domingo, 22 de julho de 2018

Mudança de nome-Axioma

YAHVEH... YAHSHUAH=Yahveh é Salvação.

Antes  de  tudo,  Bíblia  é  um  titulo  cujo  significado é coleção  de  biblos,  e que  é traduzido por  coleção  de  livros
Daí  já  se  nota  que  o  nome não  tem  nada  a ver  com inspiração  do Rukha Kadosh.
As Escrituras  Sagradas  hebraicas,  a Tanak  e  a  briyt hadashah=originais=  sim!  são  palavras  inspiradas  de  YHWH=Yahveh  o Eterno  Criador.   Só que  elas  foram  traduzidas  primeiro para  o  grego  versão  dos  70 no século 3ºantes  do  Mashyah;  e daí  para  o  latim  no século 4º=vulgata latina  de   Jerônimo;  ficando  sob  o  domínio  de Roma cerca de 1600  anos  sendo  corrompidas. Sobre  isso lemos  na "Enciclopédia  Britânica  1974/79-vol. 10-pg 126,  o seguinte; a doutrina se desenvolveu  gradativamente  através  de  vários séculos. E passando  por  muitas  controvérsias;  inicialmente  por  duas  razões, a exigência  do  monoteísmo  herdado do  Velho  testamento, e a implicação  pela  necessidade  de  interpretar  os  ensinos  da  Bíblia  para  o mundo  greco-romano. Todas  as traduções  de  bíblias  do mundo  saíram da  vulgata  latina.
Na  língua  portuguesa  foram  todas  traduzidas  por padres  católicos e  tem  cerca  de apenas 330  anos;  A professora  de  hist-antiga da  univ.- de   SP, Maria Luiza  Corassim  disse  na  rev-sup-interessante-editora  Abril... do  século II  ao XV,  as  cópias  dos  livros  sagrados    estavam  no  conventos,  eles  agregavam  o  que  queriam; sabiam?  Se  não sabiam  é  bom  examinar... examinai  a  Escritura,  não  é examinai  a Bíblia. O  anjo  disse  ao  profeta  Danyahu=Daniel  que  surgiria  um  poder  que... mudaria  o calendário   e a instrução...e  que  faria  isso  e prosperaria; Danyahu(Daniel) 7,21-29.  e  8,10-15.  Foi exatamente  o  que  Roma  fez,  mudou  inclusive o  nome  do  salvador  hebreu  de Yahshuah HaMashyah  cujo  significado é Yahveh é  Salvação; substituindo-o;  por  um  nome  greco-romano Jesus  cristo
com  significado  de  deus  cavalo=deus porco.

Até  quando sucederá isso... os  profetas profetizam  mentiras, e  são  profetas  do engano...os  quais   cuidam  que farão  que  o  meu  povo se  esqueça  do  meu nome “Yahshuah”...assim  como  seus  pais  se esqueceram  do  meu  nome, por  causa  de  Baal; Yahmyahu=Jeremias, 23,26,27.
Deus  nunca  foi  o  nome  ou  titulo  do  Criador  Eterno. È  apenas  um  adjetivo de  qualidade inclusive  com ramificação  gramatical de Zeus  deus  maior da mitologia  grega. E Jesus significa "Deus cavalo";
O nome Jesus foi dado em homenagem aos deuses pagãos o grego Zeus, o romano Júpiter e o Deus celta Esus;  
Vejam parte  de  uma  narrativa  de Jerônimo  ao papa, ao  ser obrigado  por  esse, fazer  mudanças  na  vulgata  que  ele  próprio  havia  traduzido!




  Jerônimo ao beato Papa Dâmaso

De velha obra me obrigas a fazer obra nova... Qual de fato, será o sábio, e mesmo o ignorante, que, desde que tiver nas mãos um exemplar, depois de haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque tive a audácia de ACRESCENTAR, SUBSTITUIR, CORRIGIR alguma coisa nos antigos livros?  –  Um duplo motivo me consola desta acusação. O primeiro é que vós, que sois o soberano Pontífice, me ordenastes que o fizesse, o segundo é que A VERDADE NÃO PODERIA EXISTIR EM COISAS QUE DIVERGEM, mesmo quando tivessem elas por si, a aprovação dos maus... (Extraído de Introdução á Bíblia, de Caetano M. Perrela, C.M. e Luigi Vagaggini, C.M. edição da Editora Vozes).

Os textos Murashu, datados do 5º século aec e escrita em tabletes de argila em escrita cuneiforme, relaciona os nomes de cerca de 70 colonos Yahdim(judeus) na Pérsia. Nestes comprimidos, as vogais são usados. Os nomes em hebraico que começam com יהו (Yod Heh Waw) são todos escritos "Yahu" e nunca "yeho".
"Nos textos cuneiformes yaho [YHW] Yah [PS] e Yah [YH] estão escritas Yahu, como por exemplo nos nomes de Jeú (Yahu-a), Joacaz (Yahu-khazi) e Ezequias (Khazaqi-yahu)" Sayce AH em "Alta Crítica", observa a p. 87 .


(Uma observação importante sobre a mudança do nome  Yahshuah para Jesus)

Isso mostra que os copistas gregos TAMBÉM consideraram a letra FINAL do nome do ídolo Ζεύς (Zeús), que contém a letra ς (=sigma final com som de S), na suposta transliteração Ἰησοῦς (Iesús).
Sabemos que no grego não há o som de "SH", característico da letra שׁ (shim = ponto superior à direita), mas apenas o som de "S", que é característico da letra שׂ (sin = ponto superior à esquerda), por isso era natural que os gregos transliterassem a letra שׁ (shim) através da letra grega σ (sigma = som de "S").
Todavia, não há motivos etimológicos e fonéticos para existir a letra ς (sigma final) no TÉRMINO do nome Ἰησοῦς (Iesú-S), já que no final do nome יֵשׁוַּע (Yeshúa) NÃO há a letra שׁ (shim), e nem também a letra שׂ (sin). E sim, "A"
Isso demonstra que houve realmente SINCRETISMO (fusão de diferentes doutrinas religiosas, com reinterpretação de seus elementos.) entre os nomes Ἰησοῦς (Iesú-S) e Ζεύς (Zeú-S).

"O nome de YAHSHUAH foi substituído pelos nomes de G - Zeus (Jesus), significando Salve Zeus (Iesus, e Iesous) que são de origem pagã.
A pesquisa revela que o nome Jesus “está ligado ao deus-Sol grego "Zeus"
COME OUT OF HER MY PEOPLE, by C. J. Koster)

Observe que não foram apenas os nomes que começam com "yeho" escrito como "Yahu", mas também nomes que começam com "Yo", como "Yochanan (João) e" Yoel (Joel) foram escritos como "Yahu". Isso indica John e Joel eram originalmente pronunciado "Yahuchanan" e "Yahuel" 
יה
שוע - O Verdadeiro Nome do Unigênito Filho Procriado de YHWH é visto em carácter negrito, restaurado conforme
havia surgido antes, desde o início nos Seus dias na terra, significando, YHWH aquele que salva. A razão de uso de
“Yahshua/Yahushua” em vez de “Y’shua”, ou “Yeshua” como o nome do Messiah, grandemente se acopla ao contexto
histórico. Eis a razão de porquê da A Restauração Das Escrituras Edição Verdadeiro Nome – escrituras De Estudo, em que
nós optamos por “Yahshuá/Yahushuá”, porque (conforme fora achado em nossas pesquisas) essa era a forma do Nome
antes do cativeiro da Babilônia, e também por causa de suas claras ligações nas Escrituras proféticas, tal como em
Zakaryahu 6:11-12. Somado a este fato, do que Yahshuá veio em nome de Seu Abba, no qual mui obviamente
contém a letra hey, como em “Yahshuá” incontestávelmente. Em todo caso, considerando quo o Mashiah foi de fato
chamado em Seu primeiro advento, ambos através dos textos da Peshitta Aramáica e no Antigo Siríaco, referindo-se a Ele
como “yod-shim-vav-ayin”, em vez do “yod-hey-vav-shen-ayin”. Nós optamos pelo nome pleno incluindo a letra “hey”como revelado remotamente “antes da corrupção”.
Naquele tempo, Eu (YHWH ) mudarei a fala do Meu
povo arrependido para Hebraico puro, para que eles possam chamar o
shem(Nome) de YHWH juntos e adoram-O em harmonia e unidade.' -
Zafna-yahuh (Sofonias) 3:9, Sagradas Escrituras. Shema Yahshurum: יהוה é nosso Ulhim (Ulrrim) [antiga palavra hebraica  que foi corrompida  para (Elohim), יהוה  é Echad-Yahveh é UM.
Qual a pronucia arcaica yehoshua ou Yahushua
Yaukin, rei da terra do Yahud", ("Joaquim, o rei da terra de Judá")
Outra testemunha é encontrada em uma inscrição do monarca assírio Tiglate-Pileser III (Gressmann Bilder 348; ANET 282a). Ao listar os reis que estavam pagando o tributo a este rei assírio, menciona "Yauhazi", também conhecido como "Acaz". Vários dicionários, como o Genésio Novo Brown-Driver-Briggs-Hebraico-Inglês Dicionário (p. 219 b) e do hebraico aramaico Léxico do Antigo Testamento (em "Acaz") menciona esta inscrição http://xn--tambm-esa.Com toda a evidência, torna-se claro que o nome nunca foi pronunciada originalmente "Yehoshua". Pelo contrário "Yahshuá (Yarrxuá)" é mais correto e não há razão para mais pronúncias do nome  do Pai Celestial  quando se fala no nome de Seu Filho Yahshuah-salvação  de Yahveh. Assim como os nomes que terminam com uma referência a vcs transmitir corretamente o nome do pai ("Zakaryá / ZakarYahu"), assim como os nomes que começam com ele.


Yahushua a pronuncia arcaica e não yehoshua
Os textos Murashu (como já mencionei acima), datada de 5 século aec e escrita em tabletes de argila em escrita cuneiforme, relaciona os nomes de cerca de 70 colonos judeus na Pérsia. Nestes comprimidos, as vogais são usados. Os nomes em hebraico que começam com יהו (Yod Heh Waw) são todos escritos "Yahu" e nunca "yeho".

"Nos textos cuneiformes yeho [YHW] Yo [PS] e Yah [YH] estão escritas Yahu, como por exemplo nos nomes de Jeú (Yahu-a), Joacaz (Yahu-khazi) e Ezequias (Khazaqi-yahu)" Sayce AH em "Alta Crítica", observa a p. 87

Observe que não foram apenas os nomes que começam com "yeho" escrito como "Yahu", mas também nomes que começam com "Yo", como "Yochanan (João) e" Yoel (Joel) foram escritos como "Yahu". Isso indica John e Joel eram originalmente pronunciado "Yahanan" e "Yahuel"


 Shaul hashaliach=Paulo Apostolo fez   uma oração  linda a  nosso  favor! Vejamos...quero  que  saibais quão grande combate  tenho  por  vós...para  que os  seus  corações sejam consolados, e estejam unidos em caridade, e enriquecidos  da”pelnitude  da inteligencia” para o conhecimento do  misterio, Yah=Yahshuah,  em quem estão escondidos todos  os tesouros da sabedoria  e da ciencia; Kolesayah (Colossenses) 1,21, e 2,1,2.
O misterio descrito  pelo Emissário de Yahshuah é exatamente esse,  o  nome  do Pai “Yahveh”  no  filho “Yahshuah=Yahveh é Salvação.

Korintyah bet 5;19 Definitivamente, YAHVEH יהוה estava no Mashyah restaurando o olam (mundo) para Si mesmo... 
O nosso salvador não se chama de maneira alguma Jesus, como os antigos gregos o denominavam, Jesus de acordo com os gregos significa = hei Zeus, quase todas as palavras com terminação SUS em grego fazem referencia a Zeus, por exemplo: Pega-sus = cavalo de Zeus, Dio-ni-sus = deus zeus ou filho do deus Zeus. Parnas-sus, montanha sagrada de Zeus, e ie-sus ou Jesus = hei Zeus.
Yahshuah significa YHWH é salvação (substantivo). O nome Yahshuah é a abreviação com a qual testemunhamos a nossa fé na salvação de Yahveh. Portanto YAHSHUAH não veio em seu próprio nome, mas em nome de YHWH seu Pai.
  AVINU SHE-BA-SHAMAYIN, ou Nosso Pai do Céu
O nome do eterno na sua forma plena.
..................... Yahveh  forma plena
.....................Yahu forma trilítera
......................Yah forma bilitera.
Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em si,
“O significado pleno de” Yah+Shuah=Yahveh é Salvação=הוהי =עושהי
Yah prefixo do nome do pai Yahveh, Shuah=Salvação... HWHY...HAUHSHAY.
Lembrando  sempre  que  em hebraico escreve-se  da  direita  para  à esquerda.
Por falta de uma melhor informação formaram
os grupos.... de Yahveh.
................. Yahu.
.................. Yah.
  HALLELU  YAH   רללויח =HALLELU  YAH=louvor  a YAH!
LOUVOR  A YAH=YAHSHUAH;  hallel  louvor,  Yah  o  nome  do  Eterno perfeito  não? Se o  nome  do  pai  fosse Deus seria  hallelu deus;  se  do  filho  fosse Jesus,  seria  hallelu  SUS;  não? Como fica os  cristãos  que  diz  hallelu  Yah? Vão  mudar  para  hallelu  SUS ou  hallelu deus?
Em Yahchanam=JOÃO 5:43 Yahshuah  declara "EU VIM EM NOME DE MEU PAI” (Yahshuah=Yahveh  é Salvação), e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, (Jesus, Deus;) a esse recebereis.
O Jesus das igrejas” apareceu em seu próprio nome e foi recebido por muitos, mas YAHSHUAH sempre agiu em nome do Pai.
Veja a seguinte conexão:
JE-SUS [DE-US [JU-DEUS [JERU-SALÉM Qual a conexão existente aqui entre estes nomes? além da letra J que acima de tudo só passou a existir APARTIR  DO  SECULO 16-não há nenhuma ligação gramatical! NENHUMA! 
agora compare:

YAHVEH = YHVH = O PAI
YAH SHUAH = SALVAÇÃO DE YAH (O FILHO)
YAH SHALAYM = A CIDADE DE PAZ DE YAH
YAHUDAH=ADORADOR  DE YAH
YAH UDIM = ADORADORES DE YAH (O POVO) 


Aí  se cumpre as  palavras  de Yahveh  pelos  seus  profetas;  “porão  assim o  meu  nome sobre  os filhos  de Yashurum=Israel=e eu os  abençoarei... e todos  os  povos  da  terra verão que  levas  o  nome  de Yahveh, e ficarão com  temor  de ti... M´dbar=Números 6, 26,27.  e Devarym=Deut-28,10.
Agora sim!  podemos claramente fazer a conexão entre o nome do Pai, filho, da cidade santa e do povo. Assim como declarado em Danyahu (Daniel) 9:19... "Ouve YHVH... porque a tua cidade (Yahshalaym ) e o teu povo (Yahudim=judeus) são chamados pelo TEU NOME YAHVEH.   Apocalipse 14:1 E 144.000 tendo na fronte o SEU NOME E O NOME DE SEU PAI YAHVEH=ה ו ה י...Yahshuah יהשועה  Gilyahna (Apo-) 22: 4 Contemplarão a sua face, e na sua fronte está o NOME  DELE!

Ivonil  Ferreira  de Carvalho 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário