warren
Pastor da Igreja Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, passou a ganhar dezenas de milhões de dólares com seus livros, “Uma Igreja com Propósitos” e “Uma Vida com Propósitos”. Em 2005, decidiu devolver aos cofres de sua igreja o equivalente a 25 anos de salário recebidos até então e declarou que ele e sua esposa seria “dizimistas ao contrário”, pois dariam 90% de sua renda para a igreja e viveriam com os outros 10%.
8) Max Lucado
É o possivelmente um dos autores cristãos mais conhecidos do mundo. Ele já vendeu aproximadamente 65 milhões de cópias em todo o mundo. Se ele ganhou no mínimo um dólar por cada livro, a conta é fácil. Ele diz não receber salário da igreja que pastoreia, a Oak Hills em San Antonio, Texas.
9) Benny Hinn
Ficou famoso por suas cruzadas de cura e milagres. Hoje não está a frente de uma igreja, mas anos atrás disse que Deus lhe pedira para construir um “Centro de Cura Mundial”. Cerca de US$ 30 milhões foram arrecadados, mas o centro nunca foi construído. Hinn nunca divulgou publicamente o seu salário, mas em 1997 declarou à CNN que sua renda anual, incluindo royalties de livro chegava a US$ 1 milhão. Um porta-voz do ministério de Hinn disse que recebia cerca de US$ 60 milhões por ano em doações. Recentemente divorciado, Hinn sempre deu bastante ênfase em prosperidade durante suas pregações.
10) Joyce Meyer
É a mulher mais bem sucedida da lista. Estima-se que a arrecadação de seu ministério chegue a US$ 95 milhões por ano. Ela tem um jatinho CL-600 Challenger, que lhe custou US$ 10 milhões e vive em uma casa de US$ 2 milhões. Anos atrás teve suas contas investigadas por suspeita de lavagem de dinheiro. Uma lista de bens foi divulgada totalizando cerca de 5,7 milhões de dólares apenas na sede do seu ministério.
Nisso se cumpre com fidelidade as palavras dos profetas de Yahweh, sobre tais pastores!
"E VEIO a mim a palavra de Yahweh dizendo; Filho do homem, profetiza, e dize aos pastores; Assim diz o Eterno Yahweh Tizva´ot: Ai dos pastores...que se apascentam a si mesmos! ...comeis a gordura, e vos vestís da lã; degolais o cevado...E...dominais sobre elas com rigor e dureza...Assim diz Yahweh Tizva´ot; Eis que EU estou contra os pastores...e livrarei as minhas ovelhas da sua boca e lhes não servirão mais de pasto...Vós pois, ovelhas minhas...homens sois, mas eu sou o vosso Eterno Yahweh Tizva´ot...Pois eles atam fardos pesados e dificeis de suportar, e os põem aos ombros dos homens (ovelhas) , eles porem, nem com o dedo querem move-los; Porisso...pastores uivai e clamai, e rebolai-vos na cinza, principais do rebanho, porque já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos, e EU vos quebrantarei, e vós então caireis como um vaso prcioso. E não haverá fugida para os pastores, nem salvamento para os principais do rebanho...serpentes e raça de viboras...como escapareis da condenação da Geena?Ezekyahu=Ezequiel 34. Mattityahu=Mateus 23. Yarmiyahu=Jeremias 25,34,35. Mat-23
Fotos da casa do bispo Edir Macedo! Olha pra onde o seu dinheiro vai :)
Nova mansão de Edir Macedo é avaliada em 6 Milhões
Edir Macedo construiu uma casa com 2.000 metros quadrados em Campos do Jordão e a revista VEJA visitou a casa e conseguiu algumas fotos. A casa conta com 35 cômodos distribuídos em 4 andares. 18 suítes com banheira de hidromassagem, um jardim réplica do Monte das Oliveiras de Jerusalém, adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico. Foi trazido da Itália 600 m2 de mármore botticino com um custo de R$240.000. Ainda há dois pequenos viadutos de 200 metros para acesso à rua. O bispo ainda tem outra casa em Campos do Jordão de 4.000 m2, com 15 cômodos e 6 suítes, academia de ginástica e heliporto, foi adquirida em 96 por mais de R$1 milhão.
=========================
Ele conseguiu essa grana toda a onde? Record?
"parte do Interior de mansão do Bispo Macedo-construida com o dinheiro dos fieis"
"Essa é a vida luxosa que levam, os supostos seguidores...daquele messias que não tinha onde reclinar a cabeça! Mat, 8,20 e refs.
"O Púlpito de onde Yahshuah proferiu o famoso sermão do monte" xique não?
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA UM FATO GRAVÍSSIMO! USADA PELA NÃE COM FERRO E FOGO NA IDADE MÉDIA. E HERDADA PELAS FILHAS=IMAGEM DA MÃE
"Em nada espanteis dos que resistem...Fil, 1,28.
Por que a fé não é de todos...II Tess 3,2.
Essa oposição ao nome de Yahshuah que Shaul=Paulo pregou,
é antiga e ele mesmo sofreu na pele essa fúria contra o nome santo.
E as vezes provocados por mulheres...
"...incitaram mulheres religiosas e honestas...levantaram perseguição
contra Shaul e Barnabé e os expulsaram da cidade deles...Atos 13,50, e refs
O que é cumprimento das palavras de Yahshuah...expulsar-vos-ão das
suas Sinagogas...e odiados de todos sereis por causa do meu nome
"YAHSHUAH" Mattytiahu=mateus 10,22, e 24,9. Mas, muito cuidado mesmo!
O mashiach também diz na sua santa palavra...quem cair sobre essa pedra...Yahshuah..
ficará em pedaços, e aquele que Ela cair sobre ele ficará reduzido a pó! Mattytiahu=mateus21,44.
Essa pedra caiu sobre os pés da estatua de Danyahu=Daniel 2, e a esmiuçou.
Um estudioso da palavra sagrada disse no passado. A Escritura da verdade, é uma Bigorna
que tem destruído vários martelos através dos séculos! Cuidado com vosso martelinho,
vai voar pelos ares se continuar tocando na santa palavra!
Esse é o espírito da mãe babilônia "intolerância" e essa intolerância religiosa na idade média
fez estragos irreparáveis na humanidade! E ela nasce da ignorância quanto a verdade.
A história mostra o que a Babilônia fez no passado. E a profecia das Escrituras o que farão as filhas num futuro muito próximo !
No livro Doc- da igreja Cristã-H Benteeson pgs 51-53.
Encontra-se uma carta do então Imperador Romano Teodosio 1º; Enviada ao papa Dâmaso, datada do ano 381 era do Mashiach.
Contendo o seguinte teor sobre a recém nascida Santíssima trindade. Queremos que as diversas nações sujeitas a nossa clemência e moderação; Continuem professando a religião legada aos romanos pelo Apostolo Pedro. Tal como preservou a tradição fiel, e como é presentemente observada pelo pontífice Damaso...varão de santidade apostólica. De conformidade com a doutrina dos apóstolos e o ensino do evangelho. Creiamos pois, na única divindade do pai e do filho, e do espírito santo e, em igual majestade e em trindade santa.
Autorizamos aos seguidores dessa lei....trindade santa...a tomarem o titulo de cristãos. Referente aos outros que julgamos cheios de tolices....Os que não criam na trindade e nem eram cristãos...queremos que sejam estigmatizados com o nome ignominioso de “hereges” E que não se atrevam a dar aos seus conventículos, o nome de Eclésia=igreja. Estes (hereges) sofrerão em primeiro lugar o castigo da divina condenação, e em segundo lugar, a punição que nossa autoridade, de acordo com a vontade do céu, decida afligir-lhes; Sejam eles excluídos dos Edifícios Eclesiásticos, pois não estão autorizados a celebrar suas assembleias ilegais, dentro dos povoados. Se tentarem qualquer distúrbio, ordenamos eliminar e expulsar das cidades a esses frenéticos, de modo que as Eclesias=igrejas cristãs, possam ser...no mundo inteiro recolocadas nas mãos dos Bispos ortodoxos que confessam o credo de Nicéia=Trindade; Decretamos perpetuamente que os Bispos de qualquer outra província nada intentem contrário aos usos antigos sem a autorização do venerável papa da cidade eterna=Roma. Mas, seja lei para todos, o que decidir a “santa sé
No livro pg 180.
Lemos o seguinte....
Igreja e Heresia.
Dos decretos do quarto concilio de latrão-1215
Mansi XXII. 982 ss
A Igreja no século doze foi perturbada por várias espécies de heresias.
Sendo as mais perigosas as dos albigentes e valdenses...os primeiros da região de Albi na França...e os segundos seguidores de Pedro Valdo, um rico fazendeiro de Lion que vendeu o que possuía deu aos pobres e foi pregar a boa nova de Yahshuah. (hoje tá cheinho de lideres que iniciaram pobres sem ter um par de sapatos. (Que vivem nadando em dinheiro extorquido dos incautos fieis)
Começaram tentando recuperar o que pensavam ter sido a simplicidade vinda da igreja primitiva.
E que fora perdido pela apostasia durante séculos.
Mas eles como tantos outros grupos que iniciaram com o mesmo proposito. Tendiam a um sectarismo intransigente,
O terceiro concilio de latrão em 1179 sob Alexandre III, pediu o auxilio do poder secular. Embora a disciplina da Igreja não leve a efeito retribuições cruentas, contentando-se com o julgamento sacerdotal, ela contudo, é ajudada pelos regulamentos dos príncipes católicos, de modo que os homens frequentemente busquem o remédio salutar por temor de incorrerem em castigos corporais.
"NÃO PODER COMPRAR OU VENDER"
Por conseguinte...decretamos que os albigenses e valdenses e os que os sustentam, dando-lhes apoio, estão sob pena de anátema, que alguém ouse abriga-los em sua casa ou em seu país, de ajuda-los ou ter qualquer negocio com eles...não comprar e não vender...Cap-27, mansi XXII,231; Dizinger, nº 401. O papa Inocêncio III deu inicio em 1208 à cruzada contra os albigenses, mas, não conseguiu extirpar a heresia; em 1220 a inquisição papal foi confiada aos frades e imposta às cortes episcopais.
Os hereges convictos devem ser entregues a seus superiores seculares, ou a seus agentes para o devido castigo. Se forem clérigos, primeiramente devem ser destituídos. Os bens dos leigos serão confiscados; os dos clérigos serão aplicados nas igrejas.
...Se um senhor temporal negligenciar em cumprir o pedido da Igreja de purificar sua terra da contaminação da heresia, será excomungado pelo metropolitano e pelos outros bispos da província.
Se deixa desse emendar dentro de um ano. O fato deve ser comunicado ao sumo pontífice-papa-que declarará seus vassalos livres do juramento de fidelidade e oferecerá suas terras aos católicos cristãos. Esses exterminarão os hereges, e serão donos da terra sem discussão, e a preservarão na verdadeira fé.
RASTROS TERRIVEIS DA BESTA 666 NO BRASIL
O JESUITA....Padre anchieta enforcou joão bolés
frei Damiao, padre Cicero, José de Anchieta todos matavam em nome de Deus, eram religiosos que assassinavam e torturavam quem fosse contra a Igreja católica. Ou tivesse outra fé ou fosse judeu. Toda e qualquer pessoas que não fosse ou fosse contra o catolicismo era morto e queimado. Por religiosos que achavam que estavam prestando um serviço a Deus. Conforme havia dito o próprio SALVADOR;-muito serão mortos e arrastados pelas ruas, havendo um verdadeiro banho de sangue, por pessoas religiosas que cuidavam estar prestando um serviço a Deus. Qual foi a instituição religiosa que mais matou pessoas que questionavam seus ensinos, que a igreja católica romana CRISTÃ em 1200 anos?
Qual nome do missionário francês que o "santo" José de Anchieta enforcou com as próprias mãos em 1567, no Rio?
1-) JEAN JACQUES LE BALLEUR OU 2-) JOÃO BOLLÉS!
DE ACORDO COM O LIVRO ROY DEL'AMERIQUE, pp. 170-171, de 1897, E AINDA EM CONSONÃNCIA COM O LIVRO "O SANTO QUE ANCHIETA MATOU" DO EX-PADRE ANÍBAL PEREIRA DOS REIS:"E porque o carrasco, talvez condoído, sem coragem de apressar a morte da vítima inocente - ele mesmo, José de Anchieta," no dizer o católico Arthur Heullard, "acaba de matá-lo, dizendo, ufano, ao carrasco acovardado: Eis aí como se mata um homem!"
SE ALGUÉM TIVER ESTÕMAGO PARA LER O JURAMENTO DOS JESUÍTAS, VERÁ QUE ANCHIETA, ESTAVA APENAS NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO!!!
Jean Jacques Le Balleur ou João de Bolés, alfaiate huguenote, nascido na França em data incerta e educado em Genebra. Em 1557 foi enviado, junto com outros cinco missionários, por Jean Calvino para ministrar os franceses da expedição de Villegaignon ao Brasil, a França Antártica.
Ministro calvinista, celebrou o primeiro culto evangélico do Brasil em 10 de Março de 1557, e no dia 21 celebraria a primeira Santa Ceia.
Villegagnon abjurou a fé Calvinista e retornou ao catolicismo e começou a perseguir os missionários, que em 4 de janeiro de 1558 tentam fugir em um navio velho, cuja má condição os obriga a retornar ao Rio de Janeiro.
Villegaignon obrigou os ministros a responderem um formulário sobre suas crenças, gerando a Confissão de Fé de Guanabara, a primeira do gênero das Américas, em seguida condenou-os a morte.Em sua tentativa de fuga pela mata atlantica; livrou de ser devorado pelos índios por estar com um livro, que os Tupinambás pensaram ser a tão esperada e prometida Bíblia, que era tida como um amuleto. Tratava-se de uma peça de Rabelais. Em São Vicente os jesuítas forçaram a Câmara para prendê-lo em 1559. Foi torturado para dar informações estratégicas do Forte Coligny. Levado a Salvador, onde Mem de Sá concordou em condená-lo por ser seguidor da fé protestante. Em 1567 foi levado ao Rio de Janeiro, onde seria executado, mas o carrasco recusou a matá-lo. E em 9 de fevereiro de 1558, o Padre José de Anchieta estrangulou-o.
No Brasil a "santa inquisição" nunca instalou um tribunal permanente, mas a sua ação se exerceu através de visitadores, Heitor furtado de Mendonça entre 1591-1595. E marcos Teixeira entre 1618-19. Ou de bispos a quem eram delegado poderes para efetuar prisões, confiscar bens, e enviar para Lisboa os prisioneiros para serem julgados. A Bahia foi o palco das inquirições mais intensas; De 1591 a 1624 foram processados ali, 245 pessoas acusadas de judaísmo. Em 1646 mais 100 condenações foram feitas. E no auto-de fé em 1771, 52 brasileiros foram “justiçados” O último brasileiro condenado à morte pela “santa inquisição”, morreu no auto-de fé de 1748; Almanaque Abril Cultural de 1983 pg 617.
O QUE A IMAGEM DA BESTA FAZ E FARÁ!!!!!!
"OS JESUITAS DE HOJE SÃO OS EVANGELICOS!"
Você foi suspenso de Uniao de Blogueiros Evangelicos
"Infelizmente, ivonil ferreira de carvalho, você não pode acessar Uniao de Blogueiros Evangelicos porque foi suspenso."
Cada vez que abro meu blog e vejo esse bilhete sarcástico, e de insinuante ironia!
fico pensando cá com meus botões.
Como existe gente ingenua nesse Brasil! Cadê a capacidade racional das pessoas?
E desde quando quem adiquire conhecimento é "infelizmente?" Não seria esse infelizmente pra U b E que perdeu um postador de razoáveis conhecimentos...Biblicos...seculares, e das linguas originais das Escrituras?
Rejeitam esposições de idéias sem o menor constrangimento; só porque elas não comungam com as suas tradições! No campo religioso então, é como dizia meu sábio avô; "de amargá o estamo meu fio!"
E mais sério anida como diz Yahweh...o burro conhece a manjedoura do seu dono...mas, o meu povo não tem entendimento" Isaias 1,1-5; Voces entenderam que nessa passagem a Biblia tá dizendo que o "BURRO É MAIS INTELIGENTE DO QUE OS RELIGIOSOS CEGOS?"
Voces admistradores da ube; Porventura já leram que...o meu povo foi destruido por falta de entendimento? Claro que leram, todos leram! O probelma é que ler sem entender é irracional! E mais irracional ainda, é ler, entender, não ter como refutar, e não aceitar, partindo para a apelação!
Quem não quer raciocinar é um fanático! ( o povo evangélico não quer raciocinar porque é fanático na sua religião)
Quem não sabe raciocinar é um tolo! ( não sabem raciocinar porque a sua psique está tisnada pelo vinho de Babilonia)
Quem não ousa raciocinar, é um escravo! ( e não ousa raciocinar porque é escravo do sistema religioso tradicional)
Aquele que deliberadamente abafa as convicções do dever, por esse se achar em conflito com tendencias religiosas. Perderá finalmente a faculdade de discernir a verdade do erro, obscurecem o intendimento, a consciência se torna calejada, e o coração se separa de Yahweh sem perceberem.
Pois onde a mensagem da verdade é desdenhada e tratada levianamente. Ali o povo se envolve em trevas.
Um Escritor Eclesiástico escreveu num passado recente...Caso venha a luz da verdade, e ela seja posta de lado, ou rejeitada, então vem a condenação e o desagrado de Yahweh. Mas, antes que sobrevenha a luz; não hà pecado, pois não há luz para ser rejeitada...nossa condenação no juizo não será resultado de havermos estado em erro; mas do fato de termos negligenciado as oportunidades enviadas pelo céu, para conhecermos a verdade.
Cobinando com o que Yahshuah disse...Se Eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não teem desculpa do seu pecado...por isso o vosso pecado permanece...E a condenação é essa; A luz veio...e os homens amaram mais as trevas do que a luz...Yachonam=joão 3,19, e 9,41,e 15,24.
Porque Yahweh lhes enviou a sua palavra pelos seus mensageiros, madrugando e enviando-lhos, por que se compadeceu do seu povo...porem zombaram dos mensageiros de Yahweh, e desprezaram as suas palavras e mofaram dos seus profetas; Até que o furor de Yahweh subiu tanto contra o seu povo que mais nenhum remédio houve...2ª Cron-36,15,16.
"Essa caricatura sobre a situação na França na época da revolução; mostrando o proletariado carregando o clero catolico e a monarquia. ilustra muita bem a situação de hoje!
O povo como burros de cargas, carregando os lideres religiosos através dos dizimo e ofertas.!" E o governo com seus muitos e pesadissimos impostos!
"segundo pesquisas recentes, o brasileiro trabalha cerca de quase 5 meses somente para pagar impostos. Para os governos, federal, estuduais, e municipais! Aí o individuo sufocado por essa carga pesadissima. Recorre à religião, para um alivio na sua nefesh=alma. Chegando lá! ele é surpreendido pelo acrescimo imediato de 10% de um novo imposto, o "DIZIMO" que é o imposto religioso! (afora as ofertas, que não são poucas pedidas). Assim, a libertação anunciada, pelos pseudos pregadores da liberdade em nome de Jesus! Torna-se num fardo pesadíssimos, e insuportavel, para o infortunado trabalhador! "Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas! que colocam fardos pesados e dificeis de suportar sobre os homens, mas eles nem com um dedo querem toca-los...serpentes, raça de viboras! como escapareis do condenação da geeena? Mt, 23; e refs.
Vejam o quadro acima!
Você foi suspenso de Uniao de Blogueiros Evangelicos
Infelizmente, ivonil ferreira de carvalho, você não pode acessar
Uniao de Blogueiros Evangelicos porque foi suspenso.
"Bem-aventurados sereis quando os homens vos aborrecerem, e
quando vos separarem, e vos injuriarem...folgai nesse dia, e exultai-vos
porque...é grande o vosso galardão nos shamayim=ceus; lucas 6,22,23. e refs
DANILO STELIO
Olá, IVONIL, você por aqui !
Quero dizer-lhe que NÃO FOI um prazer conhecê-lo, e que eu e os demais membros da UBE estamos muito felizes por não ter mais que suportar suas ofensas e heresias.
Siga seu caminho, pois nele você está inteiramente determinado e sem esperança de mudança. Afinal, livre-arbítrio é um dom de Deus.
Como acho que você não mudará seus conceitos e valores, convertendo-se à verdadeira fé, me despeço dizendo: Até o dia do Juízo Final, quando o verei ser julgado.
Você, por outro lado, não me verá ser julgado, pois o serei no Tribunal de Cristo, que terá lugar após o Arrebatamento da Igreja (que você não crê, aliás, logo, não irá participar dele).
Ainda tem um ou dois aqui na UBE meio parecidos com você (mas eles estão light, devem estar tormando o Gadernal na hora certa), mas depois da sua saída, do Manassés-Escritura da Verdade e do João José Alves/Reformador no Tempo Atual, o ambiente ficou bem melhor. Estamos de olho aqui na UBE.
Vá, meu caro, espalhar suas heresias. Sempre haverá quem o ouça, pois falsos cristos e falsos profetas enganarão a muitos neste tempo do fim (Mt. 24); e não se preocupe: o salário é garantido (Rm. 8.23).
Ah, LEO ALMEIDA, parabéns pelo maligno conselho ao IVONIL. Pode acreditar: boas sementes não eram MESMO.
19 de novembro de 2011 20:11 "Yahshuah expulso da Sinagoga em Nazaré"
"Expulsar-vos-ão das suas sinagogas=igrejas;
E odiados de todos sereis por causa do meu nome "YAHSHUAH" Yachonam=joão 16,1-6. mat,10,22. e 24,9."
RESPOSTA DE IVONIL PARA DANILO
Ola Danilo, mesmo sendo voce um ferrenho adversário da verdade de Yahshuah. Não digo que foi desprazer conhece-lo. Sei que sua cegueira espiritual não é culpa sua, é ação de alguem maior que voce que ti impulsiona tanto contra a verdade. E nesse caso voce não possui vontade propria, é apenas mais uma vitima dele. Por isso não o condeno, primeiro porque não sou juiz, sou apenas servo de Yahshuah e pregador de sua verdade as Escrituras hebraicas! Quem sabe, um dia Yashuah tire as escamas tisnadas de seus olhos espirituais, e ti faça ver a luz...da boa nova de Yahshuah que o poder de Yahweh para a salvação de todo o que crer.. E o fato de você lembrar de mim, significa que alguma coisa da semente verdadeira que produz vida, ficou enroscada dentro de voce. Quem sabe ainda encontraremos em Yahshuah...o caminho a verdade e a vida... Vou deixar para a sua meditação as palavras de Yahshuah, e tambem as de um servo seu no primeiro seculo....Pai perdoa eles pois não sabem o que fazem...Senhor Yahshuah não lhes empute esse pecado...lukas 23,34. e atos,7,60...Esse é o espirito de Yahshuah que...não veio para destruir mas salvar...daí o espirito destrutivo e odioso não ser dele!! Minha formação é basilar na verdade de Yahshuah. As vezes sou duro na minha posição e defesa dela. Mas, não sou um covarde que foge do debate, escondendo detrás de uma parede religiosa! Usando meios escusos, para assegurar sua falta de visão. É assim mesmo, quem não tem argumentos usa a força, é o que fizeram. Isso além de ser uma verdadeira intolerancia, é ridiculo para quem pregam a liberdade em pleno seculo XXI. Imaginamos se todos os de outros credos religiosos, apedrejassem todo crente que vai pregar sua fe´pra eles? Raciocine, se é que pode! Quanto a "ube" não me faz nenhuma falta, pra seu governo, não consigo responder diariamente a metade de perguntas e posições que me chegam de todas as partes. Mas, conheci pessoas maravilhosas na ube, os cães, porcos e lobos estão espalhados pra todos os lados, não é privilegio de uma meia duzia da ube não!... fazer o que né?
É cumprimento da Escritura... shalom em Yahshuah o unico nome que salva e uma feliz shavuat pra ti e familia!!!!! nesse domingão da besta 666 que voce deve estar guardando diligentemente!! COMO BOM FILHO DELA QUE É!
Sinto tanto em ter que dizer-lhes que vocês sabem tanto e não conseguem dizer nada, por que tudo o que sabem nada é.
Esse tal Ivonil é um hipócrita nasceu no Brasil e quer falar numa língua que lhe é estranha e não consegue aperceber que estranho é ele,enche a boca pra dizer que fez três faculdades é teólogo é bacharel é doutorado é tudo que não presta,por que faz da salvação um caminho que tem uma porta como um fundo de uma agulha e só passa camelo,e o mais interessante ainda tem quem acompanhe este cego."Cego guias de cegos ambos cairam no abismo e toda sua filosofia é como arapuca e armadilhas para passarinhos o único céu que alcançam e céu da boca do inferno por que estão sendo engolidos pela sua garganta.
Mas porém é muito interessante como ele usa esta língua judaica para tentar ostentar uma grandeza mediocre,hipócrita e absurda,achando que há alguma salvação nos judeus.
Quero deixar claro que não há e nunca houve salvação nos judeus,pode ser que tenha havido salvação para os judeus por Jesus cristo porém eles o rejeitaram e como está muito bem escrito Deus por sua vez os tem rejeitados e com juramento e um juramento feroz,e sem volta,por que o próprio Deus não retrocede e Ele diz que na sua "IRA" não entraram no meu descanso.
Agora vem esta moda de judeus messiânicos como se soubessem o que significa (messiânico).
R=pessoa esperada ansiosamente,e só quem está esperando ansiosamente pelos judeus é o inferno.
Pois se não se arrependerem e se converterem não tem justificativa nenhuma com essa história de querer falar na língua hebráica achando que isso tem algum valor diante de Deus, como se por um acaso Deus fosse judeu para que isso tivesse algum valor diante Dele.
Quer saber Ivonil essa tua doutrina é satânica nada mais é do que apostasia e só quem tem prazer nessas tuas iniquidades de ostentação do teu ego é o homem do pecado o filho da perdição, por que você é como ele mais um que espalha corrupção sobre a terra, e eu te repreendo e te entrego na mão da morte AMÉM.
ANÁTEMA MARANATA.
Suprema Corte dos EUA vai decidir se governo pode favorecer religiões
Organizações pró-religião se animaram a pedir à Suprema Corte dos EUA, agora com uma sólida maioria conservadora, a reversão de algumas jurisprudências a favor do Estado laico (ou secular). E a decisão de que um governo possa legalmente tomar medidas que promovam ou endossem uma religião específica. A outra parte argumenta, entre outras coisas, que isso tornaria os não fiéis da religião favorecida em cidadãos de segunda classe.
A Suprema Corte vai entrar nessa discussão em fevereiro, quando começará a julgar o caso American Legion versus American Humanist Association, em que a questão é se um órgão do governo do estado de Maryland pode se encarregar da manutenção de uma cruz histórica, de 90 anos, de 12,2 metros de altura, na cidade de Bladensburg.
Se a decisão for favorável à cruz estatal, irá ruir o “muro de separação entre a igreja e o Estado”, preconizado por Thomas Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos e principal autor da Declaração da Independência. Dessa frase de Thomas Jefferson nasceu a ideia de “separação igreja-Estado” nos EUA.
Estão em jogo nesse processo duas cláusulas da Primeira Emenda da Constituição, no que ela se refere à religião: a Cláusula do Estabelecimento (Establishment Clause) e a Cláusula do Livre Exercício (Free Exercise Clause), segundo o site United States Courts.
A Cláusula do Estabelecimento proíbe o governo de estabelecer uma igreja como a entidade religiosa nacional. Historicamente, a cláusula proibiu a existência de igrejas patrocinadas pelo estado, tal como a Igreja da Inglaterra (ou Igreja Anglicana).
Modernamente, o entendimento é que o governo pode dar assistência a uma religião apenas se: 1) o propósito primário da assistência é secular; 2) a assistência não promover ou inibir qualquer religião; e 3) não houver envolvimento excessivo entre a igreja e o Estado.
A Cláusula do Livre Exercício, por sua vez, protege o direito do cidadão de praticar sua religião como lhe convier, desde que a prática não entre em conflito com a “moral pública” ou de um interesse irrefutável do governo. Por exemplo, a Suprema Corte decidiu em 1944 que o governo pode forçar a vacinação de crianças, se os pais não a permitem por motivos religiosos — o interesse do Estado de proteger a saúde e a segurança pública é maior.
A American Legion, apoiada pelas também conservadoras organizações First Liberty Institute, Liberty Counsel, The Becket Fund for Religious Liberty e American Association of Christian Schools, querem que a Suprema Corte esclareça que “coação” (para se seguir uma religião), “não endosso” (a uma religião) é o padrão apropriado para se julgar casos relacionados à Cláusula do Estabelecimento. E que deixe claro que é necessário que haja uma “atividade coercitiva do Estado” para se determinar violação da Primeira Emenda.
As organizações conservadoras argumentam que é preciso haver “coerção por lei”, para “coagir a crença, a observância ou o suporte financeiro a uma religião” pelo governo, para justificar a violação. E alegam que é perfeitamente legal para o governo promover ou endossar uma religião, mesmo que isso resulte em “sentimentos de ofensa e de exclusão”, uma vez que o governo pode promover livremente outras mensagens não religiosas.
Para atender essas pretensões, a Suprema Corte terá de reverter sua própria jurisprudência. Em 1984, em voto escrito pela ex-ministra Sandar Day O’Connor, a corte decidiu que a Cláusula de Estabelecimento proíbe ação do governo que tenha “o efeito de comunicar uma mensagem de endosso ou desaprovação de uma religião pelo governo, porque tal ação envia uma clara “mensagem às pessoas que não professam a religião de que são excluídas, não membros integrais da comunidade política”. Por aí se entende a ideia de cidadãos de segunda classe.
Em 1992, em voto escrito pelo ex-ministro David Souter, a corte explicou que a história da Primeira Emenda mostra que os autores da Constituição estenderam a proibição para incluir ação do governo que endosse ou promova alguma religião, não apenas coerção. De outra forma, a Cláusula do Estabelecimento seria uma duplicação da Cláusula do Livre Exercício, que claramente proíbe ação do governo que coage crença ou prática religiosa.
Em uma decisão de 1947, a Suprema Corte argumentou que “o governo não pode estabelecer como premissa a crença de que todos somos iguais, quando defende a ideia de que Deus prefere alguns”.
O advogado Elliot Mincberg, da organização People for the American Way, escreveu em um artigo para o site The Hill que, se a Suprema Corte adotar o padrão da “coerção”, isso não vai afetar apenas a manutenção da cruz de Maryland. “A decisão vai justificar a construção de cruzes em escolas públicas, nas proximidades de tribunais e de casas legislativas. Orações antes das aulas, por um professor protestante, seriam permitidas, desde que estudantes de outras religiões ou de nenhuma religião ficassem no corredor, se tivessem alguma objeção.”
Em algumas comunidades, a religião oficial poderia ser católica, evangélica, muçulmana ou judia, dependendo de suas lideranças. A Casa Branca poderá fixar uma placa dizendo que os Estados Unidos é uma nação cristã, enquanto governos de alguns estados poderiam proclamar que são seculares, não religiosos. “Se o governo não assumir uma posição realmente neutra, os conflitos religiosos no país tendem a crescer”, disse.
A defesa do Estado laico é forte nos EUA. Mas, estranhamente, não houve protestos notáveis quando o presidente Trump decidiu mudar a embaixada dos EUA de Tel Aviv, capital de Israel, para Jerusalém, a cidade que judeus e palestinos querem como capital. Embora isso pareça ser apenas uma medida de política exterior, Trump tomou essa decisão para agradar sua base evangélica — os “cidadãos de segunda classe” não opinaram.
"Artistas gospel=evangelicos na tv globo...um largo passo para a consolidação da imagem da besta"
"Diante do trono de Satanás...onde satanás habita...Apo, 2,13,"
"Na verdade não há muita diferença entre igrejas existentes.
Algumas mais, outras menos, todas estão envolvidas com a mãe Babilonia, e bebendo e dsitribuindo o seu vinho prostituinte! Nenhuma tem como reclamar de outra, já que se tornaram todas filhas da velha prostituta, e consequentemente irmãs. É apenas uma briguinha entre familia!
Agora, lembrando que o evangelho único, é a boa nova de Yahshuah hamashiach que Shaul=paulo e os demais emissários do mashiach anunciaram! E nunca esse evangelho misturado do vinho da mãe Babilonia que estão anunciando poraì, e se espalhou como erva daninha, esse é o famoso joio que o inimigo semeou.
É de causar espanto, ver igrejas como a Assembleia de Deus e outras tantas. Que não usam nem 10% do que se encontra mesmo nessas Biblias corrompiidas pela mãe Babilonia!...vindicar para sí, esse evangelho puro!
Com muita verdade Yahshuah afirma...esse povo diz...rico sou, estou enriquecido e não tenho falta de nada!..E continua Yahshuah...não sabes que és um povo desgraçado (Caído da graça)...miseravel (doentes na fé) pobre (sem conhecimento nenhum da verdade) cego ( sem nenhum luz da palavra profetica que alumia em lugar escuro-2 kefah=pedro 1,19,20. e refs) E NÙ (despido plenamente de quaisquer justiça, que são as vestes dos santos)
É como escreveu alguem...um verdadeiro simulacro! ou seja, a imagem do sanduiche é linda no papel. Porem o proprio sanduíche é feio e podre!
Por foram são lindas e adornadas, por dentro podridão total! Como Yahshuah relatou...parecem sepulcros pintados, por fora são lindos, por dentro cheio de mortos, e imundÍcias...mattytiahu=mateus 23,27.
Que Yahshuah possa compadecer do seu povo que esteja dentro desse simulacro espiritual!
Porquanto, A Lashom Hakodesh=Escritura Sagrada, chama esse mundo evangelico cheio de dons...de a imagem da Besta, ou falso profeta...que faz descer fogo do ceu e opera sinais; Hizayom=Revelação 13,13,14. e 19,20. e refs.
Pois, quando...um navy=profeta...se levantar...e anunciar um "sinal" ou prodigio, e suceder o tal sinal ou prodígio...e o tal profeta...disser; vamos após outros deuses...e servamo-los, não ouvirás as palavras desse navy=profeta; devarim=Deut, 13,1-3 e 18,20-22 .
É por isso que as igrejas evangélicas que adoram a trindade romana, e o mito greco-romano "Jesus"! Em lugar de Yahweh o pai Eterno Criador, e de seu filho Salvador Yahshuah. São consideradas como sendo "o falso profeta".
Mesmo elas fazendo grandes sinais e prodigios...porque os dons e a vocação são dados sem arrependimento...Rom,11,29. Yahshuah nos adiverte em sua santa palavra...surgirão muitos falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodigios que se possivel fora; enganariam até aos escolhidos; Mattytiahu=mateus 24,11,24 e refs.
Já que Yahweh faz a sua chuva descer...sobre bons e maus...mat,5,45 e refs. E a ...Terra (povo) que embebe a chuva que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa...recebe a benção de Yahweh; mas, a terra que recebe a mesma chuva...e produz espinhos e abrolhos, é reprovada, perto está da maldição, e o seu fim é ser queimada; Heb,6,7,8 e refs.
A chuva descrita refere-se ao derramar do ruach hakodesh=espirito na distribuição de seus dons. A terra boa que recebe a chuva e produz erva boa. São os verdadeiros servos de yahshuah que usam os dons que recebem, andando em acordo com...as sagradas letras, produzindo...bons frutos para Yahweh, em toda a boa obra; Mat,7,17; Rom, 7,4, col, 1,10. e refs.
E recebem a benção do eterno, que é a salvação em Yahshuah hamashiach. A Terra que tambem é privilegiada com a mesma chuva, e produz espinhos e abrolhos; Mostra aqueles que recebem os dons, e os usam desordenadamente, fora das Escrituras Sagradas e que são denominados de...a imagem da Besta ou falso proefta...Porque é impossivel que os que...provaram o dom celestial, e se fizeram participantes dele...e recairam, sejam outra vez renovados para o arrependimento; pois assim quanto a eles, de novo pregaram na estaca de execução o filho do Eterno. E o expõem ao vituperio; Heb, 6,4-6. Sobre os tais vem a sentença de Yahweh...eis todos vós que acendeis fogo, vos cingís com faíscas; andai entre a labareda do vosso fogo, e entre as faíscas que ascenderam; isso vos vem da minha mão...em tormento jazereis; Yashayahu=isaias 50,11. Assim...muitos naquele dia me dirão; Senhor, Senhor! não profetizamos nós em seu nome, e em seu nome não fizemos muitos milagres e sinais? Então lhes direi abertamente; Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade! Mat, 7,22,23.
Vale lembrar que a manifestação do poder de Yahweh sobre um povo. Nem sempre significa que ELE=Yahweh, esteja aprovando a conduta dos tais. Temos exemplos claros na Escritura sobre isso.
Vejamos; Havendo Yahweh tirado um povo do Egito, onde haviam 603.550 homens de 20 anos para cima; Numeros 1,45,46. Yahweh fez maravilhas extraordinárias no meio deles durante 40 anos; Devarym=Deut-11,1-7.
Como relatou Moschê=Moisés...os vossos olhos são os que viram toda a grande obra que fez Yahweh...no meio de vós; Deut, 11,1-7. No entanto, ficaram mortos no Deserto 603. 548 deles; Sobrando apenas Josué e Kaleb que entraram na terra prometida; Deut, 1,35,36.,
Parece difícil acreditar que mesmo Yahweh andando no meio deles...durante o dia cobrindo-os com a nuvem; E a noite com a coluna de fogo durante 40 anos. O povo fosse tão incrédulo! Como Moshê=Moisés relatou...rebeldes fostes contra Yahweh desde o dia em que vos conheci: Deut, 9,24.
Shaul=Paulo disse...que eles não entraram na terra prometida por causa da sua incredulidade; pelo que ficaram prostrados no Deserto...a maior parte deles...e que essas coisas nos foram feitas como figuras...e estão escritas para aviso nosso; 1ª Cor, 10,1-11.
Se aquele povo que viram literalmente as obras de Yahweh no meio deles durante os 40 anos. Foram reprovados e mortos no Deserto, imaginem esse mundo evangélicos cheio de barulhos e algazarras , será...vomitado da boca do Mashyah pela sua incredulidade quanto à verdade das Escrituras Sagradas!
Portanto, o povo landiceiano que pretende ser inteiramente santificado, seguem a tradição da mãe Babilônia, e visivelmente se tornam tão ignorantes acerca da verdade, como outros que não tem semelhantes pretensões!
Assim a verdade que os colocaria em discordância com o mundo; não é bem recebida por aqueles que pretendem ser santificados.
Porque há tanta liberdade religiosa em nossos dias, já que olhando para as escrituras e a historia desse mundo. Vemos que hashatan=satanas jamais deixou de perseguir...os que guardam os mandamentos de Yahweh e teem o testemunho de Yahshuah..Hizayom=RevelaçÃo 12,17 19,20 e refs.
Será que o adiversario astuto se cansou da longa corrida? Não! ele está atento como nunca em seu posto de ataque. E sempre quando a verdade da palavra de Yahweh é lançada em algum lugar, Satanás está a postos, para rebater e tentar usfoca-la, através de seus agentes humanos. Muitas das vezes transfigurados em ministros da justiça, e defensores da verdade. De cima dos púlpitos adornados das grandes igrejas, tem saído as mais fervorosas mensagens do grande enganador da humanidade. Pregadores eloquentes anunciando um evangelho mistificado do mais puro e mortífero vinho de Babilonia, atraindo multidões para o reino das trevas!
Quando instrutores fieis expõem a Lashom Hakodesh=palavra sagrada de Yahweh. Levantam-se, homens de pseuda erudição, ministros que professam compreender as escrituras, e que denunciam a doutrina original como uma heresia! Não estivesse as Igrejas evangelicas laodiceianas embriagadas com o vinho da velha mãe prostituta Babilonia. Multidões seriam convencidas e convertidas, pelas verdaddes aguçadas da palavra do Eterno Yahweh. Mas, a fé religiosa parece tão confusa e discordante, que o povo não sabe no que crer como a verdade!
Na idade média a Igreja de Roma privou o povo das Escrituras, julgando-se no direito de ser ela a depositária dos Escritos sagrados! E exigiu que todos os homens aceitassem seus ensinos em lugar da própria Escritura. Foi obra da reforma restituir aos homens a palavra de Yahweh.
Mas, não é também verdade que nas Igrejas do nosso tempo, os homens são ensinados a fundamentar sua fé nos credos e dogmas de sua Igreja, em vez de nas Escrituras? As Igrejas evangélicas Esquivam-se a qualquer palavra rude contra seus credos, com a mesma sensatez com que os santos padres se teriam esquivado a uma palavra contra a nascente veneração dos santos e mártires por eles promovida...As denominações evangélicas enlaçaram as mãos umas as outras de tal forma, bem como as suas próprias que, entre elas, um homem não pode de modo algum tornar-se um pregador sem, que de alguma forma, aceitar o manual de normas e doutrinas da religião. Nada há de imaginário na declaração de que, o poder do credo religioso instalado nas igrejas está proibindo as Escrituras tão realmente como o fez Roma, embora de maneira mais sútil.
As principais doutrinas falsas provindas de Babiblonia que as Filhas meretrizes aceitam e espalha em obediencia estrita a velha mãe prostituta que embriagou os habitantes da terra com o vinho da sua devassidão!
Daí a profecia dizer que a imagem da besta exerce todo o poder da 1ª Besta em sua presença..rev-13, 11-18 e capitulso 17 e 18.
OS PRINCIPAIS FUROS DOUTRINÁRIOS DA IMAGEM DA BESTA=FALSO PROFETA!!
NOMES E TITULUS DE BLASFÊMIAS CRIADOS PELA MÃE BABILONIA
Deus
Jesus
Cristo
Trindade