A criação do homem -ish [homem]
AB´resht1;26 E
a palavra de Ulhim passou a formar o
homem à sua imagem, a semelhança de Ulhim o criou, e deu ao homem domínio sobre
o peixe do mar, e sobre a ave do ar, e sobre o rebanho, e sobre toda terra, e
sobre toda coisa rastejante que rasteja sobre a terra.
27
Assim a Palavra de Ulhim criou o ishíh [homem] em Sua própria imagem, na imagem
de Ulhim Ele o criou, ishíh [homem] e ishah [mulher] Ele o criou
AB´resht 2;7 E Ulhim - Modelou o ishíh [homem] do pó da terra, e soprou em suas narinas .. 'נשמהh (hneshamá) o fôlego da vida, e o
homem tornou-se uma nefesh chayah [alma vivente].
Ulhim" é o título original aramaico usado pelo povo Ntzarim significando "O Criador Eterno de poderes!
8 E Ulhim plantou um jardim ao oriente no
Ayden; e ali Ele colocou o homem" o qual Ele tinha
formado.
AB´resht 2;18 E Ulhim
disse: “Não é bom que o homem esteja
só, Eu farei para ele uma companhia adequada para ajuda-lo”.
19 E
na extensão da terra YAHUH יהוה Ulhim formou todo amimal do
campo, e toda ave do ar, e os trouxe a Adam para ver como ele os chamaria, e
tudo o quanto Adam chamou a toda criatura vivente, isto se tornou o seu nome.
20 E
Adam deu nomes a todo rebanho, e as aves do ar, e para toda besta do campo, mas
para Adam não foi achada uma ajudadora.
21 יהוה Ulhim
fez com que um sono profundo caísse sobre Adam, e ele dormiu, e Ele tomou uma
de suas tzelot [costelas], e fechou com carne no lugar.
22 E
com a tzela [costela] que Ulhim havia tomado do homem, ele fez a mulher e a
trouxer para o homem
23 e
Adam disse: Esta é agora ossos dos meus ossos, e a carne da minha carne, ela
será chamada ishah-mulher porque ela foi tomada do ish-homem
24
Portanto, o homem deixará seu aba, e sua íma, e se unirá a sua esposa, e eles
serão basar echad [uma só carne].
A criação de Adam e Havah
Jubileus .cap- 3.6}
3.9 E depois de Adam ter cumprido quarenta [40] dias na terra na qual foi criado, nós (os malachim) o trouxemos ao jardim do Éden para lavrá-lo e cuidá-lo...mas sua esposa havah eles- malachim-a trouxeram no octogésimo [80°] dia, e após [esse tempo] ela entrou no jardim do Éden.
12 E quando ela tinha completado esses oitenta [80] dias nós a trouxemos ao jardim do Éden, porque [este jardim] era mais kadosh que toda a terra a seu redor e cada árvore plantada nele é Kadosh.
3.10 E por essa razão o mandamento foi escrito nas tábuas celestes no que diz respeito a ela quando da à luz: “Se ela parir um macho” [menino], ela deve permanecer em sua impureza sete [7] dias de acordo com a primeira semana de dias, e trinta e três [33] dias ela deve permanecer no sangue de sua purificação, e ela não deve tocar em nada separado, nem entrar no Mishkan, até ela cumprir esses dias no caso de um menino. (Totalizando 40 dias.)
“3.11 Mas no caso de uma menina ela deve permanecer em sua impureza duas semanas de dias [14 dias], de acordo com as duas primeiras semanas, e sessenta e seis [66] dias no sangue de sua purificação, e serão no total oitenta [80] dias.” (Lv 12.).
Ola,
respondendo a pergunta sobre...façamos o homem a nossa
imagem e...Começo com uma pergunta que ulhim fez ao seu servo Iyov=Jo...Onde estavas
tu, quando Eu fundava a terra...quando as
estrelas da alva juntas alegremente cantavam
, e todos os filhos (anjos) de ulhim rejubilavam!...Iyov=jó, 38 1-11. É uma narrativa linda
sobre a criação do universo por ulhim e
seu exercito de serventes.
Sempre
quando é mostrado na Escritura Sagrada, o
trabalho de ulhim aparece com o seu exercito de
operarios celestiais. Milhares de milhares o
serviam...Danyahu=7, 10. e refs. Outra
narrativa maravilhosa da criação está em
Mishlê; 8. Vejamos uma declaração do
Verbo, que antes era o Miguyah=semelhante a
Yah; e mais tarde veio ao mundo como
Yahshuah=imagem de Yah-(hebreus 1,3.) o Salvador da
humanidade chamado aqui, de a “sabedoria” de Yah...Num processo
genetico miraculoso de celulas tronco; executado
cientificamente por ulhim; O grande projetista e criador de todas as coisas, visiveis e
invisiveis.
Eis
o que a sabedoria declara......Desde a
eternidade fui ungida...Antes de haver abismos,
fui gerada, e antes ainda de haver fontes
carregadas de águas. Antes que os montes
fossem firmados, antes dos outeiros eu fui
gerada.
Ainda
Ele (Yah)não tinha feito a terra, nem os
campos, nem sequer o principio do pó da
terra. Quando Yah preparava os ceus, aí estava
eu: quando compassava ao redor a face
do abismo. Quando firmava as nuvens de cima,
quando fortificava as as fontes do abismo. Quando
punha o mar o seu termo, para que as
águas não trespassassem o seu mando, quando
compunha os fundamentos da terra. Eu
estava com ELE, e era seu aluno.
Essa
narrativa de Yahshuah sobre a
criação, mostra que Ele estava presente e atuando
ciosamente junto do Pai=ulhim; E que
também as hostes de malakhim=anjos juntamente
estavam literalmente com a mão na massa.
Quando
da criação do universo, todo o exército de ulhim estava trabalhando com ele sob seu
comando. Como na construção de todas as
coisas, tanto o filho como os
malakhim=anjos, estão sempre juntos trabalhando
com o ulhim; Veja um exemplo em
Danyahu= 7...e vi um semelhante ao filho
do homem...e fizeram-no chegar até ao
Ancião de dias =ulhim; e milhares de milhares...de
anjos...o serviam.
Então
fica claro que o diálogo era entre o
Eterno Criador, e seus seres criados; O
filho “primogênito=primeiro gerado” E “unigênito=único gerado” E ao mesmo tempo o verbo=porta-voz do
Eterno. E os malakhim=anjos santos; Já que o
Ruach hakodesh “que pairava sobre a
face do abismo” é literalmente a
força=poder de ulhim.
espirito
vem do hebraico רוּחַ הַקֹּדֶשׁ =ruach hakodesch=sopro sagrado
do
aramaico הַקֹּדֶשׁ רוּהא ruhka kadosh=sopro
do grego= pneuma=folego;
No portugues=espirito=folego.
De onde tiraram espirito pessoa?
..INTERESSANTE
QUE A BIBLIA CATOLICA DE JERUSALEM...DEFINE EM
GENESIS 1,1 QUE ESPIRITO NÃO É PESSOA...E AS FILHAS
DELA IGREJAS EVANGELICAS INSISTEM NESSA TESE...COMPLETAMENTE
FURADA!
Só
poderia ter sido mesmo coisa de Roma; a
grande prostituta que embriagou os habitantes da
terra, incluso as suas filhas, com o vinho
da sua devassidão; Apo,17;
De acordo com a Escritura hebraica Ulhim
é o criador do homem à sua própria imagem e semelhança. Já Os desertores ou Os caídos são os
genitores dos Nefilin como afirma em Gênesis
6:4:"Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando
os filhos de Ulhim conheceram as filhas dos homens, as quais
lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que
houve na antigüidade1E aconteceu depois que os
filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas,
elegantes e belas.
Confirmado no livro d e Enoc cap-7.
Como os homens começaram a se multiplicar na terra, lhes nasceram filhas formosas e belas.
2E quando os malachim (anjos,)
os filhos dos shamaym (céus,) viram-nas,
enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós
mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos. (ab´ereshet 6;1-4)
(3) No
texto aramaico lê-se "Sentinelas" (J.T. Milik, Aramaic Fragments
of Qumran Cave 4 [Oxford: Clarendon Press, 1976], p. 167). " (Livro
de Hanok-Enoc capitulo 7.
Capítulo
7
O versículo descreve por si só que no período antes do
dilúvio e também depois os filhos de Ulhim que praticaram sexo com as filhas dos
homens e geraram os gigantes ficaram conhecido como Nefilim,
sendo conhecido que o termo Nefilim significa Os desertores ou Os caídos fica
melhor entendido que é de ulhim, ou seja, do Criador Eterno
que os Nefilins
se tornaram traidores, desertores devido a suas transgressões para como as
mulheres filhas dos homens.
E
disse Ulhim
AB´reshit 1;26 E
a palavra de Ulhim passou a formar o
homem à sua imagem, a semelhança de Ulhim o criou: e deu ao homem domínio sobre
o peixe do mar, e sobre a ave do ar, e sobre o rebanho, e sobre toda terra, e
sobre toda coisa rastejante que rasteja sobre a terra.
27
Assim a Palavra de Ulhim criou o ishíh [homem]
em Sua própria imagem, na imagem de
Ulhim Ele o criou, ishíh [homem] e ishah
[mulher] Ele o criou.
Yom Sheshi [sexto dia]criou, homem e mulher o criou!
E
disse Yah a Adam ...far-le-ei uma judadora...AB´resht 2;18.
A palavra DISSE está na terceira pessoa do singular do verbo
dizer, no Pretérito Perfeito Simples do Indicativo, o que mostra que uma única
Pessoa-Yahveh-
operou na criação da mulher.
Como o inicio de AB´ereshit
1:1, inicia-se com a letra hebraica Alef
e termina com Tav , primeira e última letras do
alfabets hebraico. O termo ficaria da forma original e correta:
AB´resht1; 1
Ab´rshit barah Ulhim
(Ulrrim)- את
alef Tav - et hashamayim ve'et ha'arets.
"O pai do princípio passou a criar; e pela sua palavra Ulhim criou
os céus e a terra
O
termo בָּרָא =bará, no caso está no singular וְ םיהל =ULHIM Há'Shem
– (השם)- O Nome. E
Adonay (חשם) – Soberano
Ehyeh-Asher-Ehyeh
O nome
Ehyeh (hebraico: אֶהְיֶה) vem da frase אהיה אשר אהיה
"ehyeh-asher-ehyeh" ( Shemot(exodo)3:14), geralmente traduzida como Eu sou o que sou está errada, "veja o post acima."
Se
partirmos para o Aramaico, a definição é a
seguinte.
Ulhim" é o título original aramaico
usado pelo povo Yahshurum significando "O Criador Eterno de poderes!
Em fonemas da língua portuguesa deve-se
pronunciar "UL-RIM", com a tônica na sílaba "RIM".
"Ulhim" é a forma uni-plural, que pode ser usada tanto para singular
como para plural, embora também ocorra a forma singular pura "UL". A
influência pagã alterou a pronúncia para "UL" para "EL", devido aos cultos pagãos
primitivos de "EL". "ELOHIM" é má leitura de
"ULHIM" como "EL" é má leitura de "UL". A palavra
"Shamaiym" em hebraico significa "céus", sempre no plural.
Ao encontrar a palavra céu, no singular, nas traduções, devemos desconsiderar,
pois em hebraico só existe a forma plural "céus". Também
devemos considerar a palavra "bereshiyt" como traduzível por "no
princípio", em relação à criação, pois obviamente o Criador é Eterno e
anterior a qualquer fato, em especial à sua própria obra de criação.
RUKHA (RÚRRA), sendo ULHIM apenas um título, do mesmo modo que
YAHVEH recebem igualmente este título nas escrituras. A palavra “rukha”, em
aramaico, significa “espírito” e também significa “vento”, contudo, como nomes
próprios nunca devem ser traduzidos, devemos nos referir a ele como RUKHA
(RÚRRA), e não por alguma tradução, ainda que literal. Note que a pronúncia do
primeiro “R”, a inicial de RUKHA, deve ser pronunciada do mesmo modo que a
letra “R” na palavra “caro”. Não é correto pronunciar como o “R” inicial na
língua portuguesa, como na palavra “rua”, mas sim, repito, como o “R” na
palavra “caro. A figura acima mostra o Nome RUKHA (RÚRRA) em caracteres
hebraicos modernos, com os respectivos sinais massoréticos de modo a
representar a correta pronúncia do Nome do Menahem(menarrem)- Consolador.
É isso aí , tire
suas conclusões e me responda Ok?
Ivonil ferreira de
carvalho—jatai-go
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