sábado, 10 de setembro de 2011

SHAUL=PAULO E O ANTI-MASHIACH


              O  QUE  PAULO  DISSE  SOBRE  O ANTI-CRISTO.
O que Shaul=Paulo relata sobre a apostasia, está em toda a Escritura. Inicia-se em Danyahu=Daniel; Na Bessorah=Evangelhos; nas Cartas dos Apóstolos e no livro de Hyzayon=Apocalipse!
Não se fala em apostasia com apenas 2ª Tess,2. Ela é abrangente nas escrituras; E não se entende o que ela venha ser; a não ser que estejamos envolvidos em toda a cadeia profética das Escrituras.
Exemplos; sobre o período que o homem=poder do pecado, faria guerra contra os santos do Altíssimo e os venceria; existem 7 passagens na palavra profética…de um tempo dois tempos e metade de um tempo em Daniel 7,25. e12,7. Apo,12,14. De 42 meses em Apo, 11,2, e 13,5. e ainda de 1260 dias em Apo, 11,3 e 12,6. Não se fala em apostasia, anti-cristo e tribulação etc.; Sem conhecer estes períodos proféticos que são a chave do tema.  É verdade que A Torah esta em vigor nos dias atuais, afora as passagens que “eram alegoria para o tempo presente”
mas, existem os Navyim=profetas, e os Ketuvyim=escritos onde constam em grande parte profecias relativas ao Mashiach; Se preocupam tanto com parte das Escrituras esquecendo do resto que é tão importante quanto a Torah.
Não vejo os defensores da Torah, falar nas profecias cronológicas de Danyahu E Ezekyahu; Porque? Dessa parte Shaul disse…porque Yah planejou algo melhor, que nos envolveria de tal forma que apenas conosco eles (os Yahudim)alcançariam o objetivo=salvação; Hebreus 11,40.
. É verdade que tenho um conceito mais fundo sobre a fé.acredito que ela deve ter suas raízes e caule no Tanakh, galhos e frutos na Bryt hadashah.
Formando a Árvore da vida, que sustenta nossa fé; Shaul hashaliach=Paulo apostolo ensinou muito sobre galhos e frutos, mas sempre recorreu as raízes e caule para suas convicções espirituais; Muita gente hoje em dia acham que podemos colher frutos sem ter cultivado as raízes e caule da planta; é um mero engano; a árvore genealógica da fé salvadora, sustenta seus frutos com a seiva vinda das raízes e caule;
Exemplo; como podemos esperar uma recompensa na vinda de um salvador que não conhecemos sua história, seu passado seu trabalho, e principalmente o “NOME” desse Salvador no qual depositamos nossa confiança, em prol dessa salvação? Leia com carinho o que segue;
O TANAKH traz na passagem Em Shemot=Êxodo 3 o tetragrama YHWH que a BJC, lê como sendo YAHWEH, e se pronuncia “Yarrueh” faz sentido já que o Eterno disse a Mosche=moisés que esse…é meu nome para sempre, e é assim que me invocarão de geração em geração. Mais tarde Shaul hashaliach=Paulo confirmou que…todo aquele que invocar o nome “Yahshuah-cujo significado é=Yahweh é Salvação-será salvo. ROM, 10; Yahshuah orou ao Pai dizendo…Pai manifestei o teu nome aos homens que me destes…e lhe fiz conhecer o teu nome; Yachonam=joão 17,6,26. Para cumprir o que foi dito pelo profeta…porquanto o meu povo conhecerá o meu nome; Yashayahu=Isaias 52,6.
O nome do eterno na sua forma plena.
…………………Yahweh (Yarrueh)=forma plena
…………………Yahu=forma trilitera
………………….Yah=f orma bilitera.
Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em sí o
significado pleno de” Yah+Shuah=Yahweh é Salvação.
Yah prefixo do nome do pai Yahweh, Shuah=Salvação.
Por falta de uma melhor informação formaram
os grupos….de......Yahweh.
………………….............................................................................................................................…Yahu.
……………….............................................................................................................................……Yah.
1. O bispo católico Jerônimo por ordem do papa Damaso foi quem primeiro introduziu o nome Jesus na Bíblia;
2. Jesus significa “Deus cavalo”;
3. O nome Jesus foi dado em homenagem aos deuses pagãos o grego Zeus, o romano Júpiter e o deus celta Esus;
4. O nome Jesus somado daria 666;
“Iesvs Cristvs Filii Dei=Jesus Cristo Filho de Deus
6+106+53+501=666
5. É sabido que nome próprio não se traduz, somente se translitera. Mudar nome  próprio é um  crime  chamado “falsidade  ideológica  e dá  cadeia”  na  lei dos  homens.  Imaginem  na  Lei  do  Eterno  Yhaweh?  Quebrando alguém  a Lei está sobre...uma expectação horrível de  juízo; e ardor  de  fogo.Heb,10,27.6. O nome Jesus é falso porque não existe correspondente para a letra “J” em hebraico.
Primeiro, Deus nunca foi nome ou titulo do criador! é apenas um adjetivo de qualidade inclusive com forte ramificação gramatical, de Z´eus o deus maior da mitologia grega. Dizer que jesus é deus, não está errado não! jesus é um mito romano criado dentro da filosofia greco-romana; e possui todos os requisitos atribuídos ao mito deus ou zeus como queiram.
Agora o salvador do mundo que é hebreu da tribo de Yahudah, o leão da tribo de yahudah; é chamado nas Escrituras de filho de Yahweh; por isso Ele tem o nome do pai em seu próprio nome; Ou seja, Yahshuah com significado de Yahweh é Salvação; Yah prefixo do nome do pai Yahweh; Shuah, é um substantivo que em hebraico significa salvação; Daí o nome Yahshuah=Yahweh é Salvação.
Tanto o nome do pai “Yahweh” como o nome do filho “Yahshuah” tem em si o tetragrama “YHWH”
Jesus e deus ta fora do contexto escrituristico hebraico; São frutos como disse no inicio de uma união teocratica-mitologica=greco-romana.
Só nos resta dizer as palavras do anjo…sai dela povo meu…….
Bom a resposta não deve ser para meu mini comentário já que não usei nenhum sentido pejorativo, e nem pretexto pegulho nas minhas poucas palavras. Até porque não sou nenhum meshuga, muito pelo contrário, sou sempre muito cauteloso naquilo que leio, falo, e principalmente no que escrevo, muito criterioso.
Agora sobre o tema em si; o amado por muito “experto” que se julga; não foi muito feliz em substituir o que O Apostolo relatou, inspirado pelo Ruach hakodesh=espírito santo. Pela história secular escrita por homens na sua grande maioria ímpios. È fato que a história tem um papel fundamental na compreensão das escrituras. Mas daí colocar ela acima da Escritura, lamento mas não é uma indução sensata e não posso concordar.


Ivonil ferreira  de   carvalho-----jatai-go-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário