O SINAL DO BEN ADAM (FILHO DO HOMEM)
"uma estrela
procederá de Yahsurum (Jacó)... B, midbar (números) 24,17."
"uma
estrela procederá de Yahshurum(Jacó)... B, midbar (números)
24,17."
Esta
profecia a respeito do Mashyah (Messias)
prometido ao povo de Yashurum (Ysrael)
simbolizado pela “Estrela”; foi proferida
por um profeta de Yahveh da terra
de moabe, por nome de Bilam (Balaão)
descendente de Lot; Cuja origem provavelmente,
eram também os três reis do oriente.... Melchior...Baltazar...e
Gaspar.
Que
foram os únicos a verem a Estrela
de Yahshurum (Jacó) ao nascer. Estes reis eram
estudiosos da Tanak escrituras do Velho
Testamento, tornando-se em profundos conhecedores
das profecias relativas ao Mashyah (Messias).
e sabiam muito bem que somente a
palavra profética... a luz que alumia em
lugar escuro até que...a estrela
da alva apareça; 2ª Kefah (Pedro) 1,19. Poderia mostrar o
caminho verdadeiro para se chegar ao nascimento do Mashyah salvador netzori.
E
foi-lhes revelado pelos escritos proféticos do Rukha Nevuah,
o tempo do nascimento do Mashyah
na Eretz (terra) de Yashurum (Ysrael). Portanto,
a luz profética guiou-os até "Bait Lechem
(Belém-casa de pão) a cidade do grande rei; Mattytiahu
(Mateus) 2,1-6. Eles haviam estudado atentamente a
profecia de Danyahu (Daniel) capitulo 9. E
entendido então, que se o tempo das 70
semanas de anos (490 anos) relatadas pelo
profeta; tinham iniciado na data da
saída da ordem para restaurar Yahshalaym;
e esta ordem foi dada em 457 antes do Mashyah.
Ficava
claro que as 69 semanas de anos (483
anos) findavam no ano 26/7 da
era atual; na Tevilah=Imersão e
unção de Yahshuah; quando Ele se
tornou no Mashyah o príncipe ungido, exatamente
como o anjo Gabryah (Gabriel) havia dito à
Danyahu (Daniel)... desde a saída da
ordem para restaurar Yahshalayim até
ao Mashyah o príncepe...haverá 7
semanas e 62 semanas de anos=483 anos;
Danyahu 9,25.
"a palavra profética é uma
luz que alumia em lugar escuro; 2ª kephah 1 19,20.”
E
como na lei mosaica somente a partir dos 30
anos de idade, alguém estava apto
para ser sacerdote. Yahshuah para ser
o grande sacerdote sobre a Kehilah de Yahveh... Heb,10,21, recebeu
a unção do Rukha hakadosh na sua
imersão aos 30 anos de idade
segundo o relato de Luka, 3,21-23.
Portanto,
a estrela guia que levou os magos do
oriente ao encontro do menino Yahshuah;
não foi um meteoro literal como ensinam
a teologia popular. E sim, a luz da palavra
profética que... alumia em lugar escuro esta
luz os guiou ao ano zero quando
segundo a profecia nasceria o menino
Yahshuah que se tornaria no Mashyah
30 anos mais tarde. Já que a
Escritura relata que Yahshuah ...é a
estrela da manhã...Gilyahna(Apo) 22,16.
E em acordo ao que profetizou o
velho Simeão...Ele é luz para alumiar
as nações; Luka 2,32. E Mattytiahu (Mateus)
também relatou o seguinte sobre a estrela
guia...o povo que estava assentado em trevas viram
uma grande luz; e aos que
estavam...na região e sombra da morte a luz
raiou; Mattytiahu 4,16;
Ficando
claro, portanto que quando a escritura afirma que
os reis do oriente viram uma
estrela guiando-os até ao Mashyah; Eles
não viram um cometa voando no espaço
sideral indicando-lhes o caminho. E sim a
luz profética que os levou ao
nascimento do menino Yahshuah.
Isto
fica evidente quando eles disseram... vimos
a sua estrela no oriente e viemos
adorá-lo...Mattytiahu 2,2. Não disseram vimos a
sua estrela sobre nossas cabeças e a
seguimos. Mas haviam visto a estrela
no oriente através da profecia
das 70 semanas de Danyahu capitulo 9.
E
quando chegaram na casa onde estava o
menino Yahshuah, a Escritura relata que... eles
vendo a estrela (Yahshuah )alegraram-se muito com
grande jubilo...Mattytiahu 2,10,11. E entrando na
casa adoraram o menino. Observa-se, que os
3 viistantes encontraram o menino Yahshuah
em casa (verso 11;) e não na manjedoura
como foi o caso dos pastores de Bayt
lechem (Belém-casa d epão).
Isto
mostra que quando Melchior, Baltazar e Gaspar
encontraram o menino Yahshuah, ele
já teria em torno de 2 anos de idade.
Pois sendo Herodes enganado pelos 3 magos, mandou matar todos os meninos
de 2 anos para baixo em Bayt Lechem=Belém
e arredores, tentando destruir o menino
Rei dos Yahdin=Judeus; Mattytiahu 2,16. O
anjo de Yahveh deu o sinal aos
pastores de Bait Lechem=Belem sobre o
nascimento do Salvador dizendo-lhes... isto vos
será por sinal; achareis o menino
envolto em panos, e deitado na manjedoura; Eles
disseram entre si...vamos até Bayt lechem , e
vejamos isso que aconteceu...e foram e acharam
o...menino deitado na manjedoura; Luka 2,8-16. tudo
conforme o sinal da palavra profética...Portanto
o mesmo Yahveh vos dará...o sinal...eis que
uma virgem conceberá e dará à luz a
um filho...Yashayahu (Isaias) 7,14.
Assim
o sinal profético foi fator determinante e
esclarecedor para mostrar onde, quando e
como nasceria o menino Mashyah. O
velho Shim´om (Simeão) falou inspirado pelo Rukha
hakadosh que o menino Mashyah seria... um
sinal que é contradito; Luka 2,34.
Cumprindo
o que Yahveh disse pelo profeta Ezekyahu (Ezequiel)
cerca de 500 anos antes... ti dei por
sinal maravilhoso a casa de Yashurum (Ysrael);
capitulo 12,6. Não só o seu nascimento
como também seu ministério, e morte e
ressurreição, foram antecedidos pelo sinal
profético . Sobre sua morte expiatória a
palavra profética diz...o Mashyah firmará um
concerto com muitos por uma semana de
anos=7anos=e na metade da semana fará cessar
o sacrifício e as ofertas de manjares...Danyahu u=Daniel,
9,27.
Assim
para ser identificado como o messias
Yahshuah teria que preencher todos os
requisitos do sinal profético. Como,
nascer de uma virgem 30 anos
antes de findar as 69 semanas de anos
(483 anos), ser imergido e ungido aos
30 anos de idade ao findar as 69 semanas ou
483 anos, se tornando no Mashyah=ungido de
Yahveh. Ministrar a bessorah=boa nova do
reino dos shamaym (céus) meia semana de anos
ou 3 anos e meio, e pregado na estaca
de tortura, morrendo como o cordeiro
da pessah=páscoa (já que ele é o
cordeiro pascal... e nossa páscoa que
foi empalado pelos nossos pecado) ao
por do sol no dia 14 de abib; e
ressuscitar ao terceiro dia; cumprindo o sinal do
profeta Yonah=Jonas... pois, como Yonah esteve
3 dias e 3 noites no ventre do
grande peixe, assim estará o filho do
homem 3 dias e 3 noites no seio
da terra; Mattytiahu =Mateus,12,40.
Aliás,
o sinal que o Mashyah havia
dado aos yahdim=judeus. Yahshuah mencionou
de viva voz vários aspectos de seu
sinal, alem dos já declarados atrás.
Exemplos; como Mehshuah (Moisés) levantou a serpente
no deserto... assim importa que o filho do
homem seja levantado; Yahchanam=João 3,14.
Seria morto e sepultado e ressuscitaria...Mattytiahu=Mateus
17,22,23. e Oseías 6,2.
E.
Avraham=Abraão vosso pai exultou por ver o
meu dia, e viu-o e alegrou; Yahchanam=João 8,56. Shaul
Hashalyah=Paulo apostolo; explicou de que maneira
profética Avraham viu o dia do sacrifício
do Mashyah e alegrou. Pela fé ofereceu
Avraham a Yitz´chak quando foi provado;sim
aquele que recebera as promessas ofereceu
o seu unigênito. Sendo-lhe dito;em Yitz´chak será
chamada a sua descendência, e considerou que Yahveh...era
poderoso para até dos mortos o
ressuscitar; e também em figura (do sacrifício e
ressurreição do Mashyah) ele o recobrou; Hebreus
11,17-19; Bereshyt=Genesis 22,16-19.
Ali através daquele quadro tremendamente extraordinário; Avraham pode ver não só a manifestação de Yahveh o grande "EU SEREI O QUE SEREI" que lhe aparecera; como também contemplar a morte e ressurreição de Yahshuah HaMashyah a quase dois mil anos antes que tal fato acontecesse.
Tudo
isso nos faz sentir quão maravilhoso é o
"SINAL DO BEN ADAM (FILHO DO HOMEM"). O
que fez também Yov=Jó argüir o
seguinte... porventura não perguntastes aos que
passam pelo caminho, e não conheceis
os seus SINAIS? Yov=jó 21,29 Almeida c. Nota-se, que
todos os que estiveram atentos ao
sinal do filho do filho do homem
descrito nos escritos profético s do Tanak=v
testamento; Sobre seu nascimento e ministério
terreno; viram nele claramente
preenchido, os requisitos profético s para
ser identificado como o Mashyah de Yahveh.
Portanto
todos aqueles que estavam andando pelo
caminho estreito, o caminho da luz
profética; enxergaram em Yahshuah de
Netzarah=Nazaré o Mashyah prometido nas
Escrituras. Outro dado importante
relacionado ao sinal do filho de
homem, está em Vayikra=Levitico 23,1-16;
Ali Yahveh ordenou ao seu povo
o seguinte... Quando estiverdes entrado
na terra, que vos hei de dar, e
segardes a sua sega, então trareis
um molho das primícias da vossa
sega ao kohen=sacerdote. E ele moverá
o molho perante Yahveh, para que sejais
aceitos... e no dia em que moverdes o
molho preparareis um Cordeiro sem mancha,
em holocausto à Yahveh...depois para
vós contareis desde o dia seguinte ao
dia...que trouxerdes o molho da
oferta movida sete semanas inteiras...até ao dia
seguinte ao sétimo Shabbah, contareis 50 dias.
O
molho das primícias da colheita simbolizava o
Mashyah, que segundo escreveu Shaul
hashaliach=Paulo apostolo... O Mashyah é as
primícias dos santos... Que é a lavoura de
Yahveh; 1ª cor, 3,9; e 15,20-23. O Cordeiro
sem mancha que era oferecido junto
com o mover do molho, também
apontava para o Mashyah... O cordeiro imaculado...
Que tira o pecado do mundo; 1ª Kefah=Pedro 1,19. Heb, 7,26. E 9,14.
Yahchanam 1, 29,36.
Este
quadro ilustrativo descrito em
Vaykra=Levitico, mostra que o Mashyah é
o cordeiro imaculado que foi sacrificado
por nós. E ao mesmo tempo o
molho dos primeiros frutos da
colheita figurava a morte e ressurreição de Yahshuah Hamashyah,
que foi movido e ofertado à Yahveh... Em
cheiro suave... Efésios, 5,2.
Shaul Hashaliach=Paulo apostolo relata
que o Mashyah foi o primeiro
a ser ressuscitando dos mortos.
E que os que são
seus também serão ressuscitados no
dia da sua Sheny Biat Mashyah=volta do Mashyah;
na chamada "ressurreição da vida".
Porquanto,
Yahshuah Hamashyah simbolizado pelo primeiro
molho da colheita, sendo ele... A ressurreição
e a vida; Yahanam=João, 11,15. havendo
ressuscitado dos mortos
indica que a colheita da lavoura, sua
kehilah=igreja está segura. Pois a
ressurreição do Mashyah é a nossa garantia
de um dia... na ressurreição da
vida, Yahanam=João 5,29. Nós
também seremos ressuscitados pois...assim como
a morte veio por um homem=Adam...também a
ressurreição dos mortos veio
por um homem...Yahshuah HaMashyah...o
filho do homem...1ª cor,15,14.
Por
que... O mesmo Senhor Yahshuah Hamashyah
descerá do céu com alarido, e com
voz de arcanjo, e com a trombeta de Yahveh;
e os que morreram no Mashyah
ressuscitarão... Ora, Yahveh que também
ressuscitou Yahshuah Hamashyah, nos ressuscitará
a nós pelo seu poder; 1ª Cor, 6,14; e 1ª
Tess, 4,13-16.
Assim
como o primeiro molho mostrava
o inicio da colheita no antigo Yahshurum
(Israel;) também a ressurreição do Mashyah
aponta o inicio da colheita da
lavoura de Yahveh. Sobre isso escreveu
o apostolo... Todos serão vivificados no
Mashyah, mas, cada um por sua ordem;
o Mashyah as primícias, (o primeiro da ressurreição)
depois os que são dele, na sua
Sheni biat Mashyah=2ª vinda do Mashyah; , pois
o Mashyah é o primeiro da
ressurreição dos mortos 1ª Cor, 15,22,23. Atos 26,23.
Outro
dado interessante sobre o sinal
do filho do homem e a
ressurreição da vida; está na morte e
ressurreição de Mehshuah=Moisés. A Escritura
relata que Mehshuah (Moises) foi morto e
sepultado pelos anjos e nunca
ninguém soube o lugar da sua
sepultura, (pois foi ressuscitado por Yahveh
e foi levado com Ele) nem mesmo
hashatan=satanás; Yahuda=Judas 9. Shaul confirma que... Entretanto
a morte reinou de Adam até
Mehshuah=Moisés; Rom, 5,14. Sendo que a
morte reinou de Adam até Mehshuah (Moisés;) fica
claro que Mehshuah (Moisés) não está morto
e sim vivo. Por isso é que ele
apareceu ao Mashyah no monte da transfiguração;
"A
transfiguração de Yahshuah no monte com Mehshuah e Ulyahu....
Já que ele é uma
figura do Mashyah que... havendo ressuscitado
dos mortos, já não morre; e a morte
não mais terá domínio sobre ele; Rom,6,9;
Mehshuah=Moisés havia dado um sinal
para o povo Yahdim...Yahveh teu
Ulhim te despertará um Navi (profeta)
do meio do ti, e de teus
irmãos, como eu; D´varim=Deut-18,15.
"como o relâmpago sai do oriente e
iluminando
Mostra até ao ocidente... assim será
o filho do
Homem no seu dia... Luka
17,24.
Também
Yahshuah Hamashyah
teria que ser
ressuscitado dos mortos no dia seguinte
ao dia de shabbah; o que
na verdade ocorreu... pois tendo Yahshuah
ressuscitado no inicio do primeiro dia
da semana; Marku
16,9. A chuva serôdia que caía
na colheita dos yahdim=judeus, ilustrava o
derramar do Rucha hakadosh no dia de
Shavuot=pentescostes. O dia da festa era
contado...50 dias depois da
possa=páscoa; Vaykra=levitico
23,16.
Assim
também no mesmo dia de shavuot, 50
dias depois da morte e ressurreição
do Mashyah no dia da pessah=páscoa. Veio
a chuva do Rukha hacakosh=espírito santo
para regar a kehilah=igreja de
Yahshuah; Atos 2. Cumprindo fielmente
outro dado importante do sinal profético
do filho do homem.
Yahshuah
foi pregado na estaca de tortura e
morto, no dia da pessah=páscoa dos yahdim
14 de Abib. Tendo ressuscitado no
primeiro dia da semana 17 de
Abib o primeiro mês. A
Shavuot=pentecostes ocorreu no dia 9 de
Sivâ o 3º mês num primeiro dia da
semana.
Tanto
a ressurreição de Yahshuah como a festa
de Shavuot deu-se num primeiro dia da
semana. Um simples acaso? Não!
Yahveh havia dito ao povo hebreu... Lhes
dei os meus shabatoh=sabados=para que
servissem de sinal entre mim e eles; Ezequyahu, 20,12.
O
shabat do 7º dia também é parte integrante
do sinal do filho do homem.
O fato de nenhum destes acontecimentos
citados ter ocorrido no dia de Shabbah,
mostra o zelo do Mashyah com o
dia que Ele assinalou para descanso. A
Escritura claramente afirma que no final
da criação... Yahveh descansou no dia 7º; Bereshyt=Genesis 2,1-3. E provavelmente o
Eterno Criador que não
muda e nem mudará; continua com
o propósito do Shabbah do 7º dia.
Daí
tanto a ressurreição de Yahshuah Hamashyah,
como o derramamento do Rukha Hakadosh=espírito
santo terem acontecido no primeiro dia da
semana e não no Shabbah. Nesse dia
Yahveh não trabalha. O próprio
Mashyah relatou que... Convinha que se cumprisse
tudo o que dele estava escrito, na
lei de Mehshuah (Moisés,) o nos navyim=profetas e
nos Tehillim=salmos... Por isto após a sua
ressurreição, Yahshuah aparece aos seus
talmidim=discípulos.... e começando por Mehshuah (Moisés) e
por todos os navyim=profetas; explicava-lhes...o
sinal...que dele se achava em todas
as escrituras; Luka,
24,27,44.
Outro
fato interessante sobre o sinal do
filho do homem é a respeito de Hanok=Enoque
e Ulyahu=Elias; As escrituras informam que ambos
foram levados vivos sem provar a
morte; Bereshyt 5 24
e M´lakhim alef=2ª Reis 2,11. e refs.
Assim como a ressurreição de Mehshuah
e mais tarde a de Yahshuah efetuadas
pelo o Eteno Yahveh que... Ressuscita os
mortos; Yahchanam=João 5,21.
São
duas testemunhas reais de que a promessa
da ressurreição da vida será cumprida
no ultimo dia. Também o translado em vida
de Ano e Outão, são duas testemunhas reais
de que os santos que estiverem vivos no
Mashyah na sua manifestação em poder e
glória. Serão transformados e levados vivos
sem provar a morte como o foi
aqueles. O que é confirmado por
Chamou hashaliach... Na verdade nem todos
morreremos, mas, transformados seremos todos... Num
momento num abrir e fechar de olhos... Nós os vivos
seremos transformados... Porque Yahshuah Hamashyah
descerá do Shamaym (céus) com alarido e com
voz de arcanjo, e com o shofar=trombeta de Yahveh...
E nós os vivos
seremos...transformados...elevados nas nuvens, a
encontrar o Yahshuah HaMashyah nos ares, e
assim estaremos sempre com Ele; 1ªCor, 15,51,52. e 1ª
Tess, 4,16,17.
Quando
estava na terra com os seus discípulos Yahshuah
foi interrogado por eles sobre o seu
sinal, como veremos... E estando no
monte das oliveiras chegaram-se a Ele os
seus talmidim em particular, dizendo; Dize-nos...
Que sinal haverá da sua vinda
e do olam hazeh= era atual? Matyttiahu
24,1-4.
Ao
responder a pergunta dos discípulos, Yahshuah
relatou uma série de aspectos concernentes
ao seu sinal. Primeiro ele foi saber
o que iria acontecer ao povo Yahudim=judeu
na destruição de Yahshalaym-Jerusalem; e a fuga
dos seus seguidores fieis antes da mesma, dizendo... Quando
virdes Yahshalaym cercada de exércitos, sabei
então que é chegada a sua destruição...
Então os que estiverem no meio da cidade
saiam; e os que nos campos, não entrem nela... Mas,
ai das grávidas e das que amamentam
naqueles dias! E orai para que a
vossa fuga não aconteça no inverno,
nem no Shabbah... Luka 21,20-22; e Mattytiahu 24,19,20. E
refs.
Segundo
o historiador Flávio Jose Fo, tudo isso aconteceu
ao povo Yale=judeu no ano 70 era
atual. Cerca de 37 anos após o relato
profético do Mashyah. O historiador relata
que os Yahudim=judeus que viviam sob
o jugo de Roma rebelaram-se contra o
império dos cezars; E no ano 69 Vespasiano
general romano sitiou a cidade de Yahshalaym
no intuito de a destruir através da
fome e sede.
Após
quatro meses de cerco à cidade, Vespasiano
ficou doente e levantou o seu exercito,
voltando a Roma para tratamento médico, mas
morreu 3 meses depois. Então seu
filho Tito preparou o exercito romano e
voltou a cercar Yahshalaym no ano
seguinte, destruindo-á, totalmente no ano 70 era
atual. Os nobres yahdim=judeus que
Tito não matou ele levou
cativo para Roma; Ficando na cidade e
arredores somente os considerados Hebyon=pobres e
miseráveis da terra.
Mas,
o que aconteceu com os talmidim=discípulos
de Yahshuah, aos quais ele havia dito
para que fugissem quando a cidade
estivesse cercada? E como seria possível
os discípulos sair estando a cidade cercada
de exércitos? Sendo que o cerco de
Yahshalaym foi o sinal dado aos
talmidim pelo seu mestre para que se realizassem
a fuga? Bem! Segundo Josefo quando
Vespasiano desmontou o cerco da cidade
no ano 69 era atual, os discípulos de
Yahshuah entenderam que aquela trégua era a
oportunidade para a fuga. E escaparam
para as montanhas todos os
discípulos do Mashyah, sem perderem
nehum fio de cabelo de suas cabeças, cumprindo
mais um detalhe do sinal do filho
do homem... não perecerá um único fio de
cabelo da vossa cabeça...Luka 21,18.
Eles
haviam atendido o conselho de Yahshuah e orado para
a fuga deles não acontecer no inverno, pois,
nessa época caía neve nas montanhas
de Yahshurum (Ysrael) dificultando, portanto a sua
fuga. Principalmente para as mulheres grávidas e com
crianças de peito. E nem no dia de Shabbah
quando as 12 portas da cidade
estariam fechadas e trancadas, para que ninguém
pudesse entrar e ou sair dela.
Não
havendo, portanto, jeito de quem estivesse na
cidade sair na Shabbah. Vemos que os
seguidores do Mashyah tem sempre atentado
para todos os detalhes do sinal do
filho do homem em todas as eras, e escapados
através dele. Depois Yahshuah mencionou outro
aspecto do seu sinal relatando... Porque
haverá então grande tribulação como
nunca houve desde o principio do Mundo
até agora, nem tampouco a de
haver; Mattytiahu=Mateus
24,21.
Como
os talmidim=discípulos do Mashyah sempre
estiveram atentos aos detalhes de seu
sinal. Quando o Imperador Justiniano de
Roma colocou o papa Virgílio como cabeça das igrejas
cristãs em 538 era atual; E
Roma começou a perseguir os que não
concordavam com suas doutrinas religiosas.
Eles entenderam então, que esta perseguição
era o inicio da grande tribulação
assinalada no sermão do Mestre no monte das
oliveiras a 500 anos atrás.
Mais
tarde os seguidores de Yahshuah Naztsori vieram
a compreender também, que os dados
profético s do sinal do filho do
homem, sobre a grande tribulação registrados
em Danyahu =Daniel 7, 25, e 12,7. E Gilyahna (Apo) 11,
2,3. e 12 6,14. e 13,5. (ao todo são 7 referências) .
Marcavam um tempo de 1260 anos de
grande tribulação para o povo do Altíssimo.
Se iniciado em 538 os 1260 de tribulação
findaria em 1798 (ver estudo a visão de
Daniel 7 e a besta 666). Um detalhe intrigante
dentro desse tema é quando Yahshuah disse que... A
tribulação seria tão extensa, que se aqueles dias
não fossem abreviados nenhuma carne se salvaria, mas por
amor aos escolhidos Yahveh abreviaria tais dias. Vers
21,22.
Já
ficou explicado que dentro do sinal
do filho do homem, a grande tribulação seria de
1260 anos. Iniciaria em 538 e terminaria em 1798
era atual. Então Yahveh levantou no inicio
do século 16, um movimento para trazer
de volta ao povo, as Escrituras
que a Igreja de Roma havia
corrompido e escondido. Este movimento teve
inicio em 1517 afrouxando assim a grande
tribulação em 281 anos, correspondendo os
dias que seriam abreviados dela.
A
grande massa religiosa de hoje não
tem acompanhado o raciocínio profético dos irmãos
do passado sobre "o Espírito de
Profecia" E ignorando, portanto,
o sinal do filho do homem; Parte
fundamental na fé em Yahshuah chamado nas
escrituras de... Testemunho de Yahshuah que
é o Espírito de profecia; Gilyahna (Apo)
19,10. Assim a maioria crêem que a
grande tribulação será depois da "Sheni
biat Mashyah=a 2ª vinda do Mashyah" crença
sem nenhum fundamento nas escrituras. O
próprio Mashyah disse sobre este advento... e
logo depois da tribulação daqueles(1260)
dias...aparecerá no céu o sinal do
filho do homem; e todas as tribos e nações
da Terra se lamentarão, e verão o filho do homem
vindo sobre as nuvens dos céus com poder
e grande esplendor; E ele enviará os seus
anjos...os quais ajuntarão seus escolhidos;
Mattytiahu=Mateus, 24,29-31.
Entre
os aspectos de seu sinal Yahshuah mencionou
dois fenômenos sísmicos... O escurecimento do
sol e da lua, e a impressionante chuva de
estrelas vrs 19.
O escurecimento do sol e da
lua ocorreu no dia 19 de maio 1780. E
a queda das estrelas veio 53
anos depois, em 13 de Novembro de 1833 era
atual. Após falar sobre a grande tribulação
de 1260 anos. Yahshuah apontou outro fato
determinante do seu sinal; Ele disse...
surgirão muitos falsos profetas, e
farão tão grandes sinais e prodígios, que
se possível fora; enganariam até os escolhidos;
Mattytiahu=Mateus 24,11,24.
Yahshuah
enfatizou bem, que tais falsos profetas
surgiriam logo após o término da grande
tribulação; E como já aprendemos que a tribulação
terminou em 1798 era atual. Isso mostra,
que as religiões falsas (falsos profetas) começariam a
surgir, após 1798 era atual.
O
que na verdade a história nos tem
mostrado com muita clareza. Vejamos; do ano
33 até 1517 era atual, houve segundo dados
históricos, os seguidores do Mashyah e a igreja
de Roma chamada de cristianismo. De
1517 até o fim do século 19,
se tem conhecimento das religiões cristãs
de maior destaque; sendo... Os luteranos 1517;
os presbiterianos 1536, os Batistas 1568, os
anglicanos 1598, os metodistas 1689, os
mórmons, os Menonitas e os adventistas
em 1843, as testemunhas de Jeová 1876 era atual.
(obs, as datas são aproximadas).
O
grande foco das religiões falsas e a
sua proliferação, ocorreu, portanto a partir
do inicio do século 20. E o que
o mundo cristão desatento ao sinal do
filho do homem chama de desperta mento
espiritual, na verdade foi o surgimento dos
muitos falsos profetas (falsas religiões).
Fazendo grandes sinais e enganando aos
desenformado. Sobre o sinal do filho
do homem relatou o anjo Gabryahu=Gabriel... Nenhum
dos ímpios entederá, , mas os sábios
entenderão; Danyahu u-Daniel 12,10. E
finalmente o Mashyah concluiu seu sermão dizendo...
então aparecerá no céu o sinal do
filho do homem; Mattytiahu=Mateus 24,30. Nota-se,
que Yahshuah refere ao aparecimento
do seu sinal no céu; e em seguida
fala da sua sheni biat=sua vinda. O sinal
do filho do homem é mostrado através da
luz da palavra profética "a luz que
alumia em lugar escuro". Quando
a luz do espírito de profecia, raiou para
Miller e seus companheiros no inicio do
século 19; mostrando-lhe o sinal do Mashyah
na profecia das 2300 tardes e manhãs;
Fazendo-os entender, que esta profecia
findaria em 1843 era atual, onde haveria
de iniciar a Kaparah do Mischan=purificação
do santuário celeste.
Então
Miller e os demais irmãos da época, começaram
a olhar para cima, e perceberam que isso
era um sinal celestial. Pois a palavra
profética começa a alumiar-lhes o caminho
para a Sheni biat=vinda do Mashyah no
final do ólam razeh=era atual e inicio
do olam habah=era vindoura. Já
que Yahshuah havia dito... Ora, quando
estas coisas estiverem acontecendo, olhai para
cima e levantai as vossas
cabeças, porque a vossa redenção está
próxima; Luka 21,28;
Levantar
as cabeças significa olhar para cima, e
olhar para cima indica ver as coisas
celestiais. E quando estamos enxergando o
sinal do filho do homem através da
palavra profética; estamos na verdade
envolvidos com o reino dos céus que
Yahshuah nos trouxe.
Reino
este, que as religiões organizadas
jamais vêem; Como o próprio Mashyah
relata... é chegado o reino dos céus... e
ele esta no meio de vós...mas aquele
que não nascer de novo...da água e do
espírito...ou seja...no Mashyah que veio
por meio da água...do espírito e verdade...
não pode ver...este reino; Mattytiahu=mateus3,2 e
Luka 17,21; e Yachanam=João 3,2-5; e 1ª João 5,5-9.
Mas
a palavra profética haveria de mostrar mais
um foco de luz sobre o sinal do
filho do homem, antes de sua segunda
vinda. Para buscar seus escolhidos que segundo
Ele, não seriam enganados, pois estaria
envolvidos com o sinal do filho do
homem.
A
profecia de Ezequyahu=Ezequiel 39,9. fala de um
período de sete anos=2520 dias profético s
equivalentes a 2520 anos literais. Que
iniciariam na saída da ordem para restaurar
Yahshualaym em 457 antes da era
atual, chagariam em 2043 na Sheni biat
Mashyah=vinda do Mashyah.
E
também em Ezequyahu 39 12,14. temos outro dado
do sinal do filho do homem na
palavra profética. Mostrando que a kaparah
Mischan=purificação do santuário, iniciaria no fim
das 2300 tardes e manhãs em 1843 e findaria
em 2043 era atual; também na Sheni
biat Mashyah=vinda do Mashyah.
No
entanto o sinal do filho do homem
na palavra profética nos leva mais adiante
ainda. Exemplo; até aqui a luz da
profecia nos alumiou o caminho e nos guiou
até ao ano 2043; na Sheni byat
Mashyah=vinda do Mashyah. No entanto
após o advento de Yahshuah Hamashyah, a
mesma palavra profética nos afirma,
que haverá na vinda do Mashyah uma
ressurreição chamada de... A ressurreição da vida...
e que...bem-aventurado e santo os que tiverem
parte nela; Yahchanam=João 5,29. Hizayon=Apo,
20,6.
Entretanto
acontecerá também outra ressurreição após os mil
anos, já que... Os outros mortos não
reviveram até que os mil anos se acabaram;
Gilyahna=Apo, 20,5. E é chamada de... a
ressurreição da condenação; Yahchanam=João 5,29. Sendo
que este espaço de mil anos
entre as duas ressurreições, a luz profética
declara ser para dois fins específicos;
Primeiro, será o tempo em que os
santos que estiveram atentos ao sinal
do filho do homem. Estarão julgando os
mortos que não foram salvos... Os santos
reviveram e reinaram com o Mashyah mil anos... e
vi tronos e assentaram sobre eles...e
foi-lhes dado o poder de julgar...já
que...os santos vão julgar o mundo...pelas
coisas escritas nos livros segundo as
suas obras...conforme o relata fiel do
salmista...exultem os santos na gloria...espada
afiada em suas mãos, para tomarem vingança
dos povos, e darem repreensão as nações...e
para fazer neles o juízo escrito; esta
honra...tê-la-ão todos os santos; Gilyahna=Apo,
20,4-15. Tehillim=salmos 149,5-9. 1ª cor,6,2.
O
segundo, para renovar a terra e
despir Hashatan=satanás do seu poder, e
o destruir para sempre no Esh
olam= fogo eterno; Yashayahu=Isaías 14. e
Ezekyahu=Ezequiel 28. E também a luz
profética mostra que da ressurreição da condenação
até ao tempo da segunda morte,
haverá um espaço de 100 anos; Yashayahu=Isaias
65,20. Tempo este da segunda ressurreição
até serem destruídos pelo Esh olam=fogo eterno... Que
descerá do shamaym=céu... e que será a segunda morte;
Gilyahna=Apo,20,9-14.
Nesse
tempo ímpios e pecadores impenitentes estarão
passando em revisão seus pecados e males,
cometidos durante suas vidas de
desobediência aos mandamentos de Yahveh o Eterno.
Sofrendo...
A vergonha e desprezo eterno; Danyahu (Daniel) 12,2;
Mattytiahu=Mateus
25,46. Finalmente
a luz profética do sinal do filho do
homem. Nos traz o fim de uma era amarga de
luta, sofrimento e morte. E o inicio
de uma era feliz e eterna... num novo Shamaym
(céus) e nova terra...onde estará...a Sh´khinah=presença
de Yahveh com a humanidade, e Ele
viverá com os homens. eles serão seu
povo, e o próprio Eterno será...o seu
YAH...e enxugará toda a lágrima. e
não haverá mais morte, nem pranto, nem
clamor, nem dor; porque a antiga ordem já
passou; e os santos herdarão a Terra
renovada e habitarão nela para sempre; Tehillim=Salmos
37,9,29. Mattytiah-Matesu, 5,5.
O
final do grande dia de Yahshuah “"" “""
“"" “"" “"
Ivonil Ferreira de
Carvalho-Jatai-go 1989-literaturas vitorias de um príncepe
Muito bom shalon
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