quarta-feira, 21 de março de 2018

Viagem da Terra Através do Espaço


Viagem da Terra Através do Espaço Hoje é o terceiro dia do mês de Abibe, ano 5987,  dia 20 de março de 2018 do calendário romano do Papa Gregório, como em cada equinócio na mesma época, o ponto da esfera celeste que é definido pelo cruzamento de três linhas: Equador Celeste, Meridiano Zero e Eclíptica, é cruzado pelo Sol na sua passagem equinocial do hemisfério sul para o norte e marca o início da primavera para este hemisfério norte e o início do outono para o hemisfério sul. Também chamado de Ponto Gama. 
Acontecimentos dentro do primeiro e do sétimo mês O dia do Equinócio, o dia e a noite tem duração iguais...mas não é só isso... o equinócio não só indica a duração do ano, ciclos de colheita, mudança de estação, período de migração das aves, periódica movimentação dos peixes, muitos nem percebem mas há uma perfeita dinâmica entre a vida na terra, no mar e nos ares... estes ciclos interferem no crescimento das crianças, na qualidade dos nutrientes dos alimentos que ingerimos, no tipo de alimento que cada parte da terra recebe, na mudança de seu cabelo, do seu corpo, na pele, nas rugas de seu rosto. No referencial da Terra, o Sol move-se ao longo do ano sobre a eclíptica, que se estende sobre as treze constelações  conhecidas no céu.  O equinócio ocorre duas vezes no ano, em março e em setembro. Marcando os Moedim - As Festas Fixas de Yahveh!  No equinócio ambos os hemisférios da Terra se encontram igualmente iluminados pelo Sol. ERA EQUINOCIAL: Era equinocial é o período em que o ponto vernal passa por uma determinada constelação. O ponto do céu que o Sol ocupa no equinócio de março define o ponto vernal. Devido à precessão dos equinócios, a localização do ponto vernal ao longo dos milênios não é fixa, mas ela define cada era astrológica. Atualmente, no ponto vernal localizado na constelação de que chamam de “Peixes”. O equinócio de setembro o Sol localiza-se em outra constelação, que na astronomia tem o nome de “Virgem”. Para a astronomia a “era” é determinada conforme dissemos pelo ponto vernal na região ocupada por cada determinada constelação, em razão de um deslocamento do eixo da Terra que se faz na proporção de mais ou menos um grau a cada 70 anos, no sentido retrógrado (leste meu ip para oeste). Considera-se que as constelações têm tamanhos diferentes e ocupam, por consequência, espaços variados na esfera celeste, mas, por sua vez, ocupam espaços regulares de 30 graus. A astronomia então deduz que o tempo que o Ponto Vernal se detém em cada constelação, é sempre o mesmo...Atualmente a União Astronômica Internacional conseguiu definir com precisão os limites das constelações. Este processo está em andamento desde o quarto dia da criação da terra...neste dia é nos dito: "E Ulhim disse: Haja luzeiros no firmamento dos shamayim (céus) para separar o dia da noite; e que eles sejam por sinais, e por moadim, e por dias, e anos; que eles sejam por luzeiros no firmamento dos shamayim para dar luz sobre a terra, e assim foi. 
E Ulhim fez dois grandes luzeiros; o luzeiro maior para governar o dia, e o luzeiro menor para governar a noite: Ele fez as estrelas também"... Bereshit (Gên.)  1:14 a 18 Aqui está descrito o grande e perfeito mecanismo do tempo! OS TEMPOS ESTÃO DETERMINADOS, e nada foge do contexto previamente estabelecido do Soberano do Universo! Dentro do mecanismo do tempo, estão preditos os maiores acontecimentos da história do passado, do presente e do futuro. Dentro dele em sua plenitude tudo veio a acontecer, e será assim até o fim. O mais impressionante é que no mundo espiritual, as instruções de tempo determinado no Tabernáculo que foi erigido aqui na terra, seguem o mesmo tempo do seu modelo, que está no céu. Assim diz as Escrituras! O último acontecimento foi no dia 10 do mês sétimo em 1844, (marcado pelo equinócio de outono). Fantástico! Nossa vontade e caprichos nada são, o Criador ri da pretensão humana...e cuida com zelo eterno do que é importante! Nada do que temos, somos, ou pretendemos, quer no âmbito pessoal, social ou espiritual nos pertence, mas nós pertencemos a um propósito maior! O tempo passa, o tempo se aproxima o tempo onde quem é justo será selado em justiça, e quem é injusto será selado em sua dureza de coração!

 A terra rapidamente se aproxima do fim de sua viagem pelo através do espaço e do tempo... um dia o movimento dos astros atingirá outra plenitude de tempo. Um dia será inaugurada a era eterna! Por Diná Soares Postado por Diná Soares Correia às 10:13 Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest Nenhum comentário:
Pesquisa Ivonil  e Diná..

Nenhum comentário:

Postar um comentário