sábado, 3 de setembro de 2011

A ÁRVORE DA VIDA-NOVO



                           O MASHYAH COMO A ÁRVORE DA VIDA






"A  ÁRVORE  DA  VIDA"


Entre a rua principal e o rio, estava a Árvore da vida (Ertcz Chayim-hebraico) que produz doze frutos dando o seu fruto a cada mês; Revelação 22,1-3. Várias vezes na ESCRITURA, Árvore é símbolo de homem; Exemplos...Diz a Faraó rei do Egito...tu és como um cipreste, um cedro no Líbano de bela ramagem...de alto porte, com o seu cimo entre as nuvens...e mais elevado que o de todas as árvores...seus ramos se multiplicaram seus galhos se alongaram...era bela no seu grande porte, com os longos galhos...tal é Faraó; Yezek ýahu (Ezequiel) 31,2,18.
Y´chanan hamati-bil (João Batista) Comparando o homem à Árvore disse... o machado está posto a raiz das árvores, toda árvore, pois, que não produz fruto bom é cortada e lançada no fogo; Matittyahu (Mateus) 3,10. O próprio Yahshuah comparou a si mesmo a uma Árvore quando disse... "Eu sou" a videira verdadeira; Y´chanan (João) 15,15. E Sha´úl hashiliac (apostolo Paulo) escreveu que... O Mashyah é a boa oliveira; Romanos 11,16-24.






Todas essas Árvores mencionadas nas Escrituras Sagradas foram no sentido figurado. Vamos entender pelo Rukha Hakadosh, (espírito santo) o significado da Etz Caym (Árvore da vida). O sábio Yad´dyah (Salomão) relata que... feliz é a pessoa que encontra a sabedoria...Ela é a árvore da vida para aqueles que a alcançarem. Mishle (Provérbios 3,13-18. E Shaúl Apóstolo explica-nos... pregamos o Mashyah à sabedoria de Yahveh; 1ª Cor, 1,24. O próprio Mashyah confirma... por isso diz também a sabedoria de Yahveh... o que me encontrar achará a vida... Luka, 11,49. Mishle (Provérbios) 8,1-35.
Na gramática Yahveh é representado pelas letras hebraicas-Yod-Heh-Vav-Heh ou o tetragrama YHWH que simbolizam os 4 elementos e toda a Árvore da vida.
Na verdade aquele a quem for mostrado a ele o Mashyah revelado na Palavra (sabedoria de Yahveh) encontrará a vida eterna. Ele mesmo diz... Na verdade na verdade vos digo, que aquele que crê em mim... como diz a Escritura...tem a vida eterna...porque Yahveh...nos deu a vida; e esta vida está em seu filho Yahshuah HaMashyah...quem tem o filho tem a vida; seu filho Yahshuah HaMashyah...é a vida eterna; 1ª Y´chanan (João) 5,11-20. E 6,47.
Somente alimentando da Árvore da vida, alguém poderá adquirir vida eterna. Assim a sabedoria de Yahveh nos recomenda... quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna...se vós não comerdes a carne do filho do homem...não tereis vida...Eu vim para que tenham vida; e a tenham; em abundancia - eterna-Y´chanan 6,54,54. E 10,10.
Segundo o relato das Escrituras Sagradas, a vida eterna será adquirida na transformação, e ou, na ressurreição;
Os mortos no Mashyah ressuscitarão incorruptíveis, e os que estiverem vivos, serão transformados... porque convêm que isto que é mortal...se revista da imortalidade; 1ª Coríntios 15,52,53.
Ora, se existisse uma Árvore literal que seu fruto dessa vida eterna a quem o comesse. Não haveria é “lógico!” a necessidade de que os mortos no Mashyah revivessem em um corpo imortal; e que os vivos fossem transformados em corpos imortais.
Os Escritos Sagrados nos deixam bem esclarecidos que... Yahshuah HaMashyah ...é a ressurreição e a vida; Y´chanan (João) 11,25. E que... todo aquele que vê o filho e crê nele, tem a vida eterna...E Eu o ressuscitarei no ultimo dia...porque como...o Pai tem a vida eterna em si...mesmo...e ressuscita os mortos e os vivifica, assim também o filho vivifica aqueles que quer; Y´chanan (João) 5,21-26. e 6,40.
É na ressurreição, e ou na transformação que os escolhidos do Eterno adquirirão a vida eterna. Pois aquele que é ressuscitado e ou transformado em um corpo imortal já não morre... a morte não mais terá poder sobre ele; Romanos 6,9. O corpo humanizado do Mashyah que era mortal e morreu ressuscitou com vida eterna, ou seja, imortal. 1ª TIM, 6,16.
Assim também, todos os redimidos no sangue do Mashyah tomarão parte na primeira ressurreição... a ressurreição da vida...E não mais morrerão...felizes e santos os que tem parte na primeira ressurreição; sobre eles a segunda morte não tem poder; Y´chanan (João) 5,29; Revelação 20,6.
Portanto, não haverá nenhuma necessidade de comer de algum fruto para se ter vida após a ressurreição da vida. Já que os que dela participarem; virão com a imortalidade garantida segundo as Escrituras. A Etz Chayim-Árvore da vida-produz 12 frutos a cada mês; ao todo 144 frutos por ano. Uma alegoria das 12 tribos de Y´shurum (Israel) vezes os 12 Talmidim (Discípulos) do Mashyah-12X12=144. O mesmo número de medida da cidade santa (Nova Y´hshalaym) 144 mil estádios, bem como de seu muro 144. Revelação 21.
Toda essa numerologia emblemática de 144; É um número ilustrativo dos 144 mil assinalados em Revelação capítulos 7, e 14. Que compõem a Kehilah de Yahshuah Hamashyah Ben Yahveh (congregação de Yahshuah filho de Yahveh) selados com o nome do filho e do Pai; os escolhidos do Eterno.
ivonil  ferreira  de  carvalho-jatai-go...literaturas  vitorias   de um princepe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário