terça-feira, 21 de junho de 2016

O QUE SHAUL-PAULO DISSE SOBRE O ANTI-MASHYAH(CRISTO.)

Em  Dan- 9,27;  fala  de  um  único  concerto;  que seria  efetuado.  Alguns  colocam  como  sendo  o  messias  quem  faria(fez)  esse  concerto  na  estaca  de execução.
Outra  corrente que  será  o  anti-cristo  quem  fará(futuro) como  aqui  mesmo   foi comentado  que  o  anti  cristo fará  esse  concerto,  depois  de  3,5  anos  quebrará  o  dito.
Deixo  aqui  uma  pergunta  que  pode  desmoronar a  teoria  de  que  é  o  anti  cristo  quem fará  esse concerto.  E  a seguinte,




Na  profecia  de Dan- 9,27, fala  uma  única  vez  sobre  o referido concerto;  se  é  o  anti  cristo quem fará o concerto;  Então  o  messias  não  fez  nenhum  concerto  na estaca  de execução  como  pregam  os  defensores  do  concerto  feito  pelo anti  cristo!  E o que  estão  pregando  sobre salvação  baseados  num  concerto  que  eles  mesmo   dizem  não  haver  é  falso,  já  que  não  houve  concerto  do  messias.  Assim  o que  eles  pregam  como  novo  concerto  do  messias seria  uma  grande  mentira,  já que quem  fará  o  concerto  será  o anti  cristo.
Já pararam  para  pensar  nisso?
É  uma  situação  gravíssima,  pois  na  verdade  estão  anulando  o  concerto  do  messias,
aos  que  crêem e pregam  um concerto  futuro  feito  pelo  anti  cristo;  um  aviso  amigo,  Examinais  as  Escrituras  são  elas  que  testificam  do  messias!   Me  responda  uma  coisa;  se  o  anti-cristo -como-diz  a teologia  popular  está  no  futuro;  e  alguns  dizem  que  ele  reinará  por  7  anos-(70 sexagésima semana) de  Dan-outros,  que  3,5  anos  metade  da  semana de  nº 70.
a  pergunta é..se  7  anos  quando  inicia e termina? já  que a profecia  cronológica  tem  inicio e fim; e  se 3,5  anos  também quando  será  inicio e fim?
E  outro detalhe,  o  mais importante  do  tema;  se  fala que  o  anticristo é  quem  vai  fazer  um  concerto  com Israel  durante  essa  semana de nº 70.
Mas, a  profecia  das  70  semanas  de Danyahu=Daniel  nove de  onde  tiram  suas  conclusões  para  essa   teoria diz,  o  messias  fará  um  concerto  com  muitos  por uma  semana a...  ultima lógico...e  na metade  da semana  fará  cessar  os  sacrifícios e  as  ofertas...O espírito  de profecia  mostra que  foi Yahshuah  quem  fez  esse  concerto; ou  seja,  ele  foi  batizado  no  ano  30  fim  das  69 semanas,  pregou  a boa  nova  do reino  do  pai   3,5  anos;  morreu  na  estaca  de  execução, cumprindo  todo  o  sacrifício que  era  exercido  no  ritual  de sacrifícios  de animais.
E que  os  3,5 anos restantes, metade   da   ultima  semana a de  nº 70,  foi cumprida  pelos  seus discípulos, e  findou  no  ano 37  quando  da Diáspora  dos  judeus  e  fim  do tempo  exclusivo  dado    aos  judeus  como  povo  peculiar; saindo  dali  em  diante  a  boa  nova  para  os  goym=gentios.
  Agora  se  é  o  anti-cristo quem  fará-futuro-  esse  concerto  da  semana de nº 70-a última;  Então  o  messias  não  fez  concerto  nenhum  e não  existe  naturalmente ...UM  NOVO  CONCERTO...e  muito  menos  o  que  chamam  de  novo  testamento. Quero  dizer  a  todos os adeptos  dessa teoria futurista;,  que  tudo  isso  é fruto da  apostasia  nos  últimos  dias  prevista  por  todos  os  profetas na  tanakh e na  bryt hadashah;
E  essa  apostasia  é  a  causa  de  isso  que  chamam  de  igreja,  ser  hoje um  dos  maiores ramos  de  negócios  ilícitos “já  que  tomar  dinheiro  dos  incautos em  nome  de benefícios  em   troca,  e na maioria  deles  falsos; é  um  ato  ilícito e  gravíssimo” É  a mesma  coisa  de  políticos  que  tomam  o  dinheiro  da  saúde e da  merenda escolar etc,;   Todos  vão  receber  no  juízo  segundo as  suas  obras!   Não  se  iludam,  de Yah  não  se escarnesse  tudo  o  que  o homem planta  ele  colherá. Galats  6,7.  e refs. PEGAR  O  DINHEIRINHO  SUADO  DO  TRABALHADOR E DA  VIUVA  APOSENTANDA  PARA GASTAR COM AS  MORDOMIAS  DE  “Pastores  gananciosos...eles  são  cães  gulosos não  se podem  fartar;  eles  são  pastores  que  nada  compreendem; Todos  eles  se tornaram  para  o  seu  caminho, cada  um  para  a sua  ganância...Yashayahu=Isaias  56,10,11.Apo,22,15; II  TIm,3. e refs. Já viu  os  ternos  que  eles  usam, as  gravatas?Ta  na  profecia...ai  de vós  escribas  e fariseus,  que  usam  largas  filacterias  e a alargam as  franjas  das  vestes;  e  adoram  ser  chamados  de  rabi, rabi!...esses  serão  castigados  com  maior  rigor...e  são chamado  de...serpentes  raça  de  víboras...e  que  jamais...escaparão  da  condenação  da  geena, Mt,23. Jeremias  tem  a resposta...Uivai  pastores, e clamai, e rebolai-vos  na cinza, principais  do  rebanho, porque   já  se cumpriram  os vossos dias  para  serdes  mortos, e  Eu  vos  quebrantarei, e vós  então  caireis  como  um  vaso  precioso.  E  não  haverá  fugida  para os  pastores, nem  salvamento  para  os  principais  do  rebanho; Jer 25,34,35.   E  Ezekyahu=Ezequiel  34  diz  na palavra  de  Yahweh...E  veio  a palavra  de Yahweh dizendo...filho  do  homem,  profetiza  contra  os  pastores  e dize  aos  pastores; Assim  diz  Yahweh...Ai  dos  pastores...que  se apascentam  a si  mesmos!...comeis  a gordura e vos  vestís  da  lã, degolais  o  cevado...a  fraca  não  fortalecestes, e a  doente  não  curastes, e a quebrada  não  ligastes...mas  dominais  sobre  elas  com rigor  e dureza. E  isso  nunca  foi projeto de salvação  para  o  homem,  e  sim comercio  de  mercadorias  da  mãe  Babilônia;  Tais  igrejas  na  verdade são   as  famosas  filhas  de  babilônia; “AS  MERETRIZES” que  na  verdade não  é  outro  movimento  senão   o  “falso  profeta  que  opera  sinais  e engana com  sinais”  Mat.,24, Apo,13. e 17,  e 18.s  Assim  negam o  messias,  já  que  o sinal  do  messias  seria  o  seu  concerto  com  o  seu  próprio sangue  para  salvar a humanidade.
Em  qual  messias  está  firmada  essa  fé que  não  crê  no  seu  concerto  no  calvário?
E  que  fazer  então com  essa   parte  da  Bíblia  chamada  de...NOVO  CONCERTO?.....já  pararam         para  pensar  nisso  meus amados;  vamos  refletir,  raciocinar é  útil e  faz  bem  a   alma.
Vem  muito  oportuna  as   palavras  do  sábio..
.quem  não  quer  raciocinar é  um  fanático;
quem  não  sabe  raciocinar é  um  tolo.
e  quem  não ousa  raciocinar  é  um escravo.
 shalom...



O  QUE  SHAUL-PAULO  DISSE  SOBRE  O ANTI-mashyah(CRISTO.)





O que Shaul=Paulo relata sobre a apostasia, está em toda a Escritura. Inicia-se em Danyahu=Daniel; Na Bessorah=Evangelhos; nas Cartas dos Apóstolos e no livro de Hyzayon=Apocalipse!
Não se fala em apostasia com apenas 2ª Tess,2. Ela é abrangente nas escrituras; E não se entende o que ela venha ser; a não ser que estejamos envolvidos em toda a cadeia profética das Escrituras.
Exemplos; sobre o período que o homem=poder do pecado, faria guerra contra os santos do Altíssimo e os venceria; existem 7 passagens na palavra profética…de um tempo dois tempos e metade de um tempo em Daniel 7,25. e12,7. Apo,12,14. De 42 meses em Apo, 11,2, e 13,5. e ainda de 1260 dias em Apo, 11,3 e 12,6. Não se fala em apostasia, anti-cristo e tribulação etc.; Sem conhecer estes períodos proféticos que são a chave do tema.  É verdade que A Torah esta em vigor nos dias atuais, afora as passagens que “eram alegoria para o tempo presente”
mas, existem os Navyim=profetas, e os Ketuvyim=escritos onde constam em grande parte profecias relativas ao Mashiach; Se preocupam tanto com parte das Escrituras esquecendo do resto que é tão importante quanto a Torah.
Não vejo os defensores da Torah, falar nas profecias cronológicas de Danyahu E Ezekyahu; Porque? Dessa parte Shaul disse…porque Yah planejou algo melhor, que nos envolveria de tal forma que apenas conosco eles (os Yahudim)alcançariam o objetivo=salvação; Hebreus 11,40.
. É verdade que tenho um conceito mais fundo sobre a fé.acredito que ela deve ter suas raízes e caule no Tanakh, galhos e frutos na Bryt hadashah.
Formando a Árvore da vida, que sustenta nossa fé; Shaul hashaliach=Paulo apostolo ensinou muito sobre galhos e frutos, mas sempre recorreu as raízes e caule para suas convicções espirituais; Muita gente hoje em dia acham que podemos colher frutos sem ter cultivado as raízes e caule da planta; é um mero engano; a árvore genealógica da fé salvadora, sustenta seus frutos com a seiva vinda das raízes e caule;
Exemplo; como podemos esperar uma recompensa na vinda de um salvador que não conhecemos sua história, seu passado seu trabalho, e principalmente o “NOME” desse Salvador no qual depositamos nossa confiança, em prol dessa salvação? Leia com carinho o que segue;
O TANAKH traz na passagem Em Shemot=Êxodo 3 o tetragrama YHWH que a BJC, lê como sendo YAHWEH, e se pronuncia “Yarrueh” faz sentido já que o Eterno disse a Mosche=moisés que esse…é meu nome para sempre, e é assim que me invocarão de geração em geração. Mais tarde Shaul hashaliach=Paulo confirmou que…todo aquele que invocar o nome “Yahshuah-cujo significado é=Yahweh é Salvação-será salvo. ROM, 10; Yahshuah orou ao Pai dizendo…Pai manifestei o teu nome aos homens que me destes…e lhe fiz conhecer o teu nome; Yachonam=joão 17,6,26. Para cumprir o que foi dito pelo profeta…porquanto o meu povo conhecerá o meu nome; Yashayahu=Isaias 52,6.





O nome do eterno na sua forma plena.
…………………Yahweh (Yarrueh)=forma plena
…………………Yahu=forma trilitera
………………….Yah=f orma bilitera.
Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em sí o
significado pleno de” Yah+Shuah=Yahweh é Salvação.
Yah prefixo do nome do pai Yahweh, Shuah=Salvação.
Por falta de uma melhor informação formaram
os grupos….de......Yahweh.
…………………....Yahu.
……………….......Yah.

 O bispo católico Jerônimo por ordem do papa Damaso foi quem primeiro introduziu o nome Jesus na Bíblia;
2. Jesus significa “Deus cavalo”;
3. O nome Jesus foi dado em homenagem aos deuses pagãos o grego Zeus, o romano Júpiter e o deus celta Esus;
4. O nome Jesus somado daria 666;
“Iesvs Cristi Filivs Dei=Jesus Cristo Filho de Deus
6+106+53+501=666
5. É sabido que nome próprio não se traduz, somente se translitera. Mudar nome  próprio é um  crime  chamado “falsidade  ideológica  e dá  cadeia”  na  lei dos  homens.  Imaginem  na  Lei  do  Eterno  Yhaweh?  Quebrando alguém  a Lei está sobre...uma expectação horrível de  juízo; e ardor  de  fogo.Heb,10,27.6. O nome Jesus é falso porque não existe correspondente para a letra “J” em hebraico.
Primeiro, Deus nunca foi nome ou titulo do criador! é apenas um adjetivo de qualidade inclusive com forte ramificação gramatical, de Z´eus o deus maior da mitologia grega. Dizer que jesus é deus, não está errado não! jesus é um mito romano criado dentro da filosofia greco-romana; e possui todos os requisitos atribuídos ao mito deus ou zeus como queiram.
Agora o salvador do mundo que é hebreu da tribo de Yahudah, o leão da tribo de yahudah; é chamado nas Escrituras de filho de Yahweh; por isso Ele tem o nome do pai em seu próprio nome; Ou seja, Yahshuah com significado de Yahweh é Salvação; Yah prefixo do nome do pai Yahweh; Shuah, é um substantivo que em hebraico significa salvação; Daí o nome Yahshuah=Yahweh é Salvação.
Tanto o nome do pai “Yahweh” como o nome do filho “Yahshuah” tem em si o tetragrama “YHWH”
Jesus e deus ta fora do contexto escrituristico hebraico; São frutos como disse no inicio de uma união teocratica-mitologica=greco-romana.
Só nos resta dizer as palavras do anjo…sai dela povo meu…….
Bom a resposta não deve ser para meu mini comentário já que não usei nenhum sentido pejorativo, e nem pretexto pegulho nas minhas poucas palavras. Até porque não sou nenhum meshuga, muito pelo contrário, sou sempre muito cauteloso naquilo que leio, falo, e principalmente no que escrevo, muito criterioso.
Agora sobre o tema em si; o amado por muito “experto” que se julga; não foi muito feliz em substituir o que O Apostolo relatou, inspirado pelo Ruach hakodesh=espírito santo. Pela história secular escrita por homens na sua grande maioria ímpios. È fato que a história tem um papel fundamental na compreensão das escrituras. Mas daí colocar ela acima da Escritura, lamento mas não é uma indução sensata e não posso concordar.



ivonil  ferreira  de  carvalho...jatai-go...LITERATURAS  VITORIAS  DE UM PRINCIPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário