O QUARTO SELO DE 538 A 1517.
E havendo aberto o quarto selo...olhei e eis um cavalo amarelo-esverdeado e o seu cavaleiro tinha por nome morte; e o sheool o seguia; E foi-lhe dado poder para matar a quarta parte da terra, com espadas, e com fome, e com pestes, e com feras da terra; Hizayom=Apocalipse 6,7,8.
Compreende-se nesse selo a era de Tiatira; A cor amarela desse cavalo, o caracteriza com o seu cavaleiro q ue é a propria morte! Ambos s eguidos pelo sheool=sepultura, simbolo a dequado para esse periodo da kehilah de yahshuah em que a morte estendeu sua mortalha sobre a quarta parte da terra. Ou seja, sobre o territorio que a besta 666-personificada pela morte-dominava. Quando uma planta está fora do alcance do sol, perde definitivamente a sua cor natural, e se torna pálida. Desse modo tendo a kehilah se afastado de sua fé original em yahshuah. Tornou-se praticamente impossivel aos raios do shemesh=sol da justiça=mashyah penetrar nas trevas espirituais daqueles dias.
Aqueles lideres que deveriam ter sido ministros da vida. Se tornaram em mensageiros da morte, controlados pelo hashatan=satanas...o instigador da morte Heb,2,14. Esses ministros levaram à morte, homens por meio da fome, espada e das feras da terra; Esse conjunto de figuras , constitui-se, numa representação emblematica das mais terriveis.
Mostrando-nos um periodo em que os dirigentes da igreja visivel, pareciam haver perdido o carater de seres humanos, e assumindo o de demonios encarnados, e bestas selvagens! E mesmo o da propria morte.
"Integrantes da Inquisição catolica cristã torturando hereges"
Exterminando por intermedio do fogo, e pela espada dos carrascos. A todos quantos usavam resistir-lhes! Esse selo evidentemente representa o estado da kehilah durante aqueles seculos escuros!
Quando as chamas da perseguição, foram ascesas pela igreja catolica cristã. Os perseguidores de Roma papal inventaram toda a sorte de tormentos para os chamados hereges. De maneira tal, que seria dificil descobrir novas especies dos mesmos, que não tenha sido usados por esse poder diabolico!
Foram eles fuzilados, apedrejados, afogados, decapitados, queimados vivos, soterrados,,,etc,,etc,,.
Nada há na historia que a isso possa comparar, pois as perseguições sob os imperadores pagãos, foram bem brandas, comparadas as perseguições papais. Milhões foram martirizados nesses seculos escuros.
"Quadro de uma pessoa sendo queimada na
fogueira pela inquisição"
Um historiador chegou a dizer que...o meio dia do papado foi a meia noite do mundo!
Outros escreveram...É praticamente impossivel não associarmos a inquisição a um momento sinistro da historia! Condenados queimados vivos em cerimonias publicas, camaras de torturas, o medo e o horror ameaçando o cotidiano das pessoas. Não deixa de ser inquietante ainda o fato de esses acontecimentos terem sido presididos por uma instituição, que foi construida sobre lemas como, amor ao proximo, bondade, caridade e perdão! Como entender essa face assustadora da igreja cristã? (a inquiisição iberica-Cintia Franco e Sergio Reinhardt-pgs 24 e 27.
Nenhum comentário:
Postar um comentário