domingo, 18 de junho de 2017

A BLASFÊMIA CONTRA O RUKHA HAKADOSH=ESPIRITO SANTO.


 Resultado de imagem para descida do espírito santo no pentecostes-fotos

A   BLASFÊMIA  CONTRA  O RUKHA  HAKADOSH=ESPIRITO SANTO.


Primeiro vamos conhecer o que é o Espírito Santo! Para depois falar sobre sua obra na edificação da Kehilah de Yahshuah na Terra. Espírito santo vem do hebraico "Ruach Hakodesh" ou Rukha HaKadosh aramaico. Ambos com significado de sopro poder vento sagrado de Yahveh quando no artigo masculino... quando  no   artigo  feminino  significa  força   ação  vida!.
Quando mencionado como o consolador, a raiz hebraica é "Ha-menachem".  Nas Escrituras hebraicas ele é muitas vezes traduzido como "espírito de vida, de força de Yah". Inspirador dos Ketuvim= escritos kadoshim, e esclarecedor deles para o povo do Eterno Yahveh.


espirito  vem  do  hebraico  רוּחַ הַקֹּדֶשׁ =ruach  hakodesch=sopro sagrado

 do  aramaico  ruhka kadosh=sopro 

do  grego=  pneuma=folego;

No  portugues=espirito=folego.

É por isso que quando ensinava a "lashom hakodesch=Língua sagrada" de Yahveh ao povo, Yahshuah disse-lhes... todo aquele que  disser  uma palavra  contra  o filho  do homem, ser-lhe-á perdoado;  mas,  ao  que  blasfemar contra  o Rukha  Hakadosch,  não lhe será perdoado; Lucas 12,10.  Esse é, portanto o único pecado imperdoável narrado na escritura kadosh.
Qual será esse tão grande e horrendo pecado?  Seria um ato de adultério, roubo, feitiçaria, e ou idolatria? Não! Todos esses pecados são perdoados quando o transgressor se arrepende deles e os deixa.
Assim, todo o pecado seja ele o mais monstruoso e nefando, é perdoado sob condição de arrependimento e abandono.  No entanto, quanto ao pecado contra o Rukha Hakadosh.  Yahchanam (João) declara... se alguém  vir pecar  seu irmão pecado que não  é para a  morte; Orará e  Yahveh dará a  vida aqueles  que  não pecaram  para  a morte. Há pecado para a morte (A blasfêmia contra o Rukha Hakadosh) e por esse não digo que ore; 1ª Yahchanam (João) 5,16.  Qual seria o pecado imperdoável contra o Espírito Santo?
Devemos antes de tudo considerarmos a obra do Rukha Hakadosh; e então se nos tornará claro o que venha ser, o pecado imperdoável contra o Espírito Santo!  Yahshuah Hamashyah prometeu que enviaria o Menachem=o consolador, para fins específicos.  Quando vier o Rukha Hakadosh... ele  vos   ensinará  todas  as coisas, e vos  fará  lembrar  de tudo quanto vos  tenho dito, Yahchanam (João) 14,26.
A primeira tarefa do Rukha Hakadosh após ter sido derramado no dia de Shavuaot (Pentecostes), foi abrir as mentes dos talmidim=Discípulos, para que eles entendessem as Escrituras do Tanak.  E  fazendo-os,  lembrar  de  todas  as  palavras de Yahshuah  e escrevessem  a Bryt  Hadashah=N, Testamento.
A seguir o Rukha Hakadosh passou a guiá-los em toda a verdade. Já que a palavra de Yahveh escrita... é a verdade,  Tehillim=Salmos 119,160 e Yahchanam=João 17,17.  Exatamente  como o Mestre lhes  havia  dito antes  de subir para  o Aba (Pai.) Mas, quando  vier o Rukha Hakadosh    ele  vos guiará em toda  a verdade...Yahchanam=João 16,13  
Assim aprendemos nas Escrituras Sagradas que a principal função do espírito Kadosh enviado por Yahshuah é,... ensinar  aos servos  fiéis  do Criador  Yahveh   as Escrituras Sagradas  e  guiá-los         através  delas. Realizando  essa  obra ele convence  o  mundo...do pecado da justiça  e do  juízo; Yahchanam=João 16,8.
O pecado contra o Rukha Kadosh é cometido quando as pessoas se dizem crentes, e, no entanto, resistem toda a verdade ou parte importante dela! Geralmente essa classe de religiosos faz menção das Escrituras, porem, não as aceitam como professa. O mesmo espírito santo fala deles... todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica a justiça, e não deixa o direito de Yahveh; Yashayahu=Isaias 58,1-3.  No entanto quando Yahveh lhes envia uma mensagem de advertência... o  povo  que se chama pelo  seu  nome...sempre está...com o coração endurecido...os  olhos  fechados...os ouvidos  incircuncisos ...2ª Cron., 7,14.  Mattityahu=Mateus 13,15.
Por isso Yahshuah diz... esse  povo  honra-me  com  os  lábios, mas, o seu  coração  está  longe  de  mim, em  vão  me porem, me adoram, ensinando  doutrinas  que  são mandamentos  de homens...invalidando  oi mandamento  de Yahveh, para  guardardes  a  vossa tradição...religiosa; Marcos 7,6-10.  
Assim o Eterno Yahveh acrescenta... A  quem  falarei e  testemunharei, para  que  ouça? eis que os seus ouvidos estão incircuncisos, e não podem ouvir, eis que a palavra de Yahveh é para eles coisa vergonhosa, não gostam dela; Yahmiahu=Jeremias 6,10. E mais... escrevi  para  eles  as grandezas  da  minha  lei; mas,  isso é para  eles como  coisa  estranha; Oseias 8,12.
As Escrituras relatam vários exemplos sobre o tema.  Vou citar alguns para entendermos melhor, o que é realmente o pecado imperdoável.
Os Yahudim=judeus nos dias de Yahshuah cometeram esse pecado contra o Rukha Hakadosh.
Vejamos e consideremos o caso do Yahdim=judeus. Eles viam e ouvia os milagres e maravilhas operados por Yahshuah; E que cumpriam muitas profecias do Tanak=V testamento sobre a obra do Mashyah.
Isto é, o Mashyah seria enviado pelo pai afim de... abrir  os  olhos  dos  cegos...tirar da prisão  os  presos, e do cárcere os que jaziam  em  trevas...Assim cumprindo  os  dados proféticos...os  olhos  dos  cegos eram  abertos, os  surdos  ouviam, e  os  coxos saltavam, e a  língua  dos  mudos soltavam...Yashayahu=Isaías 35,5-7.  e 42,6-8.
Eram exatamente esses os prodígios que Yahshuah realizava no meio deles! Soltava as línguas dos mudos para que falassem perfeitamente, abriu os olhos dos cegos de maneira que viam! Curou muitos coxos que saltavam de alegria e gratidão a Yahveh; Soltou os prisioneiros de satanás que jaziam enfermos espirituais!
Libertou de espíritos imundos todos os oprimidos do Diabo!  Colocando-os em saúde e liberdade.  Tudo isso mostrava claramente aos yahdim=judeus, que ele era o messias enviado de Yahveh; pois as obras que ele realizava testificavam de sua missão divina!  Disse-lhes Yahshuah... as  obras que  eu  faço em  nome  de meu Pai,  essas  testificam  de  mim; Yachanam=João 10,25.
Entretanto, a Escritura relata que o próprio Yahshuah... estava admirado  da incredulidade  deles! Marcos 6,6.  Ele chegou a dizer-lhes... se não credes em  mim, crede  nas  obras. João 10, 37,38. 
Quando os Yahudim=judeus viram que Yahshuah ganhava mais e mais adeptos, e como a sua fama ia crescendo entre o povo comum.  Os Cohanim=sacerdotes e parushim=fariseus, e os escribas do povo.  Sentiam-se desprestigiados, e, pois, queriam destruir a popularidade de Yahshuah que ele estava alcançando entre o povo!
Com esse propósito atribuíam ao poder de satanás, os milagres operados por Yahshuah, se bem que estivessem convictos de eram operados... pelo Rukha  de Yahveh; Mat., 12,28.  Disseram...esse não  expulsa demônios senão  por Belzebu  príncipe  dos  demônios; Mattytiahu=Mateus 12,24.
Assim, cometeram o pecado imperdoável contra o espírito santo.  Os muitos milagres feitos por Yahshuah foram coroados pela a sua morte e ressurreição.  Os líderes Yahdim=judeus tinham diante de todos esses fatos verídicos, motivos suficientes para identificar na pessoa de Yahshuah, o messias esperado.
A profecia de Danyahu=Daniel nove apontava tão insofismável para o concerto do Mashyah durante a última semana, bem como a sua morte expiatória na metade da mesma.   Que os Yahdim=judeus vendo as dificuldades em argüirem contra a veracidade de tais fatos.  Quando lhes foi trazida a noticia da ressurreição do Salvador, pelos soldados romanos, que haviam guardado o sepulcro de Yahshuah.
Subornaram e instruiu-os,  a dizer  que os  seus  talmidim=discípulos... haviam roubado  o corpo  do Mashyah, enquanto  eles  dormiam..Mattytiahu=Mateus 28,11-15. Nota-se, que  quando  as pessoas cometem  o pecado  de Blasfêmia contra  o Rukha  Hakadosh. Perde toda a censura de consciência, e pode cometer crimes dos mais terríveis friamente!
Aos yahdim=judeus que não creram em Yahshuah como o messias.   Estevão disse antes de ser apedrejado por eles... homens  de dura cerviz e incircuncisos  de coração e ouvidos, vós, vós  sempre  resistis ao  Espírito  santo...Atos,    7,51.
A contínua resistência ás instâncias das Escrituras Sagradas faz que o Rukha Hakadosh se retire do homem endurecido, que por esse ato comete o pecado imperdoável! Assim sendo, quando alguém resiste as Escrituras todas e ou em partes. Está definitivamente resistindo ao espírito santo; Já que... toda a Escritura  da verdade...é  inspirada  pelo  Rukha Hakadosh; 2ª  Tim,3,16. e 2ª Kefah=Pedro 2,21.
Tendo Shaul=Paulo certa feita chegou na Antioquia... entrou numa sinagoga  dos yahdim=judeus,  mostrando-lhes  pelas  Escrituras,  que  yahshuah  era  o messias;    Eles  porem,  resistindo  aos  argumentos  escriturísticos  do Apostolo...Blasfemando contradiziam o  que  Chamou=Paulo pregava; Atos 13,45,46.    
Ao praticar tal ato eles pecaram contra o Rukha Kadosh, perecendo na sua incredulidade! No que hes disse o mesmo pela boca dos Talmidim=Discípulos... era mister que  a vós se vos pregasse primeiro  a palavra  do Eterno Yahveh, mas,  visto  que  a rejeitais e não vos  julgais  dignos  da chay olam=vida eterna,  eis que  nós  voltamos  para  os  goym=gentios; Atos 13,46.
Para não incorrer no pecado imperdoável é preciso aceitar toda a verdade, não basta ser religioso e honesto apenas.
O zelo excessivo de uma religião sem o devido conhecimento da verdade. Levará fatalmente seus membros a cometerem o pecado contra o Rukha Kadosh=espírito santos. Vejamos o caso de =Paulo e Barnabé em Antioquia; Ali... os  yahdim=judeus incitaram algumas mulheres religiosas  e honestas...levantaram perseguição contra Paulo  e Barnabé,  e os  lançaram fora  dos  seus  termos; Atos 13,50.
Vê-se claramente que, o zelo e a honestidade dos crentes de Antioquia não os impediram de cometer o pecado que não tem perdão. Pois ao expulsarem os talmidim=discípulos, estavam rejeitando o próprio espírito santo. Já que os emissários de Yahshuah haviam sido enviados pelo Rukha Hakadosh como se lê a seguir... Certa  vez, enquanto adoravam Yahveh e jejuavam,  o Rukha  Hakadosh  lhes  disse...separem  Bar-nabba  e Shaul  para  a  obra a que  os chamei; Atos 13,2-4.
Assim, ao expulsar os enviados pelo Rukha Hakadosh, os yahdim=judeus rejeitaram o próprio espírito santo cometendo o pecado imperdoável.  Yahshuah havia dito aos seus enviados... eu   enviarei  o...Menachem=consolador...e  ele  ficará convosco. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós; Yahchanam=João 14, 16, 17,18 e refs.  É evidente que um emissário que leva a verdade e o nome de Yahshuah com a unção do Rukha Kadosh, está representando Yahshuah, e "rejeitando esse enviado rejeita aquele que o enviou; Lucas 10,16 e refs.   
 Confirmando Kefah=Pedro disse que os emissário eram dirigidos... pelo Rukha Kadosh  enviado  do shamayim=céu; 1ª Kefah=Pedro 1, 12.   Shaul=Paulo escreveu que... os yahdin=judeus tinham zelo  de Yahveh...mas  não  com  entendimento...porquanto não conhecendo a justiça  de Yahveh, e procurando estabelecer a sua própria  justiça, não se sujeitaram    a justiça de Yahveh; ROM, 10,2,3.
Portanto, o zelo religioso e doentio dos yahdim, levou-os a rejeitarem e pregar na estaca de execução o Salvador do Mundo! Praticando o pecado imperdoável contra o Rukha hakadosh.
Os parushim=fariseus nos dias do Mashyah na terra haviam desenvolvido um sistema de adoração e acreditavam (como acreditam os fariseus de hoje) que tinham a provação de Yahveh.  No entanto, ao mesmo tempo, os parushim=fariseus procuravam matar Yahshuah!  Por isso o Mashyah lhes disse... vós  fazeis a obra de  vosso pai...Em  resposta  disseram, " temos  uma  pai  que  é Yahveh," Yahchanam=João 8,41.
Aceitava Yah a forma de religião deles? Absolutamente não! Embora os parushim=fariseus estivessem as Escrituras nas mãos e pensassem estar seguindo-as; Haviam sido desencaminhados pelo Diabo. Confirmando Yahshuah disse-lhes o seguinte... vós  tendes  por  vosso  pai  o Diabo, e quereis fazer  os  desejos  de  vosso  pai...esse  foi homicida  desde  o principio, e não se firmou  na verdade...é  mentiroso  e pai  da  mentira,"Yachanam-joão 8,44.  
É evidente que a religião dos parushim=fariseus era falsa, como são falsas as religiões de hoje! Tais religiões segundo disse Yahshuah. Servem aos interesses do diabo e não de Yahveh.
Assim, em vez de considerar a religião deles como boa, Yahshuah a condenou como se vê.  A ponto de no livro de Gilyahna=Apocalipse 2,9,13, o Mashyah relatar sobre elas o seguinte...eu sei a blasfêmia dos que se dizem yahdim=judeus e não o são mas são a sinagoga de satanás...onde satanás tem seu trono.
Façamos agora uma pergunta, serviam a Yahveh os lideres yahdim=judeus que procuravam matar e acabou executando o Mashyah?  E ainda; servem a Yahveh os lideres e seus seguidores de hoje que crucificam as Escrituras Sagradas;
Em prol de suas doutrinas e tradições humanas?   Não!  Claro que não.
 No livro de Xaxim=Apocalipse encontra-se três doutrinas consideradas por Yahshuah, como sendo de blasfêmia contra o Rukha Kadosh. Ou seja, de oposição á verdade.
A doutrina dos nicolaitas, de Balaão e de Jezebeel.    Elas foram de fundamental importância na formação da Besta 666 na primeira e grande apostasia nos primeiros séculos da história do Mashyah. Dessa teoria doutrinária nasceu a Igreja Católica Cristã mãe do cristianismo.
A doutrina nicolaita deu origem à trindade no meio da kehilah do Mashyah, já a partir do fim do primeiro século.  Quando Yahshuah elogiando a sua kehilah primitiva disse... tens, porem, isso; que  aborreces  as obras  dos  nicolaitas,  a quais  eu também  aborreço; "Gilyahna=Apo, 2,6.  Ela  foi o embrião  da teoria  trinitariana  no  meio  do   povo  de Yahshuah.  
A doutrina   baalanita    é a  de colocar  tropeço diante  do  povo de Yahveh para comece  das coisas  sacrificadas, e praticasse  a idolatria. Foi  também causa de ingrediente  forte   em  favor   da  mesma  apostasia. Yahshuah censurou  a  kehilah  da era  de Pérgamo dizendo... tens lá os  que seguem             a doutrina  de Balaão...o qual ensinou   Balak        a lançar  tropeço diante  dos  filhos  de Ysrael, para  que  comessem   do sacrifícios  da idolatria,  e se prostituíssem;  Gilyahna=apocalipse  2,14.                  
E  a doutrina  Jezabelita é  a de induzir o povo a   prostituir  a palavra  de Yahveh.  Essas  três   correntes  doutrinas,  isto é; a trindade     a idolatria  e a  substituição das Escrituras  pelo  Catecismo  da Igreja Católica Cristã. Constituiu, portanto, nas  três  colunas  de sustentação  da “Grande Babilônia  a mãe  das meretrizes” Apo, 17.
São componentes   do cálice  da  grande meretriz, de onde flui  o embriagável  vinho prostituínte com o qual ela  tem embebedado  as  suas   filhas,   as  chamadas igrejas evangélicas.
E  estando embriagadas com  as  doutrinas  da mãe,  as  filhas  que compõem  a odisséia. Rejeitam toda e qual manifestação  do Rukha Hakadosh  através  das Escrituras  Sagradas.
E  assim  se tornaram  mornas cometendo  o pecado de blasfêmia contra  o “Espírito Santo”. Sendo, portanto vomitadas  da  boca  de Yahshuah, ou seja, são rejeitadas pela  sal incredulidade. Cumprindo o  que  o Rukha Hakadosh  disse pelo Navi=profeta Yashayahu=Isaias  4,1.... e sete   mulheres  naquele  dia lançarão  mão  dum  homem...Yahshuah...dizendo, nós  comeremos  do  nosso pão, e nos  vestiremos  de  nossos  vestidos,  tão somente queremos  ser  chamadas  pelo  seu  nome;
Mulher na profecia é símbolo  de igreja, pão  fala de ensinamento, doutrina; vestes ilustra  justiça. Esse  mini  quadro profético mostra  que  as  chamadas  meretrizes  filhas  de Babilônia. Denominadas  por Yahshuah como Landi ceia, estariam  nessa última  era satisfeitas com a doutrina  da  mãe; Dispensando  o pão vivo  que desceu  do  shamaym=céus... revelado  nas Escrituras Sagradas.
Yahchanam=João 6,32-35  e Apo, 19,13.
E assim anulando... os  mandamentos  de Yahveh  para  seguirem  as suas  tradições  religiosas Marcos  cap.-7.  Elas  estabeleceram  sua  própria  justiça,  não  sujeitando a justiça  de  Yahveh.  Caindo  no mesmo erro  dos  Yahudim=judeus  nos  dias  de Yahshuah  na terra, “cometendo o pecado imperdoável”. Assim,  fica  claro  que  o pecado  contra  o Rukha Hackadosh é  o  não aceitar  a sua  palavra inspirada e Escrita... que  os  homens  santos  de Yahshuah escreveu inspirados  pelo Rukha Kadosh; 2ª Kefah=Pedro 2,19-21.
O próprio Yahshuah disse que  será  salvo... aquele  que  crê em  mim como  diz  a Escritura...Yahchanam=João 7,38.
O que significa realmente estar embriagadas  com  o vinho de Babilônia?  Essa embriaguez se refere á tradição  religiosa, a chamada  doutrina da Igreja. Ela é  a grande parede intransponível que impede a verdade  de entrar  nas  Igrejas. Cumprindo fielmente  a profecia que  diz... pelo que o  juízo se tornou atrás, e a justiça se pôs longe, porque a verdade anda  tropeçando pelas  ruas...e  não  pode  entrar...virá   tempo (e chegou) em  que não suportarão  a sã  doutrina, mas, tendo comichões  nos  ouvidos amontoaram...doutores teólogos...conforme  as  suas  próprias  paixões,  e desviarão  os  ouvidos  da  verdade voltando  as fábulas; Yashayahu=Isaias 59,14 e  2ª Tim, 4,3,4.  Existem hoje   em dia  milhares  de nicolaitas,  balaãos  e jezabelitas, fechando  a porta do reino do Shamaym=céus. Com  suas  doutrinas  balaanita  e nicolaitas, e jezabelilas,  não entrando  e nem deixando  entrar... os  que procuram  entrar; Mat.,23,13.  Os  chamados  mestres  das  religiões  organizadas são os  que  impedem  ao  povo  de e receberem, e conhecer n a verdade! 
Por  isso Yahshuah  diz  que  os  tais... sofrerão  mais rigoroso juízo ...pois são...serpentes  e raça  de víboras, e jamais escaparão  da condenação  da Geena; Mat, 23,14-33.     
Yahshuah  ordenou  aos  seus  emissários  irem  e fazer discípulos  de todas  as nações.  As  Igrejas  laodiceianas e  suas  cruzadas  evangélicas, pregam o evangelho  da  mãe Babilônia  e fazendo  proselitismos.  O  que  é  condenado  pelo Mashyah nas  Escrituras Sagradas... ai  de  vós que  percorreis o  mar, e a terra  para  fazerdes  um prosélito...e depois  de  o  terdes  feito, o fazeis  filho  da Geena  duas  vezes  mais  que  vós; Mat, 23,15.
Pela  sua  negligencia em cumprir as  mitzvot=mandamentos de Yahveh. Os  Yahudim=judeus endureceram de tal maneira que  foram  censurados  por  Estevam da seguinte forma... A  qual dos profetas não perseguiram...e até  mataram os que...anunciaram a vinda  do justo (Mashyah)do qual  vós agora  fostes  traidores  e homicidas; Atos 7,51.
A cegueira  espiritual e  o fanatismo religioso  dos  Yahudim=judeus,  os  levaram  a crucificar  o Salvador  do mundo... Cuidando prestarem  um serviço  a Yahveh; Yahchanam=João 16,1-2.   Agora na última  era  da Kehilah=igreja  de Yahshuah  acontece  o mesmo.
Os  crentes  que... blasfema se dizendo judeus  e não   o  são,  mas  são a sinagoga  de satanás; Apo, 2,9.  Não  aceitam  o testemunho  claro  das Escrituras  Sagradas, e sim...desviaram os  seus ouvidos  da verdade voltando  as fábulas...E  não  aceitando a  verdade para  crer  nela! Não  há  como  se arrependerem   e obter  perdão  dos seus  pecados, cometendo  o pecado  imperdoável contra  o  Rukha  Hakadosh.
A  única  maneira  de  se obter perdão  dos  pecados é procurar conhecer a verdade  e andar  nela! Fora  disso é  impossível.  E  apalavra  escrita  de Yahveh  o Eterno é a única  luz  que  nos  alumia  o caminho.... a  tua palavra é lâmpada  para  meus  pés  e luz  para  o meu caminho...e Kefah=Pedro acrescenta...a  palavra profética...é  com  uma  luz  que alumia  em  lugar escuro, até  que  o dia clareia e estrela  da  manhã apareça  em  nossos  corações...Por  isso  o  salmista  conclui...escondi   a tua palavra  no  meu coração para não pecar contra   ti; Tehillim=Salmos 119,105,11.
De acordo  com  David  o homem segundo o coração  de Yahveh, a única  maneira  de não pecarmos  é escondendo  a palavra  do Eterno Yahveh  em  nosso  coração!
E  como esconde-la em  nosso coração  sem  que  antes a tenhamos  conhecido?  Impossível.   Shaul=Paulo  disse  que  quem  rejeita  a verdade  seja  toda e  ou  em parte... de  novo prega  o Mashyah  na estaca  de tortura, e o expõem  ao  desprezo; Hebreus, 6,6.
Esse é, portanto o  pecado  da Odisséia,  que  não aceita  o testemunho  das profecias  cronológicas  das Escrituras  Sagradas para  o  nosso  tempo.  Havendo  ela   se corrompida  e cometido  o pecado  imperdoável. Pois... sem a palavra  profética  o  povo  fica  sem controle; Mishlle=Provérbios 29,18, Bjc.   
A incredulidade quanto ao Rukha Nevuat=espírito  de profecia, é blasfêmia contra  o Rukha  hakadosh.
Já que... a  palavra profética  nunca  foi  produzida pela  vontade  de homem algum, mas,  os  homens kadoshim=santos de Yahveh falaram...e  escreveram...inspirados  pelo Rukha Hakadosh;2ª Kefah=Pedro 1,19,-21. Essa é, pois,  a doença  grave  e incurável  da Laodiceia, por  isso  ela  está sendo lançada  fora. Mesmo  ela  se achando rica e abastada, Yahshuah diz  que  ela  está... desgraçada,  e miserável, e pobre, e  cega, e  nua; Gilyahna=Apocalipse 3,17.
Portanto,  por  mais  que a  cristandade se esforce   em  orar em busca  de avivamento espiritual  em suas  Igrejas. Elas se  tem tornado  cada  vez  mais,  mornas  e mundanas!  Sofrem  de  uma  mal  que  não  tem  cura,  a blasfêmia contra  o espírito  santo;  E contra  esse pecado a oração  é  ineficaz.  O  sábio  Salomão  escreveu sobre  esse  fato o seguinte... o que  desvia os  seus ouvidos  para  não ouvir   a Lei, a  sua  oração é  abominável; Mishlle=Provérbios  28,9.
E  essa é  a censura de Yahshuah  aos tais... porque  me chamais  Senhor!  Senhor! E não fazeis o que eu digo? Luka 6,46. E  Ele  nos aconselha com  essas  palavras... olhai,  vigia  e orai; Marcos  13,33. Ou  seja, aqueles  que  olham  para  as Escrituras  Sagradas. Examinando-as,   e aprendendo delas, e  vigiando  para  não  transgredi-las.
Esse orará e Yahveh  os  ouvirá e lhes  responderá... se  alguém é temente  a o Eterno Yahveh, e  faz  a sua  vontade, a  esse...Yah  ouve...já  que...os  olhos de Yahveh estão  sobre  os  justos e os  seus  ouvidos  atentos  as  suas  orações...sabemos  que  Yahveh  não  ouve  a pecadores;  mas, se alguém é  temente  a ELE e  faz  a sua  vontade,      a esse ouve; 1ª Kefah=Pedro 3,12. Yahchanam=João 9,31.
Vem  muita  oportuna a advertência!  Sai  dela povo  meu,  para que não  seja participante dos seus  pecados, e não  incorras  nas  suas  pragas... saí  do  meio  deles, e apartai-vos, diz  Yahveh, e não toqueis  nada imundo, e eu  vos  receberei: E eu serei  para   vós  pai e vós sereis  para  mim  filhos  e filhas, diz Yahveh Tizvaot” 2ª Cor, 6-17.  E Gilyahna=Apocalipse 18,4,4. Acrescentando  a esse convite  Yahveh  ainda  diz...se  o meu  povo  que  se chama pelo  meu  nome, se humilhar  e orar, e buscar  a minha  face, e se converter dos seus  maus  caminhos, então  eu ouvirei  do shamaym=céus, e perdoarei  os  seus  pecados e  sararei  a sua  terra; 2ª Cron, 7,14.
Como  sempre a acontece,  apenas  um pequeno   número  de  fiéis atendem  o chamado  do  Mestre Yahshuah. Os  demais,  a grande  maioria,  caíram  na mornidão espiritual  da Laodiceia.  Estando insensíveis   ao toque  do Rukha  Hakadosh, cometendo  o  pecado imperdoável não  dando  crédito á mensagem divina!
Não havendo  mais jeito para  o povo   laodiceiano... porque  é  impossível que  os  que já  uma  vez...provaram  o dom celestial, e se fizeram  participantes  do Rukha hakadosh...e  recaíram, s sejam  outra  vez renovados  para arrependimento;  pois  assim, quanto  a eles, de  novo  executaram  na estaca  o filho   de Yahveh, e o expõem  ao  vitupério; hebreus 6,4-6.  Por  isso Yahveh  lhes  dita  a seguinte sentença...E  Yahveh lhes enviou  a sua  palavra, pelos seus mensageiros, madrugando, e enviando-lhos;  porque  se compadeceu  do seu  povo...porem zombaram dos mensageiros  de Yahveh, e desprezaram  as  suas  palavras e mofaram  dos seus  profetas,  até que  o furor  de Yahveh  subiu  tanto, contra  o  seu povo, que  mais  nenhum  remédio  houve; 2ª Crom, 36,15,16.
Oxalá  o  leitor  possa  hoje  ouvir  a  voz  do Rukha hakadosh e não endurecer  o seu coração; Hebreus 3, 7,8.

Ivonil Fereira  de  Carvalho

Um comentário:

  1. Bem falou o Espírito Santo aos vossos pais pelo profeta Isaías". (Atos 28.25.

    Existem muitas passagens afirmando que o espirito fala por meio de profetas...

    ResponderExcluir