quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A TRADIÇÃO DA IGREJA

Responder até ivonil ferreira de carvalho sábado
Um dado que  tenho observado sempre, desde a minha meninice, é o fato  de continuamente ouvir  dos evangelicos, a 50 anos.
O mesmo   hábito vicioso  da mãe babilonia de dizer "A  IGREJA" .
 Na   época  do inicio  da  reforma,   os  reformadores queriam justamente chamar a atençaõ  do  povo,  para  a necesidade de  olhar para as Escrituras!  E  não  para  a organização Eklesia=igreja, e seu papa.  Mas, para o nome  Yahshuah hamashiach  como unica  cabeça da sua kehilah=igreja  na  terra.
Passados 500  anos,  as igrejas  se apegaram  tanto  aos dogams  da  velha  mãe prostituta,  que  se  identificaram   a si mesmas  como sendo...as   meretrizes filhas  de babilonia!   Raramente se ouve  dizer  no meio evangelico,  assim  dizem as Escrituras!  Sempre  na  frente  delas esta´ o  dogma...a igreja...
Na idade media  roma  fez que  o povo  acreditasse  que a tradição  da igreja  era  tão verdade, quanto  as Escrituras.  Nos  nossos  dias acontece  o mesmo, pouco  se ouve dizer  "as Escrituras" mas,  a doutrina  da igreja, a posição  da igreja, a organisação  da igreja. as normas  da igreja etc.
Assim  as Escrituras  passaram a ficar em segundo plano.  Tambem  na idade media a igreja  de roma proibiu  o povo a ter acesso  as Escrituras. E naõ é verdade  que  tambem  as igrejas  evagelicas  estão  proibindo o povo de examinar  as Escrituras, ainda  que  de maneira  mais sutil?
 E agindo assim a maneira  da velha mãe prostituta,  as  filhas  se formaram  "uma imagem à mãe"

shalom em yahshuah o unico  nome  que salva!!!!!!!!!!!!1

Nenhum comentário:

Postar um comentário