A BOA NOVA PREGADA AOS MORTOS
Não fala A Escritura que a boa nova de Yahshuah hamashiach foi anunciada também aos mortos? Sim! Realmente existe esse fato a respeito. Mas como foi então? Ora! Kefah=Pedro declara que...o próprio Mashiach morreu...e foi trazido à vida (ressuscitado) pelo Ruack hakodesh=espírito santo de Yahweh. E que nesse mesmo espírito de Yahweh; Yahshuah foi na pessoa de Noach=Noé...o pregoeiro da justiça...e anunciou aos homens antediluvianos, que nos dias de Noach=Noé estavam vivos. Mas no tempo de Kefah=Pedro já estavam mortos...porem com seus nomes e ações nos livros de registros no céu, para serem julgados no dia do juízo e da perdição dos homens ímpios...Nota-se que os perdidos serão julgados estando mortos, pelas suas obras escritas nos livros...já que aos homens está ordenado morrerem uma vez vindo depois da morte dele...o juízo...Daí o Apóstolos dizer que...por isso foi pregado a boa nova também aos mortos, para que na verdade fossem julgados...no juízo; E vi um grande trono braço, e o que estava assentado sobre ele de cuja presença fugiu a terra e o céu...E vis os mortos...diante do trono, e abriram-se os livros...e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escr4itas nos livros segundo as suas obras;1ª Kefah=Pedro 3,18-20. e 4,6. e 2ª 2,5. Heb, 9,27. e Hyzoyn=Apocalipse 20,11-15.
O mesmo Kefah ainda relata que...desta salvação (pela boa nova do mashiach)trataram e inquiriram diligentemente, os profetas que profetizaram da graça que...nos foi dada pelo Mashiach...E que os mesmos profetas do Tanakh falaram...indagando que tempo o espírito de Yahshuah que estava neles (incluso Noé)...indicava...testificando os sofrimentos que ao Mashiach havia de vir, e a gloria que se havia de o seguir; 1ª Kefah 1,10,11.
Vemos assim que o espírito santo do Mashiach, habitou em todos os profetas de Yahweh no Tanakh. E foi esse mesmo espírito santo do Mashiach, que foi dado a Noach=Noé e o inspirou a pregar aos homens pecadores daqueles dias. E como eles não creram na mensagem do profeta de Yahweh; morreram e estão presos pelo aguilhão da morte. Vale lembrar que as obras dos ímpios e pecadores não arrependidos; estão vivas nos livros de registros no tribunal de Yahshuah. E eles serão julgados em acordo com elas.
A teologia popular crê e ensina, que o próprio Mashiach quando estava morto durante os três dias e três noites, teria ido e pregado aos mortos. No entanto isso não aconteceu por dois motivos muito claros.
Primeiro; Yahshuah hamashiach nada falou nesses três dias e três noites, pois estava morto; e os mortos segundo A Escritura nada falam. Já que a sua memória...fica entregue ao esquecimento, e não sabem coisa alguma...porque a sua memória perece na terra.Yov=Jô 18,17; e Kohellet=Eclesiastes 9,5,6
Segundo; sendo que Yahshuah estava morto e sepultado, como o Mashiach poderia ter ido e pregado aos que como Ele, também estavam igualmente mortos e inconscientes? Impossível! Sendo que Os Escritos Sagrados afirmam que...os que descem a cova, não podem esperar na verdade de Yahweh...como está escrito...porventura Yahweh mostrará maravilhas aos mortos...ou anunciará a tua benignidade na sepultura, ou a tua fidelidade na perdição?; Yashayahu=Isaias 38,17-19. e Tehillim=Salmos 88,10,11. E onde nos são mostradas, tanto a benignidade quanto a fidelidade de Yahweh? Na Boa Nova do Mashiach naturalmente. Ficando portanto muito claro , que A Boa Nova do reino de Yahweh cujo conteúdo é composto da fidelidade e a benignidade do Eterno Criador. Jamais seria anunciada num suposto lugar de perdição e de mortos não é mesmo?.
Alem do mais consideremos o seguinte, se o Mashiach como crê a grande maioria, estivesse no paraíso durante os três dias e três noites de sua morte; e foi pregar aos que segundo a teologia popular estão em tormentos nas chamas infernais. Anularia a própria Escritura da mashal=parábola que diz...está posto um grande abismo entre...o seio de Avraham, e a Geena...de maneira que ninguém pode passar de um lado para outro; Lukas 16,26. Segundo os imortalistas os que estão no inferno sofrendo jamais sairão de lá; Nesse caso o Mashiach teria pregado à eles em vão; Já que suas sentenças já estavam decretadas.
Outro fato importante é que os evangélicos que combatem tanto o purgatório católico romano. Acabaram criando (inconsciente) um purgatório bem mais severo que o daqueles. Pois no purgatório católico “segundo dizem” as pessoas ficam lá determinado tempo sofrendo as penas infernais; depois de quitar seu debito saem e vão para o céu gozar a vida eterna. Enquanto no purgatório evangélico, o sofrimento de quem vai pra lá, é para sempre; jamais morrerão, e ou sairá dele.
Ou seja, o purgatório católico é passageiro; Enquanto o purgatório evangélico é eterno!.Os te logos dizem que a sorte dos ímpios é “uma morte que nunca morre” mas essa contradição de termos é tão absurda como dizer que o galardão dos justos, seria uma vida que nunca vive não é mesmo?
Assim As Escrituras Sagradas nos mostram que a vida eterna, será uma vida que nunca mais morrerá, ou seja, sem fim. Como também a morte eterna “a segunda morte”será uma morte que nunca mais voltará à vida; pois aqueles que receberem o dano da segunda morte no Esh olam=fogo eterno que descerá do céu, (observa-se que o fogo que destruirá os ímpios descerá do céu, não subirá do inferno ok? Apo,20,9.)jamais voltarão à vida.
Para termos uma clareza a respeito da destruição dos ímpios no fogo eterno; tomamos o seguinte exemplo...pegamos um palito de fósforo e o queimamos totalmente até ele virar cinzas. Este palito será destruído eternamente, jamais voltará a ser um palito. Assim será feito...segundo as Escrituras Sagradas...com Satanás seus anjos e os ímpio no juízo final; Se bem que os ímpios vão receber esse fogo de gaiatos, já que ele foi preparado para o Diabo e seus anjos. Mattytiahu=Mateus 25,41 e refs. Porque o...forte (Diabo) se tornará em estopa,e a sua obra em faísca; e ambos arderão juntamente; Yashayahu=Isaias 1,31.
Ivonil ferreira d e carvalho
Ivonil ferreira d e carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário