terça-feira, 18 de junho de 2019

OS NEFILIM GIGANTES NA TERRA


Os Nefilim-נָפִיל
(masculino)
Fem./Plural: נְפִלִים--נְפִילִים
Transliteração: nafil-nefilim
Tradução: 
gigante-caidos!
עֲנַק
(masculino)
Fem./Plural: עֲנַקִים גם עֲנַקוֹת
Transliteração: 'anaq-(enaquim filhos hibrido dos gigantes-descendentes de Anak!)
Tradução: 
gigante; 
 Números 13:33 

AB´resht (Gênesis) 6:4
Havia, naqueles dias, gigantes na terra; quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama

Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos....B´midbar (Números) 13:33

E Calebe expulsou dali os três filhos de Anaque: Sesai, Aimã e Talmai, descendentes de Anaque-provavelemnte descendentes  de OG o gigante morto por Yahshuah (Josué) 15;14.
Og rei de Basão um gigante sobrevivente do Diluvio diz uma historia judaica que Og subiu por uma escada até a arca e implorou a Noach: "Por favor, salve-me! Serei seu escravo para sempre,"
Noach refletiu: "Tantas pessoas tentaram salvar-se subindo na arca, mas nenhuma delas conseguiu. Como Og teve sucesso em chegar aqui, D’us provavelmente deseja que ele sobreviva!"
Assim Noach fez um pequeno furo na arca e passava comida a Og todos os dias. Só esta tarefa já mantinha Nôach e seus filhos muito ocupados! Nossos sábios dizem que Og devorava incríveis quantidades de comida, e que bebia galões de água. Mesmo assim, Noach o alimentou, e Og sobreviveu.
Por que YHVH-Ulhim  permitiu que vivesse?
D’us desejava que o mundo visse um gigante da época anterior ao dilúvio. O mundo aprenderia então que Ulhim destruiu até mesmo esta raça de gigantes, porque rebelaram-se contra Ele.
Og ainda estava vivo ao tempo de Avraham. Quando Lot, sobrinho de AB´raham, foi capturado numa guerra, (Parashat Lech Lechá) Og pensou: "Vou correr e dizer a AB´raham que seu sobrinho foi preso. Quando AB´raham for resgatá-lo, será morto pelos captores de Lot. Poderei então casar-me com a linda Sara!"
D’us imediatamente prometeu: "Pelos esforço que fizeste para trazer a AB´rahamm a mensagem, terás vida longa. Mas como desejaste que Avraham fosse morto, serás destruído pelos seus descendentes!"
Og era uma das pessoas convidadas ao berit milá de Yitschac. Os reis de Canaã haviam sido convidados também. Os reis disseram a Og, "Você sempre chamou AB´raham de ‘mula,’ dizendo que ele é como uma mula que não pode dar cria. Porém, veja, ele tem um filho, Yitschac!"
Og olhou para o bebê de AB´raham, um menino. Naquela época, os bebês nasciam tão grandes que mesmo os recém-nascidos precisavam de uma cama de adulto. Yitschac foi o primeiro bebê a nascer pequeno e fraco, como os bebês atuais.
"Este bebê é tão pequeno que precisa de um berço!" - zombou Og. "Eu poderia matá-lo com um dedo!"
"É assim que você fala do filho que dei a Avraham?" D’us disse. "Você viverá para ver dezenas de milhares de descendentes deste bebezinho! E você cairá em suas mãos."
Quando Yaacov chegou ao Egito, Og estava visitando o Faraó.
O Faraó disse a Og: "Você sempre afirmou que AB´raham nunca teria filhos! Mas aqui está o neto de 
AB´raham a Yahshurum Desejou que todos os descendentes perecessem!
"Seu malvado!" - disse D’us. "Por que lhe deseja mal? No fim, você será destruído!"
Moshé contou a história: "Og tornou-se o governante de Bashan. Quando ouviu que havíamos conquistado Sichon, preparou seu exército para a guerra.
"Chegamos perto de Edrê, a cidade fortificada de Og. Lá acampamos para passar a noite e preparamo-nos para invadir a cidade pela manhã.
"D’us disse-me: ‘Veja Og sentado sobre a muralha!’ Ele era tão imenso que quando sentava-se sobre a muralha, seus pés tocavam o solo.
"Eu estava com medo. Pensei: ‘Este é o malvado que zombou de AB´raham e Sara. Disse que eles eram como árvores próximas da água, mas que não dão frutos.’ ‘Não o tema,’ disse-me D’us.
"Og apanhou uma enorme pedra para jogar em cima de nós. Mas D’us transformou-a em pedaços. Enquanto isso, apanhei um machado e atingi Og no calcanhar. Caiu para trás e morreu."
"Enfrentamos o exército de Og. D’us fez o sol ficar imóvel até que a batalha terminasse. Assim, o mundo inteiro soube desta guerra e de nossa vitória."
Derrotamos o exército emorita. Agora possuímos enormes lotes de terra a leste do Rio Jordão.Dividi a terra entre Reuven, Gad, e metade de Menashé. Ordenei então: ‘Embora já tenham recebido seu quinhão, devem acompanhar B'ney Yisrael até Eretz Yahshurum e ajudá-los a lutar. Depois, podem retornar à sua terra.’
"A Yahshuah, eu disse: ‘Você viu como YHVH-Yahweh destruiu os poderosos gigantes Sichon e Og. Assim Ele destruirá todos os reis que vivem em Eretz Canaã. Não tenha medo, pois YHVH-Yahweh está lutando por você!




Capítulo 7  livro de Enok
1
E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram

-
lhe filhas,
elegantes e belas.
2
E quando os malachim (anjos,) 
 (3) 
os filhos dos céus, viram
-
nas, enamorara-se delas, dizendo uns para os
outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.
 (3) No texto aramaico lê

os "Sentinelas" (J.T. Milik, Aramaic Fragments of Qumran Cav
e quatro [Oxford: Clarendon Press,
1976], p. 167)


O homossexualismo foi instituído pelos anjos caídos, que tomou mulheres filhas de Adam=raça humana e gerou os nefilins antes do Dilúvio... O Eterno Yahveh...destruiu todos os humanos na terra...salvando apenas Noach=Noé e familia ( 8 pessoas) que não era descendentes daquela união energúmena, entre anjos e mulheres filhas dos homens...Noach(noé) era varão justo  em suas gerações... Genesis 6.

   E aos malachim celestiais que não guardam a primeira
casa deles, mas deixaram sua própria casa (corpo), portanto, Ele
lhes reservou cadeias eternas, sob trevas, para o mishpat (juizo)
do grande Yom HaDin.
7 Assim como Sedom e Amora, e as cidades em volta
delas, de modo semelhante, aos malachim (anjos) se entregando a si mesmas ao
Homossexualismo, e seguindo após carne estranha (sexo contrario a natureza), são postas
Como um exemplo, sofrendo o mishpat do fogo eterno.

Os malachim (anjos) que haviam humanizado e casados com as filhas dos homens... quando veio o Diluvio de águas, tomaram novamente seu corpos angelicais e retornaram ao shamaym(céus), mas, não foram mais aceitos pelo Criador...Yahveh  não perdoou  os malachim(anjos) que pecaram...  não guardando sua primazia, mas, abandonaram a sua habitação... 2ª kefah=Pedro 2; 4-7..E Yahdah..6,7 e refs...
O livro de AB´resht (Gêneses) assinala a união fecunda dos Benei-ha-ULhim ou filhos dos shamaym, com as filhas dos homens: Misterioso casamento do qual nasceu à grande raça dos gibborim, ou dos nephilim:

«6. Filhos de Ulhim  e filhas dos homens - Quando os homens começaram a ser numerosos sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, os filhos de Ulhim  viram que as filhas dos homens eram belas e tomaram como mulheres todas as que lhes agradaram. Yahveh disse: "Meu espírito não se responsabilizará indefinidamente pelo homem, pois ele é carne; não viverá mais que cento e vinte anos." Ora, naquele tempo (e também depois), quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens e estas lhes davam filhos, os Nefilim habitavam sobre a terra; estes homens famosos foram os heróis dos tempos antigos.»






O episódio dos "filhos de Ulhim”, que se casaram com as "filhas dos homens", é de tradição javista. O capítulo 6 é provavelmente um fragmento que se adicionou para fornecer uma motivação moral à história do dilúvio, derivada de versões mesopotâmicas nas quais essa motivação inexiste. Embora no Gênesis não esteja claro que os nefilins fossem maus, assim eles foram considerados nos livros apócrifos da época do Segundo Templo. O livro apocalíptico dos Jubileus conta que as Sentinelas (anjos) vieram para a Terra e depois pecaram, mas que seu príncipe, Samael, teria tido a permissão de Yahveh para atormentar a humanidade. Entretanto, o judaísmo posterior e quase todos os primeiros escritores eclesiásticos viram nesses "filhos de Ulhim" anjos culpados. Nos Livros de Enoch, esse episódio aparece como tendo sido uma desobediência à Ulhim. Os últimos compiladores do capítulo 6 provavelmente conheciam a história completa relatada em Enoch, com detalhes sobre os filhos nascidos da união entre anjos e mulheres, "que são chamados espíritos sobre a terra", pois a citação Bíblica foi obviamente influenciada por este livro, do qual temos um fragmento de sua forma mais antiga, em aramaico, o manuscrito de Damasco, descoberto no inverno de 1896-97 numa genizah ou esconderijo secreto de uma comunidade hebraica do Cairo e publicada, pela primeira vez, sob o título de Documento de Damasco, em 1910. O texto completo, em português, aparece no apêndice de "Os Documentos do Mar Morto", de Burrows, de onde tiramos a citação que se segue:
O livro da Gênese assinala a união fecunda dos Benei-ha-ULhim ou filhos dos deuses, com as filhas dos homens: Misterioso casamento do qual nasceu à grande raça dos gibborim, ou dos nephilim
Resultado de imagem para os nefilins fotos



«6. Filhos de Ulhim e filhas dos homens - Quando os homens começaram a ser numerosos sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, os filhos de Ulhim  viram que as filhas dos homens eram belas e tomaram como mulheres todas as que lhes agradaram. Iahweh disse: "Meu espírito não se responsabilizará indefinidamente pelo homem, pois ele é carne; não viverá mais que cento e vinte anos." Ora, naquele tempo (e também depois), quando os filhos de ulhim se uniam às filhas dos homens e estas lhes davam filhos, os Nefilim habitavam sobre a terra; estes homens famosos foram os heróis dos tempos antigos.»


 1. Quando outrora aumentou o número dos filhos dos homens, nasceram-lhes filhas bonitas e amoráveis. Os Anjos, filhos do céu, ao verem-nas, desejaram-nas e disseram entre si: "Vamos tomar mulheres dentre as filhas dos homens e gerar filhos!" 2. Disse-lhes então o seu chefe Semjaza: "Eu receio não queiras realizar isso, deixando-me no dever de pagar sozinho o castigo de um grande pecado". Eles responderam-lhe em coro: "Nós todos estamos dispostos a fazer um juramento, comprometendo-nos a uma maldição comum, mas não abrir mão do plano, e sim executa-lo". 3. Então eles juraram conjuntamente, obrigando-se a maldições que a todos atingiram. Eram ao todo duzentos os que, nos dias de Jared, haviam descido sobre o cume do monte Hermon. Chamaram-no Hermon porque sobre ele juraram e se comprometeram a maldições comuns. 4. Assim se chamavam os seus chefes: Semjaza, o superior de todos eles, Arakiba, Rameel, Kokabiel, Tamiel, Ramiel, Danel, Ezekeel, Narakijal, Azael, Armaros, Batarel, Ananel, Sakeil, Samsapeel, Satarel, Turel, Jomjael e Sariel. Eram esses os chefes de cada grupo de dez.
VII - 1. Todos os demais que estavam com eles tomaram mulheres, e cada um escolheu uma para si. Então começaram a freqüentá-las e a profanar-se com elas. E eles ensinavam-lhes bruxarias, exorcismos e feitiços, e familiarizavam-nas com ervas e raízes. 2. Entrementes elas engravidaram e deram à luz a gigantes de 300 côvados de altura. Estes consumiram todas as provisões de alimentos dos demais homens. E quando as pessoas nada mais tinham para dar-lhes os gigantes voltaram-se contra elas e começaram a devorá-las. 3. Também começaram a atacar os pássaros, os animais selvagens, os repteis e os peixes, rasgando com os dentes as suas carnes e bebendo o seu sangue. Então a terra chamou contra os monstros.
VIII - 1. Azazel ensinou aos homens a confecção de espadas, facas escudos e armaduras, abrindo os seus olhos para os metais e para a maneira de trabalhá-los. Vieram depois os braceletes, os adornos diversos, o uso dos cosméticos, o embelezamento das pálpebras, toda sorte de pedras preciosas e a arte das tintas. 2. Eassim grassava uma grande impiedade; eles promoviam a prostituição, conduziam aos excessos e eram corruptos em todos os sentidos. Sem jaza ensinava os esconjuros e as poções de feitiços, Armaros a dissipação dos esconjuros, Barakijal a astrologia, Kokabel a ciência das constelações, Ezekeel a observação das nuve3ns, Arakiel os sinais da terra, Samsiel os sinais do sol e Sariel as fases da lua. 3. Quando os homens se sentiram prestes a serem aniquilados levantaram um grande clamor, e seus gritos chegaram ao céu.
IX - 1. Então Michael, Uriel, Raphael e Gabriel olharam do alto do céu e viram a quantidade de sangue derramado sobre a terra e todas as desgraças que sobrevieram (...) 2. Então eles falaram ao Senhor dos mundos: "(...) 4. Tu vês o que foi perpetrado por Azazel, como ele ensinou sobre a terra toda espécie de transgressões, revelando os segredos eternos do céu, forçando os homens ao seu conhecimento; assim procedeu Semjaza, a quem conferiste o comando sobre os seus subalternos. 5. "Eles procuraram as filhas dos homens sobre a terra, deitaram-se com elas e tornaram-se impuros; familiarizaram-nas com toda sorte de pecados. “As mulheres pariram gigantes e, em conseqüência, toda a terra encheu-se de sangue e de calamidades.” 6. "Agora clamam as almas dos que morreram, e o seu lamento chega às portas do céu. Os seus clamores se levantam ao alto, e em face de toda a impiedade que se espalhou sobre a terra não podem cessar os seus queixumes." 7. "E Tu sabes de tudo, antes mesmo que aconteça. Tu vês tudo isso e consentes. Não nos dizes o que devemos fazer."




O episódio dos "filhos de ulhim”, que se casaram com as "filhas dos homens", é de tradição javista. O capítulo 6 é provavelmente um fragmento que se adicionou para fornecer uma motivação moral à história do dilúvio, derivada de versões mesopotâmicas nas quais essa motivação inexiste. Embora no Gênesis não esteja claro que os nefilins fossem maus, assim eles foram considerados nos livros apócrifos da época do Segundo Templo. O livro apocalíptico dos Jubileus conta que as Sentinelas (anjos) vieram para a Terra e depois pecaram, mas que seu príncipe, Samael, teria tido a permissão de Yahveh para atormentar a humanidade. Entretanto, o judaísmo posterior e quase todos os primeiros escritores eclesiásticos viram nesses "filhos de Deus" anjos culpados. Nos Livros de Enoch, esse episódio aparece como tendo sido uma desobediência a Deus. Os últimos compiladores do capítulo 6 provavelmente conheciam a história completa relatada em Enoch, com detalhes sobre os filhos nascidos da união entre anjos e mulheres, "que são chamados espíritos sobre a terra", pois a citação Bíblica foi obviamente influenciada por este livro, do qual temos um fragmento de sua forma mais antiga, em aramaico, o manuscrito de Damasco, descoberto no inverno de 1896-97 numa genizah ou esconderijo secreto de uma comunidade hebraica do Cairo e publicada, pela primeira vez, sob o título de Documento de Damasco, em 1910. O texto completo, em português, aparece no apêndice de "Os Documentos do Mar Morto", de Burrows...
 :



Resultado de imagem para os nefilins fotos
Como na morte e ressurreição de Yahshuah hashatan e seus anjos rebeldes foram derribados dos céus para a terra... esses anjos não podendo mais ter corpos humanizados...já que o eterno vedou-lhes esse poder...ficaram na terra fazendo toda essa desordem e perversão sexual existentes...tudo isso incluso homossexualismo... é fruto desses demônios encarnados e ou apossados das pessoas rebeldes!

As três maiores religiões monoteístas do mundo, respectivamente, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo sempre interpretaram tradicionalmente o pecado de Sodoma como sendo de natureza homossexual (embora, obviamente, este não tenha sido o seu "único" pecado). Os exemplos abaixo (alguns dos quais já mencionados) ilustrarão isso muito bem:

NO JUDAÍSMO: Filo de Alexandria (20 a.C.-40 d.C.) e Flávio Josefo (37-100 d.C) retratam o pecado de Sodoma como sendo de natureza sexual (homossexualismo). Rashi (Sécs. 11-12 d.C.), um dos maiores exegetas da Bíblia Hebraica, ao comentar Gênesis 19:5, menciona o Midrash Bereshit Rabá (datado aprox. do 3º Séc. d.C.) e afirma que o pecado praticado pelos homens de Sodoma era a "pederastia". No que diz respeito à declaração de Ezequiel 16:50, o texto bíblico, ao dizer que os habitantes de Sodoma praticaram "abominação" (hebr. to'evâ) diante de Deus, pode estar fazendo uma referência velada ao intercurso anal masculino em uma relação homossexual. Além disso, no Pirkei Rabi Eliezer, um texto exegético antigo, escrito, segundo alguns, pelo Rabi Eliezer ben Hyrcanus (80-118 d.C.) é dito que o pecado dos sodomitas era o "mishkav zakhur", ou seja, o coito anal entre homens. (Estas duas últimas informações são encontradas em: LESSER, Joshua, SHNEER, David & PLASKOW, Judith. Torah Queeries: Weekly Commentaries on the Hebrew Bible. New York/London, New York University Press, 2009, p.52).

NO CRISTIANISMO: Agostinho (254-430 d.C.), Ambrósio (340-397 d.C.) e Gregório, o Grande (540-604), entre outros, também interpretam o pecado de Sodoma como sendo de natureza sexual (homossexualismo). 

NO ISLAMISMO: Finalmente, o Alcorão (Séc. 7º d.C.), também entende que a prática homossexual é o principal pecado de Sodoma mencionado em Gênesis 19. Dois textos do Alcorão (idênticos), ao tratarem do pecado de Sodoma, dizem o seguinte: "(...) vós vos achegais aos homens, por lascivia, em vez de às mulheres" (Cf. Suratu Al-'a'raf 7:81 e Suratu An-Naml, 27:55). Obs.: Na nota de rodapé da tradução do Alcorão para o português, feita pelo Dr. Helmi Nasr, a primeira referência qurânica citada recebe o seguinte comentário explicativo: "Alusão às práticas homossexuais, disseminadas entre o povo de Lot".

Ivonil ferreira d  e carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário