"OS PROFETAS DA PARANOIA RELIGIOSA"
A tipologia psicossocial produz uma sociedade paranoica
Uma tipologia psicossocial entra em jogo na história, baseada em dois tipos ideais de idiotas: o idiota de raiz, dentre os quais se destaca a subcategoria do idiota representante do conhecimento paranoico, e o neo-idiota, com destaque para o “idiota” mercenário que lucra com a arte de escrever para idiotas.
Profeta (Alison ?) (foto) profetizou o arrebatamento e fim para 23/10/17...
O Idiota de raiz é fruto de um determinismo: ele não pode deixar de ser idiota. Seja em razão da tradição em que está inserido ou de um déficit cognitivo, trata-se de um idiota autêntico
Em Busca da Verdade
PUBLICOU ESSA GRANDE MENTIRA!
AMANHA EH ANO NOVO..VAMOS MUDAR DE 5777 PARA 5778 PELO CALENDARIO DOS JUDEUS(E DE 6021 PARA 6022 PELO CALENDARIO VERDADEIRO DA CRIACAO)..HOJE(20/09) EH O ULTIMO DIA DO TEMPO DA GRACA...FIM DOS 40 JUBILEUS PROFETIZADOS PELO MESSIAS(OU 2000 ANOS) DA ERA DA GRACA...AMANHA COMECA LITERALMENTE A TRIBULACAO...COMECA A CONTAGEM REGRESSIVA PARA OS ULTIMOS 7 ANOS DE VIDA DESSE MUNDO PELO CALENDARIO DO CRIADOR...SEJA BEM VINDO AO APOCALIPSE!!!
O Idiota de raiz divide-se em três subtipos:
1. 1 – Ignorante orgulhoso: não se abre à experiência do conhecimento. Repete clichês introduzidos no cotidiano pelos meios de informação que ele conhece, a televisão e os jornais de grande circulação, em que a informação é controlada. Sua formação é “midiatizada”, mas ele não sabe disso e se orgulha do que lhe permitem conhecer. No limite, o ignorante orgulhoso diz “sou fascista”, sem conhecer a experiência do fascismo clássico da década de 30 e o significado atual da palavra, assim como é capaz de defender sem razoabilidade alguma ideias sobre as quais ele nada sabe. Um exemplo muito atual: apesar da violência não ter diminuído nos países que reduziram a maioridade penal, a ignorância da qual se orgulha o idiota, o faz defender essa medida como solução para os mais variados problemas sociais. Ele se aproxima do “burro mesmo” enquanto imita o representante do conhecimento paranoico, apresentados a seguir.
1.2 – “Burro mesmo”: não há muito o que dizer. Mesmo com informação por todos os lados, ele não consegue juntar os pontinhos. Por exemplo: o “burro mesmo” faz uma manifestação “democrática” para defender a volta da ditadura. Para bom entendedor, meia palavra…
1.3 – Representante do conhecimento paranoico: tendo estudado ou sendo autodidata, o representante do conhecimento paranoico pode ser, sob certo aspecto, genial. Freud comparava, em sua forma, a paranoia a uma espécie de sistema filosófico. O paranoico tem certezas, a falta de dúvida é o que o torna idiota. Se duvidasse, ele poderia ser um filósofo. O conhecimento paranoico cria monstros que ele mesmo acredita combater a partir de suas certezas. O comunismo, o feminismo, a política de cotas ou qualquer política que possa produzir um deslocamento de sentido e colocar em dúvida suas certezas, ocupa o lugar de monstro para alguns paranoicos midiaticamente importantes.
Curioso é que o representante do conhecimento paranoico pode parecer alguém inteligente, mas seu afeto paranoico o impede de experimentar outras formas de ver o mundo, abortando a potência de inteligência, que nele é, a todo momento, mortificada. Isso o aproxima do “ignorante orgulhoso” e do “burro mesmo”.
Em termos vulgares e compreensíveis por todos: ele é a brochada da inteligência.
2 – O neo-idiota: o neo-idiota poderia não ser um idiota, mas sua escolha, sua adesão à tendência dominante, o coloca nesse lugar. Não se pode esquecer que, além de cognitiva, a inteligência é uma categoria moral. O neo-idiota não é apenas um idiota, mas também um canalha em potencial.
Há dois subtipos de neo-idiota:
2.1 – O “idiota” mercenário quer ganhar dinheiro. Ele serve aos interesses dominantes, mas é um idiota como outro qualquer, porque não ganha tanto dinheiro assim quando vende a alma.
Nessa categoria, prevalece o mercenário sobre o idiota. Por isso, podemos falar de um idiota entre aspas. Ganha dinheiro falando idiotices para os idiotas que o lerão. Seu leitor padrão divide-se entre o “burro mesmo” e o “idiota cool”. Ele escreve aquilo que faz o “burro mesmo” pensar que é inteligente. O idiota cool, por sua vez, se sente legitimado pelo que lê. O que revela a responsabilidade do idiota mercenário no crescimento do pensamento autoritário na sociedade brasileira. Apresentar Homer Simpson ou qualquer outro exemplo de “burro mesmo” como modelo ideal de telespectador ou leitor é paradigmático nesse contexto.
AMANHA EH ANO NOVO..VAMOS MUDAR DE 5777 PARA 5778 PELO CALENDARIO DOS JUDEUS(E DE 6021 PARA 6022 PELO CALENDARIO VERDADEIRO DA CRIACAO)..HOJE(20/09) EH O ULTIMO DIA DO TEMPO DA GRACA...FIM DOS 40 JUBILEUS PROFETIZADOS PELO MESSIAS(OU 2000 ANOS) DA ERA DA GRACA...AMANHA COMECA LITERALMENTE A TRIBULACAO...COMECA A CONTAGEM REGRESSIVA PARA OS ULTIMOS 7 ANOS DE VIDA DESSE MUNDO PELO CALENDARIO DO CRIADOR...SEJA BEM VINDO AO APOCALIPSE!!!
Rafael Gatto
Hoje estamos em 2020 já se falar em crise
Ela se tornará universal em 2027
Aqui sairá o Decreto Dominical nova ordem mundial e quando começará a Perseguição aos que não aceitarem o Domingo, o nome da BESTA, o sinal da BESTA, quando não se poderar comprar e vender. Perseguirao de 2027 até 2030 neste ano começará cair as 7 pragas sobre aquele que aceitarão a marca da BESTA.
Isso durará um Ano. Até 2031.
Ivonil Ferreira de Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário