terça-feira, 3 de dezembro de 2013


O  ódio  dos  yahudim contra  shaul=paulo é milenar!!!!

 

  COR-11,24-PESHITA..... Recebi dos Yehudim cinco quarentenas de açoites menos um. 25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado,

 

 

Atos 23-29..23 E, havendo-lhe eles assinalado um dia, muitos foram ter com ele à pousada, aos quais declarava com bom testemunho o reino de ‘Elo(rr)hím(i), e procurava persuadi-los à Emunah em Yeschua, tanto pela toráh de Moshêh como pelos navys, desde a manhã até à tarde.  24 E alguns criam no que se dizia; mas outros não criam.  25 E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Sha’ul esta palavra: Bem falou o Ruarh Ha’Kodesch a nossos pais pelo navy Yiesha’eyáhu,  26 Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis.  27 Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam, e eu os cure.  28 Seja-vos, pois, notório que esta salvação de ‘Elo(rr)hím(i) é enviada aos goiym, e eles a ouvirão.  29 E, havendo ele dito estas palavras, partiram os Yehudim, tendo entre si grande contenda. 

 

ATOS  9... 10-15....... E havia em Damasco um certo discípulo chamado Hannanias; e disse-lhe o Senhor em visão: Hannanias! E ele respondeu: Eis- me aqui, Senhor.  11 E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Yehudá por um homem de Tarso chamado Sha’ul; pois eis que ele está orando;  12 E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Hannanias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.  13 E respondeu Hannanias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Yerushalayim;  14 E aqui tem poder dos principais dos Kohéns para prender a todos os que invocam o teu nome.  15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos goiym.

 

Atos  9,23-25.... E, tendo passado muitos dias, os Yehudim tomaram conselho entre si para o matar.  24 Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Sha’ul; e como eles guardavam as portas, tanto de dia como de noite, para poderem tirar-lhe a vida,  25 Tomando-o de noite os talmidim o desceram, dentro de um cesto, pelo muro.

 

Atos  13,38-41... Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados. 

39 E de tudo o que, pela toráh de Moshêh, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.  40 Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos navys:  41 Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar. 

 

Atos,13,45-51. Então os Yehudim, vendo a multidão, encheram-se de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Sha’ul falava.  46 Mas Sha’ul e Bar Naba, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de ‘Elo(rr)hím(i); mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os goiym;  47 Porque o Há’Shem Y’H’W’H’ assim no- lo mandou: Eu te pus para luz dos goiym, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra.  48 E os goiym, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Há’Shem Y’H’W’H’; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.  49 E a palavra do Há’Shem Y’H’W’H’ divulgava-se por toda aquela pronvicia. 50 Mas alguns Yehudim, que não creram, incitaram algumas mulheres religiosas e honestas, e os principais da cidade, e levantaram perseguição contra Sha’ul e Bar Naba, e os lançaram fora dos seus termos.  51 Sacudindo, porém, contra eles o pó dos seus pés, partiram para Icônio. 

 

 

Atos,14,19-22... Sobrevieram, porém, uns Yehudim de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Sha’ul e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.  20 Mas, rodeando-o os talmidim, levantou- se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Bar Naba para Derbe.  21 E, tendo anunciado as boas novas naquela cidade e feito muitos talmidim, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia,  22 Confirmando os ânimos dos talmidim, exortando-os a permanecer na Emunah, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de ‘Elo(rr)hím(i).

 

Atos,  22,20-25... E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu

 

estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam.  21 E disse-me: Vai, porque hei de enviar-te aos goiym de longe.  22 E ouviram-no até esta palavra, e levantaram a voz, dizendo: Tira da terra um tal homem, porque não convém que viva.  23 E, clamando eles, e arrojando de si as vestes, e lançando pó para o ar,  24 O tribuno mandou que o levassem para a fortaleza, dizendo que o examinassem com açoites, para saber por que causa assim clamavam contra ele.  25 E, quando o estavam atando com correias, disse Sha’ul ao centurião que ali estava: É-vos lícito açoitar um romano, sem ser condenado? 

 

 

Atos  23,6-10... E Sha’ul, sabendo que uma parte era de t’zeduks e outra de paruschs, clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou parusch, filho de parusch; no tocante à esperança e ressurreição dos mortos sou julgado.  7 E, havendo dito isto, houve dissensão entre os paruschs e t’zeduks; e a multidão se dividiu.  8 Porque os t’zeduks dizem que não há ressurreição, nem melarrím, nem ruarh; mas os paruschs reconhecem uma e outra coisa.  9 E originou-se um grande clamor; e, levantando-se os mestres da toráh da parte dos paruschs, contendiam, dizendo: Nenhum mal achamos neste homem, e, se algum ruarh ou melarrím lhe falou, não lutemos contra ‘Elo(rr)hím(i).  10 E, havendo grande dissensão, o tribuno, temendo que Sha’ul fosse despedaçado por eles, mandou descer a soldadesca, para que o tirassem do meio deles, e o levassem para a fortaleza. 

 

Atos 24  1-6... E, cinco dias depois, o Kohén Gadol Hannanias desceu com os anciãos, e um certo Tértulo, orador, os quais compareceram perante o presidente contra Sha’ul.  2 E, sendo chamado, Tértulo começou a acusá-lo, dizendo: Visto como por ti temos tanta schalom e por tua prudência se fazem a este povo muitos e louváveis serviços,  3 Sempre e em todo o lugar, ó potentíssimo Félix, com todo o agradecimento o queremos reconhecer.  4 Mas, para que não te detenha muito, rogo- te que, conforme a tua eqüidade, nos ouças por pouco tempo.  5 Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os Yehudim, por todo o mundo; e o principal defensor da escola dos Natziris;  6 O qual intentou também profanar o templo; e nós o prendemos, e conforme a nossa toráh o quisemos julgar.

 

  Tess-2;14-16... Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das congregaçãos de ‘Elo(rr)hím(i) que na Ye(rr)hudá estão em Yeschua Ha’Maschiyah; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os Yehudim lhes fizeram a eles,  15 Os quais também mataram o Adhonay Yeschua e os seus próprios navys, e nos têm perseguido; e não agradam a ‘Elo(rr)hím(i), e são contrários a todos os homens,  16 E nos impedem de pregar aos goiym as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de ‘Elo(rr)hím(i) caiu sobre eles  afinal..

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O NOME YAHVEH=YHVH


YAHVEH   O  NOME  ETERNO...!!!!

YHWH é o tetragrama  "conjunto de 4 letras ... YHWH tem a forma de um verbo na terceira pessoa masculina do singular. Alguns associam-no a uma raiz ... Entendida no sentido causativo, a frase significa "Aquele que faz existir""





Porque o nome do eterno é Yahveh?


O nome de Eterno jamais poderia ser Yaohu,ou yahuh; e muito menos Jeová... pois a vogal hebraica "Kamets" não tem o som de "ao", mas sim o som de "a" ou de "o", e a letra hebraica "Vav", no caso do tetragrama יהוה , é consoante, pois está seguida por uma vogal, que é indicada pela letra "He" final, e por isso neste caso do tetragrama,  a letra "Vav" tem som de "v".








 O verdadeiro nome do Eterno é Yahveh. Escrito em letras hebraicas é יַהְוֶה . Pronuncia-se “Yahvéh”, mas se for pronunciado de maneira mais pausada, a pronúncia é “Yahvéh”. Assim o som fonético expressa o vav quase num som meio V e meio U...bem fechado....ok?
YAOHU no caso é um trigrama e não tetragrama...Y H VH.. observa-se que, YAOHU está incompleto falta um dos caracteres do Y H V H...o HÊ=H...
E no caso do hebraico arcaico=antigo não existem as vogais e se pronuncia o tetragrama Y H VH na seguinte forma fonética...YAUÉ...sempre a tônica na  última sílaba...OK?
A maioria dos estudiosos concordam que a pronúncia mais provável do nome YHWH seja "Yahveh" (pronúncia em português: "YAHVÉ") (FREEDMAN, 1986), baseando-se nas seguintes evidências:
(a) Clemente de Alexandria (início do 3o século) escrevia "Ιαουέ" (THOMPSON, 1992).
(b) Teodoreto (4o século) e Epifanius afirmaram que os Samaritanos pronunciavam "Ιαβέ", enquanto os judeus pronunciavam "Αϊά" (THOMPSON, 1992).
(c) Na inscrição amorita, temos o nome "yahwi" (THOMPSON, 1992).
(d) A forma verbal da "provável" raiz de "YHWH (hayah)", quando flexionada na 1a pessoa comum, do imperfeito QAL, resulta em "ehyeh" (THOMPSON, 1992) (leia a transcrição "ehyeh", no texto interlinear hebraico).
O nome  YAHWEH=יַהְוֶה  é derivado da forma causativa do verbo hebraico HAVAH (הָוָה), que significa “ser”, ou “existir”.
E de acordo a tradição judaica é a terceira  pessoa  do imperfeito no singular do verbo  SER.

O nome YAHVEH significa “Ele faz existir

O  NOME  DO FILHO  MESSIAS...

YAHSHUAH= o nome do filho escrito da direita para a esquerda em caracteres hebraicos transliterado.
 vejam como escrever o nome correto do messias, com os 4 caracteres do tetragrama..YHVH...ok?

 YAHSHUAH===y  h  v  h...
YUD HEY VAV HEY mais as a letra Shin=Sh com som de x e o massorético VAV SHURUK=”U” o Ayin com o Patar, “A”= e o HEY=H no final mudo =יהשועה =yahshuah =
יהשועה =yahshuah = o nome do filho escrito da direita para a esquerda em caracteres hebraicos transliterado.
Português: como você pode observar este Nome não tem nenhum, massôrach,
י ). Yôd = Y
ה ). Hêi = Ah
ש ). Shin = SH = X
ו ) VAV shuruk=U
ע ). Ain = A,
ה ) Hêi =H MUDO.
יהשועה =yahshuah
Seu nome contem o Tetragrama YHWH, que forma também o nome de seu Pai. AVINU SHE-BA-SHAMAYIN, ou Nosso Pai do Céu

O nome do eterno na sua forma plena.
.....................Yahveh (Yarveh) forma plena
.....................Yahu forma trilítera
......................Yah forma bilitera.
Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em si,
O significado pleno de" Yah+Shuah=Yahweh é Salvação=יהשועה 
Yah prefixo do nome do pai Yahweh, Shuah=Salvação...יהשועה =yahshuah.
Lembrando sempre que em hebraico escreve-se da direita para a esquerda.
Por falta de uma melhor informação formaram
os grupos....de Yahweh.
.......................Yahu.
.......................Yah.
HALLELU YAH היוללה=HALLELU YAH=louvor a YAH!



Agora compare  aqui  os  nomes compostos
Nomes  compostos  são aqueles  que  tem  o prefixo  ou  sufixo  do nome  do Eterno Yahweh;
Exemplos;

YAHWEH = YHWH = O PAI
YAH SHUA = SALVAÇÃO DE YAH (O FILHO)
YASHORUL=YAH  SUPREMO  JUSTO
YAH SHALYM = A CIDADE DE SHALOM=PAZ DE YAH
YAHUDAH=ADORADOR  DE YAH
YAH UDIM = ADORADORES DE YAH ( O POVO )

Aí  se cumpre as  palavras  de Yahweh  pelos  seus  profetas;  “porão  assim o  meu  nome sobre  os filhos  de Yashorul=Israel=e eu os  abençoarei...e todos  os  povos  da  terra verão que  levas  o  nome  de Yahweh, e ficarão com  temor  de ti...M´dbar=Números 6,26,27.  e Devarym=Deut-28,10.
Agora sim!  podemos claramente fazer a conexão entre o nome do Pai, filho, da cidade santa e do povo. Assim como declarado em Dani+el 9:19 ... "Ouve YHWH... porque a tua cidade (Yahshalaym ) e o teu povo (Yahudim=judeus) são chamados pelo TEU NOME (YAHWEH).   Apocalipse 14:1 E ......144.000 tendo na fronte o SEU NOME E O NOME DE SEU PAI Y "ahshuah =יהשועה"  ou seja! יַהְוֶה YAHWEH  É SALVAÇÃO!
HIZAYOM=Apocalipse 22: 4; DIZ  E...Contemplarão a sua face, e na sua fronte está o  hashem=NOME DELE . 
 Hashem, significa  “o  nome”  ha  é o artigo definido, e se pronuncia “o”
VEJA HÁ'SHEM=O NOME-DO - "PAI" e do "FILHO
                                              YAH-SHUAH=יהשועה 
Sempre lembrando que  no hebraico se escreve da direita  para a esquerda!
Nessa  foto é importante frisar  que...estão o caracteres  hebraicos   ישוע... yud shim  vav aym...e que  se pronunciava  yashuá...isso devido  o povo judeu haver  tirado  o um  hê  do nome  yahshuá, época  em que  se  perdeu muito da originalidade  do ivryt-hebraico antigo! 

Ivonil  ferreira   de  carvalho...literaturas  vitorias  de um príncipe!!!!





ORIGEM DO NOME YASHURUM...

ORIGEM E SIGNIFICADO DO NOME...YAHSHURUM...
Provérbios 3.6

Resultado de imagem para rio vale de jaboque onde jaco lutou


6 Reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitará [hebraico, yashar] as tuas veredas....

Endireitar [hebraico, Yashar]: Estar direito, ser correto, honesto, agradável, bom.


Yashar aparece aqui neste verso em sua forma intensiva e significa "tornar direito ou correto". YHVH irá corrigir o caminho dos seus servos fiéis e devotos. Deste verbo vem o substantivo YOSHER, que significa INTEGRIDADE, como no Salmo 119.7. Yov(Jó) é descrito como sincero e reto; Yov [Jó 1.1]. A promessa de YHWH a Ciro era dos caminhos tortos serem endireitados Yahshayahu[Isaías 45.2].
Por fim, de Yashar vem o nome poético "Yesurum" [o reto], um nome sempre aplicado a Israel como nação  de YHWH [Deuteronômio 33.5; Isaías 44.2].

Tehilim(Salmo) 119.7
7 Render-te-ei graças com integridade [hebraico, Yosher] de coração, quanto tiver aprendido os teus retos juízos.


Yov(Jó) 1.1

1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Yov(Jó;) homem íntegro e reto [hebraico, yashar], temente a YHWH, e que se desviava do mal.

Yahshayahu(Isaías) 45.2

2 Eu irei adiante de ti, endireitarei [hebraico, yashar] os seus caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei as trancas de ferro;

Deuteronômio 33.5

5 E tornou-se rei em Yasurum [hebraico, Yashurum. Originário da raiz, yashar-Integro,  reto], quando se congregaram os cabeças do povo juntamente com as tribos de Yahshurum(Israel.)

Yahshayahu(Isaías 44.2).
2 Assim diz o Soberano  que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó 
Ya´akov (Jacó,) servo meu, e tu, Yashurum , a quem escolhi.

Portanto, o nome YS  RA  EL...é um nome falso e blasfemico...



Ya´akov, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. Bereshit(Gênesis) 32:24

E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Ya´akov, lutando com ele. Bereshit(Gênesis) 32:25.

Era como se Ya´akov dissesse: "Eu preciso da tua benção, pois aquela benção que eu roubei, quando eu tentei ser abençoado por meus próprios meios, quando eu tentei dar uma "ajudinha" a Yahveh, aquela "benção" tem me custado muito caro."E na sua luta com o Malach (Anjo,) de Yahveh. As palavras de Ya´akov: "não te deixarei ir, se não me abençoares", eram de imensa profundidade. Traziam em si o significado de toda a sua história.

E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. Bereshit(Gênesis) 32:26

E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Ya´akov(Jacó.) Então disse: Não te chamarás mais Ya´akov(Jacó,) mas Yahshurum pois como príncipe lutaste com Ulrrim e com os homens, e prevaleceste. Bereshit(Gênesis )32:27-28
jacó lutou com o anjo



"Local onde  Ya´akov  lutou  com  o Malach  de Yahveh"

"O Rio Jaboque nas Montanhas de Gileade, Atualmente a Jordâ


Ivonil  ferreira  de carvalho-jatai-goias-Brasil

domingo, 1 de dezembro de 2013

MINI-POST SOBRE A IMAGEM DA BESTA

Biblia Peshitta Apo-11,11-17-
11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. 12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. 13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. 14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. 15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. 16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Apo-17;4-6
 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;  5 E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das meretrizes e abominações da terra.  6 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Yeschua. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. 

SE  a  mãe prostituta  é  a besta  666...as  filha meretrizes  claro,  formam  ...a imagem  da  besta=mãe,  sim?

 

mini-post  sobre-a imagem  da besta...
 
 
Biblia Peshitta Apo-11,11-17-

11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. 12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. 13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. 14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. 15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. 16 E faz que a tod...os, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Apo-17;4-6
E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; 5 E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das meretrizes e abominações da terra. 6 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Yeschua. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.

Se a mãe prostituta é a besta 666...as filha meretrizes claro, formam ...a imagem da besta=mãe, sim?

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

UM QUADRO PROFETICO MUITO INTERESSANTE!!!

UM QUADRO PROFETICO MUITO INTERESSANTE!!!






  A chegada do Mashyah dentro "Rukha nevuat=espirito de profecia" das 70 semanas de Danyahu=Daniel

Sabe e entende, desde a saida da ordem...até ao Mashyah haverá 7, e 62, e 1=70 semanas de anos.

Vamos então aprender o porquê das 70 semanas de anos dadas aos Yahudim=Judeus, como tempo de arrependimento para o perdão de seus pecados; (que, aliás, não eram poucos). Quando Yahweh tirou seu povo do Egito, para os introduzir em Canaã, Ele s lhes deu entre outros o seguinte mandamento. " Quando estiverdes entrado na terra que eu vos dou...então a terra guardará um shabbat a Yahweh...seis anos semearás a tua terra...e colherá a sua novidade...porem...ao sétimo ano......haverá shabbat para a terra; um shabbat a Yahweh; não semearás o teu campo nem podarás o teu campo nem podarás a tua vinha...Se viverem de acordo com meus regulamento, observarem e obedecerem às minhas mitzvot=mandamentos; darei a vocês a chuva necessária na estação, a terra dará seu produto, e as árvores no campo frutificarão. Sua debulha se estenderá até a colheita da uva...Comerão quanto quiserem e viverão com segurança em sua terra...No entanto, se não me ouvirem e não obedecerem a todas as mityzvot=mandamentos...desolarei a vossa terra, e...Eu os dispersarei entre as nações e trarei a espada para persegui-los; sua terra será uma desolação, e suas cidades, um deserto. Então por fim, a terra terá cumprido seus-70-shabbatot=sabados. Enquanto permanecer desolada e vocês estiverem nas terras de seus inimigos, a terra descansará e será restituída de seus Shabattot=sabados sim enquanto permanecer desolada, descansará o descanso que ela não teve durante seus Shabbatot=sabados quando vocês viviam ali...Eu os castigarei 7 vezes;Vayikra=Levitico 26.

Aconteceu que, enquanto Yahweh reinou sobre seu pode hebreu por meio de juízes. O povo respeitou e guardou o ano sabático de descanso da terra a cada 7 anos como era o mandamento de Yahweh.

Porém, o povo rebelou-se contra Yahweh nos dias de Samuyah=Samuel; E pediram um rei, não querendo mais que Yahweh os governasse; 1ª Samuel capitulo 8. Então Yahweh lhes deu a Shaul como rei, desde então o povo na sua rebeldia e desobediência aos mandamentos de Yahweh, deixou de guardar o ano sabático a cada 7 anos. Shaul começou a reinar sobre Yashorul (Israel) por volta do ano de 1095-6 antes do mashiach-Dic-bíblico pg 40. Contados a partir de 1095-6 até a saída do povo hebreu para o cativeiro na Babilónia em 605-6 dão exatos 490 anos; Ou seja, 1095-6 menos 490 anos cai no ano 605-6 inicio do cativeiro.

É muito importante entender que, o povo transgrediu o mandamento de Yahweh, deixando de guardar o ano sabático a cada 7 anos; exatamente 490 anos, ou seja, 70 semana de anos. Agora para nosso melhor entendimento, é somente somarmos os 605-6 mais os 490 anos de transgressão, e chega-se em 1095-6 quando Shaul iniciou seu reino sobre israel. Ficando claro que o povo Yahudi (judeu) deixou de observar a mittzvat=mandamento do ano sabático durante 490 anos. E se a cada 7 anos dentre estes 490 anos era guardado um shabbatot anual.

Vemos que a terra ficou sem o seu descanso exatos 70 Shabbatot; Ou seja, 70 anos; Exemplo 7X70=490 anos. E como castigo o povo hebreu foi levado para o cativeiro na Babilónia, ficando fora de sua terra 70 anos; para que a terra descansasse como mostra As Escrituras. Pelo profeta Yahmyahu=Jeremias, Yahweh avisou o povo dizendo...a cidade infalivelmente será entregue na mão do exército do rei de babilônia...o que ficar na cidade morrerá à espada, à fome e de pestilência; mas o que for para os caldeus viverá...assim diz Yahweh Tiz´vaot=Deus dos exércitos, a Zedequias; se voluntariamente saíres aos príncipes do rei de Babilónia; então viverá a tua alma, e esta cidade não se queimará a fogo, e viverá s tu e a tua casa. Mas, se não saíres aos príncipes do rei de Babilónia, então será entregue esta cidade Yahshalaym na mão dos caldeus, e eles a queimarão a fogo, e tu não escaparás da mão deles; Yahmyahu=jeremias 38,1-18.

Yahweh lutou com o povo para que eles saíssem da terra e fosse para o cativeiro pacificamente, já que a terra obrigatoriamente teria que repousar vazia durante os 70 shabbatot= sabados. E assim eles preservariam suas vidas, mas não aceitaram a proposta do Eterno, e foram destruídos...porque lhes faltou o entendimento. E os que...escaparam da espada Nabucodonozor levou para a Babilónia...até ao tempo do reino da Pérsia...para que se cumprisse a palavra de Yahweh pela boca de Yahmyahu=Jeremias...até que a terra se agradasse dos seus 70 shabbatot=Sabados...todos os dias da sua desolação repousou, até que os 70 anos se cumprissem. 2 Crônicas 36,20,21. e refs.

Vemos que a transgressão do povo hebreu foi de 70 semanas de anos=490 anos; deixando de guardar o descanso da terra. Assim também Yahweh designou-lhes um mesmo período de tempo para arrependimento; ou seja, 70 semanas de anos =490 anos. Referindo-se a este tempo dado aos hebreus Yahshuah disse a Kefah=Pedro, dizendo que ele deveria "perdoar seus irmão hebreus, 70 vezes 7=490. Mattytiahu=mateus 18,21. Justamente as 70 semanas de tempo concedidas aos hebreus; interessante não


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

FUJAM PARA OS MONTES-espanhol


 FUJAM PARA OS MONTES...AI DAS GRÁVIDAS...FUGA NÃO NO SHABBAT...

Quando estava na ter
A  DESTRUIÇÃO DE JERUSALEM  ANO  70...!!!!!!!


Cuando estaba en la tierra con sus discípulos Yahshuah fue interrogado por ellos sobre su señal, como veremos ... Y estando en el monte de los olivos, se llegaron a Él sus talmidim en particular, diciendo; Díganos ... qué señal habrá de su venida y del olam hazeh = era actual? Mattytiahu 24,1-4.
Al responder la pregunta de los discípulos, Yahshuah relató una serie de aspectos concernientes a su señal. Primero él los hizo saber qué iba a suceder al pueblo Yahudi = judío en la destrucción de Yahshalaym-Jerusalem; y la huida de sus seguidores fieles antes de la misma, diciendo ... Cuando veá Yahshalaym cercada de ejércitos, sabed entonces que es llegada su destrucción ... entonces los que estén en medio de la ciudad salgan; y los que en los campos, no entren en ella ... pero, ¡ay de las embarazadas y de las que amamantan en aquellos días! Y orad para que vuestra fuga no suceda en el invierno, ni en el Shabbah ... Luka 21,20-22; y Mattytiahu 24, 19,20. y re





Según el historiador flavius ​​Josefo, todo esto sucedió al pueblo yahud = judío en el año 70 era actual. Alrededor de 37 años después del relato profético del Mashyah. El historiador relata que los Yahudim = judíos que vivían bajo el yugo de Roma, se rebelaron contra el imperio de los cezares; Y en el año 69 Vespasiano general romano sitió la ciudad de Yahshalaym con el fin de destruirla a través del hambre y sed.
Después de 4 meses de cerco a la ciudad, Vespasiano se enfermó y levantó su ejercito, volviendo a Roma para tratamiento médico, pero murió tres meses después. Entonces su hijo Tito preparó el ejercito romano y volvió a cercar Yahshalaym al año siguiente, destruyéndola totalmente en el año 70 era actual. Los nobles Yahudim = judíos que Tito no mató él llevó cautivo a Roma; Quedándose en la ciudad y los alrededores sólo los considerados Hebyon = pobres y miserables de la tierra.



        

 
Piedras del lado oeste del Templo de la Montaña (Jerusalén) arrojadas en la calle por los soldados romanos el año 70DC.
A lo largo de su historia, la ciudad de Jerusalén fue destruida, total o parcialmente, en algunas ocasiones, siendo reconstruida posteriormente. En la antigüedad, la destrucción de la ciudad ocurrió en 3 momentos.
índice
1 Primera destrucción
2 Segunda destrucción
3 Tercera destrucción
4 Ver también
5 Referencias
6 Bibliografía
Primera destrucción
La primera destrucción se produjo en el siglo VI a. C., en el año 587 aC, por los ejércitos de Babilonia, comandados por el rey Nabucodonosor. Tanto las murallas de la ciudad como el Templo de YHVH (cuya construcción era atribuida al rey Salomón) fueron destruidas. El resto de la ciudad se quedó en ruinas durante poco más de un siglo.

Segunda destrucción








Detalle del Arco de Tito, en el Foro Romano, mostrando las tropas romanas llevando los espías de Jerusalén a Roma.

Con la derrota de la Gran Revuelta Judía contra el dominio romano, en 70, Jerusalén fue tomada por las fuerzas del comandante romano, Tito. Otra vez, las murallas y el templo de Yahveh (que el rey Herodes, el Grande, había ampliado y embellecido, haciéndolo portentoso) fueron destruidos, y el resto de la ciudad volvió a quedar en ruinas.1.
Tercera destrucción
En 135, el emperador Adriano mandó arrasar la ciudad, al cabo de la revuelta judía encabezada por Simón bar Kokhba. Sobre los restos de Jerusalén, se edificó una ciudad helénica (Élia Capitolina) y sobre el monte donde se erigió el santuario de Yahveh, se erigió un templo dedicado a Júpiter Capitolino 2
La destrucción de Jerusalén en el año 70 y c ..
I
Quando estaba con sus discípulos Yahshuah fue interrogado por ellos sobre su señal, como veremos ... Y estando en el monte de los olivos, se llegaron a Él sus talmidim en particular, diciendo; Díganos ... qué señal habrá de su venida y del olam hazeh = era actual? Matyttiahu 24,1-4.
Al responder la pregunta de los discípulos, Yahshuah relató una serie de aspectos concernientes a su señal. Primero él los hizo saber qué iba a suceder al pueblo Yahudi = judío en la destrucción de Yahshalaym-Jerusalem; y la huida de sus seguidores fieles antes de la misma, diciendo ... cuando veá Yahshalaym cercada de ejércitos, sabed entonces que es llegada su destrucción ... entonces los que estén en medio de la ciudad salgan; y los que en los campos, no entren en ella ... pero, ¡ay de las embarazadas y de las que amamantan en aquellos días! Y orad para que vuestra fuga no suceda en el invierno, ni en el Shabbat ... Lukas 21,20-22; y Mattytiahu 24,19,20. y refs.
Según el historiador flavius ​​Josefo, todo esto sucedió al pueblo yahud = judío en el año 70 era actual. Alrededor de 37 años después del relato profético del Mashiach. El historiador relata que los yahudim = judíos que vivían bajo el yugo de Roma, se rebelaron contra el imperio de los cezares; Y en el año 69 Vespasiano general romano sitió la ciudad de Yahshalaym con el propósito de destruirla a través del hambre y sed.
Después de 4 meses de cerco a la ciudad, Vespasiano se enfermó y levantó su ejercito, volviendo a Roma para tratamiento médico, pero murió tres meses después. Entonces su hijo Tito preparó el ejercito romano y volvió a cercar Yahshalaym al año siguiente, destruyéndola totalmente en el año 70 era actual. Los nobles yahudim = judíos que Tito no mató él llevó cautivo a Roma; Quedándose en la ciudad y los alrededores sólo los considerados Hebyon = pobres y miserables de la tierra.
Pero, ¿qué pasó con los talmidim = discipulos de Yahshuah, a los cuales él había dicho para que huir cuando la ciudad estuviera rodeada? ¿Y cómo sería posible que los discípulos salieran estando la ciudad rodeada de ejes? siendo que el cerco de Yahshalaym fue la señal dada a los talmidim por su maestro para que se realizaran la fuga? Bien! Según Josefo cuando Vespasiano desmontó el cerco de la ciudad en el año 69 era actual, los discípulos de Yahshar Ben
uah entendieron que aquella tregua, era la oportunidad para la fuga. Y escaparon a las montañas todos los discípulos del Mashiach, sin perder ningún hilo de pelo de sus cabezas, cumpliendo más un detalle de la señal del hijo del hombre ... no perecerá un solo hilo de pelo de vuestra cabeza ... Lukas 21, 18.
Ellos habían atendido el consejo de Yahshuah y orado para la huida de ellos no ocurrir en el invierno, pues en esa época caía nieve en las montañas de Ysrael dificultando por lo tanto su fuga. Principalmente para las mujeres embarazadas y con los niños de pecho. Y ni el día de Shabbat cuando las 12 puertas de la ciudad estaban cerradas y cerradas, para que nadie entrar y salir de ella.
No habiendo así la manera de que estuviera en la ciudad salir en el Shabbat. Vemos que los seguidores del Mashiach siempre han atentado a todos los detalles de la señal del hijo del hombre en todas las edades, y escapados a través de él.


Sabían que el 1º Templo fue destruido por Nabuzarandam capitán de la guardia de Nabucodozor ... el día 10 del 5º mes, mes de Abe = julio-agosto; "En el 10º día del mes 5º Nabuzarandam cercó Yahshalaym = Jerusalén, y quemó la casa de Yahweh = Templo ... Yahmyahu = Jeremías 52.12,13,14" Y Tito también destruyó y quemó; el 2º Templo en el mismo día 10 del 5º mes, sólo que en el año 70 era del mashiach.

La destrucción de Jerusalén en el año 70 y c ..

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Pedras do lado oeste do Templo da Montanha (Jerusalém) jogados na rua pelos soldados romanos ano 70DC.
Ao longo de sua história, a cidade de Jerusalém foi destruída, total ou parcialmente, em algumas ocasiões, vindo a ser reconstruída, posteriormente. Na Antiguidade, a destruição da cidade ocorreu em 3 momentos.

Primera destrucción.

La primera destrucción se produjo en el siglo VI a. C., en el año 587 aC, por los ejércitos de Babilonia, comandados por el rey Nabucodonosor. Tanto las murallas de la ciudad como el Templo de YHVH (cuya construcción era atribuida al rey Salomón) fueron destruidas. El resto de la ciudad se quedó en ruinas durante poco más de un siglo.

Segunda destrucción


Detalle del Arco de Tito, en el Foro Romano, mostrando las tropas romanas llevando los espías de Jerusalén a Roma.

Con la derrota de la Gran Revuelta Judía contra el dominio romano, en 70, Jerusalén fue tomada por las fuerzas del comandante romano, Tito. Otra vez, las murallas y el templo de Yahvé (que el rey Herodes, el Grande, había ampliado y embellecido, haciéndolo portentoso) fueron destruidos, y el resto de la ciudad volvió a quedar en ruinas.1.

Tercera destrucción [editar]
En 135, el emperador Adriano mandó arrasar la ciudad, al cabo de la revuelta judía encabezada por Simón bar Kokhba. Sobre los restos de Jerusalén, se edificó una ciudad helénica (Élia Capitolina) y sobre el monte donde se erigió el santuario de Yahvé, se erigió un templo dedicado a Júpiter Capitolino 2



Ivonil Ferreira de Carvalho-Jatai-go.