terça-feira, 3 de dezembro de 2013


O  ódio  dos  yahudim contra  shaul=paulo é milenar!!!!

 

  COR-11,24-PESHITA..... Recebi dos Yehudim cinco quarentenas de açoites menos um. 25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado,

 

 

Atos 23-29..23 E, havendo-lhe eles assinalado um dia, muitos foram ter com ele à pousada, aos quais declarava com bom testemunho o reino de ‘Elo(rr)hím(i), e procurava persuadi-los à Emunah em Yeschua, tanto pela toráh de Moshêh como pelos navys, desde a manhã até à tarde.  24 E alguns criam no que se dizia; mas outros não criam.  25 E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Sha’ul esta palavra: Bem falou o Ruarh Ha’Kodesch a nossos pais pelo navy Yiesha’eyáhu,  26 Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis.  27 Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam, e eu os cure.  28 Seja-vos, pois, notório que esta salvação de ‘Elo(rr)hím(i) é enviada aos goiym, e eles a ouvirão.  29 E, havendo ele dito estas palavras, partiram os Yehudim, tendo entre si grande contenda. 

 

ATOS  9... 10-15....... E havia em Damasco um certo discípulo chamado Hannanias; e disse-lhe o Senhor em visão: Hannanias! E ele respondeu: Eis- me aqui, Senhor.  11 E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Yehudá por um homem de Tarso chamado Sha’ul; pois eis que ele está orando;  12 E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Hannanias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.  13 E respondeu Hannanias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Yerushalayim;  14 E aqui tem poder dos principais dos Kohéns para prender a todos os que invocam o teu nome.  15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos goiym.

 

Atos  9,23-25.... E, tendo passado muitos dias, os Yehudim tomaram conselho entre si para o matar.  24 Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Sha’ul; e como eles guardavam as portas, tanto de dia como de noite, para poderem tirar-lhe a vida,  25 Tomando-o de noite os talmidim o desceram, dentro de um cesto, pelo muro.

 

Atos  13,38-41... Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados. 

39 E de tudo o que, pela toráh de Moshêh, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.  40 Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos navys:  41 Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar. 

 

Atos,13,45-51. Então os Yehudim, vendo a multidão, encheram-se de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Sha’ul falava.  46 Mas Sha’ul e Bar Naba, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de ‘Elo(rr)hím(i); mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os goiym;  47 Porque o Há’Shem Y’H’W’H’ assim no- lo mandou: Eu te pus para luz dos goiym, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra.  48 E os goiym, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Há’Shem Y’H’W’H’; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.  49 E a palavra do Há’Shem Y’H’W’H’ divulgava-se por toda aquela pronvicia. 50 Mas alguns Yehudim, que não creram, incitaram algumas mulheres religiosas e honestas, e os principais da cidade, e levantaram perseguição contra Sha’ul e Bar Naba, e os lançaram fora dos seus termos.  51 Sacudindo, porém, contra eles o pó dos seus pés, partiram para Icônio. 

 

 

Atos,14,19-22... Sobrevieram, porém, uns Yehudim de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Sha’ul e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.  20 Mas, rodeando-o os talmidim, levantou- se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Bar Naba para Derbe.  21 E, tendo anunciado as boas novas naquela cidade e feito muitos talmidim, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia,  22 Confirmando os ânimos dos talmidim, exortando-os a permanecer na Emunah, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de ‘Elo(rr)hím(i).

 

Atos,  22,20-25... E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu

 

estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam.  21 E disse-me: Vai, porque hei de enviar-te aos goiym de longe.  22 E ouviram-no até esta palavra, e levantaram a voz, dizendo: Tira da terra um tal homem, porque não convém que viva.  23 E, clamando eles, e arrojando de si as vestes, e lançando pó para o ar,  24 O tribuno mandou que o levassem para a fortaleza, dizendo que o examinassem com açoites, para saber por que causa assim clamavam contra ele.  25 E, quando o estavam atando com correias, disse Sha’ul ao centurião que ali estava: É-vos lícito açoitar um romano, sem ser condenado? 

 

 

Atos  23,6-10... E Sha’ul, sabendo que uma parte era de t’zeduks e outra de paruschs, clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou parusch, filho de parusch; no tocante à esperança e ressurreição dos mortos sou julgado.  7 E, havendo dito isto, houve dissensão entre os paruschs e t’zeduks; e a multidão se dividiu.  8 Porque os t’zeduks dizem que não há ressurreição, nem melarrím, nem ruarh; mas os paruschs reconhecem uma e outra coisa.  9 E originou-se um grande clamor; e, levantando-se os mestres da toráh da parte dos paruschs, contendiam, dizendo: Nenhum mal achamos neste homem, e, se algum ruarh ou melarrím lhe falou, não lutemos contra ‘Elo(rr)hím(i).  10 E, havendo grande dissensão, o tribuno, temendo que Sha’ul fosse despedaçado por eles, mandou descer a soldadesca, para que o tirassem do meio deles, e o levassem para a fortaleza. 

 

Atos 24  1-6... E, cinco dias depois, o Kohén Gadol Hannanias desceu com os anciãos, e um certo Tértulo, orador, os quais compareceram perante o presidente contra Sha’ul.  2 E, sendo chamado, Tértulo começou a acusá-lo, dizendo: Visto como por ti temos tanta schalom e por tua prudência se fazem a este povo muitos e louváveis serviços,  3 Sempre e em todo o lugar, ó potentíssimo Félix, com todo o agradecimento o queremos reconhecer.  4 Mas, para que não te detenha muito, rogo- te que, conforme a tua eqüidade, nos ouças por pouco tempo.  5 Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os Yehudim, por todo o mundo; e o principal defensor da escola dos Natziris;  6 O qual intentou também profanar o templo; e nós o prendemos, e conforme a nossa toráh o quisemos julgar.

 

  Tess-2;14-16... Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das congregaçãos de ‘Elo(rr)hím(i) que na Ye(rr)hudá estão em Yeschua Ha’Maschiyah; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os Yehudim lhes fizeram a eles,  15 Os quais também mataram o Adhonay Yeschua e os seus próprios navys, e nos têm perseguido; e não agradam a ‘Elo(rr)hím(i), e são contrários a todos os homens,  16 E nos impedem de pregar aos goiym as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de ‘Elo(rr)hím(i) caiu sobre eles  afinal..

Nenhum comentário:

Postar um comentário