quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PALAVRAS DE LUTERO

No Livro Documentos da  igreja  Cristã-pg 244,  por Henry  Benttenson

Encontra-se o seguinte atribuído a Martin Lutero.
Agora  que   a Italia é uma fonte  seca, eles vêm À Alemanha. Começam de modo silencioso, mas logo veremos a Alemanha reduzida ao  mesmo estado que a Itália. Já temos alguns Cardeais. O que s  os romanistas realmente pretendem fazer os “bêbedos alemães”  nãoverão senão quando tiverem  perdido tudo...
Ora, esse diabólico estado  de coisas não só está aberto à roubalheira, ao engano, e ao prevalecimento das portas  do inferno, mas  está ainda destruindo a própria  alma e  vida  da  fe´genuina.
Por  isso estamos obrigados         a usar de toda  a nossa diligencia para  afastar essa calamidade e destruição. Se queremos combater os turcos comecemos então aqui-não podemos encontrar turcos  piores. Se como é justo enforcarmos  ladrões e decapitarmos salteadores.  Por  que  deixar sem castigo   a ganancia  da igreja  de Roma?
Pois  a Igreja  de Roma é  o maior ladrão e salteador que  jamais apareceu sobre  a terra, ou jamais aparecerá (nessa previsão  Lutero errou, ele não sabia que depois  da  besta 666 viria “a sua imagem” com  o mesmo espirito ganancioso de ladrão e salteador).  E tudo  nos  santos  nomes  da Igreja  e de S Pedro.
Se  Lutero  vivesse  hoje  e visse  o quadro atual  desse verdadeiro estelionato  da fé.  O  que  será que ele diria?
Será que ele  parabenizaria  seus  lideres? Quem se habilita  a responder, responda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário