quarta-feira, 19 de abril de 2017

COMO MUDARAM O NOME YAHSHUAH PARA JESUS-novo...








Yahshuah nome  contendo o prefixo  Yah-  do Pai  Yahveh...com  o substantivo feminino  hebraico  shuah  que  é salvação!
Assim  Yahshuah  significa  salvação  de  Yahveh!  E verdadeiramente  o nome  do   pai está  no nome  do filho  conforme  a  palavra  do próprio pai Yahveh!
Os copistas que atribuíram o nome Ἰησοῦς (Iesús) para o Messias nos textos gregos estavam tentando transliterá-lo inicialmente do nome יֵשׁוַּע (Yeshúa) a forma hebraica, só que estranhamente os gregos NÃO puseram a vocalização final de "A", que está presente no nome "Yashú-A".

O nome do eterno na sua forma plena.
...Yahveh f plena
.....................Yahu forma trilítera
...................... Yah forma bilitera.
Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em si,
“O significado pleno de” Yah+Shuah=Yahveh é Salvação= YUD   HEH     VAV   HEH-  יהוּה YAHVEH. YAHSHUAH=Yahveh é Salvação.
Yah prefixo do nome do pai Yahveh, Shuah=Salvação... HWHY...HAUHSHAY.
Lembrando  sempre  que  em hebraico escreve-se  da  direita  para  à esquerda.
Por falta de uma melhor informação formaram
Os grupos.... de Yahveh.
.................Yahu.
..................Yah.
  HALLELU  YAH     היוללה=HALLELU  YAH=louvor  a YAH!

 LOUVOR  A YAH=YAHSHUAH;  hallel  louvor,  Yah  o  nome  do  Eterno perfeito  não? Se o  nome  do  pai  fosse Deus seria  hallelu deus;  se  do  filho  fosse Jesus,  seria  hallelu  SUS;  não? Como fica os  cristãos  que  diz  hallelu  Yah? Vão  mudar  para  hallelu  SUS ou  hallelu deus?



Isso mostra que os copistas gregos TAMBÉM consideraram a letra FINAL do nome do ídolo Ζεύς (Zeús), que contém a letra ς (=sigma final com som de S), na suposta transliteração Ἰησοῦς (Iesús).
Sabemos que no grego não há o som de "SH", característico da letra שׁ (shim = ponto superior à direita), mas apenas o som de "S", que é característico da letra שׂ (sin = ponto superior à esquerda), por isso era natural que os gregos transliterassem a letra שׁ (shim) através da letra grega σ (sigma = som de "S").
Todavia, não há motivos etimológicos e fonéticos para existir a letra ς (sigma final) no TÉRMINO do nome Ἰησοῦς (Iesú-S), já que no final do nome יֵשׁוַּע (Yashúa) NÃO há a letra שׁ (shim), e nem também a letra שׂ (sin). E sim, "A"





Isso demonstra que houve realmente SINCRETISMO (fusão de diferentes doutrinas religiosas, com reinterpretação de seus elementos.) entre os nomes Ἰησοῦς (Iesú-S) e Ζεύς (Zeú-S).

"O nome de YAHSHUAH foi substituído pelos nomes de G - Zeus (Jesus), significando Salve Zeus (Iesus, e Iesous) que são de origem pagã.
A pesquisa revela que o nome Jesus “está ligado ao deus-Sol grego "Zeus"
COME OUT OF HER MY PEOPLE, by C. J. Koster

Jesus, Sol invictus

Pra que complicar o simples...Ninhod era negro bisneto de Noach, filho de Cuxe do qual descendem os negros africanos chamados no inicio de Cuxitas, mais tarde etíopes e por fim africanos... e o jesus romano é loiro, e foi criado por roma religiosa.....nada a ver...

Jesus, Sol invictus
Hoje 25 de Dezembro celebramos a solenidade de Natal em todo o mundo cristão. É a festa da Encarnação de Deus em nossa humanidade. Deus que se esvazia em nossa fraqueza humana. O Filho deixa o coração do Pai para vir ao encontro de nossa humanidade, diviniza o humano e humaniza divino.
Originalmente em 25 de Dezembro se celebrava a festa do “Sol invictus” – Sol invencível–, uma festa pagã dentro do imenso Império romano. Celebrava-se a “renascimento” do Sol depois do solstício (período em que a Terra se encontra mais longe do Sol) do inverno no hemisfério norte e a retomada de um tempo de luz.
Quando o cristianismo se tornou hegemônico no Império romano, deu-se a substituição do dia do nascimento do deus Sol para o dia do nascimento de Jesus. No século IV, o Papa Leão Magno oficializou a sobreposição-substituição de uma festa por outra conforme está registrado num documento chamado Depositio martyrum de 336 d.C. 

Esta nova igreja adotou várias divindades das nações, e descartou a maioria das verdades de Yahveh das Escrituras hebraicas, sendo assim, eles também descartaram seu bendito Filho, Yahshuah." Story of the Christian church, Hurlbut p 43.

Originalmente, o nome do Messias era pronunciado YAHSHUAH. Este é o nome original, o nome do Salvador é na verdade o mesmo nome que (Josué), Filho de Nun Pronunciado corretamente "Yahshuah".

Yahshuah – יהשועה – Josué
Capítulo 1
1 Depois da morte de Mehshuah (Mosés) o eved-servo- de Yahveh יהוה
Veio a se passar que Yahvehיהוה falou a Yahshuah o filho de Nun, o assistente de Mehshuah (Mosés)... "escritura hebraica"

É bastante evidente que a forma moderna"Jesus" não se assemelha mesmo remotamente com o nome original que os discípulos usavam.
Isto é um fato.

Mateus (1:21-e luka 2,21... A Besora De Acordo Com
Mattityahu – מתיתיהו – Mateus
As Todas As Nações
1; 21 E ela dará à luz a um Filho, e tu chamarás Seu Nome
De =יהשועה =Yahshuah =
: porque Ele salvará o Seu povo dos seus
Pecados.
A Besora De Acordo Com
Luka – לוקא – Lucas
As Todas As Nações
2; 21 E quando se completaram os oito dias para a brit milah
Do Menino, Seu Nome foi chamado =יהשועה =Yahshuah = que fora
Assim chamado pelo malach celestial, antes que Ele fosse
Concebido no ventre.)

Se interpreta o nome originalmente como Yahshuah, isto é, “Yahveh é salvação”,” (ou salvação de Yahveh) Enciclopédia Americana (Vol.16, p. 41)
"'Jesus' é uma transliteração Latina iesvs que por sua vez veio do grego Ioesus, o que não significa nada em hebraico, mas iesv em latim significa "Salve Zeus. The Sound of the Shofar By Jon Thompson


"É interessante notar - que ao longo da sua vida – o Messias nunca ouviu a si mesmo sendo chamado por esse nome - "Jesus" Man’s Great Adventure" by Edwin W. Pharlow, professor of history, Ohio State University.
"Algumas autoridades, que gastaram toda sua vida estudando as origens de nomes acreditam que "Jesus" significa realmente - "Salve Zeus!"
Iesous em grego é "Salve Zeus." Ou seja,
“IE” se traduz como "Ave” – “Salve”, e "sous" ou "sus" traduz como Zeus.
O nome "Jesus", portanto, deriva etimologicamente
a partir de "Júpiter-Zeus" o ídolo principal
“do Olympus grego antigo”.
Biblical Research Institute; 1996 by Les Aron Gosling.

"Os hebreus esperavam a vinda do Salvador, o Mashyah.
Os discípulos do Salvador aceitaram-no como tal, e para eles, Ele era conhecido como (YAHSHUAH Hamashyah o netsori-nazareno) o Messias. Os gregos, no entanto, rejeitaram o nome hebraico, e chamou-o (IESOUS-Jesus) em seu lugar. " The Origin of Christianity by A.B. Traina"

"O nome verdadeiro do Messias, YAHSHUAH, sendo hebraico, era desagradável para os gregos e romanos, que odiava os judeus (osYahdim), e assim ele foi excluído dos registros, e um novo nome foi inserido.
YAHSHUAH foi, assim, substituído por: IE-SOUS (salve - Zeus), agora conhecido por nós como (Jesus cristo filho de deus-zeus 666). “A Origem do cristianismo por A.B. Traina"

"Após os nazarenos, seguidores do Mashyah serem removidos da cena Judaica, Roma introduziu a “Fé Cristã” e incorporou-a, ao seu próprio patrimônio greco-romano.
Zeus era o  ídolo numero  um  da mitologia greco-romana; e  o mais  mais populares nesse momento.
A conjectura diz que talvez o nome Jesus foi introduzido para agradar os pagãos no império, que estavam relutantes em aceitar a nova fé do imperador romano. “Sabe-se que os nomes gregos com finais SUS, e SOUS foram anexados pelos gregos para nomes e áreas geográficas como meio de dar honra de seu deus supremo, Zeus.”
Dictionary of Christian Lore and Legend - Professor J. C. J. Metford

“O plano dos gregos era simples, eles eliminaram a terminologia hebraica dos nomes que se referiam ao criador Yahveh e a seu filho salvador Yahshuah, e substituíram os nomes, e as letras, referindo-se ao nome da divindade suprema, Zeus”.  "The Faith Magazine Volume 69"




Considerando o fato de que até a imagem idolátrica que foi atribuída pelo sistema religioso ao Messias, veio justamente da estátua do ídolo Ζεύς (Zeus), deixando ainda mais evidente a relação entre o ídolo
Ζεύς (Zeú-S) e o nome Ἰησοῦς (Iesú-S).








 
Ivonil Ferreira  de  Carvalho

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vivinha..
    at tsichah lalechet ba sherutim.....rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa pesquisa. Eu aceito de coração porque é pura verdade.

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem ivonil. Tenho uma pergunta pra te fazer.por acaso voce cre no shabat lunar? Se crer me passe teu contato vamos conversar no pv.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Você tem alguma formação específica?

    ResponderExcluir