terça-feira, 25 de outubro de 2011

POESIA

Quem gosta de poesia?

De Ivan pereira da… para Você Enviado 21 horas atrás
·                                 Responder
·                                 Encaminhar
·                                 Arquivar Mensagem
·                                 Excluir Mensagem
·                                 Bloquear Mensagens
Muito bom Ivonil, além de ter um conhecimento profundo nas línguas originais da bíblia é também poeta, parabéns.....

De ivonil ferreira… para 2ª IPI de Santo A…, A tua prosperidade, ALDA REGINA TOLEDO, ALDO P DA ROCHA, ANDERSON SANTOSe 170 maisEnviado ontem
Não   riam  da  minha  poesia caipira!
Eu  a escrevi  quando tinha  meus  áureos  18-20  aninhos.
Lá  se  passaram quase  meio s eculo (hoje tenho 62) poxa!  
como  o tempo  passa rapidinho  meus  amados.
Mas  é a lei  do eterno  fazer o  que né?
Bem  vamos  ao  que  interessa.
Ídolo caído
Vê esse  pobre  coitado
peregrinando  em  terra estranha?
Outrora  ele  foi  louvado
com  uma euforia  tamanha!
Seu terno  sujo e desbotado
É  o retrato  de sua historia
Quando  novo  foi usado
Nos  dias  de sua glória!
Naquele  casebre  de palha
Na  beira  da estrada
Ele  chega  ao anoitecer
Para,  olha e pensa! aqui  ninguém atrapalha
O meu  doce adormecer.
Quando  os  raios  do sol alumia
Ele já  está  de pé
Mas, que importa  mais  um dia
Se é  como  outro qualquer!
Em seu  rosto  uma  lágrima enxuga
Lembrando os  dias  passados
A glória  depois  a fuga
De um ídolo derribado!

Ivonil Ferreira d e  carvalho!


5 comentários:

  1. Ivonil, não se pode dizer que o amigo vai poder ganhar a vida fazendo poesia, isso não. Mas ate que não é das piores. Arriscaria dizer que se você insistir nisto, poderá escrever um livro, pois teu coração tem jeito para o negocio. parabéns.

    Agradeço também sua visita e comentário no meu blog.

    grande abraço

    luiz

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Ivonil.

    Eu também já fui excluído do UBE, 2 vezes, sem saber o motivo, então criei um novo e-mail e me cadastrei outra vez. Crie um outro e-mail e cadastre-se denovo, assim poderá continuar lançando boas sementes.

    Deus esteja contigo!

    Léo Almeida

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Ola Danilo, mesmo sendo vc um ferrenho adiversário da verdade de Yahshuah.
    não digo que foi desprazer conhece-lo.
    Sei que sua cegueira espiritual não é culpa sua, é ação de alguem maior que vc que ti impulsiona tanto contra a verdade. E nesse caso vc é apenas mais uma vitima dele.por isso não o condeno, primeiro porque não sou juiz, sou apenas servo de yahshuah e pregador de sua verdade as escrituras hebraicas!
    quem sabe, um dia yashuah tire as escamas tisnadas de seus olhos espirituais, e ti faça ver a luz...da boa nova de yahshuah que o poder de yahweh para asalvação de todo o que crer..
    E o fato de vc lembrar de mim, significa que alguma coisa da semente verdadeira que produz vida, ficou enroscada dentro de vc. quem sabe ainda encotraremos em yahshuah...o caminho a verdade e a vida...
    vou deixar para a sua meditação as palavras de yahshuah, e tambem as de um servo seu no primeiro seculo....Pai perdoa eles pois não sabem o que fazem...Senhor yahshuah não lhes empute esse pecado...lukas 23,34. e atos,7,60...
    Esse é o espirito de yahshuah que...não veio para destruir mas salvar...daí o espirito destrutivo e odioso não ser dele!!
    minha formação é basilar na verdade de yahshuah. as vezes sou duro na minha posição e defesa dela. mas, não sou um covarde que foge do dabete, escondendo detrás de uma parede religiosa!
    usando meios escusos,para assegurar sau falta de visão.
    Assim mesmo, quem não tem argumentos usa a força, é o que fizeram.
    Isso alem de ser uma verdadeira intolerancia, é ridiculo para quem pregam a liberdade em pleno seculo XXI.
    imaginamos se todos os de outros credos religiosos, apedrejassem todo crente que vai pregar sua fe´pra eles? raciocine, se é que pode!
    Quanto a ube não me faz nenhuma falta, pra seu governo, não consigo responder diariamente a metade de perguntas e posições q ue me chegam de todas as partes.
    Mas, conheci pessoas maravilhosas na ube, os cães, porcos e lobos estão espalhados pra todos os lados, não é privilegio de uma meia duzia da ube não!...
    fazer o que é cumprimento da secritura...
    shalom em yahshuah o unico nome que salva
    e uma feliz shavuat pra ti e familia!!!!!
    nesse domingão da besta 666 que vc deve estar guardando diligentemEnte, COMO BOM FILHO DELA QUE É!!

    ResponderExcluir
  5. Dialogo com um cristão evangelico quando ele me expulsou do grupo evangelico dele "UBE-União de Blogueiros Evangelicos"

    DANNILO STELIO DE SOUSA DIAS19 de novembro de 2011 20:11
    Olá, IVONIL, você por aqui !

    Quero dizer-lhe que NÃO FOI um prazer conhecê-lo, e que eu e os demais membros da UBE estamos muito felizes por não ter mais que suportar suas ofensas e heresias.

    Siga seu caminho, pois nele você está inteiramente determinado e sem esperança de mudança. Afinal, livre-arbítrio é um dom de Deus.

    Como acho que você não mudará seus conceitos e valores, convertendo-se à verdadeira fé, me despeço dizendo: Até o dia do Juízo Final, quando o verei ser julgado.

    Você, por outro lado, não me verá ser julgado, pois o serei no Tribunal de Cristo, que terá lugar após o Arrebatamento da Igreja (que você não crê, aliás, logo, não irá participar dele).

    Ainda tem um ou dois aqui na UBE meio parecidos com você (mas eles estão light, devem estar tormando o Gadernal na hora certa), mas depois da sua saída, do Manassés-Escritura da Verdade e do João José Alves/Reformador no Tempo Atual, o ambiente ficou bem melhor. Estamos de olho aqui na UBE.

    Vá, meu caro, espalhar suas heresias. Sempre haverá quem o ouça, pois falsos cristos e falsos profetas enganarão a muitos neste tempo do fim (Mt. 24); e não se preocupe: o salário é garantido (Rm. 8.23).

    Ah, LEO ALMEIDA, parabéns pelo maligno conselho ao IVONIL. Pode acreditar: boas sementes não eram MESMO.

    Resposta.

    Ivonil servo de Yahshuah 20 de novembro de 2011 03:42

    Ola Danilo, mesmo sendo vc um ferrenho adiversário da verdade de Yahshuah.
    Não digo que foi desprazer conhece-lo.
    Sei que sua cegueira espiritual não é culpa sua, é ação de alguém maior que vc que ti impulsiona tanto contra a verdade. E nesse caso vc é apenas mais uma vitima dele. Por isso não o condeno, primeiro porque não sou juiz, sou apenas servo de yahshuah e pregador de sua verdade dele, as escrituras hebraicas!
    Q!uem sabe, um dia yashuah tire as escamas tisnadas de seus olhos espirituais, e ti faça ver a luz...da boa nova de yahshuah que é o poder de yahweh para a salvação de todo o que crer.
    E o fato de vc lembrar de mim, significa que alguma coisa da semente verdadeira que produz vida, ficou enroscada dentro de vc. Quem sabe ainda encontraremos em yahshuah...o caminho a verdade e a vida...
    vou deixar para a sua meditação as palavras de yahshuah, e também as de um servo seu no primeiro seculo....Pai perdoa eles pois não sabem o que fazem...Senhor yahshuah não lhes impute esse pecado...lukas 23,34. e atos,7,60...
    Esse é o espirito de yahshuah que...não veio para destruir mas salvar...daí o espirito destrutivo e odioso não ser dele!! A
    minha formação é basilar na verdade de yahshuah. As vezes sou duro na minha posição e defesa dela, mas não sou um covarde que foge do debate, escondendo detrás de uma parede religiosa!
    Usando meios escusos,para assegurar sua falta de visão. È
    assim mesmo, quem não tem argumentos usa a força, é o que fizeram.
    Isso alem de ser uma verdadeira intolerância, é ridículo para quem pregam a liberdade em pleno seculo XXI.
    Imaginamos se todos os de outros credos religiosos, apedrejassem todo crente que vai pregar sua fe´pra eles? Raciocine, se é que pode!
    Quanto a ube não me faz nenhuma falta, pra seu governo, não consigo responder diariamente a metade de perguntas e posições que me chegam de todas as partes.
    Mas, conheci pessoas maravilhosas na ube, os cães, porcos e lobos estão espalhados pra todos os lados, não é privilegio de uma meia duzia da ube não!...
    Fazer o que, é cumprimento da escritura...
    shalom em yahshuah o unico nome que salva
    e uma feliz shavuat pra ti e familia!!!!!
    Nesse domingão da besta 666 que vc deve estar guardando diligentemente, COMO BOM FILHO DELA QUE É!!

    ResponderExcluir