quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O NOME DO PAI YAHVEH NO NOME DO FILHO YAHSHUAH NOVO

O NOME DO PAI YAHVEHיַהְוֶה  YAHSHUAH= יהשועה

O Nome do Filho mostra o PROPÓSITO Dele ao vir a este mundo.
Matityahu ( "Mateus") 1:21
"E dará à luz um filho e chamarás o Seu Nome יהשועה (YAHSHUAH); porque Ele SALVARÁ o Seu povo dos pecados deles YAHSHUAH יהשועה= YAHVEHיהוה + Salvação



E de acordo a tradição judaica é a terceira  pessoa  do imperfeito no singular do verbo  SER.O nome  Yahveh signiifca Ele faz existir.


Pedra achada pela arqueologia com o nome escrito do eterno-YAHVEHDatada seguramente pelo menos 650 anos AEC...






A Besora De Acordo Com
M

Mattityahu – מתיתיהו – Mateus
As Todas As Nações
1;21 E ela dará à luz a um Filho, e tu
 chamarás Seu Nome
De =יהשועה =Yahshuah =
: porque Ele salvará o Seu povo dos seus
Pecados.

A Besorah De Acordo Com
Luka – לוקא – Lucas
As Todas As Nações
2; 21 E quando se completaram os oito dias
 Para a brit milah
Do Menino, Seu Nome foi
 Chamado   =יהשועה =Yahshuah = que fora
Assim chamado pelo malach celestial,
 Antes que Ele fosse concebido no ventre.

ketuvim netzarim-escritos nazareno!






Português: como você pode observar este Nome não tem nenhum, massôrach,
י). Yôd = Y
ה ). Hêi = Ah
ש ). Shin = SH = X       
ו  )  VAV shuruk=U
ע ). Ain = A,
 ה ) Hêi  =H MUDO.
   יהשועה=YAHSHUAH  
Seu nome contem  o Tetragrama YHWH, que  forma  também o nome de  seu Pai.  AVINU SHE-BA-SHAMAYIN, ou Nosso Pai do Céu

O nome do eterno na sua forma plena.
.....................Yahveh  forma plena
.....................Yahu forma trilítera
...................... Yah forma bilitera.
Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em si,
“O significado pleno de” Yah+Shuah=Yahveh é Salvação = יהשועה
Yah prefixo do nome do pai Yahveh, Shuah=Salvação... HWHY...HAUHSHAY.
Lembrando  sempre  que  em hebraico escreve-se  da  direita  para  à esquerda.
Por falta de uma melhor informação formaram
Os grupos.... de Yahveh.
.......................Yahu.
.......................Yah.
  HALLELU  YAH     היוללה=HALLELU  YAH=louvor  a YAH!

 LOUVOR  A YAH=YAHSHUAH;  hallel  louvor,  Yah  o  nome  do  Eterno perfeito  não? Se o  nome  do  pai  fosse Deus seria  hallelu deus;  se  do  filho  fosse Jesus,  seria  hallelu  SUS;  não? Como fica os  cristãos  que  diz  hallelu  Yah? Vão  mudar  para  hallelu  SUS ou  hallelu deus?
Em Yachanam=JOÃO 5:43 Yahshuah  declara "EU VIM EM NOME DE MEU PAI” (Yahshuah=Yahveh  é Salvação), e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, (Jesus, Deus;) a esse recebereis.
O Jesus das igrejas " apareceu em seu próprio nome e foi recebido por muitos, mas YAHSHUAH sempre agiu em nome do Pai.


A imagem pode conter: texto
Veja a seguinte conexão:

YAHVEH = YHVH = O PAI
YAH SHUAH = SALVAÇÃO DE YAH (O FILHO)

YASHORUL=YAH  SUPREMO  JUSTO
YAHSHURUM-POVO JUSTO E RETO (POVO DE YAH-=VEH)
YAH SHALAYM = A CIDADE DE SHALOM=PAZ DE YAH

YAHDAH=ADORADOR  DE YAH
YAH DIM = ADORADORES DE YAH (O POVO)

Aí  se cumpre as  palavras  de Yahveh  pelos  seus  profetas;  “porão  assim o  meu  nome sobre  os filhos  de Yashorul=Israel=e eu os  abençoarei... e todos  os  povos  da  terra verão que  levas  o  nome  de Yahveh, e ficarão com  temor  de ti... M´dbar=Números 6, 26,27.  e Devarym=Deut-28,10.

Agora sim!  Podemos claramente fazer a conexão entre o nome do Pai, filho, da cidade santa e do povo. Assim como declarado em Dani+El 9:19... "Ouve YHWH... porque a tua cidade (Yahshalaym) e o teu povo (Yahudim=judeus) são chamados pelo TEU NOME (YAHVEH).   Apocalipse 14:1 E...... 144.000 tendo na fronte o SEU NOME E O NOME DE SEU PAI ==... Yahshuah = יהשועה, ou seja! יַהְוֶה YAHVEH = É SALVAÇÃO!
Gilyahna (Apo) 22: 4 DIZ  E. Contemplarão a sua face, e na sua fronte está o  hashem=NOME D ELE . 
 Hashem, significa  “o  nome”  ha  é o artigo definido, e se pronuncia “o”
VEJA HÁ'SHEM=O NOME-DO - "PAI" e do "FILHO
YAHVEHיַהְוֶה                                  YAHSHUAH= יהשועה 
Sempre lembrando que  no hebraico se escreve da direita  para a esquerda!




Foi justamente por causa disso tudo, que o Criador NÃO permitiu que alguém ousasse por o Nome no Messias, pois o Nome que foi trazido pelo anjo enviado pelo Criador, possui um significado espiritual que indica o real PROPÓSITO espiritual do Messias na terra.
Vejam o que o Messias disse sobre o PROPÓSITO Dele:



A Besora De Acordo Com
Mattityahu – מתיתיהו – Mateus
As Todas As Nações
1;21 E ela dará à luz a um Filho, e tu chamarás Seu Nome
de =יהשועה =yahshuah =
: porque Ele salvará o Seu povo dos seus
pecados.

A Besora De Acordo Com
Luka – לוקא – Lucas
As Todas As Nações
2; 21 E quando se completaram os oito dias para a brit milah
do Menino, Seu Nome foi chamado   =יהשועה =yahshuah = que fora
assim chamado pelo malach celestial, antes que Ele fosse concebido no ventre.

ketuvim netzarim-escritos nazareno!



-------
Yachanan ( "João") 12:47
"E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, Eu não o julgo; porque Eu vim, NÃO para julgar o mundo, mas para SALVAR o mundo.
-------
Portanto, não se trata de um "nome mágico", mas de um nome que indica o OBJETIVO do Messias, e que também estima Aquele que o enviou.
O sistema religioso ao longo dos anos tentou logo EXCLUIR o prefixo הו (YAH) do Nome do Messias יהשועה (YAHSHUAH), para que NÃO HOUVESSE mais o VÍNCULO FILIATIVO entre Pai (=יהוה) e Filho (=יהשועה).
Tudo indica que os copistas que atribuíram o nome Ἰησοῦς (Iesoús) para o Messias nos textos gregos, estavam tentando transliterá-lo inicialmente do nome  (Yashuá), só que estranhamente os gregos NÃO puseram a vocalização final de "A", que está presente no nome "Yashu-A".
Isso mostra que os copistas gregos TAMBÉM consideraram a letra FINAL do nome do ídolo Ζεύς (Zeús), que contém a letra ς (=sigma final), na suposta transliteração Ἰησοῦς (Iesoús).

ישוע...as letras  hebraicas  no mosaico são YUD  SHIM VAV AYN-pronuncia-se  YASHUÁ

Sabemos que no grego não há o som de "SH", característico da letra שׁ (shim = ponto superior à direita), mas apenas o som de "S", que é característico da letra שׂ (sin = ponto superior à esquerda), por isso era natural que os gregos transliterassem a letra שׁ (shim) através da letra grega σ (sigma = som de "S").
Todavia, não há motivos etimológicos e fonéticos para existir a letra ς (sigma final) no TÉRMINO no nome Ἰησοῦς (Iesoú-S), já que no final do nome ישוע (Yashuá) NÃO há a letra שׁ (shim), e nem também a letra שׂ (sin).


Isso demostra que houve realmente SINCRETISMO entre os nomes Ἰησοῦς (Iesoú-S) e Ζεύς (Zeú-S).










Considerando o fato de que até a imagem idólatra que foi atribuída pelo sistema religioso ao Messias, veio justamente da estátua do ídolo Ζεύς (Zeus), deixando ainda mais evidente a relação entre o ídolo 
Ζεύς (Zeú-S) e o nome Ἰησοῦς (Iesoú-S).






A Estátua de Zeus

Marfim, ébano e pedrarias
A quinta maravilha é estátua de Zeus em Olímpia. Foi construída no século V a.C. pelo ateniense  Fídias, em homenagem ao rei dos deuses gregos — Zeus. Supõe-se que a construção da estátua tenha levado cerca de oito anos. Zeus (Júpiter, para os romanos) era o senhor do Olimpo, a morada das divindades. A estátua media de 12 a 15 metros de altura - o equivalente a um prédio de cinco andares - e era toda de marfim e ébano. Seus olhos eram pedras preciosas.







Fídias esculpiu Zeus sentado num trono. Na mão direita levava a estatueta de Nike, deusa da Vitória; na esquerda, uma esfera sob a qual se debruçava uma águia. Supõe-se que, como em representações de outros artistas, o Zeus de Fídias também mostrasse o cenho franzido. A lenda dizia que quando Zeus franzia a fronte o Olimpo todo tremia.
Após 800 anos foi levada para Constantinopla (hoje Istambul), onde acredita-se ter sido destruída em 462 d.C. por um terremoto.

Mausoléu de Halicarnasso

Pirâmide de 24 degraus
O mausoléu de Halicarnasso foi o suntuoso túmulo que a rainha Artemísia II de Cária mandou construir sobre os restos mortais de seu irmão e marido, o rei Mausolo, em 353 a.C.. Foi construído por dois arquitetos gregos — Sátiro e Pítis — e por quatro escultores gregos — Briáxis, Escopas, Leocarés e Timóteo. Sendo esta a sexta maravilha do mundo antigo.
Halicarnasso era a capital da Cária - região que englobava cidades gregas ao longo do mar Egeu e das montanhas do interior e hoje faz parte da Turquia.
O romano Plínio descreveu o mausoléu como um suntuoso monumento sustentado por 36 colunas. Com quase 50 metros de altura, ocupava uma área superior a 1200 metros quadrados. Acima da base quadrada, erguia-se uma pirâmide de 24 degraus que tinha no topo uma carruagem de mármore puxada por quatro cavalos.
Dentro ficavam as estátuas de Artemísia e Mausolo, além de trabalhos de Escopas, considerado um dos maiores escultores da Grécia do século IV. Algumas dessas esculturas, como uma estátua de 4,5 metros, provavelmente de Mausolo, encontram-se no Museu Britânico. O túmulo foi destruído, provavelmente por um terremoto, em algum momento entre os séculos XI e XV. As pedras que sobraram da destruição acabaram sendo aproveitadas na construção de edifícios locais.
Hoje, os fragmentos desse monumento são encontrados no Museu Britânico, em Londres, e em Bodrum, na Turquia. A palavra mausoléu é derivada de Mausolo.

O Colosso de Rodes

Um pé em cada margem
O Colosso de Rodes, sétima maravilha do mundo antigo,  era uma gigantesca estátua do deus grego Hélios colocada na entrada marítima da ilha grega de Rodes. Ela foi finalizada em 280 a.C. pelo escultor Carés de Lindos, tendo 30 metros de altura e setenta toneladas de bronze, de modo que qualquer barco que adentrasse a ilha passaria entre suas pernas, que possuía um pé em cada margem do canal que levava ao porto. Na sua mão direita havia um farol que guiava as embarcações à noite. Era uma estátua tão imponente que um homem de estatura normal não conseguia abraçar o seu polegar. Foi construída para comemorar a retirada das tropas macedônias que tentavam conquistar a ilha, e o material utilizado para sua confecção foram armas abandonadas pelos macedônios no lugar. Apesar de imponente, ficou em pé durante apenas 55 anos, sendo abalada por um terremoto que a jogou no fundo da baía. Ptomoleu III se ofereceu para reconstruí-la, mas os habitantes da ilha recusaram por achar que haviam ofendido Hélios. E no fundo do mar ainda era tão impressionante que muitos viajaram para vê-la lá em baixo, onde foi esquecida até a chegada dos árabes, que a venderam como sucata.


Ivonil ferreira de carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário