domingo, 8 de janeiro de 2017

OS YAHDIM(JUDEUS) NÃO VIRAM O SALVADOR NASCER!


Imagem relacionada
Entretanto, nós sabemos de onde é este homem; quando o mashyah vier, 
ninguém saberá de onde Ele é.” yahanam(João)7;27;

Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.YAHSHAYAHU  (ISAIAS)  6:9 - 10

Minha pergunta  que  ninguém respondeu,,,e´ sobre  as 70 semanas  de Danyahu  9...


Como os magos souberam que a estrela que viram  era tão especial, que partiram em uma longa viagem de Camelo para verem  e presentiar ao futuro Rei?  O  que realmente  representava   essa  estrela?  Quem lhes disse sobre o Rei? Além disso, aqueles homens nem mesmo eram Yahdim(judeus;) eram pagãos, adoradores de Zoroastro!(Zaratustra, também conhecido na versão grega de seu nome ZoroastresZoroastro (Ζωροάστρης Zōroastrēs), foi um profeta e poeta nascido na Pérsia (atual Irão), provavelmente em meados do século VII a.C. Ele foi o fundador do Masdeísmo ou Zoroastrismo[1] , a primeira religião monoteísta de que se tem notícia, adotada oficialmente pelosAquemênidas (558 – 330 a.C.). A denominação grega Ζωροάστρης significa contemplador de astros)


(Parece  que  ocorre  o mesmo caso de  cegueira   dos  Yahdim(judeus)   hoje!!!)

Yahshuah  lhes   disse bem...
... Mt-13,13-15..Peshita... Por isso lhes falo por parábolas; para que eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.  14 E neles se cumpre a profecia de Yiesha’eyáhu, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.  15 Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.  

Como  pôde ter acontecido tudo  isso  no cumprimento  de profecia das 70 semanas=490  anos, dentro de Yahshalaym e  os  Rabinos  judeus não  terem nenhum conhecimento?  Como  pôde  o povo  escolhido e  único,  não  verem   seu  rei-messias  nascer, se  tudo estava  registrado  na palavra  profética  do rukha  nevuah em Danyahu 9? Quando  ele  foi  mostrado  a  3  astrólogos  pagãos?

Estaria  Yahveh errando  o alvo naquela época?  E ainda,  continua  ele  errando   em nossos  dias, mostrando  aos  não Yahdim(judeus)  sua palavra profética, enquanto  ela  continua oculta  aos  olhos  deles?


Como eles podiam saber algo sobre o recente nascimento do Messias hebreu que tinha sido profetizado por tanto tempo? Quando avançamos 33 anos no tempo, vemos Yahshuah  chorando pelo povo de Yahshalaym, pois não o reconheceram como o Messias  e  rei.

Ele disse:
"... Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; e te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação." [Lucas 19:42-44].

Atos,3-15 E matastes o Príncipe da vida[Há’Sary’Raiym], ao qual ‘Ul(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. 

Atos,4,10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Ysrael, que em nome de Yahshuah Ha’Maschiyah, o Natziri, aquele a quem vós executastes e a quem ‘Ul(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.   Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. 

Até mesmo os presentes que os magos levaram para o messias sugere que tinham estudado bem a profecia de Danyahu. Considere o que eles ofereceram:

1.Ouro — Danyah 9:25 diz que o Messias Ungido seria um "príncipe". O termo indica realeza, um rei. Ouro era o presente perfeito para oferecer a um rei.

2.Incenso —Yahveh estipulou em Êxodo 30:34-36 que o incenso seria preparado para o propósito de fumigação sacrificial" O Messias  foi morto na  estaca como o sacrifício perfeito que seria aceitável ao  Pai para tirar os pecados de todos os que o aceitarem. A profecia de Danyahu revela esse aspecto sacrificial? Sim!! Em 9:26, Yahveh diz que o Messias seria "morto" (morto sacrificalmente). É interessante que o incenso também era usado pelos sacerdotes no serviço no templo. Portanto, esse presente de incenso também aponta para o Messias como o Sumo Sacerdote final, um cargo que Ele assumiu após sua ascensão aos céus.

3.Mirra — Os judeus usavam a mirra para embalsamar os corpos nos preparativos para o enterro.  Novamente, o verso citado anteriormente também deve ter dado uma indicação aos magos sobre quais presentes oferecer!!!

O tema é longo e  empolgante...aqui apenas  um  pequeno  esboço dele,  para  despertar  judeus   e proselitos  sobre  esse tema  palpitante, empolgante, e  ao mesmo tempo muito sério,  uma questão d e vida  ou morte!!!
..Sem  a palavra profetica  o povo fica  sem controle...Pro -29.18..
A palavra profetica  é uma luz  que alumia   em  lugar escuro...e  fazeis  bem  em estar atentos  á ela...2 kefah-1,19-22...
Os  três    pagãos  estavam atentos  a ela...os  rabinos  judeus  não!!!!shalom...

Marku 12,24-peshita---- E Yahshuah, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de ‘Ul(rr)hím(i)? 


Os judeus erram muito por desconhecerem as escritras segundo disse Yahshuah, e continuam errando mais ainda,  eles e seus prosélitos!!!!

o  Brasileiro é um povo  de  todas as  raça s  e etnias,  porque  ninguém  quer  ser descendente  de  negros africanos e  índios...?
Virou moda  agora  querer  ser descendente  d e judeu,  qual  a vantagem  nisso?
Yahanam(Jô,3,11-13)--- Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.  12 Mas, a todos quantos o receberam, deu- lhes o poder de serem feitos filhos[B’ney] de ‘Ul(rr)hím(i), aos que crêem no seu nome;  13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de ‘Ul(rr)hím(i). 

Mattityahu(Mt),27,24,25--- Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.  25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.

Mattityahu(mt) 23,32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.  33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do guehinom?  34 Portanto, eis que eu vos envio navys, sábios e mestres da toráh; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;  35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zekarraryáhu, filho de Yoiadah, que matastes entre o santuário e o altar.  36 Em êmeth vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.  37 Yahshalayim! Yahshalayim! Que matas os navys, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!  38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
 Atos 3,15 E matastes o Príncipe da vida[Há’Sary’Raiym], ao qual ‘Ul(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
Atos 4, 10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Ysrael, que em nome de Yeschua Ha’Maschiyah, o Natziri, aquele a quem vós executastes e a quem ‘Ul(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.  11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
 Atos,7, 51 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Rukha Ha’Kadosch; assim vós sois como vossos pais.  52 A qual dos navys não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo[Tsedek], do qual vós agora fostes traidores e homicidas;  


IVONIL  FERREIRA  DE  CARVALHO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário