quarta-feira, 21 de junho de 2017

E Ulhim formou-singular-o homem! -99

A criação do homem -ish [homem]

AB´resht1;26 E a palavra de Ulhim passou a formar o homem à sua imagem, a semelhança de Ulhim o criou, e deu ao homem domínio sobre o peixe do mar, e sobre a ave do ar, e sobre o rebanho, e sobre toda terra, e sobre toda coisa rastejante que rasteja sobre a terra.

27 Assim a Palavra de Ulhim criou o ishíh [homem] em Sua própria imagem, na imagem de Ulhim Ele o criou, ishíh [homem] e ishah [mulher] Ele o criou

AB´resht 2;7 E  Ulhim - Modelou o ishíh [homem] do pó da terra, e soprou em suas narinas .. 'נשמהh (hneshamá) o fôlego da vida, e o homem tornou-se uma nefesh chayah [alma vivente].
 Ulhim" é o título original aramaico usado pelo povo Ntzarim significando "O Criador Eterno de poderes!


8 E  Ulhim plantou um jardim ao oriente no
Ayden; e ali Ele colocou o homem" o qual Ele tinha
formado.

AB´resht 2;18 E  Ulhim disse: “Não é bom que o homem esteja só, Eu farei para ele uma companhia adequada para ajuda-lo”.

19 E na extensão da terra YAHUH יהוה  Ulhim formou todo amimal do campo, e toda ave do ar, e os trouxe a Adam para ver como ele os chamaria, e tudo o quanto Adam chamou a toda criatura vivente, isto se tornou o seu nome.

20 E Adam deu nomes a todo rebanho, e as aves do ar, e para toda besta do campo, mas para Adam não foi achada uma ajudadora.

21 יהוה Ulhim fez com que um sono profundo caísse sobre Adam, e ele dormiu, e Ele tomou uma de suas tzelot [costelas], e fechou com carne no lugar.

22 E com a tzela [costela] que Ulhim havia tomado do homem, ele fez a mulher e a trouxer para o homem

23 e Adam disse: Esta é agora ossos dos meus ossos, e a carne da minha carne, ela será chamada ishah-mulher porque ela foi tomada do ish-homem

24 Portanto, o homem deixará seu aba, e sua íma, e se unirá a sua esposa, e eles serão basar echad [uma só carne]. 



A criação de Adam  e Havah

 Jubileus .cap- 3.6}

3.9 E depois de Adam ter cumprido quarenta [40] dias na terra na qual foi criado, nós (os malachim) o trouxemos ao jardim do Éden para lavrá-lo e cuidá-lo...mas sua esposa  havah eles- malachim-a trouxeram no octogésimo [80°] dia, e após [esse tempo] ela entrou no jardim do Éden.

12 E quando ela tinha completado esses oitenta [80] dias nós a trouxemos ao jardim do Éden, porque [este jardim] era mais kadosh que toda a terra a seu redor e cada árvore plantada nele é Kadosh.

3.10 E por essa razão o mandamento foi escrito nas tábuas celestes no que diz respeito a ela quando da à luz: “Se ela parir um macho” [menino], ela deve permanecer em sua impureza sete [7] dias de acordo com a primeira semana de dias, e trinta e três [33] dias ela deve permanecer no sangue de sua purificação, e ela não deve tocar em nada separado, nem entrar no Mishkan, até ela cumprir esses dias no caso de um menino. (Totalizando 40 dias.)

“3.11 Mas no caso de uma menina ela deve permanecer em sua impureza duas semanas de dias [14 dias], de acordo com as duas primeiras semanas, e sessenta e seis [66] dias no sangue de sua purificação, e serão no total oitenta [80] dias.” (Lv 12.).



Ola, respondendo  a pergunta  sobre...façamos  o  homem a nossa imagem e...Começo  com  uma  pergunta  que  ulhim fez  ao  seu  servo  Iyov=Jo...Onde  estavas  tu,  quando Eu  fundava   a terra...quando as   estrelas  da alva  juntas  alegremente   cantavam ,  e todos os  filhos (anjos)  de ulhim  rejubilavam!...Iyov=jó, 38 1-11.  É  uma   narrativa linda sobre  a  criação  do  universo  por  ulhim e seu  exercito  de  serventes.
Sempre  quando  é  mostrado  na  Escritura Sagrada,  o  trabalho  de  ulhim aparece com o seu  exercito de operarios  celestiais. Milhares  de  milhares  o  serviam...Danyahu=7, 10. e  refs.   Outra  narrativa  maravilhosa  da  criação  está  em Mishlê; 8.  Vejamos  uma declaração  do  Verbo,  que  antes  era  o  Miguyah=semelhante a Yah;  e mais  tarde veio ao  mundo  como Yahshuah=imagem  de Yah-(hebreus 1,3.) o  Salvador  da  humanidade chamado  aqui,  de  a  sabedoria  de  Yah...Num  processo  genetico  miraculoso  de  celulas  tronco;  executado cientificamente por  ulhim;  O  grande  projetista  e  criador  de todas  as  coisas,  visiveis  e invisiveis.
Eis  o  que  a  sabedoria  declara......Desde  a  eternidade fui  ungida...Antes  de haver  abismos,  fui  gerada, e  antes ainda  de  haver  fontes  carregadas  de águas.  Antes que  os  montes  fossem  firmados,  antes  dos  outeiros  eu  fui gerada.
Ainda Ele (Yah)não  tinha  feito    a terra, nem os  campos, nem  sequer o  principio  do  pó  da  terra.  Quando Yah  preparava os ceus,   aí estava eu:  quando  compassava  ao  redor  a  face do  abismo. Quando  firmava as  nuvens  de  cima, quando  fortificava  as  as  fontes  do abismo. Quando punha  o  mar o  seu  termo,  para  que  as águas  não trespassassem o  seu  mando,  quando  compunha  os  fundamentos  da  terra.  Eu  estava  com  ELE, e era  seu  aluno.
Essa  narrativa  de  Yahshuah sobre     a  criação, mostra  que  Ele estava presente  e atuando ciosamente  junto  do Pai=ulhim;  E    que  também as  hostes  de  malakhim=anjos  juntamente  estavam  literalmente  com  a mão  na  massa.
Quando  da criação  do universo,  todo  o  exército  de ulhim estava  trabalhando com  ele  sob  seu  comando.   Como  na  construção  de todas  as  coisas,  tanto  o  filho  como  os  malakhim=anjos,  estão  sempre  juntos  trabalhando  com  o  ulhim;  Veja  um  exemplo  em Danyahu= 7...e  vi  um  semelhante  ao filho  do  homem...e  fizeram-no  chegar  até  ao Ancião  de dias =ulhim;  e milhares  de milhares...de  anjos...o  serviam.
Então fica  claro  que  o diálogo  era  entre  o  Eterno  Criador, e  seus  seres   criados; O  filho  primogênito=primeiro geradounigênito=único gerado E  ao   mesmo tempo  o verbo=porta-voz  do  Eterno. E  os  malakhim=anjos  santos;  Já  que o  Ruach hakodesh  que  pairava  sobre a  face  do  abismo é  literalmente  a força=poder  de ulhim.


espirito  vem  do  hebraico  רוּחַ הַקֹּדֶשׁ =ruach  hakodesch=sopro sagrado
 do  aramaico  הַקֹּדֶשׁ   רוּהא   ruhka kadosh=sopro 
do  grego=  pneuma=folego;
No  portugues=espirito=folego.


De onde  tiraram  espirito  pessoa?

..INTERESSANTE QUE  A  BIBLIA  CATOLICA  DE JERUSALEM...DEFINE  EM GENESIS  1,1  QUE ESPIRITO NÃO É PESSOA...E  AS FILHAS  DELA  IGREJAS EVANGELICAS  INSISTEM  NESSA TESE...COMPLETAMENTE FURADA! 
Só  poderia  ter  sido  mesmo  coisa  de  Roma; a grande  prostituta  que  embriagou  os habitantes  da terra,  incluso as  suas  filhas,  com  o  vinho da sua  devassidão; Apo,17;
De acordo com a Escritura hebraica Ulhim é o criador do homem à sua própria imagem e semelhança.    Os desertores ou Os caídos são os genitores dos Nefilin como afirma em Gênesis 6:4:"Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Ulhim conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade1E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.

Confirmado  no livro  d e Enoc cap-7.

Como os homens começaram a se multiplicar na terra, lhes nasceram filhas   formosas  e belas.
2E quando os malachim (anjos,) os filhos dos shamaym  (céus,) viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos. (ab´ereshet 6;1-4)

(3) No texto aramaico lê-se "Sentinelas" (J.T. Milik, Aramaic Fragments of Qumran Cave 4 [Oxford: Clarendon Press, 1976], p. 167). " (Livro de Hanok-Enoc capitulo 7.
Capítulo 7
 O versículo descreve por si só que no período antes do dilúvio e também depois os filhos de Ulhim que praticaram sexo com as filhas dos homens e geraram os gigantes ficaram conhecido como Nefilim, sendo conhecido que o termo Nefilim significa Os desertores ou Os caídos fica melhor entendido que é de ulhim, ou seja, do  Criador  Eterno que os Nefilins se tornaram traidores, desertores devido a suas transgressões para como as mulheres filhas dos homens.
E disse Ulhim
AB´reshit 1;26 E a palavra de Ulhim passou a formar o homem à sua imagem, a semelhança de Ulhim o criou: e deu ao homem domínio sobre o peixe do mar, e sobre a ave do ar, e sobre o rebanho, e sobre toda terra, e sobre toda coisa rastejante que rasteja sobre a terra.
27 Assim a Palavra de Ulhim criou o  ishíh  [homem]  em Sua própria imagem, na imagem de Ulhim Ele o criou, ishíh [homem]  e ishah [mulher] Ele o criou.

Yom Sheshi [sexto dia]criou, homem e mulher o criou!
E disse Yah  a  Adam ...far-le-ei  uma  judadora...AB´resht 2;18.

A palavra DISSE está na terceira pessoa do singular do verbo dizer, no Pretérito Perfeito Simples do Indicativo, o que mostra que uma única Pessoa-Yahveh-  operou na criação da mulher.
Como  o inicio de AB´ereshit 1:1, inicia-se com a  letra hebraica Alef   e termina com   Tav ,  primeira  e última  letras  do alfabets  hebraico.  O termo ficaria da forma original e correta:
AB´resht1; Ab´rshit barah Ulhim (Ulrrim)- את alef Tav - et hashamayim ve'et ha'arets.
"O pai do princípio passou a criar; e pela sua palavra Ulhim criou os céus e a terra

O termo בָּרָא =bará, no caso está no singular    וְ םיהל   =ULHIM Há'Shem – (השם)- O Nome. E
Adonay (חשם) Soberano
Ehyeh-Asher-Ehyeh

O nome Ehyeh (hebraico: אֶהְיֶה) vem da frase אהיה אשר אהיה "ehyeh-asher-ehyeh" ( Shemot(exodo)3:14), geralmente traduzida como Eu sou o que sou está errada, "veja o post acima."
 Se partirmos  para   o Aramaico,  a definição  é  a seguinte. 
Ulhim" é o título original aramaico usado pelo povo Yahshurum significando "O Criador Eterno de poderes!
Em fonemas da língua portuguesa deve-se pronunciar "UL-RIM", com a tônica na sílaba "RIM". "Ulhim" é a forma uni-plural, que pode ser usada tanto para singular como para plural, embora também ocorra a forma singular pura "UL". A influência pagã alterou a pronúncia para "UL"  para "EL", devido aos cultos pagãos primitivos de "EL". "ELOHIM" é má leitura de "ULHIM" como "EL" é má leitura de "UL". A palavra "Shamaiym" em hebraico significa "céus", sempre no plural. Ao encontrar a palavra céu, no singular, nas traduções, devemos desconsiderar, pois em hebraico só  existe a forma plural "céus". Também devemos considerar a palavra "bereshiyt" como traduzível por "no princípio", em relação à criação, pois obviamente o Criador é Eterno e anterior a qualquer fato, em especial à sua própria obra de criação.
 
RUKHA (RÚRRA), sendo ULHIM apenas um título, do mesmo modo que YAHVEH recebem igualmente este título nas escrituras. A palavra “rukha”, em aramaico, significa “espírito” e também significa “vento”, contudo, como nomes próprios nunca devem ser traduzidos, devemos nos referir a ele como RUKHA (RÚRRA), e não por alguma tradução, ainda que literal. Note que a pronúncia do primeiro “R”, a inicial de RUKHA, deve ser pronunciada do mesmo modo que a letra “R” na palavra “caro”. Não é correto pronunciar como o “R” inicial na língua portuguesa, como na palavra “rua”, mas sim, repito, como o “R” na palavra “caro. A figura acima  mostra o Nome RUKHA (RÚRRA) em caracteres hebraicos modernos, com os respectivos sinais massoréticos de modo a representar a correta pronúncia do Nome do Menahem(menarrem)- Consolador.
É  isso  aí  ,  tire suas conclusões e  me  responda  Ok?

Ivonil ferreira  de  carvalho—jatai-go

Nenhum comentário:

Postar um comentário