quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PAI E FILHO DUAS PESSOAS-NOVO

TEXTO FORA DE CONTEXTO É PRETEXTO DO INDIVIDUALISMO ISOLADO.

Disse  Yahveh  o aba-pai  o soberano...
sobre o filho!
...tu és meu filho, hoje te gerei...Ivrym (heb-)1,5

 será  que  o pai gerou ele mesmo? E  se sim,  como foi esse processo de gerar a  si mesmo); alguem explica?
...quem não  permanece   fiel ao que o Mashyah  ensinou  não tem  Yahveh.
Quem  permanece  fiel  ao seu ensino  tem  tanto  o  pai-Yahveh...quanto o filho Yahshuah-2 pessoas.
Se alguém chegar  a vocês e não trouxer esse ensino-2 pessoas  pai  e  o filho-não

o recebam em casa,  nem  mesmo  lhe  diga shalom....porque  a pessoa que lhe diz  shalom ;
participa de  suas  obras  de incredulidade..2ª Yahanam  9-11..


ASSIM DIZ O ETERNO CRIADOR:
“Eu, eu sou o Eterno, e fora de mim não há salvador”. Yshayahu (Isaías) 43: 11.



...
“Todavia, eu sou o Eterno teu Ulhym desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro além de mim, porque não há salvador senão eu”. Osheyah (Oséias) 13: 4.
Anunciai e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu o Eterno? E não há outro 
Ulhym senão eu; Ulhym justo e salvador não há fora de mim”. Yshayahu (Isaías) 45: 21.

ASSIM DIZ O PROFETA:

“Seca-se a erva e caem as flores,
Mas a Palavra de nosso 
Ulhym subsiste eternamente”. Yashayahu (Isaías) 40: 8.

O grande soberano  yhvh-yahveh é unico (echad) que existe por si mesmo, sem principio  nem fim!

Ja  o filho yahshuah  mostra como sendo  o "ALEF" e  o "TAV"...principio     e fim!

EIS O QUE DIZ YAHSHUAH, O DESPREZADO DAS NAÇÕES:

...o pai é maior do que  eu..Yahanam-14,28


“Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou”. Yahchanan (João) 5: 30.

“Por que me chamas bom? Não há bom senão um só que é 
Ulhym. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos”. Mattityahu (Mat) 19: 17.

“Nem todo o que me diz Soberano,  soberano!! Entrará no reino dos céus. Mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”. Matyahu (Mateus) 7: 21.
“O Pai, que está em mim, é quem faz as obras”. Yahchanan (João) 14: 10.

Quando a mãe dos filhos de Zebadyah (Zebedeu) pediu a Yahshuah que um de seus filhos se assentasse à sua direita e o outro à sua esquerda, veja o que ele respondeu:

“O assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.
Matyahu (Mateus) 20: 23.


O pai é o criador!
O filho  é criado!
..unigenito do pai(unico gerado)Yahchanam 1;14.
...o primogenito(1°gerado)Gilyahna-1,15
..criado um pouco menor que os anjos..Ivrym-2,7,9.

O pai  colocou todas as  coisas  sob  o dominio do filho...mas,  o  pai  é  maior,  é sobre todos inclusive  sobre o filho-1ª  Korintyah-15,27,28.Assim  Yahshuah é o filho...que sempre esteve diante do Soberano YHWH, o Pai, e não como um segundo Ulhim, ou como um “semi-deus”,mas como Ulhim da mesma essência do Pai. Isso não tem nada a ver com Unicismo, ou  trinitarianismo que é ensinado pelas Religiões. Yahshuah sempre foi e sempre será YHWH KATAN (MENOR INFERIOR AO PAI)



QUANDO ORAVA AO PAI, YAHSHUAH ORAVA A SI MESMO? NÃO CLARO QUE NÃO!!!!
Observa-se-que; yahshuah estando na terra, orou ao pai que está nos shamaym (ceus!)
Mattityahu 6;9
Nosso Abba
que estás nos shamayim,(ceus)...
Yahanam-joão 17; 1Estas palavras falou יהושעה-yahshuah , e levantou Seus olhos
para os shamayim, e disse, Abba-pai, a hora é chegada;
estima Teu Filho, para que Teu Filho também possa Te
estimar.
2 Assim como Tu Lhe deste poder sobre toda carne, Ele
dê a chayim eterna as tantos quantos Tu Lhe entregaste.

3 E esta é a chayim eterna; que possam conhecer-Te, o único Ulhim, e הושעה-yahshuah  a quem Tu Enviaste.


"SOBRE O TERMO MARYAH"

MARIAH (aramaico): “Soberano-Yah”.

Na Peshitta aramaica, esta era a “expressão” usada para “soberano”. O termo aramaico para Soberano vem de Mara, que significa Senhor ou Mestre. Quando Yahshua foi chamado pelo povo de “meu Senhor”, a palavra aramaica era Mar (Mt 8:2; 28:44-45). O termo Mariah-Senhor substituía a palavra hebraica YHWH (Yahweh), referindo-se ao SENHOR supremo apenas, mas em algumas passagens o Mashyah é chamado Mariah (como em Mt 28:45) por ser ele o Senhor mais alto entre os homens. Os estudiosos aramaicos compreendiam que Yah é o Senhor do Mashyah.
Hamashyah-o ungido de YAH esse titulo é apenas a ressonância do nome kadosh do eterno Yahveh.
Que a ressonância do Nome Sagrado Mariah nos lembre que “amaremos o Senhor, nosso criador soberano, com todo o nosso coração, o nosso ser, a nossa força e a nossa mente”. Ó Mariah, com estas palavras a natureza da Tua obra enquanto no mashyah imanente é realizada, e o Teu trabalho como o Filho Eterno na Mão Direita de YHWH se torna uma realidade para o nosso "amor ao eterno"." Manifestemos a devoção, a grandeza e a bravura espirituais necessárias para trabalharmos com a Mão Direita de Yahveh.

IVRYM 1
1 ...havendo Yahveh  em vários tempos e de diferentes
maneiras falado no passado aos ahvot de (yahshorul)Yisrael, por
intermédio dos neviim,)profetas)
2 Nestes yamim acharonim(últimos  dias) nos falou por Seu Filho, a
quem Ele designou como herdeiro de todas as cousas,
pelo qual também Ele fez os olamim;(os mundos)
3 Que sendo o resplendor da Sua tifereth, e a imagem
expressa do Seu Ser, e sustentando todas as cousas pela
palavra do Seu poder, quando Ele tinha por Si mesmo
purgado nossos pecados, assentou-se à Mão Direita da
Magnificência, nas alturas;
4 Havendo se tornado tão melhor que os malachim
celestiais, quanto Ele herdou o mais excelente Nome do
que eles!
O FILHO VAI DEVOLVER O REINO  AO PAI!
1ª Korintyah  15;22 Porque, assim como em Adam, todos morrem;
assim também, no Mashyah, todos hão de ressurgir,
vivos.
23 Mas cada um na sua própria ordem; o Mashyah, o
Bikkur(ressuscitou primeiro); depois, os que são do Mashyah, na Sua vinda.
24 Então virá o fim do olam hazeh, quando Ele tiver
entregue o malchut a יהוה , a saber, ao Abba; quando Ele
tiver derribado todo principado e toda a autoridade e
poder.
25 Porque Ele deve reinar, até que Ele tenha posto todos
os inimigos debaixo dos Seus pés.
26 O último inimigo a ser destruído, será a morte.

Será que a partir de agora valguem será capaz de entender que o Eterno e Altíssimo Pai é o único Salvador; e que o seu Filho Mashyach é o mediador pelo qual vem essa salvação? Quando você aprender que o nome do Eterno Pai é que opera no Filho, não será difícil.

Nome do Eterno Criador: YAH-VEHH

Nome do seu Filho enviado: YAH-SHUAH.
YAH É SALVAÇÃO  OU SALVAÇÃO D E YAH-VEH.


O filho tem  o nome  do pai  no prefixo  yah-de  yahveh!
E tambem  o tetragrama YHVH! Vejam-YAHSHUAH.

“Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis”. YAHchanan (João) 5: 43.
Ivonil Ferreira  d e carvalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário