No Livro Documentos da igreja Cristã-pg 244, por Henry Benttenson
Encontra-se o seguinte atribuído a Martin Lutero.
Agora que a Italia é uma fonte seca, eles vêm À Alemanha. Começam de modo silencioso, mas logo veremos a Alemanha reduzida ao mesmo estado que a Itália. Já temos alguns Cardeais. O que s os romanistas realmente pretendem fazer os “bêbedos alemães” nãoverão senão quando tiverem perdido tudo...
Ora, esse diabólico estado de coisas não só está aberto à roubalheira, ao engano, e ao prevalecimento das portas do inferno, mas está ainda destruindo a própria alma e vida da fe´genuina.
Por isso estamos obrigados a usar de toda a nossa diligencia para afastar essa calamidade e destruição. Se queremos combater os turcos comecemos então aqui-não podemos encontrar turcos piores. Se como é justo enforcarmos ladrões e decapitarmos salteadores. Por que deixar sem castigo a ganancia da igreja de Roma?
Pois a Igreja de Roma é o maior ladrão e salteador que jamais apareceu sobre a terra, ou jamais aparecerá (nessa previsão Lutero errou, ele não sabia que depois da besta 666 viria “a sua imagem” com o mesmo espirito ganancioso de ladrão e salteador). E tudo nos santos nomes da Igreja e de S Pedro.
Se Lutero vivesse hoje e visse o quadro atual desse verdadeiro estelionato da fé. O que será que ele diria?
Será que ele parabenizaria seus lideres? Quem se habilita a responder, responda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário