segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NATAL 25 DE DEZEMBRO=VINHO DE BABILONIA A GRANDE PROSPTITUTA...!!!



NATAL 25 DE DEZEMBRO=VINHO DE BABILONIA A GRANDE PROSPTITUTA...!!!



Sol Invicto
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota: Se procura pela banda inglesa de neofolk, veja Sol Invictus (banda).
Deus Sol Invicto. Disco de prataromano do século III d.C., encontrado em Pessino, atual Turquia (exposto no museu britânico).Sol Invicto (em latim: Sol Invictus), também conhecido pelo nome completo, Deus Sol Invicto, era um título religioso que foi aplicado a três divindades distintas durante o Império Romano tardio. Ao contrário de outros, como o culto agrário do Sol Indiges ("Sol na Terra"), o título Deus Sol Invicto foi formado por analogia ao título imperial pius felix invictus ("pio, feliz, invicto").
O título foi introduzido pelo imperador romano Heliogábalo, durante a sua tentativa abortada de impor o deus Elagabalo Sol Invicto, o deus-sol da sua cidade natal Emesa na Síria. Com a morte do imperador em 222 d.C., contudo, o seu culto esvaneceu-se. Em segundo instante, o títuloinvicto foi aplicado a Mitra em inscrições de devotos. Também, aparece aplicado a Marte.
Finalmente, o imperador Aureliano introduziu um culto oficial do Sol Invicto em 270 d.C., fazendo do Deus Sol a primeira divindade do império. Contudo, não oficialmente identificado com Mitra, o Sol de Aureliano tem muitas características próprias do mitraísmo, incluindo a representaçãoiconográfica do jovem deus imberbe. O culto do Sol Invicto continuou a ser base do paganismooficial até a adesão do império ao cristianismo — antes da sua conversão, até o jovem imperadorConstantino tinha o Sol Invicto como a sua cunhagem oficial. E depois, com o Édito de Milão, que concedia liberdade religiosa, houve o uso do símbolo do Chi Ro.



Assim fica claro que a Igreja não retira a sua certeza sobre todas as verdades somente das Sagradas Escrituras. Por isso, tanto a Escritura como a Tradição devem ser aceitas e honradas com iguais sentimentos de devoção e reverência” (Constituição Dogmática sobre a Revelação Divina, cap. 2,9, p. 682).
Assim, quanto mais se estuda sobre as profecias sobre a Besta 666, mais elas se identificam com a Igreja catolica cristã.
A Grande Babilonia=Besta 666, seria tambem a criadora de várias mercadorias frutos de sua apostasia. Sendo duas delas as maiores promotaras do mercado mercantil e monetario do Mundo!
O dia de Natal, e a pascoa dos chocolates!
No ano 325...A criação do dia de Natal pelo Imperador Constantino e o papa S Silvestre I. No dia 25 de Dezembro em que se celebravam em Roma pagã, o dia de..."natallis invict sollis" Ou seja, o dia nascimento do vitorioso sol.
A Enciclopedia Britanica-Edição de 1946; relata sobre o natal o seguinte...O natal não constava entre as festividades da igreja, não foi instituido pela igreja primitiva, nem pelos apostolos, e nem pelas autoridades biblicas. Foi formado e trazido do paganismo!
E A Enciclopedia Americana-edição de 1944 diz...o natal de acordo com muitas autoridades, não se celebrou nos primeiros seculos da igreja. A Àrvore de natal é de origem germanica, datando do tempo de S Bonifacio. Foi adotada para substituir o sacrificio ao carvalho-árvore-de Odim deus mitologico. Adoravam-se tambem uma árvore em homenagem ao deus-menino pagão. Porquanto, o costume de usar árvores de natal dentro de casa, é uma idolatria herdada do paganismo.
A PASCOA instituida no domingo da ressurreição de Yahshuah pela Igreja Catolica Cristã.
É outra adulteração clara das Escrituras Sagradas! Vejamos, não foi a ressurreição de Yahshuah que ocorreu no dia da peshah=pascoa judaica; E sim, a sua crucificação e morte que se deu nesse dia da peshah=pascoa (14 de Abib)...E no primeiro dia da festa de matizah=pães azimos, (dia 13 de Abib) chegaram os discipulos junto de Yahshuah dizendo. Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?...Mat, 26,17.26-28. e refs.

Sendo portanto, essas duas, as mercadorias de Babilonia mais comercializadas no mundo, movimentando bilhões de reais! E nesse comercio inicuo as igrejas evangelicas prestam um enorme serviço a mãe Babilonia!
"Árvore de Natal=idolatria pagã"



"A INFLUÊNCIA DA IGREJA CATOLICA CRISTÃ"

Constantino como imperador, foi a grande ponte que ligou a religião cristã com o imperio Romano. Meio seculo depois já no ano 375 o Imperador Graciano recusou as vestes de "pontifice maximo". Entretanto, o Bispo da igreja cristã vendo aí uma oportunidade de se exaltar assumiu tais vestimentas. O titulo "pontifice maximo" significa o maior construtor de ponte. E como Constantino foi a grande ponte entre igreja-governo. Titulos que nem os católicos sabem a sua origem, muito menos o significado!





Durante a idade media (seculo 16) a Igreja de Roma conquistou e manteve grande poder. Adiquiriu com o salário da iniquidade, um grande patrimonio material (poder economico) influênciava nas decisões politicas dos
reinos (poder politico) interferia na elaboração das leis (poder juridico) e estabelecia padrões de comportamento moral??????...
Para a sociedade (poder social). Como a reliogião unica e oficial, a Igreja catolica cristã não permitia opiniões e oposições contrárias aos seus dogmas (verdades incontestaveis).
Aqueles que desrespeitavam, ou questionava as decisões dela, eram perseguidos e punidos. Na idade media pela "santa-inquisição" como falamos atrás! prendeu, torturou e mandou para a fogueira como hereges; milhares de pessoas que não ousassem seguir suas ordens. Com esse proceder inicuo, a Igreja catolica Cristã romana.
Anulou por completo o mandamento de Yahshuah...que vos ameis uns aos outros como eu vos amei" Yachonam (Jão) 13,34. Aderindo ao mandamento dos Yahudim=judeus liderados por Kaifaz que dissse...nos temos uma lei e segundo a nossa lei ele deve morrer porque se fez filho de Yahweh; Yachonam (joão) 19,7.
Assim tambem, com o mesmo espirito de hashatan=satanás que atuou nos lideres yahudim (judeus) quando mataram o mashiach de Yahweh, e perseguiram e mataram seus Talmidim=Discipulos. A Igreja catolica cristã, se fez emissária daquele...que tinha o imperio da morte...e que foi homiicida desde o principio...Yachom=jão 8,44. Se achando apta a matar todos os que se declarassem ser filhos de Yahweh fora da fè catolica cristã!
19.12.2012 

Deuses “nascidos” em 25 de Dezembro.
Nesta época de Natal, não custa lembrar que esta data festeja o nascimento de uma pessoa iluminada que nasceu em 25 de Dezembro, concebido de uma virgem. Foi anunciado por uma estrela e acompanhado por três sábios. Caminhou sobre as águas, foi batizado aos 30 anos. Lutou quarenta dias no deserto contra as tentações de Satã, curou doentes e cegos, tinha doze discípulos, fazia parte de uma trindade divina, foi traído, crucificado e ressuscitou em três dias e era conhecido como Messias. Seu nome era Hórus; Deus Hórus ou Deus Sol, era o Deus adorado pelos egípcios há 5000 anos atrás.
Em1200 aC na Pérsia, (atual Irã), adoravam o Deus Mitra, chamado de “A Luz”. Também nascido em 25 de dezembro da virgem Aúra-Masda, teve 12 discípulos, fez milagres, morreu e ressuscitou no 3º dia.
Também na mesma época, em Roma, era venerado o Deus Attis, nasceu no dia 25 de dezembro da virgem Nana. Attis foi atraiçoado, morto e também ressuscitado depois de três dias.
No século zero, nasceu Jesus, o Deus que era seu próprio pai, seu próprio filho e um espírito ao mesmo tempo, nasceu também em 25 de dezembro, de mãe virgem, também teve acompanhamento de estrela que guiou três reis sábios, caminhou sobre as águas, foi batizado aos 30 anos, venceu o demônio no deserto, curou doentes e cegos, tinha doze discípulos. No final foi traído, crucificado e ressuscitou em três dias.
Esse Tri-Deus Jesus, que é pai, filho e um estranho espírito ao mesmo tempo, incrivelmente ainda é adorado atualmente por pessoas que admiram um canibalismo vampírico telepático ao “comer e beber” o sangue desse seu Deus Zumbi sem se darem conta que é somente uma fábula, que já deveria estar junto aos outro no devido altar dos mitos.
As religiões destratam tanto as mulheres que para dar algum valor ao sexo feminino eram criados estereótipos como ser virgem, por isto em quase todas as religiões seus mitos “nasceram” de mães virgens, por exemplo Krishna, Dionysio, Hercules, Zaratustra e outros tantos anteriores a Cristo.
Também estranho em pleno século 21 existirem mulheres que seguem alguma religião, provavelmente não leram sua história e por isto não sabem qual o valor delas numa instituição religiosa ou não tem amor próprio.
Conforme Eusébio de Cesaréia (265-339 d.C.), que foi o supervisor da doutrina cristã (entenda-se criação da Bíblia), nomeado pelo imperador Constantino, em seu “Preparação do evangelho”, ainda hoje publicado por editoras cristãs como a Baker House, escreve que ”às vezes é necessário mentir para beneficiar aqueles que requerem tal tratamento”. Ou seja, a falsidade era utilizada com objetivo de promover o cristianismo. Pois necessitavam criar evidências a favor da estória que pregoavam. Além de que a Igreja passou mais de mil anos destruindo tudo que considerava contrário aos seus dogmas e interesses, só deixando o que lhe favorecia.
O Papa Pio XII, o mesmo que ficou mudo, surdo e cego enquanto os nazistas trucidavam a Europa e evocou a pretensa “Infalibilidade papal” para definir o risivel dogma da Assunção do corpo da velha Virgem Maria aos céus, em 1955, falando para um Congresso Internacional de história em Roma, disse candidamente: “Para os cristãos, o problema da existência de Jesus Cristo concerne à fé, e não à história”.

A MUDANÇA DE NUMERAIS PARA NOMES NOS DIAS DA SEMANA.

1º DIA, para Domingo-dia do sol-em latim "Dies dominics"
2º DIA, para segunda feira-dia da lua no latim-lunae dies"
3º DIA, para Terça feira-dia de marte no grego Ares-deus da guerra"
4º DIA, para Quarta feira no latim "mercurlli dies" o deus do comercio"
5º DIA, para Quinta feira dia de jupiter, no latim "jovi dies" no grego Zeus o pai dos deuses"
6º DIA, para Sexta feira dia de venus no latim "veneri dies" no grego afrodite deusa do amor"
7º DIA, foi dedicado pelos romanos ao deus saturno.


Mudanças nos nomes dos meses do ano!


1º MÊS, para janeiro-latim Januarius, de janos divindade romana filha de Apolo e Ninfa.
2º MÊS, para Fevereiro-latim febenuarius de februa deus pagão das antigas civilizações.
3º MÊS, para março-latim martius-marte, o bravo filho de jupiter e juno.
4º MÊS, para Abril latim-Aprillys consagrado pelos romanos a venus.
5ºMÊS, para Maio-latim maius mês consagrado ao deus apolo.
6º MÊS, para Junho-latim junius dedicado a juno divindade romana.
7º MÊS, para Julho-latim Julius homenagem a julius cezar grande imperador romano.
8º MÊS para Agosto-latim augustus honra a outro grande imperador de roma cezar augustus.
9º MÊS, para setembro-latim setember, consagrando a deusa ninfa.
10º MÊS, para outubro-latim octuber em honra a tamuz deus do sol.
11º MÊS, para novembro-latim november, consagrado a deusa Diana-deusa da caça.
12º MÊS, para Dezembro-latim deecember, no dia 25 comemora o natal de jesus:

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A DATA DO NASCIMENTO DE YAHSHUAH

A DATA DO NASCIMENTO DO SALVADOR




A Besora De Acordo Com
Mattityahu – מתיתיהו – Mateus
As Todas As Nações

1;21 E ela dará à luz a um Filho, e tu chamarás Seu Nome
de =יהשועה =yahshuah =
: porque Ele salvará o Seu povo dos seus
pecados.

A Besora De Acordo Com
Luka – לוקא – Lucas
As Todas As Nações

2; 21 E quando se completaram os oito dias para a brit milah
do Menino, Seu Nome foi chamado   =יהשועה =yahshuah = que fora
assim chamado pelo malach celestial, antes que Ele fosse
concebido no ventre.


mattityahu  2; 1..Ora, tendo יהשועה=yahshuah nascido em Beth-Lechem de
Yahudah nos dias de Herod, o melech...

Yahveh quer pensadores racionais...

“Eu rogo-vos, portanto, irmãos, pelas rachamim de יהוה , que apresenteis vosso corpo por sacrifício vivo, kadosh, e aceitável a יהוה , que é vosso ato de adoração racional”
Romanos 12:1

                                                                                                                            UMA   PROVA...ESCRITURISTICA  E  HISTORICA.

Segundo estudiosos do judaísmo messiânico a mais provável época do nascimento de Yahshuah teria sido na conhecida Festa de “Sukot”= Tabernáculos(Cabanas). O estudo está baseado no comentário de que Z´kharyah (Zacarias) tinha visitado o templo pouco antes de sua esposa engravidar:

Nos dias de Herodes, rei de Yahudah, havia um kohen=sacerdote, chamado Z´kharyah, que pertencia à divisão de Aviyah=Abias;  Sua mulher descendia de Aharon...mas, eles não tinham filhos, porque Elisheva (Izabel) era estéril;
Logica e matematicamente Yahshuah o Messias faria 34 anos dali a 6 meses, no mês do Tirsi [tysrá - setembro/outubro meses correspondentes no calendário gregoriano]
João 1:14


E o verbo se fez carne, e habitou [tabernaculou] entre nós cheio de graça e de
 verdade e vimos a sua tifret [esplendor]...do unigênito nascido do Aba Pai cheio do favor imerecido e emet [verdade].
Ele habitou entre os homens. A palavra "habitou" vem da mesma palavra traduzida tabernáculo. 


Literalmente, a idéia é que Yahshuah "tabernaculou" entre os homens. Esta palavra evoca lembranças do tabernáculo do Antigo Testamento, que era o lugar onde os homens encontravam Yahveh. o Salvador, que é a expressão exata do Pai (Hebreus 1:3), é a pessoa na qual encontramos Yah. Yahshuah na carne era Yah no meio dos homens.
O povo só lotava a cidade três vezes por ano, nas Festas do Primeiro Mês, no
 Shavuot [Pentecostes]no terceiro mês e nas Festas do Sétimo Mês [setembro/outubro] 
no dia primeiro na Lua Nova - Festa das Trombetas,no dia 10  - Dia da Expiação - Yom kipur, na  Festa dos Tabernáculos [Socot] dia 15 (lua cheia e mudança de lua o que provoca os partos normais...) os judeus vinham de todas as partes para celebrar a festa que durava 7 dias (15 a 21=vaikra-levitico  2339-42) mais o 8º dia que era um shabat do 7º dia e retornavam dia 23 para suas casas.....a cidade lotada, ocasionou a falta de hospedagem para o casal viajante...

Se considerarmos a influencia da lua nos partos normais ele nasceu numa mudança de lua, o que nos deixa as opções dos dias 01, 08 e 14, se observarmos a exatidão do Criador, levando em conta que ele morreu no dia 14 de Abibe [março/abril data da Páscoa [Lev.23:5 e Mateus 26:24 a 30], sua morte ocorreu exatamente na metade da semana, confirmando ele deve ter nascido nesta data. Dia 14 do Sétimo mês, do ano 3 a.C.

Uma vez quando Z´kharyah cumpria seus deveres de kohen (sacerdote) no período de serviço de sua divisão...lhe apareceu um anjo de Yahweh...dizendo-lhe...sua mulher Elisheva , engravidará. E Z´akharyah, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele. Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. Lucas 1:13

Considerando a ordem de Abias segundo as turmas dos sacerdotes. I Crônicas 24:10 era a oitava turma. 

Em yahanam (João 1:14) "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." vemos que o Verbo (yahshuah) habitou entre nós. Esta palavra no grego é skenoo = tabernáculo. Devemos ler "E o Verbo se fez carne, e TABERNACULOU entre nós, e...". A festa dos Tabernáculos cumpriu-se em yahshuah  o imanyah (Isa 7:14)  que significa "yah conosco". Em yahshuah se cumpriu não apenas a festa dos Tabernáculos, mas também a festa da pessach(Páscoa,) na Sua morte  (Mat. 26:2; 1Cor 5:7), e a festa do shavuoh(Pentecostes,) quando o mashyah imergiu dentro do rukha  kadosh(Espírito Santo) a todos os que estavam  reunidos  na festa e creram  namensagem  de kefah..sobre  o mashyah ressuscitado (Atos 2:1).

Vejamos nas Escrituras alguns detalhes que nos ajudarão a situar cronologicamente o nascimento de yahshuah :
·        Os levitas eram divididos em 24 turnos e cada turno ministrava por 1/24 = 15 dias, 2 vezes ao ano. Os números estão arredondados, pois 24 turnos x 15 dias = 360 dias =/= 365,2422 dias = 1 ano. Durante os shabatoh(sábados festivos), todos os turnos ministravam juntamente; 1Cr 24:1-19.
·        O oitavo turno pertencia a Abias (1Cr 24:10).
·        O primeiro turno iniciava-se com o primeiro mês do ano hebraico – mês de Abibe. Êxo 12:1-2; 13:4; Deut 16:1; Ex 13:4.
·        Usualmente havia 12 meses, alguns deles com 29 dias, outros com 30 dias, totalizando apenas 12 x 29,5 = 354 dias, ficando faltando 11,2422 dias para o ano solar. A cada 3 ou anos a distorção entre este calendário e o solar era corrigida através da introdução do mês de Adar II.
Temos a seguinte correspondência:
Mês (número)
Mês (nome, em Hebraico)
Turnos
Referências
1
Abibe ou Nissan
= março / abril
1 e 2
Êxo 13:4 Ester 3:7
2
Zive = abril / maio
3 e 4
1Re 6:13
3
Sivan = maio / junho
5 e 6
Est 8:9
4
Tamuz = junho / julho
7 e 8 (Abias)
Jer 39:2; Zac 8:19
5
Abe = julho / agosto
9 e 10
Núm 33:38
6
Elul: agosto / setembro
11 e 12
Nee 6:15
7
Etenim ou Tisri
= setembro / outubro
13 e 14
1Rs 8:2
8
Bul ou Cheshvan
= outubro / novembro
15 e 16
1Rs 6:38
9
Kisleu
= novembro / dezembro
17 e 18
Esd 10:9; Zac 7:
10
Tebete = dezembro / janeiro
19 e 20
Est 2:16
11
Sebate = janeiro / fevereiro
21 e 22
Zac 1:7
12
Adar = fevereiro / março
23 e 24
Est 3:7
                                                                 
Zakaryah, pai de yahanam imersor(João Batista,) era sacerdote e ministrava no templo durante o "turno de Abias" (Tamuz,(nome  idólatra  trazido pelos hebreus  de  Babilonia) é, junho / julho) (Luc 1:5,8,9).
Terminado o seu turno voltou para casa e (conforme a promessa que yahveh lhe fez) sua esposa Isabel, que era estéril, concebeu yahanam(João Batista-Luc 1:23-24) no final do mês Tamus (junho / julho) ou início do mês Abe (julho / agosto).
yahshuah foi concebido 6 meses depois (Luc 1:24-38), no fim de Tebete (dezembro / janeiro) ou início de Sebate (janeiro / fevereiro).
Nove meses depois, no final de tysri( Etenim) (que cai em setembro e/ou outubro), mês em que os yahdim (judeus)comemoravam a Festa de sucot (Tabernáculos,) yah veio habitar, veio tabernacular conosco. Nasceu yahshuah, o imanyah (yah-conosco").
CONFIRMANDO  A PROFECIA...!!

Sendo que haviam 24 Turmas de Sacerdotes exercendo o trabalho 1 semana durante o ano.

A primeira turma iniciava seus trabalhos no primeiro dia do primeiro mês da Pascoa,=Abib, sendo este o primeiro mês Judaico (entre Março-Abril), veja: No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis a matizah=pães ázimos, até vinte e um do mês à tarde. Êxodo 12:18 . I Crônicas 24:19

O ofício destes no seu ministério era entrar na casa do Yahveh, segundo lhes fora ordenado por Arão seu pai, como Yahveh Helohim de Yashorul=Israel, lhe tinha mandado. Isto quer dizer que a mãe de João ficou grávida logo após o retorno de Z´kariah. Zacarias teria servido entre Julho e Agosto.

“E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa. E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo: Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens”.



E, no 6º mês (de gravidez de Isabel) foi o anjo Gabriel enviado por Yahveh a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré. A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era Yossef (José) da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Yahudah (Judá)

E entrou em casa de Z´akharyah (Zacarias) e saudou a Elisheva (Isabel)., Lukas capitulo 1º.

 Isto dá-nos a entender que Isabel já estava com 6º meses de gravidez quando Maria engravidou, no Mês de Kisleu=9º  mês hebraico=Novembro-Dezembro, no tempo da festa de Hannukah (Dedicação), adicionando os 9 meses de gravidez, de Miryam chegam no 7º mês hebraico, Mês de Tyshri=Setembro-Outubro.



Em Novembro já estaria frio demais para os pastores apascentarem o rebanho no campo a noite.

Outro Raciocínio!

Segundo a Escritura ele foi imergido com a idade de 30 anos – Lucas 3: 23
“E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo imergido também Yahshuah, orando ele, o céu se abriu; E o Rukha Ha’Kodesch desceu sobre Ele ... E o mesmo Yahshuah tinha cerca de  trinta anos...”

“No outono do ano 27 de nossa era o Salvador foi batizado por João e recebeu a unção do Espírito.[Rukha Kadosch] -  Grande Conflito pag. 326

Por três anos e meio estiveram os discípulos sob a direção do maior Professor que o mundo já conheceu. Atos dos Apóstolos 10.2

No período de Danielcapítulo 9versos 25-27. Sessenta e nove semanas, os primeiros 483 anos dos 2.300, deveriam estender-se até o Messias, o Ungido; e o batismo e unção de Cristo, pelo Espírito Santo, no ano 27 de nossa era, cumpriu exatamente esta especificação. No meio da setuagésima semana o Messias deveria ser tirado. Três e meio anos depois de Seu batismo, na primavera do ano 31, Cristo foi crucificado. CS 82.2


O Salvador morreu no dia da páscoa – 14 de Abib – O primeiro mês do ano judaico com 33 anos e meio. Depois de três anos e meio de seu fascinante ministério de ensino, cura e milagres numa demonstração do amor de Yah para conosco.


Na ocasião de Seu nascimento a cidade de Jerusalém estava repleta de gente ... 

 Como o Eterno é preciso e matemático e não faz as coisas fora de tempo determinado, o Salvador muito provavelmente nasceu na primeira quinzena (dia 14  de Tysri-7º mes)das Festas do mês de Tirsi [setembro/outubro- lua nova início do mês]. Nas viagens do povo para festa, a lua estava em fase crescente o que facilitava a visão noturna, tornando agradável e menos perigosa.


Muitos podem até ficar horrorizados com esta audaciosa suposição, mas a evidencia histórica e escriturística que a envolve é fantástica e real!


Ivonil fereira  de carvalho

sábado, 14 de novembro de 2015

O QUE É O INFERNO...?(completo)

O  QUE  É O  INFERNO   BIBLICO? 

A  palavra    inferno é  traduzida  no  Tanakh  do  vocábulo Sheool(Hebraico שאול (She'ol.)  Sheool  aparece  65   vezes nas Escrituras  hebraicas  do  Tanakh.  A tradução  Almeida revista e corrigida  traduz  Sheol 28  vezes  por  inferno; 27  vezes  por   sepultura;  5  vezes  por sepulcro;  2  vezes o  deixa  sheol,  e uma  vez  cada,  por  terra,  mundo invisível  e internado.
A  versâo  do  padre  Figueiredo  traduz  Sheool  36  vezes  por inferno;  7  vezes  por sepultura;   3 vezes  por  sepulcro;  16  vezes  o  deixa  Sheool;  e  uma  vez  cada o  traduzz por cova,  morte,  e profundeza;
Na Bryit  hadashah a  palavra  Sheool  foi  substituída  pela  palavra  grega  hades; Tanto  a versão  Almeida  como  a do  padre  Figueiredo,  traduz  as 10  ocorrências de  hades  por  inferno; deixando-à,  a  versão  Almeida  3  vezes  hades.
Um  exemplo claro  de  que  a  palavra  inferno  se refere  a  sepultura  comum da  humanidade, está  no  livro  de Yov=Jô,No  capitulo 11,8  Sheool  é  traduzida  por  inferno,  já  no  capitulo 14,13 a  mesma  palavra Sheool  ´ traduzida  por  sepultura.  No  Tehillim=Salmos  16  A  Tanakh  relata.  que...Yahweh...não  deixará  a minha  alma (pessoa) no  Sheol.  E  Kefah=Pedro confirmou que Davi falando  da  ressurreição  do  Mashaich  disse...e Yahweh  não  deixará  minha  alma  no  hades Atos 2,27-31.    Onde  esteve  Yahshuah  três  dias e  três  noites?  Num  lago  de  fogo  queimando?  Não! Simplesmente  na  sepultura  de  onde saiu  triunfante  no  terceiro  dia.
Também  Jô  na  sua  aflição  ante  a dura  prova  a que  foi  submetido.  Desejou  morrer  e ir  para  a sepultura  descansar,  pois  disse...oxalá  me  escondesse  no sheool-sepultura-e me  ocultasse  até  a  ira  de Yahweh  se  lembrasse...e  Ele...lembrasse  de  mim; Yov=Jô 14,13. Desejava  Jô  ir  para  um  inferno  de  fogo  ardente  e inapagável  como  a teologia  popular  insiste  em  afirma  contrariando  as  Escrituras  Sagradas?  Não!  Mil  vezes  não! Desejava  apenas  ir  para  a sepultura onde  findariam  seus  sofrimentos.

    • "O INFERNO

      DOUTRINA DA IGREJA CATÓLICA

      As almas dos que morrem em estado de pecado mortal vão para o Inferno (Dogma).

      «Morrer em pecado mortal, sem arrependimento e sem dar acolhimento ao Amor misericordioso de Deus, é a mesma coisa que morrer separado d'Ele para sempre, por livre escolha própria.
      «E é este estado de auto-exclusão definitiva, da Comunhão com Deus e com os Bem-aventurados, que se designa pela palavra "Inferno"». (Catecismo da Igreja Católica, n.º 1033)

      «A Doutrina da Igreja afirma a existência do Inferno e a sua eternidade.
      «As almas, dos que morrem em estado de pecado mortal, descem, imediatamente depois da morte, aos infernos, onde sofrem as penas do Inferno, "o fogo eterno".
      «A principal pena do Inferno consiste na Separação eterna de Deus, único em Quem o homem pode ter a vida e felicidade para que foi criado e a que aspira».
      (Catecismo da Igreja Católica, n.º 1035)

      Quem, até ao último instante da sua vida na terra, rejeita o Amor e a Misericórdia de Deus e morre em pecado mortal, separa-se de Deus para sempre.
      O Inferno aparece então como a «última consequência do próprio pecado, que se vira contra quem o cometeu.
      «É a situação em que se coloca quem rejeita a Misericórdia do Pai, também no último instante da sua vida...
      «O Inferno é o lugar de pena definitiva, sem possibilidade de retorno ou de mitigação do sofrimento».
      (Cf. Lc 16, 19-31; João Paulo II, Audiência Geral de 28 de Julho de 1999)


      Ivonil  Ferreira  de Carvalho...Jati-goias-Brasil






NÃO  FALA  A BIBLIA  NO  FOGO  DO  INFERNO?


Sim! É  certo  que As  Escrituras Sagradas  menciona  o  Esh olam=fogo  Eterno;  que  Roma  mudou  par  inferno  de  fogo.
Entretanto  esse  fogo  é eterno  porque  ele  é  de  Yahweh  o  Eterno; Sendo  que  Yahweh  O Criador  é  Eterno, esse  fogo  que  ele  criou   para  queimar  lixo; é também  eterno  lógico. Ele é  um dos  atributos  do Eterno...já que  o  nosso  Yahweh é um  fogo consumidor; Heb, 12,29.   Observemos  que  a palavra    usada  como  sinônimo  do  fogo  do  inferno,  no hebraico é “Giy  bem  hinnom”vale  do  filho  de  hinom;  onde  os  israelitas  faziam  fogueiras  para  sacrificar seus  filhos  a baal=Bel.  Yahmiahu=Jeremias  7,31, e refs.
 Geena (grego γέεννα), Gehinnom (hebraico rabínicoגהנום / גהנםe iídiche Gehinnam, são termos derivados de um local fora de Jerusalém antiga conhecida na Bíblia hebraica como o Vale do Filho de Hinom (em hebraico: גֵיא בֶן - הִנֹּם ou גיא בן - הינום), um dos dois principais vales circundantes da Cidade Velha...wikipedia.

  
 Estes corpos, ás vezes, eram atirados onde não havia fogo, aparecendo os vermes que lhes devoravam as entranhas num espetáculo dantesco e aterrador. É a este quadro que Isaías se refere no Capítulo 66 versículo 24. 

Por estas circunstâncias, este vale se tornou desprezível e amaldiçoado pelos judeus e símbolo de terror, da abominação e do asco e mencionado por Jesus com estas características. Ser atirado á Geena era sinônimo de desprezo ao morto, não merecendo ao menos uma cova rasa, estando condenado á destruição eterna do fogo.


O vale de Hinom era um crematório do lixo de Jerusalém. O fogo ardia constantemente neste sítio e com o objetivo de avivar as chamas e tornar mais eficaz a sua força lançavam ali enxofre. Devido a estas circunstâncias, Jesus com muita propriedade usou este vale para ilustrar o que seria no fim do mundo.

No  Grego  a palavra é Geena,  e  ocorre  12  vezes  na Bryt hadashah,  Mattytiahu=Mateus 5,22,29,30  e 10,28, e 18,9, e 23,15,33. e Markos 9,44,46,47. Lukas 12,5.  Yaakov=Tiago 3,6.  Esse  vale  ficava  fora  dos  muros  da  antiga  Jerusalém,  e tornou-se  no  monturo (lixão)  da  cidade.  Nos  dias  do  Mashiach  na  terra, eram  jogados  ali  cadáveres  de  criminosos  e indigentes,  de  animais  mortos  e todo  o  lixo  da  cidade  para  ser queimado.  Já  que  ardia  constantemente   dentro do  vale  um  fogo adicionado  com  enxofre  para  consumir  todo  o  lixo  ali  acumulado.  Por  isso  Yahshuah  tomou  o  fogo  da  Geena  como  ilustração  da  destruição  futura.
Portanto  o  inferno  bíblico  não  poderia  mesmo  ser  um  lago de  fogo existente,  porque  em   Hyzayon=Apocalipse 20,9,10.  As Escrituras  Sagradas  relatam...os  ímpios  subiram  sobre  a largura  da terra...mas  desceu  fogo  do  céu(como foi  em Sodoma  e gomorra) e os  consumiu...e  a  morte  e o  inferno  foram  lançados  no  lago de  fogo  o  que  é  a segunda  morte.  O  que é  símbolo  de extinção  já  que  esses  dois (sepultura  e a morte) não  podem  ser  queimados  literalmente.


"o vale  de   hinom=geena  hoje,  ao sul  da velha cidade"

 O Guei-Hinom encontra-se ao Sudoeste e ao Sul da Antiga Jerusalém. (Josué 15:8; 18:16; Jeremias 19:2, 6). O Vale estende-se para o Sul desde as imediações do actual Portão de Yafo, conhecido em árabe por Bab-el-Khalil, vira abruptamente para o Este no canto Sudoeste da cidade, e segue ao longo do lado Sul ao encontro dos vales de Tiropeom e do Cédron, num ponto perto do canto Sudeste da Cidade.


Numa zona um pouco acima do local onde este Vale converge com os vales do Tiropeom e do Cédron, existe uma área mais larga. Era aqui a localização de Tofet, mencionado em 2 Reis 23:10. No lado Sul do Vale, perto da sua extremidade oriental, encontra-se o lugar tradicional de Acéldama, o "Campo de Sangue", o Campo do Oleiro comprado com as 30 moedas de prata de Yehudá HaShaliach (Mateus 27:3-10; Atos 1:18, 19). Mais para cima, o Vale é bastante estreito e fundo, com muitas câmaras sepulcrais nos socalcos dos seus penhascos.








O seu  bicho  não  morrerá   nem  seu  fogo  apagará


E  se  a tua  mão...te escandalizar, corta-a;  melhor é  para  ti  entrares  na vida  aleijado,  do  que  tendo  duas mãos  ires  para  Gey-hinom= Geena  de  fogo...onde  o  verme não  morre  e o  fogo  não  é  apagado  Markos 9,42-47.e refs.  Esse  é um  dos  textos  comumente  citados  para  defender  o tormento  eterno.
Outro  bastante mencionado  também  é...e  ali   haverá   pranto  e ranger  de  dentes; Mttytiahu=Mateus 8,12 erefs.     Essas  são  algumas  das muitas passagens  que  Yahshuah  usa  uma  figura  de  linguagem..  Pois  sabemos pelas  Escrituras  Sagradas;  que  ninguém  vai  entrar  na  vida  eterna  faltando  algum  membro (aleijado).
Analisando  esses  textos à  luz  das  Escrituras  Sagradas;  vamos  ver  que  eles  não desaprovam  a  doutrina  da  destruição  eterna. Vejamos,  quem  diz  o  texto  não  morre? “o seu  bicho” Ora!  Essa  expressão  já é bastante  para   provar  que  a pessoa  morreu; Pois  “os  bichos=larvas  de  corpos  putrefatos” só  se encontram  em  corpos  mortos e apodrecidos.
Porque  o  fogo  não é apagado?  Porque  ainda  tem  o  que queimar  lógico.  Para  se  ter  uma  idéia  clara  desse  fogo eterno=Esh olam;   ler  Yahmyahu=Jeremias 17,27;  Será que  a cidade  antiga  de Yahshalayim  que  foi  queimada  pelo  fogo  eterno  no  ano  70; Ainda  está  ardendo  em  chamas   até  hoje?

Lembrem-se  das  cidades  de S´dom=Sodoma  e  Amorah=gomorra  que...sofreram a pena  do  fogo eterno; Yahuda=Judas 7, estão  ainda  a arderem e se  contorcer  os   seus  habitantes,  não!  viraram  apenas cinzas. Eterno é  pois  o  fogo,  e não a matéria,  claro; Heb,12,29. 
Isso  demonstram  que  a teoria  do  tormento eterno é  falsa.  E  sobre  a passagem...haverá  pranto e  ranger  de dentes...perguntamos  aos  imortalistas,  onde ficam  os  dentes  das  pessoas,  no  corpo  físico, ou  na suposta  alma  imortal?   “alguém  pode  responder?”Bem,  já  aprendemos  que  a palavra  grega  Geena ,  refere-se  ao  Gey-hinom=vale  de  hinom  uma  gruta  nos  arredores  de  Jerusalém  antiga;  onde  um  fogo  era  mantido,  para  queimar  e  destruir  o  lixo da cidade, inclusive  carcaças  de  humanos  e animais  mortos.
Podemos  acrescentar  ainda;  o  que  o fogo  não  consumia eram  devorado  pelas   larvas=bichos;  esses  dois  agentes  destruidores  sempre haviam.  E  portanto, o  aniquilamento  dos  cadáveres  ali  jogados  era  completo.  Yahshuah  hamashYah  pois  apontou  para  essas  cenas  bem  conhecidas  por  aqueles  a quem  falava;  para  fazer-lhes  ver  a  destruição  completa  reservada  aos  ímpios .  Tal cena  de  destruição  era  realmente  horrorosa à  vista de  quem  quer  que  a  contemplasse.  Aquelas  palavras  de  Yahshuah  referentes  ao  futuro castigo  dos  ímpios;  baseiam-se   na  passagem de Yahshayahu=Isaias 66,24...e  verão  os  corpos  mortos...porque verme  não  morre  e seu  fogo nunca  apagará,  e  serão um  horror  para  toda  a carne;
A  visão  da  carnificina  sendo  devorada  pelos  vermes  e   as chamas  no  vale  de hinom;  na  qual  Yahshuah apontou  como  sinônimo  da  destruição  eterna;  era  realmente  horrível a quem  quer  que  a contemplasse.  Porem  essa  destruição só  verificará  após  os mil  anos   do Mashiayah.  Terá  lugar  então; a  ressurreição dos  impenitentes, e ímpios; a  chamada  ressurreição  da  condenação; Hyzayon=Apocalipse 20,5,6; Yachonam=João 5,29.
Então é que  será  executado  sobre  eles  o  juízo; “Os  injustos estão,  pois reservados;  para  o  dia  do  juízo, para serem castigados; 2ª Kefah=Pedro 2,9.   Quando  descerá  fogo  do  céu e os devorará;  o que será a  segunda  morte; Hyzayon=Apocalipse 20,9,14,15.  É  claro  e  lógico  que  a destruição  de  corpos  mortos  pelo  fogo é total.
Já  que  nas  Escrituras  Sagradas  não  existe  nenhuma  promessa  de  vida  eterna  para os  vermes!  Essas  como  tantas   passagens  Bíblicas  sobre a  condenação e destruição  dos  ímpios;  mostram  sua  total  destruição tornado-os  em cinzas.
Como  aliás,   esta  escrito...aquele  dia  vem  ardendo  como  fornalha;  todos  os  soberbos, e todos  que  cometem  impiedade, serão  como  palha, e o  dia  que  está  para  vir  os  abrasará, diz  Adonai Tzva´ot=Senhor  das hostes;  de  sorte  que  lhes  não  deixará  nem  raiz  nem r5amo...pois  descerá  fogo  do  céu e os  consumirá... e se  farão  em  cinzas; Malakiah 4,1-4;  Hyzayon=Apocalipse 20,9.
Assim  pois,  não  haverá  nenhum  fogo acêso  queimando  eternamente  após  o  aniquilamento  dos  ímpios  e epcadores;  como  os  imortalistas  crêem e ensina.  Já  que o  profeta  relatou  sobre  esse  fogo  destruidor  o seguinte...Eis  que  serão...os  ímpios...como restolho, e o fogo  os queimará, não  poderão  livrar-se  do  poder das chamas...depois  da destruição...nenhuma  brasa  restará...nem  fogo; Yashayahu=Isaias 47,14.


 Geena (grego γέεννα), Gehinnom (hebraico rabínicoגהנום / גהנםe iídiche Gehinnam, são termos derivados de um local fora de Jerusalém antiga conhecida na Bíblia hebraica como o Vale do Filho de Hinom (em hebraico: גֵיא בֶן - הִנֹּם ou גיא בן - הינום), um dos dois principais vales circundantes da Cidade Velha...wikipedia.

  
 Estes corpos, ás vezes, eram atirados onde não havia fogo, aparecendo os vermes que lhes devoravam as entranhas num espetáculo dantesco e aterrador. É a este quadro que Isaías se refere no Capítulo 66 versículo 24. 

Não só  os  ímpios,  mas  também  satanás  e seus  anjos  serão  consumidos  pelo...fogo  preparado  para  o  Diabo  e seus  anjos... Mattytiahu=Mateus 25,41. Durante  o  milênio  satanás  estará  inativo  na  terra  deserta; e essa  ociosidade  dele, o  tornará  corruptível  e mortal  como  o  homem; Porque  assim  como  o  homem Yahshuah  que  era  mortal;  teve  que  passar  pelo  processo  de  morte e ressurreição  para  se  tornar  imortal...havendo o mashiach  ressuscitado dos  mortos, já  não  morre; a morte  não  mais terá  domínio  sobre  ele; Romanos,  6,9.
Também  satanás  para ser  morto;  passará  no  milênio  por  um processo  de degeneração;  E  se tornar  mortal  como  um  ser humano;  E  assim  no  fim  dos  mil  anos  após  a ressurreição  dos  ímpios;  tanto  satanás,  seus  anjos  e os  não salvos.  Morrerão  todos  destruídos pelo  Esh  olam=fogo eterno que  descerá  do  céu; Hyzayom=Apocalipse  20,9,10.
Sobre  a morte  e cremação  de satanás,  falaram  os  profetas  de  Yahweh dizendo...os  homens que  ti  virem te  contemplarão,  considerar-te-ão  e dirão; É  esse  o  varão  que  fazia  estremecer  a  terra,  e que   fazia  tremer  os  reinos?...que  assolava  as   cidades  q1ue  a  seus  cativos  não  deixava  ir  soltos  para  suas  casas...por   terra  te  lancei, diante  dos  reis  te  pus,  para  que  olhem  para  ti...esses  ti  dirão; Tu  também  adoecestes  como  nós, e fostes  semelhante  a nós;  os  bichinhos  debaixo  de ti  se estenderão, e os  bichos  te  cobrirão...profanastes  o  teu  santuário; Eu  pois,  fiz   sair  do  meio de  ti  um  fogo,  que  te  consumiu a ti, e te  tornei  em  cinza sobre  a terra, aos  olhos  de todos os  que  ti vêem;  Yashayahu=Isaías 14,10-17.  e Ezekiahu=Ezequiel 28,11-19.
Observa-se,  que  As  Escrituras  proféticas  relatam, que  até  o próprio satanás  depois  de  perder  o  seu  poder  durante  sua  inatividade  no  milênio. Será  morto  e  apodrecido...pois  “os  vermes  se estenderão  debaixo...e  sobre  ele” só  depois  será    cremado  tornando-se  em  cinza.  Assim  a  Palavra  do Eterno  Yahweh  mostra  claramente,  que  todos  os  inimigos  do Altíssimo  vão  virar cinzas.  E  com Satanás  o  inimigo por  excelência  não  será  diferente.  Pois...os inimigos  de  Yahweh (incluso satanás)...desaparecerão, e em  fumaça  se  desfarão...o  fogo  do  Eterno consumirá   os  seus  adversários...já que...o  ardor  de  fogo...há  de devorar  os  adversários...ainda  um  pouco e o ímpio  não  existirá...todos  os ímpios  serão destruídos...o  ímpio é  inteiramente  exterminado...corpo...alma...espírito...Yahweh  devorará  os  ímpios...e o  fogo  os  consumirá...e  serão  como  se  nunca  tivessem  sido...morrendo  eles,  não  tornarão  a viver,  falecendo, não  ressuscitarão;  por  isso os  visitaste  e destruíste, e apagasse  toda a sua memória; Telehim=Salmos 37,10,20. e  21,9. e145,20. e Yashayahu=Isaias 26,11,14.  e Obdias 16.  e Não 1,15. e heb,10,27.


Ivonil  Ferreira  de carvalho........jatai-go.....1989.  literaturas  vitorias  de um principe.

Ivonil  Ferreira  de carvalo-Jatai-goias-Brasil....