quinta-feira, 23 de novembro de 2017

o pecado de sodoma e gomorra!

o  pecado de  sodoma e gomorra!
Imagem relacionada

Ora, eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o Eterno Yahveh Criador...disse mais o Yahveh: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito" bereshet (gen-) 18;19-21.

Luka 17;28 Igualmente também sucedeu nos dias de Lot; eles comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e construíam;
29 Mas no mesmo dia em que Lot saiu de Sedom choveu fogo e enxofre da parte do Soberano YAHVEH יהוה dos shamaym (céus), e destruiu a todos eles.
30 Assim mesmo será no dia em que o Ben Adam se revelar.

 Beresshet (gen-)19;
1 E ali chegaram dois anjos de Yahveh a Sedom à noite; e Lot se sentou no portão de Sedom: e Lot avistando-os levantou-se para encontrá-los, e ele prostrou-se com a sua face no chão;
2 E ele disse, Veja agora, meus amos, cheguem-se efiquem aqui, por favor, na casa de vosso servo, epermaneçam toda a noite, e lavem vossos pés, e Vós podeis se levantar cedo, e seguirdes em vosso caminho. Porém, eles disseram, Não; mas nós ficaremos na rua a noite toda.
3 E ele os pressionou grandemente; e eles se recolherampara ficar com ele, e entraram em sua casa; e ele lhes fez um banquete, e assou matzah, de formas que elescomeram. 4 Mas antes deles repousarem, os homens da cidade de Sedom, rodearam a casa em círculo complete ambosvelhos e jovens, todo o povo de todos os quarteirões:
5 E eles chamaram a Lot, e disse a ele, Onde estão os homens que vieram a ti essa noite? Traga-os para fora até nós, para que nós possamos conhecê-los sexualmente.
24 Então pela Palavra de הוהchoveu sobre Sedom esobre Amorah enxofre e fogo da parte de YAHVEH יהוה descidos dos céus;
25 E Ele aniquilou aquelas cidades, e toda a planície, etodos os habitantes das cidades, e aquilo que havia crescido no solo.



Como com morte de Yahshuah hashatan e seus anjos rebeldes foram derribados dos céus para a terra... esses anjos não podendo mais ter corpos humanizados...já que o eterno vedou-lhes esse poder...ficaram na terra fazendo toda essa desordem e perversão sexual existentes...tudo isso incluso homossexualismo... é fruto desses demônios encarnados e ou apossados das pessoas rebeldes!

Rom-1.26 Por causa disso, Ulhim (Ulrrim) os entregou às afeições abomináveis; porque até as mulheres mudaram as suas relações naturais íntimas, para aquilo que é contrário a natureza.
27 E semelhantemente também, os homens, deixando o relacionamento sexual de modo natural com as mulheres, se inflamaram em sua luxúria, uns com os outros; a saber, homens com homens, cometendo atos vergonhosos, e recebendo de volta em seu próprio ego, a retribuição pelo seu erro.
28 E assim sendo, como eles não se agradaram em ter a YAHVEH יהוה noda’at (conhecimento) deles, YAHVEH יהוה os entregou a sorte de umamente devassa, para praticarem tais cousas que são abomináveis!
 

As três maiores religiões monoteístas do mundo, respectivamente, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo sempre interpretaram tradicionalmente o pecado de Sodoma como sendo de natureza homossexual (embora, obviamente, este não tenha sido o seu "único" pecado). Os exemplos abaixo (alguns dos quais já mencionados) ilustrarão isso muito bem:

NO JUDAÍSMO: Filo de Alexandria (20 a.C.-40 d.C.) e Flávio Josefo (37-100 d.C) retratam o pecado de Sodoma como sendo de natureza sexual (homossexualismo). Rashi (Sécs. 11-12 d.C.), um dos maiores exegetas da Bíblia Hebraica, ao comentar Gênesis 19:5, menciona o Midrash Bereshit Rabá (datado aprox. do 3º Séc. d.C.) e afirma que o pecado praticado pelos homens de Sodoma era a "pederastia". No que diz respeito à declaração de Ezequiel 16:50, o texto bíblico, ao dizer que os habitantes de Sodoma praticaram "abominação" (hebr. to'evâ) diante de Yahveh, pode estar fazendo uma referência velada ao intercurso anal masculino em uma relação homossexual. Além disso, no Pirkei Rabi Eliezer, um texto exegético antigo, escrito, segundo alguns, pelo Rabi Eliezer ben Hyrcanus (80-118 d.C.) é dito que o pecado dos sodomitas era o "mishkav zakhur", ou seja, o coito anal entre homens. (Estas duas últimas informações são encontradas em: LESSER, Joshua, SHNEER, David & PLASKOW, Judith.
Torah Queeries: Weekly Commentaries on the Hebrew Bible. New York/London, New York University Press, 2009, p.52).

NO CRISTIANISMO: Agostinho (254-430 d.C.), Ambrósio (340-397 d.C.) e Gregório, o Grande (540-604), entre outros, também interpretam o pecado de Sodoma como sendo de natureza sexual (homossexualismo).

NO ISLAMISMO: Finalmente, o Alcorão (Séc. 7º d.C.), também entende que a prática homossexual é o principal pecado de Sodoma mencionado em Gênesis 19. Dois textos do Alcorão (idênticos), ao tratarem do pecado de Sodoma, dizem o seguinte: "(...) vós vos achegais aos homens, por lascivia, em vez de às mulheres" (Cf. Suratu Al-'a'raf 7:81 e Suratu An-Naml, 27:55). Obs.: Na nota de rodapé da tradução do Alcorão para o português, feita pelo Dr. Helmi Nasr, a primeira referência qurânica citada recebe o seguinte comentário explicativo: "Alusão às práticas homossexuais, disseminadas entre o povo de Lot".



 Teslonikyah Bet – תסלוניקיאב-Segunda Aos Tessalonicenses...2
7 quando o Soberano Yahshuah יהשועה,  se manifestar desde o shamaym (céus) com os malachim (anjos) celestiais, com Seu poder.
8 Em ardor de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a YAHVEH יהוה, e contra os que não obedecem à Besorah de nosso Soberano Yahshuah hamashyah יהשועה המשיעה
9 Os quais, serão punidos com destruição eterna, banidos da presença de YAHVEH יהוה, e do esplendor do Seu poder.

Gilyahna(apo)  22;15 Porque fora ficam os cães e os feiticeiros, e os devassos, e os assassinos, e os idólatras,  os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie, e todo aquele que ama e comete a mentira no curso da sua vida.

Gilyahna (apo) 21;8  Esses...terão sua parte no lago que arde com fogo e enxofre; esta é a segunda morte.

Ivonil ferreira d  e carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário