domingo, 1 de janeiro de 2012


"o Ttabernaculo=Templo



"O Tabernaculo  no Deserto"



"Uma reconstituição do Templo de Salomão"

" destruam este mischan=templo, e em 3 dias eu o levantarei" mas, o templo do qual ele falava era seu corpo; Yachonam=joão, 2,18-21; Foram as palavras de Yahshuah aos yahudim=judeus. Mais tarde shaul hashaliach=Paulo apostolo afirma que o templo novo de Yahweh, a partir da morte e ressurreição do mashiach; seria a sua kehilah=igreja fiel...dizendo que...vós sois o templo de Yahshuah...e o templo do mashiach que sois vós é santo...Porque...vós sois o corpo do mashiach...e  o  templo  do  Eterno vivo..1ª Corintios 3; e 12,27.
O processo de adoração ao Altíssimo na bryt hadashah é espiritual , e não mais na carne como o era na Tanakh.
Esclarecendo isso Yahshuah disse... a hora vem, em que nem nesse monte nem em Jerusalém adorareis o pai...Mas vem a hora, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade. Yachonam=joão 4,21,24.
E isso porque... o Eterno não habita em templos feitos por mãos de homens...1 ª Reis 8,27; Atos 7,48 e
rfs. Por isso Shaul completou escrevendo...não sabeis vós que sois o templo de Yahweh...e vós juntamte sois edificados para morada de Yaweh em espírito; 1 ª Corintios 3,16. e refs.Efésios 2,22. O tema é amplo, aqui é apenas um pequeno esboço dele; mas nunca será construído um novo templo La em Jerusalém, porque não está na cadeia profética do espírito de profecia. O novo templo depois do mashiach é o seu povo santo que é o templo...a  cidade  do Yah  vivo Jerusalém celeste  universal  assembléia  dos  primogênitos  que  estão  inscritos   no  shamaym=céus..ou a Morada do Eterno... Hebreus   12, 20-23. Sabiam  que o 1º  Templo foi destruído  por  Nabuzarandam  capitão  da  guarda de Nabucodozor...no dia 10  do 5º  mês, mês  de  Abe=julho-Agosto; "no  10º  dia  do  mês  5º Nabuzarandam cercou  Yahshalaym=Jerusalém; E  queimou a casa   de  Yahweh=Templo;...Yahmyahu=Jeremias 52.12,13,14.   "E  Tito  também   destruiu e queimou;  o 2º  Templo no  mesmo  dia  10  do  5º  mês, só que  no  ano  70  era  do  mashiach.
É  significativo  não?  Já  pararam  para  analizar  isso?  Se  não!  Reflitam-se.






   Shalom


ivonil ferreira de carvalho


                                                                        

                                                                    "O Templo do Mashyah=a  sua Kehilah=igreja=nova Yahshalaym"

Nenhum comentário:

Postar um comentário